domingo, 30 de novembro de 2014

Nada acontece por acaso..



De fato, nada acontece por acaso...
Muitas vezes nosso Pai usa pessoas tão distantes, para que nossa vida continue seu rumo...
Hoje me senti especial... ouvi coisas que qualquer mulher gostaria de ouvir, sem sonhos, sem imaginação, com os pés fincados no chão... sou internauta de carteirinha, vítima de todas situações imagináveis... eu me permitir... sem drama, sem culpa, apenas me permitir...
Com o meu blog, tenho recebido mensagens utópicas ... 
Encontrei algo diferente, e com toda sinceridade, deixei bem claro quem sou e o que sinto...
... mas amei me sentir mulher....

E nasce um poeta...

Anjo é você, adorável, linda, sensual, charmosa, encantadora, queria ser o seu trabalho para estar agora com você... me apaixonei. quero ver esse seu sorriso lindo, esse seu jeitinho de falar, seu olhar, enfim... quero você,  tudo de você !!! É sério.. olho suas fotos, fico imaginando seu beijo, seu cheiro, é muito gostoso, te desejo...  você  é uma mulher muito desejável...apenas isso !!!! Aos meus olhos... humm, eu te quero muito entende ? sempre te imaginei e você nem sabia...te aceitei independente de nada e gostaria muito de compartilhar com você sua história,
É gostoso sentir isso... Mostra que estamos vivos e atentos as coisa boas da vida, já sofremos por tantas coisas, sofrer por sofrer ninguém quer, mas sofrer por amor, eu prefiro....

E assim, num bate papo.... tudo é poesia...


Obrigada, sem sonhos, sem imaginação, sem esperar nada mais que uma doce amizade, amei me sentir MULHER....

Rosa Soares

Eu tive tanto amor um dia...


♥ Não se preocupe, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais auto destrutiva do que insistir sem fé nenhuma?
Ah, passa devagar a tua mão na minha cabeça, toca meu coração com teus dedos frios, eu tive tanto amor um dia. ♥

Caio Fernando Abreu
Postado G+ por: Rosa P

O perdão para o arrependido


1 Portanto, para não entristecê-los de novo, eu resolvi não ir ver vocês. 2 Pois, se eu entristeço vocês, então quem vai me alegrar? Somente vocês, a quem tenho entristecido! 3 Foi por isso que escrevi aquela carta. O motivo foi que eu não queria ir e ser entristecido pelas próprias pessoas que deveriam me alegrar. Pois eu tenho a certeza de que, quando estou feliz, vocês todos também estão. 4 Eu escrevi aquela carta muito preocupado e triste e derramando muitas lágrimas. Porém não escrevi para fazer com que vocês ficassem tristes, mas para que soubessem do grande amor que tenho por todos vocês.
O perdão para o arrependido
5 Mas, se alguém fez com que alguma pessoa ficasse triste, não fez isso a mim, mas sim a vocês ou, pelo menos, a alguns de vocês. Escrevo assim para não ser muito duro com esse homem. 6 Basta o castigo que a maioria já deu a ele. 7 Agora vocês devem perdoá-lo e animá-lo para que ele não fique tão triste, que acabe caindo no desespero. 8 Por isso peço que façam com que ele tenha a certeza de que vocês o amam. 9 E foi por isso também que escrevi aquela carta. Eu queria pôr vocês à prova e saber se estão sempre prontos a obedecer aos meus ensinos. 10 Quando vocês perdoam alguém, eu também perdoo. Porque, quando eu perdoo, se é que, de fato, tenho alguma coisa a perdoar, faço isso por causa de vocês, na presença de Cristo, 11 a fim de que Satanás não se aproveite de nós; pois conhecemos bem os planos dele.
A preocupação de Paulo em Trôade
12 Quando cheguei à cidade de Trôade para anunciar o evangelho de Cristo, vi que o Senhor me havia aberto o caminho para o trabalho ali. 13 Mas eu estava muito preocupado porque não tinha conseguido encontrar o nosso irmão Tito. Por isso me despedi dos irmãos dali e fui para a província da Macedônia.
Vitória por meio de Cristo
14 Mas dou graças a Deus porque, unidos com Cristo, somos sempre conduzidos por Deus como prisioneiros no desfile de vitória de Cristo. Como um perfume que se espalha por todos os lugares, somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas. 15 Porque somos como o cheiro suave do sacrifício que Cristo oferece a Deus, cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo. 16 Para os que estão se perdendo, é um mau cheiro que mata; mas, para os que estão sendo salvos, é um perfume muito agradável que dá vida. Então, quem é capaz de realizar um trabalho como esse? 17 Nós não somos como muitas pessoas que entregam a mensagem de Deus como se estivessem fazendo um negócio qualquer. Pelo contrário, foi Deus quem nos enviou, e por isso anunciamos a sua mensagem com sinceridade na presença dele, como mensageiros de Cristo.

Vou continuar renascendo...

♥ Quando me dei por perdido não encontrei ninguém, me fiz de fênix e renasci, assim vou continuar renascendo mil vezes se necessário; mesmo que ainda seja sem você. ♥

Didi
Postado G+ por: Rosa P

sábado, 29 de novembro de 2014

O amor de Deus por Jerusalém

For the mountains may move and the hills disappear, but even then my faithful love for you will remain. My covenant of blessing will never be broken,”


1 Jerusalém, você nunca teve filhos, você nunca sentiu dores de parto, mas agora cante e grite de alegria, pois o Senhor diz: “A mulher abandonada terá mais filhos do que a que mora com o marido.”
2 Aumente a sua barraca, torne ainda maior o lugar onde você mora e não faça economia nisso. Encompride as cordas da barraca e pregue bem as estacas.
3 Pois você vai estender as suas fronteiras para todos os lados; o seu povo será novamente dono das regiões que os seus inimigos conquistaram,  e cidades desertas ficarão cheias de gente.
4 Não tenha medo, pois você não ficará envergonhada; não se assuste, pois você não será humilhada. Você esquecerá como foi humilhada quando era jovem, não lembrará mais da desgraça da sua viuvez.
5 Pois o seu Criador, o Senhor Todo-Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro, a salvará.
6 Você estava aflita como uma mulher abandonada pelo marido, mas o Senhor a está chamando de volta.O seu Deus diz: “Será que alguém poderia mandar embora a mulher com quem casou quando era jovem?
7 Eu a abandonei, mas só por um momento, e agora, com grande amor, eu a receberei de volta.
8 Na minha ira e no meu furor, eu me escondi de você por um momento;mas com amor eterno eu terei compaixão de você.”  É isso o que diz o Senhor, o seu Salvador.
9 O Senhor Deus diz: “No tempo do dilúvio, eu jurei a Noé que nunca mais as águas cobririam a terra; assim eu juro agora que nunca mais ficarei irado com você, que jamais a castigarei de novo.
10 As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o Senhor, que tem amor por você. A nova Jerusalém
11 O Senhor Deus diz: “Ó Jerusalém, aflita e castigada pela tempestade,sem ninguém que a console! Eu a reconstruirei com pedras preciosas, e os seus alicerces serão de safiras.
12 As suas torres serão de rubis, os seus portões serão de berilo, as suas muralhas, de pedras preciosas.
13 Eu mesmo ensinarei todos os seus moradores, e eles viverão em paz e segurança.
14 Você será fundada sobre a justiça e por isso viverá segura, livre para sempre da violência e do terror.
15 Se alguém a atacar, não será por minha ordem; você derrotará todos os que lutarem contra você.
16 “Eu crio o ferreiro, que sopra as brasas e fabrica armas de guerra. Eu crio também o soldado, que usa as armas para destruir e matar.
17 Mas nenhuma arma poderá derrotar você, e, se alguém for ao tribunal para acusá-la, você não será condenada. O que eu faço pelos meus servos é isto:eu lhes dou a vitória.”
O Senhor falou.


Conversando com Deus...


Pai, conheci a história de um homem que perdendo a visão e com chances de cem por cento de cura, se recusou a fazer uma cirurgia para sair da escuridão, ele sabia que havia cegado muitos e era essa cegueira que iria leva-lo a luz, na hora e no momento exato, sua opção foi sentir o que causou ao próximo se libertando da culpa e não querendo mais retornar.
Assim Pai, eu entendo que tudo funciona como no velho testamento, olho por olho, dente por dente....Não temos como fugir das nossas responsabilidades e culpas. Você se fez homem, voltou como filho, Jesus Cristo, veio apenas com o seu amor nos dar a oportunidade e a chance de resgatar nossas dívidas, e nos deu o benefício da reencarnação. Muitas dores não podem ser curadas, muitas doenças não podem ser tratadas, para que tudo aconteça conforme determinado.
A felicidade não é deste mundo...
Entenda Pai, nada do que estou conversando contigo diminui o meu amor e hoje tenho certeza  que a única pessoa que preciso em minha vida, é você.
Conhecemos a verdade desde o nosso nascimento, mas muitos se apegam a ilusão que são eternos... essa sim é a verdadeira cegueira... a verdadeira escuridão.
Assim Pai, que se cumpra em minha vida a tua vontade, ou melhor,  deixe me passar pelo que tenho que passar, só te peço uma coisa, me dê força e resignação para não sair do meu caminho e continuar defendendo o que acredito e acima de tudo vivendo.
Não nasci para ficar em cima do muro, tenho minhas convicções, continuarei questionando algumas coisas, talvez não de mim, mas de pessoas que  amo, não aprendi a conviver com o sofrimento, e nem sei ver uma lágrima cair... mas estou  aberta para aprender caso seja necessário...
E vamo que vamo... rsrs, aceito minha cruz, tô dentro, estou disposta a carregar, e tenha certeza que voltando para casa, levarei um boletim com notas altas, pois sei que sou boa aluna e tenho um grande mestre... você.

E quando chegar em casa, acredite Pai, vou exigir o meu abraço, aquele tapinha nas costas e ouvir você falar.... Boa menina.... Boa aluna....

Rosa Soares

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Castigo, arrependimento e esperança


1 Eu sou aquele que sabe o que é sofrer os golpes da ira de Deus.
2 Ele me levou para a escuridão e me fez andar por caminhos sem luz.
3 Com a sua mão, me bateu muitas vezes, o dia inteiro.
4 Deus fez envelhecer a minha carne e a minha pele e quebrou os meus ossos.
5 Em volta de mim, ele construiu um muro de sofrimento e amargura.
6 Ele me fez morar na escuridão, como se eu estivesse morto há muito tempo.
7 Deus me amarrou com pesadas correntes; estou na prisão e não posso escapar.
8 Grito pedindo socorro, mas ele não quer ouvir a minha oração.
9 Não posso seguir em frente, pois, com grandes blocos de pedra, ele fechou o meu caminho.
10 Deus tem sido para mim como um leão de tocaia, como um urso pronto para atacar.
11 Ele me afastou do caminho, me fez em pedaços e depois me abandonou.
12 Ele armou o seu arco e fez de mim o alvo das suas flechas.
13 As flechas atiradas por Deus entraram fundo na minha carne.
14 O dia inteiro as pessoas riem de mim; elas zombam de mim nas suas canções.
15 Deus me encheu de comidas amargas e me fez beber fel até eu não poder mais.
16 Ele esfregou o meu rosto no chão e quebrou os meus dentes nas pedras.
17 Já não sei mais o que é paz e esqueci o que é felicidade.
18 Não tenho muito tempo de vida, e a minha esperança no Senhor acabou.
19 Eu lembro da minha tristeza e solidão, das amarguras e dos sofrimentos.
20 Penso sempre nisso e fico abatido.
21 Mas a esperança volta quando penso no seguinte:
22 O amor do Senhor Deus não se acaba, e a sua bondade não tem fim.
23 Esse amor e essa bondade são novos todas as manhãs; e como é grande a fidelidade do Senhor!
24 Deus é tudo o que tenho; por isso, confio nele.
25 O Senhor é bom para todos os que confiam nele.
26 O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor.
27 E é bom que as pessoas aprendam a sofrer com paciência desde a sua juventude.
28 Quando Deus nos faz sofrer, devemos ficar sozinhos, pacientes e em silêncio.
29 Devemos nos curvar, humildes, pois ainda pode haver esperança.
30 Quando somos ofendidos, não devemos reagir,mas sim suportar todos os insultos.
31 O Senhor não rejeita ninguém para sempre.
32 Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque o seu amor é imenso.
33 Não é com prazer que ele nos causa sofrimento ou dor.
34 Deus sabe quando neste país os prisioneiros são massacrados sem compaixão.
35 O Deus Altíssimo sabe quando são desrespeitados os direitos humanos, que ele mesmo nos deu.
36 Sim, o Senhor sabe quando torcem a justiça num processo.
37 Ninguém pode fazer acontecer nada se Deus não quiser.
38 Tanto as coisas boas como as más acontecem por ordem do Deus Altíssimo.
39 Por que nos queixarmos da vida quando somos castigados por causa dos nossos pecados?
40 Examinemos seriamente o que temos feito e voltemos para o Senhor.
41 Abramos o nosso coração a Deus, que está no céu, e oremos assim:
42 “Ó Deus, nós pecamos, nos revoltamos, e não nos perdoaste.
43 “Tu ficaste irado conosco, nos perseguiste, nos mataste sem dó nem piedade.
44 Tu te cercaste de nuvens para que as nossas orações não chegassem a ti.
45 Fizeste com que as nações olhassem para nós como se fôssemos um monte de lixo e refugos.
46 “Somos insultados por todos os nossos inimigos.
47 Temos vivido no meio de medos, perigos, desgraças e destruição.”
48 Dos meus olhos correm rios de lágrimas por causa da destruição do meu povo.
49 Sem parar, os meus olhos vão derramar lágrimas 
50 até que o Senhor olhe lá do céu e nos veja.
51 O meu coração sofre muito quando penso no que vi acontecer com as mulheres da minha cidade.
52 Os meus inimigos, que não tinham razão para me odiar, me caçaram como se eu fosse um passarinho.
53 Eles me jogaram vivo num poço e o taparam com uma pedra.
54 A água subiu acima da minha cabeça, e eu pensei: “Estou perdido!”
55 Do fundo do poço, gritei pedindo a tua ajuda, ó Senhor.
56 Roguei que me escutasses, e tu ouviste o meu grito.
57 No dia em que te chamei, chegaste perto de mim e disseste: “Não tenha medo!”
58 Ó Senhor, tu vieste me socorrer e salvaste a minha vida.
59 Julga a meu favor, ó Senhor, pois conheces as injustiças que tenho sofrido.
60 Tu sabes como os meus inimigos são vingativos e conheces os planos que fazem contra mim.
61 Ó Senhor Deus, tu ouviste os seus insultos e conheces todos os seus planos.
62 Tu sabes que o dia inteiro falam contra mim e planejam me prejudicar.
63 Tu vês que, em todos os momentos, eles zombam de mim.
64 Ó Senhor, dá-lhes o que merecem, castiga-os pelo que têm feito.
65 Amaldiçoa-os e faze com que eles caiam no desespero.
66 Persegue-os na tua ira, ó Senhor, e acaba com eles aqui na terra!

