quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Espero…


Espero que antes de ficar rico, você conheça seus limites. Para que, ao se sentir poderoso, possa lembrar que na verdade não é.

Espero que antes de ficar com o corpo ideal, você saiba que mais vale o que está dentro do que fora. Cuide-se, alimente-se com saúde, mas que seja para o bem, não para seguir a moda, tampouco para se apequenar em um corpão.

Espero que antes que seu projeto dê certo, você se acerte consigo. Para que, depois que chegar lá não se perca, nem de você, de quem te ajudou e não esqueça dos caminhos que percorreu.

Espero que antes de encontrar a pessoa certa, você se encontre. Para que ao encontrá-la, não a sobrecarregue com ingrata responsabilidade de te fazer feliz.

Espero que antes de comprar aquele bem, você entenda que bem só é bom se for somente um bem. Para que não chegue o dia em que você olhe para seu patrimônio e lamente por ter perdido tanta coisa por tão pouco.

Espero que antes de se tornar conhecido, você se reconheça, e, conhecendo-se, mantenha os pés no chão.

Espero que antes de conquistar o emprego ideal, você se conquiste. Para que não precise de elogio ou reconhecimento, transformando-se em manipulador.

Espero que antes de se considerar importante, entenda que importância não se mede. Seja humilde, consciente de que importante é aquele que sabe que não é.

Espero que antes de grandes descobertas, você aprenda a perceber o mundo a sua volta em suas nuances, diversidades e complexidades. Assim entenderá que todas as respostas estão acessíveis àquele que simplesmente percebe.

Espero que antes de que suas obras impressionem os homens e te faça parecer grande perante eles, você se reconcilie com quem porventura tenha te ofendido e de fato perdoe. Dessa maneira andará livremente, em paz, reconciliado consigo mesmo e com o mundo.

Que suas conquistas sejam apenas reflexos de suas ações e nunca um fim em si mesmo.

Seus sonhos, reflexo de seus valores.

Seus caminhos, reflexo de quem você é.

Sem máscaras, sem maldade ou necessidade de auto afirmação; com luz nos olhos e a alegria de quem simplesmente percebe as coisas.

Desejo que seu caminho seja bom e suas escolhas fruto de um coração pacificado e nunca auto afirmações para um coração frágil e inseguro.

No fim das contas, todos os caminhos, projetos, realizações, sonhos e conquistas, são apenas reflexos de suas escolhas, daquelas que faz no dia a dia, de cada sim e não, do que elegeu como escala de valores, do que é importante para você e, sobretudo, de como você intimamente enxerga os outros, a vida e a si mesmo.

Quando o seu olhar é bom, todo o resto se iluminará. Se for mau, serão dias de muita escuridão.

É assim que espero. É assim que é.

Flavio Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário