quinta-feira, 28 de maio de 2015

A infidelidade do povo


1 O Senhor Deus diz:
— Se um homem se divorciar da sua mulher, e ela o deixar para casar com outro, o primeiro marido não poderá casar com ela outra vez. Isso mancharia completamente a terra de Israel. Mas você, meu povo, tem tido muitos amantes e agora quer voltar para mim! Sou eu, o Senhor, quem está falando. 2 Olhe para o alto dos montes e veja: será que existe algum lugar onde você não agiu como prostituta? Você ficava na beira da estrada esperando os fregueses, como um árabe que espera no deserto para assaltar alguém. Você manchou a terra de Israel com a sua prostituição e os seus vícios. 3 É por isso que não tem chovido, e as chuvas da primavera deixaram de cair. Mas você tem até jeito de prostituta e mostrou que não tem vergonha.
4 — E agora você me diz: “Tu és o meu pai, tu me tens amado desde que eu era criança. 5 Tu não ficarás com raiva de mim para sempre.” Povo de Israel, foi isso o que você disse, mas continuou fazendo todo mal que podia.
A necessidade do arrependimento
6 No tempo do rei Josias, o Senhor Deus me disse:
— Você está vendo o que fez Israel, aquela mulher infiel que virou as costas para mim? Ela subiu em todos os montes altos e ficou debaixo de todas as árvores que dão sombra, agindo como prostituta. 7 Eu, o Senhor, pensei assim: “Depois de fazer tudo isso, com toda a certeza ela voltará para mim.” Porém não voltou, e Judá, a sua irmã infiel, viu isso. 8 Judá também sabe que eu me divorciei de Israel e que a mandei embora porque ela me abandonou e virou prostituta. Mas Judá, a sua irmã infiel, não ficou com medo. Ela também virou prostituta 9 e não ficou envergonhada. Ela manchou a sua terra porque cometeu adultério, adorando pedras e árvores. 10 E o pior de tudo é que Judá, a infiel irmã de Israel, só fingiu que voltava para mim: ela não foi sincera. Eu, o Senhor, estou falando.
11 Aí Deus me disse que, embora o povo de Israel o tivesse abandonado, ainda era menos culpado do que a infiel Judá. 12 Ele mandou que eu fosse até o Norte e dissesse ao povo:
— Ó Israel infiel, volte para mim. Sou eu, o Senhor, quem está falando. Sou bondoso e por isso não ficarei com raiva de você, não ficarei irado para sempre. Sou eu, o Senhor, quem está falando. 13 Basta você reconhecer que é culpada e que se revoltou contra o Senhor, seu Deus. Confesse que debaixo de todas as árvores que dão sombra você deu o seu amor a deuses estrangeiros e não me obedeceu. Eu, o Senhor, estou falando.
O convite ao arrependimento
14 O Senhor Deus diz:
Volte, povo infiel, pois vocês são meus. Eu vou pegar vocês, um de cada cidade e dois de cada grupo de famílias, e vou levá-los de volta ao monte Sião. 15 Eu darei a vocês líderes que me obedeçam, e eles governarão com sabedoria e inteligência. 16 Então, quando vocês se tornarem um povo numeroso naquela terra, ninguém mais falará a respeito da arca da aliança. Vocês não pensarão mais na arca, nem lembrarão dela; não precisarão dela, nem farão outra. 17 E aí, quando chegar o tempo certo, Jerusalém será chamada de “Trono do Senhor Deus”, e todas as nações se reunirão ali em meu nome. Não farão mais aquilo que os seus corações teimosos e maus mandarem. 18 O povo de Israel se unirá com o de Judá, e eles voltarão juntos da terra do Norte para a terra que dei aos seus antepassados.
O abandono da idolatria
19 O Senhor Deus diz:
“Povo de Israel, eu queria aceitá-lo como meu filho e lhe dar uma terra agradável, a terra mais linda do mundoPensei que você ia me chamar de pai e que nunca mais me abandonaria.
20 Mas, como a mulher que trai o marido, assim você me traiu.
Sou eu, o Senhor, quem está falando.”
21 No alto dos montes, se ouve um barulho; são os israelitas chorando e pedindo perdão
porque têm vivido uma vida de pecado e têm esquecido o Senhor, seu Deus.
22 Voltem, todos vocês que abandonaram o Senhor, pois ele vai curar a sua infidelidade.
Vocês dizem:
— Sim! Estamos voltando para o Senhor, pois ele é o Senhor, nosso Deus. 23 Não recebemos nenhuma ajuda dos deuses pagãos que temos adorado com gritos no alto das montanhas. Só o nosso Deus, o Senhor, pode ajudar o povo de Israel. 24 Por termos adorado Baal, o deus da vergonha, perdemos tudo o que os nossos pais conseguiram desde que éramos crianças, isto é, as ovelhas, o gado, os filhos e as filhas. 25 Vamos nos humilhar; vamos ficar cheios de vergonha. Desde o tempo em que o Senhor nos tirou do Egito, nós e os nossos antepassados temos pecado contra ele e não lhe temos obedecido.

Golpes pela Internet - 17 anos de cadeia


Médico, bom de papo e solteiro. Esses eram os atributos usados por um homem para atrair parceiras em redes sociais. As mulheres queriam um relacionamento sério e ele apenas aplicar um golpe super manjado, mas que ainda faz muitas vítimas.
Paulo César da Mota, de 43 anos, foi preso nesta segunda-feira (25) em um bar enquanto se encontrava com uma possível nova vítima.
A polícia chegou até ele depois da denúncia de uma mulher. Ela conheceu Paulo César num site de relacionamentos. Se encontraram e namoraram por três meses.  Ele se apresentou como cirurgião plástico, chegou a atender a irmã dela.
Quando ela fez uma cirurgia no olho, entregou o cartão de crédito e a senha para o namorado e pediu para ele comprar remédio.
Depois de ir à farmácia ele foi ao shopping com o cartão da vítima, a namorada. Fez 37 compras. Na casa dele a polícia encontrou roupas novas, sapatos, óculos, perfumes, tudo novo. Só em um passeio ele gastou R$ 9 mil.
Além disso, ela pediu ao golpista que entregasse R$ 6 mil ao anestesista. Ele embolsou o dinheiro e deu ao médico um cheque sem fundos. Segundo as investigações, pelo menos outras três mulheres foram vítimas de Paulo César, todas com um perfil parecido, caíram no golpe depois de iniciar o namoro pela internet
“Ele escolhia mulheres, filtrava os objetivos dele, na faixa e de 40 a 50 anos com vida econômica boa, estável e com uma certa carência sentimental”, conta o delegado Fábio Asty Dantas.
Na casa de Paulo César, a polícia apreendeu também um carimbo que ele usava como falso médico, receitas e atestados.
Ele vai responder por exercício ilegal da medicina, estelionato, apropriação indébita e violação sexual mediante fraude. A pena pode chegar até 17 anos de cadeia.
Histórias de vítimas de golpes pela internet são cada vez mais comuns e para orientar e tirar dúvidas sobre o tema, o Jornal Hoje convidou a advogada especialista em direito digital, Sandra Tomazi Weber.

Fonte : Jornal Hoje


O Senhor anuncia coisas do futuro


1 Povo de Israel, escute! Escutem, descendentes de Judá! Vocês juram pelo nome do Senhor
e dizem que adoram ao Deus de Israel, mas nisso não são honestos nem sinceros.
2 Vocês dizem que são moradores da cidade santa e que confiam no Deus de Israel, naquele que se chama Senhor Todo-Poderoso.
3 O Senhor diz a vocês:
“Há muito tempo, eu falei de coisas do futuro, disse claramente o que ia acontecer.
De repente, agi, e tudo aconteceu como eu tinha dito.
4 Eu sabia que vocês são teimosos, que são duros como o ferro ou o bronze.
5 Por isso, falei dessas coisas há muito tempo; antes que elas acontecessem, eu as havia anunciado a vocês. Portanto, vocês não podem dizer que foram as suas imagens e os seus ídolos que fizeram essas coisas acontecerem.
6 “Tudo aconteceu como eu tinha dito, e vocês precisam reconhecer que falei a verdade.
Mas agora vou falar de coisas novas, de coisas secretas, que vocês ainda não conhecem.
7 Só agora é que vou fazer com que aconteçam; vocês nunca tinham ouvido falar nelas e assim não podem dizer que já as conheciam.
8 Eu sabia que não podia confiar em vocês; sabia muito bem que sempre foram rebeldes.
Por isso, vocês não tinham ouvido essas coisas, não sabiam que elas iam acontecer.
9 “Eu poderia ter descarregado a minha ira sobre vocês e os poderia ter destruído completamente, mas isso teria trazido desonra para o meu nome.
Portanto, tive paciência com vocês, pois eu sou Deus e mereço que me louvem.
10 Eu os fiz sofrer, mas foi para purificá-los, como a prata é purificada na fornalha.
11 É por amor ao meu próprio nome que vou agir; não permito que o meu nome seja profanado. Não deixo que nenhum outro deus receba o louvor que somente eu mereço.”
O Senhor salvará o seu povo
12 O Senhor Deus diz:
“Escute, povo de Israel, o povo que eu escolhi! Eu, o Senhor, sou o único Deus: sou o primeiro e o último.
13 Com as minhas mãos, coloquei a terra no seu lugar e estendi o céu.
Dei uma ordem, e eles começaram a existir.
14 “Reúnam-se todos e escutem! Nenhum dos deuses anunciou que ia acontecer isto: o homem que eu, o Senhor, amo fará o que eu quero e com o meu poder atacará a Babilônia.
15 Fui eu mesmo quem o chamou; dei a ordem, e ele veio.
Eu farei com que tudo o que ele fizer dê certo. 
16 Agora, venham cá e escutem o que estou dizendo: desde o princípio, nunca falei em segredo e tenho governado todas as coisas desde que começaram.”
Agora, o Senhor Deus me deu o seu Espírito e me enviou.
17 O Senhor, o Santo Deus de Israel, o seu Salvador, diz ao seu povo:
“Eu sou o Senhor, seu Deus. Eu os ensino para o seu próprio bem e os guio no caminho que devem seguir.
18 Ah! Se vocês tivessem obedecido aos meus mandamentos! A sua prosperidade iria aumentando como se fosse uma enchente, e as suas vitórias teriam sido constantes, tão constantes como as ondas do mar.
19 Os seus descendentes seriam tantos como os grãos de areia da praia do mar; eu nunca os esqueceria, e eles estariam sempre na minha presença.”
20 Saiam da Babilônia, fujam de lá! 
Com gritos de alegria, anunciem esta boa notícia ao mundo inteiro:
“O Senhor salvou o seu servo, o povo de Israel!”
21 Quando Deus guiou o seu povo pelo deserto, ninguém ficou com sede; ele fez com que corresse água da rocha, ele partiu a rocha, e a água jorrou.
22 Mas o Senhor diz aos que praticam o mal: “Para vocês não há segurança.”