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Eu me permito...


Me permito amar, mesmo que a direção desse sentimento seja um vazio....
Me permito perdoar, mesmo tendo o direito de escolher de quem quero estar perto,
Me permito sorrir, mesmo que o meu coração hoje não entenda o significado dessa palavra,
Me permito sonhar, mesmo que a minha realidade insista em dizer que não vale a pena,
Me permito errar, mesmo sabendo que a minha auto crítica será tão dura e não aceitará meu erro.
Me permito tocar, mesmo sabendo que você não sinta o carinho que levo com o meu toque.
Me permito chamar o teu nome, mesmo sabendo que não vais me ouvir,
Me permito escutar, mesmo que seja aquela canção que me traz lembranças tristes,
Me permito sentir saudade, mesmo sabendo que não terei como mata-la,
Me permito confiar, mesmo que a traição tenha sido uma constante na minha vida.
Me permito seguir, mesmo que muitas vezes a vontade de parar seja tão forte.
Me permito viver, mesmo que muitas vezes pareça ser um sacrifício muito grande,
Me permito ser feliz.... amando, perdoando, sorrindo, errando, tocando, chamando, escutando, sentindo, confiando, seguindo.... vivendo....


Rosa Soares


Nem só de pão vive o homem...


1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. 2 Ali ele foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias. Nesse tempo todo ele não comeu nada e depois sentiu fome. 3 Então o Diabo lhe disse:— Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra vire pão. 4 Jesus respondeu:— As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão. 5 Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo 6 e disse:— Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. 7 Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. 8 Jesus respondeu:— As Escrituras Sagradas afirmam:
“Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.”
9 Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse:— Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, 10 pois as Escrituras Sagradas afirmam:
“Deus mandará que os seus anjos cuidem de você.
11 Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.”
12 Então Jesus respondeu:— As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” 13 Quando o Diabo acabou de tentar Jesus de todas as maneiras, foi embora por algum tempo.
Jesus começa o seu trabalho na Galileia

Eu o farei progredir de novo...


Então, se o meu povo, que pertence somente a mim, se arrepender, abandonar os seus pecados e orar a mim, eu os ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e farei o país progredir de novo.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SE EU PUDESSE VOAR



Se eu pudesse voar...
a distancia não importaria,
iria ao teu encontro,
e a minha boca na tua pousar,
Se eu pudesse voar...
em tua direção alçaria meu voo,
e em teu corpo o meu encaixar,
Se eu pudesse voar...
bateria as minhas asas,
levando a minha alma para a tua encontrar...
ah! se pudesse voar... em teu braços me aninharia e esperaria meu coração acalmar...
Coração que sente a tua ausência...
Em silencio eleva uma prece e agradece a oportunidade de amar...
...  se eu pudesse voar...

Rosa Soares
Edição: Perfume de Anjo

SEJA FORTE

“Forjai  espada das relhas dos vossos arados e
lançai das vossas podadeiras e digas ao fraco:Eu sou forte”. Joel 3:20

A vida nos ensina muitos momentos de baixo astral. São estes momentos que às vezes sentimo-nos desanimado e sem forças. Somos de alguma maneira em geral nestes momentos de crises sentimos assim, sem forças.
Ficamos deslumbrados com histórias de homens e mulheres que da fraqueza tiraram forças sem saber como, mas que venceram e foram conquistadores.
Muitos destes exemplos  nos possibilitam a avançar com fé e esperança, mesmo não tendo por onde.
Quem nunca teve momentos de fraquezas e sem forças para prosseguir. Talvez por um bem que partiu desta vida, ou quem sabe por um amor que foi embora, ou talvez a falência ou destruição da empresa, acidentes acontecem todos os dias, ou algo mais fortes que nos mesmo. No entanto a fé, a esperanças e persistências são fatores que nos impulsionam a prosseguir.
Mas diante de momentos sem forças então temos conselhos de amigos que nos estimulam dizendo: Seja forte, prossiga, você vai conseguir. Quantas vezes do nada tiramos forças para prosseguir  e somente assim continuamos nesta trajetória que se chama hoje.
Às vezes não temos perspectivas alguma. O deserto nos assusta e nos assola de todos os lados, mas quase sempre no deserto existencial de nossas vidas encontramos um oásis, e ali então podemos revigorar nossas forças e prosseguir em frente.
Que em cada momento difícil de nossas vidas possamos prosseguir. Que em cada momentos de dor ou tristeza de nossas vidas possamos prosseguir,deixando para traz, mesmo sem entender a razão porque estamos sem forças e estamos frágeis e sem ânimo para prosseguir.
São tantas as nossas adversidades e tantos são os problemas que nos afligem que há momentos que não temos forças para prosseguir.
A tristeza às vezes bate forte no peito, como um buraco vazio que foi deixado por alguma razão. A vida é assim, momentos bons e momentos ruins.
Mas o que consola na verdade, um dia tudo passa, e a palavra de Deus não passará. E ela que muitas vezes nos encoraja a prosseguir.
Nossos sentimentos e nossas emoções hora esta no pico da montanha, muito alto, as vezes muito difícil de ser tocado.Nesses momentos agimos por puras razões, e quase sempre achamos que não precisamos de ajuda.Estamos no alto, lá em cima,no pedestal.
Mas de vez em quando nossos sentimentos também estão lá em baixo, no vale, a beiras do precipício e nestas horas que gritamos socorro e não temos forças.
É nestas horas amargas e tristes de nossas vidas que olhamos para o alto de onde nos vem o socorro.
A força humana, que emana de dentro de cada um de nós, não são nossas próprias, mas do Senhor Deus, que nos dá a força.
“O Senhor é a força de minha vida.de quem recearei” Salmos 27:2
Esta força esta embutida de várias  formas e uma delas nos impulsionam a prosseguir.
Toda tristeza, magoa e dor que porventura nos machucam, é difícil sim,mas não é impossível. O tempo é o melhor remédio para sarar toda ferida.
Mas mesmo que isto não  aconteça, não devemos ficar no deserto do lástimismos e de autocomerização, com auto piedade de nos mesmo, egoisticamente, mas avançar porque o amanhã será melhor que o dia que passou.
Veja as histórias  bíblicas que nos ensinam: Homens e mulheres apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos e puseram em fuga exércitos estrangeiros. (Hebreus 1:34).
Então diante disso olhe para frente  e  diga ao fraco:Eu Sou forte e que tudo podemos naquele que nos fortalece. Em Jesus que é a nossa Única Força.


Agenivaldo Silva

E o sonho acabou

Não sei se vou conseguir passar para o papel
O que estou sentindo neste momento.
Sinto raiva de mim mesmo!
Raiva por ter o atrevimento de sonhar
com você,
Por ter alimentado uma esperança
que sabia, no fundo, ser em vão...
Estranho é que nos achamos experientes,
Que somos donos da verdade,
Perfeitos...
E, que tudo corre como desejamos...
Não é assim, nunca foi...
Somos engrenagens de uma
máquina imperfeita,
Somos frutos de nossas ânsias e loucuras
E esquecemos que, aquilo que damos,
sempre será aquilo que receberemos...
Esquecemos que plantamos
E  a hora da colheita chega...
Mas eu vou chorar
Eu quero chorar...
É preciso...
Quem sabe amanhã estas lágrimas
me ensinem...
Me ensinem as lições que preciso aprender?
De qualquer forma saio perdendo...
O coração lamentando tua perda,
A vida me cobrando o retorno ao caminho
E esta vontade de não estar aqui...
Não estar em lugar nenhum!
Palavras não serão suficientes
para expressar meus sentimentos.
Hoje sou louça quebrada...
Meus cacos estão perdidos...
Muitos ficaram em você...
Não há como tê-los de volta.
Não partirei,
mas não estarei dentro de você...
Estarei perdido,
fingindo ser o que não sou,
me enganando mais uma vez...
Tentando achar um novo caminho...


Eduardo Baqueiro

Quase


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. 

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. 

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal

Me envolva em teus braços....


Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!

Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!

