Meu intuito era fazer um post sobre "como vencer as barreiras da vida", mas acho que vai acabar saindo um desabafo.
A vida não é tão simples quanto se pensa... Quem não passa por dificuldades é pq não vive. Até pq viver não significa apenas estar vivo.
Tantas pessoas, tantos planos, muitas vidas, muitas balas perdidas, maníacos e pessoas sem coração.
Qual é o propósito da vida de uma pessoa que está cercada pela violência, pelas drogas, pela má influência?
É difícil ser guerreiro pra contrariar as normas da convivência. É difícil dar a volta por cima quando existem pessoas que durante muitos e muitos anos trabalham pra alcançar o sucesso, e dar de cara com um traficantes que são ricos, que tem tudo que quiserem, que de maneira errônea alcançaram o sucesso em dias.
E quando o erro é por diversão, ou simplesmente aventura? Muitas vezes a justiça falha. Quem era pra nos proteger aceita subornos. E quem nos intimida está solto.
Às vezes é preciso fazer vista grossa a essas barbaridades. Querendo ou não, a desigualdade social é a grande responsável por isso tudo e será sempre um problema sem solução. sempre vai existir aquele que é mais poderoso, que se aproveita dos mais desfavorecidos economicamente. Mas é um problema que pode ser amenizado.
Vivemos num país onde a educação não é bem estruturada. A utilização das verbas e legislação não são bem administradas nem constituídas. Diante da falta de organização é difícil consertar um problema que já está bem implantado e evoluído.
A nós, guerreiros, que queremos fazer a diferença diante dessa loucura dos dias de hoje, é complicado ultrapassar todas as barreiras pra ser alguém na vida, pra conquistar nosso espaço. É preciso muita determinação. São inevitáveis aqueles momentos de angústia, que a gente pensa em desistir de tudo, perde a fé , a coragem e o medo toma conta, seguido pela depressão.
Portanto, é importante sempre insistir, nunca perder a fé, seguir o seu caminho e fazer a sua parte. ultrapassar barreiras, dar a volta por cima e nunca desistir, como disse o Che "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais"
Karine Franco
Fonte: Confissões entre aspas
Obs: Isso é uma constante na vida da
gente... medo, angústia, tristeza, a vida realmente não é fácil... um dia
chorando conversando com o Pai, perguntei a ele, como podemos lutar tanto para
ser filhos, e hoje sentimos medo da pessoa em quem possamos nos transformar? Em um tremendo
desespero falei, ou tu seguras as porradas que estou levando, me protege, ou
jogo a toalha e desisto dessa luta....e plagiando o texto usarei a
frase do nosso amigo Che: "
Hay que endurecer, pero si perder la ternura
jamás" ...
Rosa Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário