sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Amando e sendo amado...

Quando a gente está amando e sendo amado, tudo faz sentido, tudo é motivo para se comemorar, para nos sentir-mos alegres, parece que todos que estão a nossa volta estão nos invejando, uma verdadeira euforia interna toma conta de nós, enquanto para aqueles que não amam, que não entendem o que é amar, a Terra passa a não ser redonda, nem quadrada... e sim, chata, por que tudo pra eles é chato, por que todos pra eles são chatos... e até por que amar pra eles deve ser muito chato...simplesmente por que, eles não sabem o que estão perdendo.

Edson Lobo

Quero Estar Com Você


Fico pensando em você o tempo todo. 
Quero estar com você, só para estar com você.
Fico pensando nos teus olhos, nos teus lindos cabelos, no teu lindo jeitinho de ser.
Fico pensando, como você é linda, como você é maravilhosa.
Fico pensando que delicia é estar com você.
Como  é gostoso sentir teu corpo delicado,  beijar tua boca molhada, tocar teus lábios macios, sentir o gosto de teus lábios. Olhar teus olhos lindos, olhar dentro de teus olhos.
Tocar teus cabelos, fazer um carinho, um chamego, um toque de amor.
Fico pensando como você é linda, como você é maravilhosa, como você é bela, como você é formosa – sedutora, uma gracinha de mulher, uma linda mulher.
Fico pensando na delicia que você é.
Tenho vontade de  morde-la.
Tenho vontade beija-la.
Tenho vontade de  abraça-la.
Tenho vontade de toca-la.
Tenho vontade de amá-la.
Tenho vontade de estar com você, e te dar meu amor.
Fico pensando em você.  Porque te amo, Porque te adoro.
Porque te desejo, porque te quero, porque você me faz tanta falta, porque sinto tantas  saudades  de você...Porque sem você não sei viver. Amar-te é tudo de bom que existe.
Eu Te Amo  linda gatinha – Eu te amo minha flor.
Eu Te Amo minha gracinha – Eu Te Amo minha linda menina, linda mulher -  Eu Te Amo
Vem minha linda para que  eu te dê  todo meu amor – Vem minha linda para que eu te beije com amor – para que te dê muitos  carinhos,  te dê muitos abraços e me  beije com loucura e eu te beije com amor – Vem minha amada e te darei todo meu amor.
Vem com este teu amor e me morde com loucura – beija-me com teus lábios doce e carinhoso,  cheio de amor e me deixa tocar em você, apertar você,  deixa meu amor,  tocar teus seios, amamentar-me nos teus seios e sentir o teu corpo cheio de amor, sintir teu corpo colado no meu e me  ame de prazer. Deixa sentir você com carinho, com amor e te dar muitos beijos e te amar com muito amor.
Deixa-me te amar a noite inteira e depois dormir abraçadinho com você.
Fico pensando no amor que lhe tenho, do carinho que lhe tenho.
Como é bom e maravilhoso, ó minha amada,  beijar tua boca, apertar o teu corpo e sentir o teu amor.Eu amo você, quero  amar você, eternamente você,  simplesmente você, por isso eu vivo pensando somente em você, porque eu te amo meu amor. 
Amar-Te é tudo que quero, simplesmente, porque te amo – E vou te amar sempre – minha querida, minha linda princesa. Amo você – deixa eu te dar um beijo tão gostoso, como  teus beijos doce e gostoso, deixa te dar um beijo doce e gostoso, deixa sentir teus lábios quentes e macios, morder teus lábios  com amor, e te dizer baixinho eu te amo.  Dizer-te o quanto você é linda. Eu Amo meu amor.

Agenivaldo Almeida Silva

Cada lugar é um ponto de partida


O que define o descanso não é o fato de estar ou não buscando. É a qualidade da busca, a entrega a ela, a capacidade de enxergar, mesmo enquanto busca, espaços para descansar, afinal, nessa busca há encontros, há respostas, há paz. Quanto mais percebo, mais paz.
Falo sobre um processo de evolução na vida que se movimenta, nada é estático, nada é linear, há variação de estações, fases, mudanças, redirecionamento de olhar, reposicionamento de cenários, quebras de paradigmas enraizados. Isso não pára.
Existe uma gigantesca diferença entre o buscador angustiado, aquele que se esforça para preencher vazios e distrair a mente, e o que já preencheu o que precisava e esvaziou o que sobrecarregava, mas entende que é preciso continuar, que há espaços crescendo dentro de si mesmo, que há para onde ir, mais para entender, mais para perceber, crescer, transcender, corrigir.
Ao “chegar lá” você aprende que os lugares não são definitivos, nem representam pontos finais. Cada lugar é um ponto de partida, estamos indo para o próximo lugar e, assim, caminhando, em paz, crescemos e aprendemos a amar.

Flavio Siqueira

Meu maior prazer...


Sentir tuas mãos tocando minha pele...
Teus olhos percorrendo o meu corpo, tentando descobrir o que escondo atrás da minha timidez...
Tua boca falando baixinho ao meu ouvido palavras bobas... 
Sentir o teu cheiro... 
Tua respiração ofegante causada por um beijo um pouco mais ousado
O teu sorriso quando as palavras bobas dessa vez são minhas...
Me encanta  o nosso jeito criança...
Me seduz quando me envolve em teus braços e nesse amasso me sinto mulher...

Rosa Soares

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Gotas de Lágrimas




A lágrima é uma pequena gota de água que cai dos olhos dependendo da emoção da pessoa. Segundo estudiosos a lágrima é uma mistura de água com sal, mas na verdade já se tentaram descobrir o gosto da lágrima, mas sem sucesso. No entanto para o ser humano chorar e  deixar a lágrima rolar no rosto faz parte da vida.
Desde muito cedo, o bebe já deixa rolar suas  lágrimas, mesmo sem ter noção de sua existência. Há aqueles que derramam suas lágrimas por alguém que já partiu desta vida. Há aqueles que deixam cair as lágrimas quando seus sentimentos de ódio  e revolta estão estampadas no rosto frio e no olhar sem brilho. Há aqueles que diante uma tragédia fatal, deixam suas lágrimas rolar no rosto como se o mundo em sua volta lhes abandonasse. Há muitos tipos de prantos, cujas lágrimas sempre são sentidas quando caem pelo rosto. Quando a mulher que está grávida chora no momento de dar a luz, lágrimas de dor caem pelo rosto, mas momentos depois, estas mesmas lágrimas tornam-se de alegria, por ver o rostinho do lindo  bebe e ao pegá-lo em seus braços.
Há momentos na vida do homem e da mulher que não se consegue segurar as suas lágrimas, em cada emoção, as vezes forte, as vezes fraca, as vezes tristes, as vezes alegre, em cada uma delas por certo caem dos olhos, as lágrimas com suas expressões do mais íntimo que uma pessoa sente no coração.
Existem lágrimas de amor; é quando a pessoa ama e sente falta do seu amor;chora lágrimas sentidas, do fundo de sua alma. Esse sentimento as vezes sofre calado, as vezes caem lágrimas pelo rosto, são lágrimas quentes de amor, de saudades, e as mesmas lágrimas de alegria e felicidade ao lado do seu grande amor.
Existem lágrimas reprimidas, dos sentimentos de raiva, da inveja, do ciúme, da mágoa; são lágrimas que cai  pela face com gosto amargo como o fel.
Todos têm nossas lágrimas, dos mais inocentes dos bebes, aos grandes homens no poder. Há lágrimas de derrotas, que fere no fundo da alma, junto o sentimento de perda, de fracasso, de vazio. Mas também há lágrimas de vitória junto o choro de alegria e extanse. Chorar faz parte da vida,deixar a lágrima cair pela face, para alguns é sinônimo de covardia, mas para outros enobrece o homem. Muitos dizem que o homem  não chora, mas o maior de todos os homem de todos os tempos também chorou. A Bíblia Sagrada declara que Jesus Cristo chorou também. Se ele chorou eu posso chorar também, e chorar nos  acalma e traz alivio para a alma.
O gostoso do choro, das lágrimas que rolam pelo rosto, e a lágrima do perdão, mas a mais difícil de suportar é a lágrima que rola pelo rosto do grande amor que parte para nunca mais voltar. Neste tipo de lágrima tem-se uma mistura do sentimento que envolve toda adrenalina que corre nas veias, os sentimentos de saudades, de vazio, de solidão, de perda, de raiva. De mágoa, de dor, de revolta, de angustia, mas também se mistura com as lágrimas, de esperança do amanhã ser melhor que hoje; da ternura, da compreensão.
De todas as lágrimas mais sofridas, é a do amor ferido, humilhado e vingativo. Nela encontra-se todo tipo de sentimento negativo, tristeza, mágoa, ódio etc. Todas as lágrimas custam o seu preço, mas de todas, as lágrimas a  da conquista é a que mais é cara, pois empenha-se em lutar e pagar o seu preço e consegue vencer, porque nelas existem fé,esperança, força para vencer, nelas existem a fé contagiante e esta fé é inigualável  e sem fé ninguém consegui sorrir, e mesmo chorando consegui vencer, porque  a fé traz alegria, traz a vitória.
Chorar faz bem para a alma, o choro quando sincero de dentro da alma, enobrece a alma e o Senhor tem prazer na alma quebrantada, que derrama suas lágrimas perante Sua Face.
Em todas as situações da vida, existem diferentes tipos de lágrimas, mas pra cada lágrima, por certo há de ter um lenço para enxugá-las, ou quem sabe uma mão amiga, para tocar nas lágrimas e tira-las com amor e carinho.
O filho quando chora a mãe esta por perto para tirar suas lágrimas. Alguém quando ama consola o coração triste e traz alegria, mas para cada lágrima que rola no rosto, quentes ou frias,sentidas ou alegres, são lágrimas que rolam, e por certo, nunca mais veremos novamente estas mesmas lágrimas. Há quem diz que existem lágrimas de crocodilo, ou seja lágrimas da falsidade, mas as lágrimas sinceras,verdadeiras, são lágrimas lindas que ao olhos humanos, podem até passar despercebidas, mas Deus com suas mãos maravilhosas colherá cada lágrima que porventura deixarmos rolar em nosso rostos.
“O choro pode durar uma noite mas a alegria vira pela manhã” (Salmo 30:5)


Agenivaldo Almeida Silva

Por que as portas se fecham?


Uma das frases mais usadas para busca no meu blog ontem foi: “por que as portas se fecham”.
Fiquei pensando quem digitou a esmo na internet e acabou chegando aqui.
Imaginei um monte de possibilidades: – Alguém que de repente ficou sabendo que aquele plano deu errado e, sem saber aonde procurar respostas, resolveu digitá-la no “são google”.
- Talvez a vontade de encontrar uma explicação para encaminhar à outro que está precisando.
- Quem sabe uma pessoa navegando durante a madrugada, pensando em tudo o que deu errado, teve a ideia de seguir as pistas aleatórias que a internet iria dar?
Provavelmente nunca vou saber quem chegou aqui procurando saber “por que as portas se fecham” e, muito menos, se encontrou alguma resposta.
Primeiro porque não tenho explicações conclusivas para os imprevistos da vida.
O que dizer para o sujeito que perde emprego, família e oportunidades de uma vez só ?
Dizer “seja forte” à mãe que acaba de descobrir que seu filho tem uma grave doença, é quase desconsiderar a dor humana, especialmente potencializada nos corações das mães.
Convencer quem seguia feliz pela estrada da vida e teve que interromper a viagem por que o carro quebrou, que logo o mecânico virá, é alimentar uma esperança que talvez se frustre.
Para quem chegou aqui procurando saber “por que as portas se fecham?” vou logo adiantando: não tenho respostas finais.
Carma, provação, castigo, lição, plano, aleatoriedade…não me convencem. Não acredito em cartilhas, manuais que funcionem igualmente para todos, afinal, cada dor é cada dor, mas, isso não me impede de notar algumas coisas bastante interessantes :
- Nunca vi uma porta se fechar sem que outra se abra. Quando percebo que cheguei ao fim de determinada estrada, mudo a perspectiva do olhar e percebo outros caminhos. Sempre. Aí entendo que só os encontrei porque cheguei naquele ponto.
- Por mais doloridas que sejam, nunca vi nenhuma dor maior do que aquela que podemos suportar. Ao me imaginar nela antes que acontecesse sentia que não iria dar, mas, então, sem saber direito a razão, no meio do fogo me senti estranhamente forte. Claro que dói, uns dias parecem piores que outros, mas como explicar essa estranha condição que, apesar do choro, suporta ? Consolo na tormenta, quando achava que não daria mais, simplesmente deu.
- Sempre que portas se fecham, sinto que fiquei mais forte. Aprendi que se souber extrair força da fraqueza, começo a lidar com certo tipo de poder que só existe quando me esvazio de qualquer complexo de “Sansão”. Há um incrível poder na fragilidade que só experimenta quem não teme encará-la.
- Apesar de perder amigos, quando as portas se fecham, tenho chance de reconhecer quem realmente está comigo. São eles que quero por perto quando novas portas se abrirem.
- É nessa hora que estruturas interiores aparentemente imutáveis se quebram e começo a repensar quem sou. Que grande chance de melhorar !
- Quando estou quebrado sinto que se não dá mais para perder, o próximo passo só pode ser na direção da reconstrução: me desacomodo.
- Se antes eu tendia a ser presunçoso, é nessa hora que sou confrontado com minha humanidade e nela refaço meu caminho. Que grande chance para eu me enxergar e dar novo significado aos meus valores !
- Aprendo a deixar de confiar nas aparências e naquilo que me dá sensação de força, afinal de contas, de fraqueza em fraqueza sou forçado a reconhecer o que de fato sou, e me torno humilde.
- Relativizo os estereótipos de poder. Desloco meu olhar para o que realmente importa.
- Quando as portas se fecham, fico triste, perco o humor, desesperançoso, mas, é difícil explicar a razão de no dia seguinte, ou talvez dois ou três dias depois, sempre acordar renovado, cheio de inexplicáveis esperanças e de boas ideias.
Na fraqueza aprendo a confiar na vida e tenho a chance de entender que não sou fonte de poder, mas me conecto ao fluxo natural da existência, ao poder que é. Sem minhas armas olho no espelho e reconheço que minha maior virtude é ser-humano que é.
Para quem veio em buscas de respostas definitivas, sinto dizer, não tenho.
No entanto, o que estranhamente aprendi é que quando as portas se fecham, basta atenção para ver que outras se abrem, cheias de novas oportunidades e avisos que parecem vir de todos os lugares para deixar bem claro que, se eu acreditar, amanhã tudo vai ser diferente, que apesar dos pesares, entre vida e morte, os ciclos naturais da existência me moldam, me tocam, me talham e me tornam um cara melhor.