Do livro Bom dia amor!, 1990
Mirthes Mathias

Jesus e um cego


1Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2Os seus discípulos perguntaram:— Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? 3Jesus respondeu:— Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. 4Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar. 5Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo. 6Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego 7e disse:— Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. (Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”.)O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. 8Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam:— Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? 9— É! — diziam alguns.— Não, não é. Mas é parecido com ele! — afirmavam outros.Porém ele dizia:— Sou eu mesmo. 10— Como é que agora você pode ver? — perguntaram. 11Ele respondeu:— O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto.” Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo. 12— Onde está esse homem? — perguntaram.— Não sei! — respondeu ele.
Os fariseus fazem perguntas
13Então levaram aos fariseus o homem que havia sido cego. 14O dia em que Jesus havia feito lama e curado o homem da cegueira era um sábado. 15Aí os fariseus também perguntaram como ele tinha sido curado.— Ele pôs lama nos meus olhos, eu lavei o rosto e agora estou vendo — respondeu o homem. 16Alguns fariseus disseram:— O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado.E outros perguntaram:— Como pode um pecador fazer milagres tão grandes?E por causa disso houve divisão entre eles. 17Então os fariseus tornaram a perguntar ao homem:— Você diz que ele curou você da cegueira. E o que é que você diz dele?— Ele é um profeta! — respondeu o homem. 18Os líderes judeus não acreditavam que ele tinha sido cego e que agora podia ver. Por isso chamaram os pais dele 19e perguntaram:— Esse homem é filho de vocês? Vocês dizem que ele nasceu cego. E como é que agora ele está vendo? 20Os pais responderam:— Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego. 21Mas não sabemos como é que ele agora pode ver e não sabemos também quem foi que o curou. Ele é maior de idade; perguntem, e ele mesmo poderá explicar. 22Os pais disseram isso porque estavam com medo, pois os líderes judeus tinham combinado expulsar da sinagoga quem afirmasse que Jesus era o Messias. 23Foi por isso que os pais disseram: “Ele é maior de idade; perguntem a ele.” 24Então os líderes judeus chamaram pela segunda vez o homem que tinha sido cego e disseram:— Jure por Deus que você vai dizer a verdade. Nós sabemos que esse homem é pecador. 25Ele respondeu:— Se ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo! 26— O que foi que ele fez a você? Como curou você da cegueira? — tornaram a perguntar. 27O homem respondeu:— Eu já disse, e vocês não acreditaram. Por que querem ouvir isso outra vez? Por acaso vocês também querem ser seguidores dele? 28Então eles o xingaram e disseram:— Você é que é seguidor dele! Nós somos seguidores de Moisés. 29Sabemos que Deus falou com Moisés; mas este homem, nós nem mesmo sabemos de onde ele é. 30Ele respondeu:— Que coisa esquisita! Vocês não sabem de onde ele é, mas ele me curou. 31Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade. 32Desde que o mundo existe, nunca se ouviu dizer que alguém tivesse curado um cego de nascença. 33Se esse homem não fosse enviado por Deus, não teria podido fazer nada. 34Eles disseram:— Você nasceu cheio de pecado e é você que quer nos ensinar?E o expulsaram da sinagoga.
A cegueira espiritual
35Jesus ficou sabendo que tinham expulsado o homem da sinagoga. Foi procurá-lo e, quando o encontrou, perguntou:— Você crê no Filho do Homem? 36Ele respondeu:— Senhor, quem é o Filho do Homem para que eu creia nele? 37Jesus disse:— Você já o viu! É ele que está falando com você! 38— Eu creio, Senhor! — disse o homem. E se ajoelhou diante dele. 39Então Jesus afirmou:— Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que veem. 40Alguns fariseus que estavam com ele ouviram isso e perguntaram:— Será que isso quer dizer que nós também somos cegos? 41— Se vocês fossem cegos, não teriam culpa! — respondeu Jesus. — Mas, como dizem que podem ver, então continuam tendo culpa.

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Que possamos aprender a confiar em Deus em todos os momentos da nossa existência!!!



O lamento de Baruque e o conforto do Senhor (Jr 45)
Palavra que falou Jeremias, o profeta, a Baruque, filho de Nerias, escrevendo ele aquelas palavras num livro, ditadas por Jeremias, no ano quarto de Jeoaquim, filho de Josias, rei de Judá, dizendo: Assim diz o SENHOR, Deus de Israel, acerca de ti, ó Baruque: Disseste: Ai de mim agora! Porque me acrescentou o SENHOR tristeza ao meu sofrimento; estou cansado do meu gemer e não acho descanso. Assim lhe dirás: Isto diz o SENHOR: Eis que estou demolindo o que edifiquei e arrancando o que plantei, e isto em toda a terra. E procuras tu grandezas? Não as procures; porque eis que trarei mal sobre toda carne, diz o SENHOR; a ti, porém, eu te darei a tua vida como despojo, em todo lugar para onde fores. (Jeremias 45:1-5)

Baruque foi secretário de Jeremias, vivendo portanto, no mesmo período que o profeta, sendo também, seu porta-voz, companheiro e amigo. O que Jeremias ditava, Baruque escrevia. Além disso, ele leu o livro do profeta duas vezes, primeiro para o povo reunido no templo em dia de jejum e depois, para um grupo de líderes num lugar mais reservado.

Depois de escrever o livro, Baruque tem uma crise e desabafou: “Ai de mim! O Senhor acrescentou tristeza ao meu sofrimento. Estou exausto de tanto gemer, e não encontro descanso” (Jr 45.3). Essa passagem é muito humana e atual, já que todos nós, em um determinado momento de nossas vidas, vivenciamos um momento de crise, seja ela de que tipo for. Baruque afirma categoricamente para Deus que se sente exausto de tanto gemer. O esgotamento emocional, relativo à mente, costuma doer mais do que o esgotamento físico, relativo ao corpo, e o esgotamento espiritual, referente à alma dói mais do que o emocional. Em certos casos e momentos, nós podemos sofrer esgotamento físico, emocional e espiritual.

No que se refere à Baruque, sua crise o levou à oração, e uma oração de desabafo para o Senhor, já que ele estava se sentindo esgotado de tanto gemer, não tinha mais forças, sentindo-se profundamente exausto emocional, físico e espiritualmente. Não é o único. Todos nós podemos nos sentir assim um dia. Por isso, a oração a Deus deve ser algo constante em nosso viver, já que todos vivenciamos períodos de crises, de esgotamento e de escassez.

O lamento de Baruque acontece por que ele afirma que o Senhor não diminuiu o seu sofrimento, mas o aumentou. E quantos de nós também não sentimos que Deus, ao invés de diminuir o nosso sofrimento e angústia, somente o aumentou? Chegamos mesmo a questionar Deus.

No entanto, o Senhor explica a Baruque que ele não deveria buscar “coisas especiais” para si próprio. Ele deveria, em primeiro lugar, estar preocupado com a vontade de Deus para a sua vida, e confiar no amor e no cuidado do Senhor. Da mesma forma, o Senhor afirma que irá proteger a vida de Baruque por onde ele andasse. “Eu o deixarei escapar com vida onde quer que você vá”. O livro de Jeremias enfatiza que todos os judeus que foram residir no Egito foram mortos ou pela guerra, ou pela fome ou pela peste (Jr 42.17 e 22). Contudo, cumprindo-se a palavra de conforto que o Senhor havia dado a Baruque, entre os poucos sobreviventes estavam ele e Jeremias.

Baruque compreendeu dessa forma, que a palavra de Deus sempre vai se cumprir e que o Senhor é um Deus preocupado com aqueles que o amam e que justamente por isso, Ele os guarda e os protege. O secretário de Jeremias também aprendeu que a vontade de Deus para sua vida é que a sua fé esteja sendo fortalecida dia após dia através de uma confiança irrestrita e total no cuidado do Senhor, e que esse mesmo cuidado do Senhor seja mais do que suficiente para o seu viver. Por mais que nos sintamos solitários e desamparados, Cristo está sempre ao nosso lado. O seu amor, a sua misericórdia e o seu cuidado estão sempre sobre nós.

Que possamos aprender a confiar em Deus em todos os momentos da nossa existência!!!

Jesus, a luz do mundo

 Jesus perdoa uma mulher apanhada em adultério
1[Depois todos foram para casa, mas Jesus foi para o monte das Oliveiras. 2De madrugada ele voltou ao pátio do Templo, e o povo se reuniu em volta dele. Jesus estava sentado, ensinando a todos. 3Aí alguns mestres da Lei e fariseus levaram a Jesus uma mulher que tinha sido apanhada em adultério e a obrigaram a ficar de pé no meio de todos. 4Eles disseram:
— Mestre, esta mulher foi apanhada no ato de adultério. 5De acordo com a Lei que Moisés nos deu, as mulheres adúlteras devem ser mortas a pedradas. Mas o senhor, o que é que diz sobre isso?
6Eles fizeram essa pergunta para conseguir uma prova contra Jesus, pois queriam acusá-lo. Mas ele se abaixou e começou a escrever no chão com o dedo. 7Como eles continuaram a fazer a mesma pergunta, Jesus endireitou o corpo e disse a eles:
— Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nesta mulher!
8Depois abaixou-se outra vez e continuou a escrever no chão. 9Quando ouviram isso, todos foram embora, um por um, começando pelos mais velhos. Ficaram só Jesus e a mulher, e ela continuou ali, de pé. 10Então Jesus endireitou o corpo e disse:
— Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você?
11— Ninguém, senhor! — respondeu ela.
Jesus disse:
— Pois eu também não condeno você. Vá e não peque mais!]
Jesus, a luz do mundo
12De novo Jesus começou a falar com eles e disse:
— Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.
13Os fariseus disseram a Jesus:
— Agora você está falando a favor de você mesmo. Por isso o que você diz não tem valor.
14Jesus respondeu:
— Embora eu esteja falando a favor de mim mesmo, o que digo tem valor porque é a verdade. Pois eu sei de onde vim e para onde vou, mas vocês não sabem de onde vim, nem para onde vou. 15Vocês julgam de modo puramente humano; mas eu não julgo ninguém. 16E, se eu julgar, o meu julgamento é verdadeiro porque não julgo sozinho, pois o Pai, que me enviou, está comigo. 17Na Lei de vocês está escrito que, quando duas testemunhas concordam, o que dizem é verdade. 18Eu dou testemunho a respeito de mim mesmo, e o Pai, que me enviou, também dá testemunho a meu respeito.
19— Onde está o seu pai? — perguntaram.
Jesus respondeu:
— Vocês não me conhecem e também não conhecem o meu Pai. Se, de fato, me conhecessem, conheceriam também o meu Pai.
20Jesus disse essas coisas quando estava ensinando no pátio do Templo, perto da caixa das ofertas. Ninguém o prendeu porque ainda não tinha chegado a sua hora.
Quem é Jesus?
21Jesus disse outra vez:
— Eu vou embora, e vocês vão me procurar, porém morrerão sem o perdão dos seus pecados. Para onde eu vou vocês não podem ir.
22Os líderes judeus disseram:
— Ele diz que nós não podemos ir para onde ele vai! Será que ele vai se matar?
23Jesus continuou:
— Vocês são daqui debaixo, e eu sou lá de cima. Vocês são deste mundo, mas eu não sou deste mundo. 24Por isso eu disse que vocês vão morrer sem o perdão dos seus pecados. De fato, morrerão sem o perdão dos seus pecados se não crerem que “Eu Sou Quem Sou”.
25— Quem é você? — perguntaram a Jesus.
Ele respondeu:
— Desde o começo eu disse quem sou. 26Existem muitas coisas a respeito de vocês das quais eu preciso falar e as quais eu preciso julgar. Porém quem me enviou é verdadeiro, e eu digo ao mundo somente o que ele me disse.
27Eles não entenderam que ele estava falando a respeito do Pai. 28Por isso Jesus disse:
— Quando vocês levantarem o Filho do Homem, saberão que “Eu Sou Quem Sou”. E saberão também que não faço nada por minha conta, mas falo somente o que o meu Pai me ensinou. 29Quem me enviou está comigo e não me deixou sozinho, pois faço sempre o que lhe agrada.
30Quando Jesus disse isso, muitos creram nele.
Os escravos e os livres
31Então Jesus disse para os que creram nele:
— Se vocês continuarem a obedecer aos meus ensinamentos, serão, de fato, meus discípulos 32e conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.
33Eles responderam:
— Nós somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como é que você diz que ficaremos livres?
34Jesus disse a eles:
— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem peca é escravo do pecado. 35O escravo não fica sempre com a família, mas o filho sempre faz parte da família. 36Se o Filho os libertar, vocês serão, de fato, livres. 37Eu sei que vocês são descendentes de Abraão; porém estão tentando me matar porque não aceitam os meus ensinamentos. 38Eu falo das coisas que o meu Pai me mostrou, mas vocês fazem o que aprenderam com o pai de vocês.
39— O nosso pai é Abraão! — responderam eles.
Então Jesus disse:
— Se vocês fossem, de fato, filhos de Abraão, fariam o que ele fez. 40Mas eu lhes tenho dito a verdade que ouvi de Deus, e assim mesmo vocês estão tentando me matar. Abraão nunca fez uma coisa assim! 41Vocês estão fazendo o que o pai de vocês fez.
Eles responderam:
— Nós não somos filhos ilegítimos; nós temos um Pai, que é Deus!
42Jesus disse a eles:
— Se Deus fosse, de fato, o Pai de vocês, então vocês me amariam, pois eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por minha própria conta, mas foi Deus que me enviou. 43Por que é que vocês não entendem o que eu digo? É porque não querem ouvir a minha mensagem. 44Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras. 45Mas, porque eu digo a verdade, vocês não creem em mim. 46Qual de vocês pode provar que eu tenho algum pecado? Se digo a verdade, por que não creem em mim? 47A pessoa que é de Deus escuta as palavras de Deus. Vocês não escutam as palavras de Deus porque vocês não são dele.
Jesus e Abraão
48Eles disseram a Jesus:
— Por acaso não temos razão quando dizemos que você é samaritano e está dominado por um demônio?
49Jesus respondeu:
— Eu não estou dominado por nenhum demônio. Respeito o meu Pai, mas vocês me desrespeitam. 50Não procuro conseguir elogios para mim mesmo; mas existe alguém que procura consegui-los para mim, e ele é o Juiz. 51Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.
52Então eles disseram:
— Agora temos a certeza de que você está dominado por um demônio! Abraão e todos os profetas morreram, mas você diz: “Quem obedecer aos meus ensinamentos não morrerá nunca.” 53Será que você é mais importante do que Abraão, o nosso pai, que morreu? E os profetas também morreram! Quem você pensa que é?
54Ele respondeu:
— Se eu elogiasse a mim mesmo, os meus elogios não valeriam nada. Quem me elogia é o meu Pai, o mesmo que vocês dizem que é o Deus de vocês. 55Vocês nunca conheceram a Deus, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei mentiroso como vocês; mas eu o conheço e obedeço ao que ele manda. 56Abraão, o pai de vocês, ficou alegre ao ver o tempo da minha vinda. Ele viu esse tempo e ficou feliz.
57— Você não tem nem cinquenta anos e viu Abraão? — perguntaram eles.
58— Eu afirmo a vocês que isto é verdade: antes de Abraão nascer, “Eu Sou”! — respondeu Jesus.
59Então eles pegaram pedras para atirar em Jesus, mas ele se escondeu e saiu do pátio do Templo.