Flavio Siqueira


Os Desentulhados


Todo espaço é preenchido pelo universo. Não há vácuo, apesar da ciência ainda buscar respostas definitivas para a tal matéria escura. Olhe para o céu, veja a natureza e perceba que a vida ocupa todos os espaços, sem esforço, naturalmente, estabelecendo conexão entre todas as coisas.
Diminua em si mesmo os espaços ocupados pelo ego e verá o mesmo fenômeno. Aquiete-se e os espaços interiores serão preenchidos pela vida. Tudo ficará mais claro, sua perspectiva de olhar mudará sem nenhum tipo de esforço, não haverá mais necessidade de pautar-se pela média. Tudo será novo.
Mas há um preço a pagar. Quando sai da caverna a sociedade deixa de ter parâmetros para entender que tipo de fenômeno ocorreu. É preciso criar uma caixa: “qual sua religião?” , “qual sua filosofia?”, “quem é seu mestre?”, “qual suas intenções?” e na tentativa de entender pode se projetar inclusive hostilidade.
É preciso desqualificar quem não coube em nenhuma forma, este virou ameaça e sua antecipação de olhar pode desqualificar o pensamento vigente. Sua paz é ameaça, sua independência uma afronta, sua liberdade coloca em dúvidas o discurso vigente, os caminhos oferecidos, as propostas difundidas com tanta enfase. Você enxergou e agora virou uma ameaça.
A sociedade jamais terá nenhuma referência para lidar com os “desentulhados”, os que anteciparam-se em abrir mão dos labirintos interiores, do alimento ao próprio ego, e, esvaziando-se, foram preenchidos pelos mares, pelo céu, pelo vento, pela vida.
Cabe a esses, conscientes do fenômeno, pacificarem-se. Não houve caso na história humana de alguém que viu antes, um único ser que não tenha se antecipado no tempo, especialmente sobre os preconceitos e limites autoimpostos de olhar, sem pagar algum preço por isso.
É uma escolha. Aos que se sentem ameaçados, o dedo em riste, o deboche, as acusações. Aos pacificados, a certeza de que seu diálogo interior com o universo criará conexões, desentulhará espaços, promoverá vida.
No fim das coisas, isso é tudo o que importa.

Flavio Siqueira

Eu te amo...




Busquei palavras  para expressar meu amor por você.
Busquei nas flores, nos pássaros, em cada parte da  natureza uma maneira de dizer-lhe o quanto eu te amo.
Busquei nas estrelas, na imensidão do céu, nos astros, sol e lua, para dizer-lhe o quanto eu te amo. 
Busquei em todo lugar que olho, eu vejo teus olhos, tua boca,teu corpo, teus cabelos, teu jeito de ser e procurei de alguma maneira  dizer-lhe o quanto eu te amo.
Busquei de alguma forma, não querendo dizer-lhe, mas quanto mais não querendo,acabei querendo  dizer-lhe , o quanto eu te amo.
Eu sonhei, não querendo sonhar, e quando sonhei, o sonho de um sonhador  maluco que sou, eu sonhei não querendo te amar, mas acabei te amando.
Eu busquei um jeito de te amar e te amando, desejei não te amar, mas acabei cada vez  mais te amando.
E quanto mais amo, mais  desejo te amar e te amando, mais quero te amar.
Porque te amar, me faz te amar, te amar me faz  te desejar, me faz te querer, me faz querer em teus abraços estar.
Te amando desejo teu lábios beijar, te amar me faz querer com você ficar, viver, te amar.
Eu busquei palavras para dizer-lhe o quanto eu te amo e quanto mais eu te amo, mais eu quero te falar que eu te amo.

Agenivaldo Almeida Silva

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Eu e Você



Quando penso em mim, eu penso em você, porque você é tudo de bom para mim.
Quando penso em você, eu penso em mim. Da falta que você me faz dos momentos de amor que já tivemos, da falta que sinto de teus beijos, do abraço apertado que deixou de me dar. Quando penso em mim,eu penso em você, porque penso no amor que quero te dar,penso nos beijos de amor que vou lhe dar. Quando penso em você, penso em mim, de como você linda e maravilhosa, com teu jeito de ser me amou e me deu carinho, trazendo felicidade para meu coração. Quando penso em, penso em você, na linda mulher que você é, com teu jeito menina, encantou meu coração que se apaixonou por você e te ama com ternura que você merece. Quando penso em você, eu penso em mim, porque sinto desejos de te abraçar e  te beijar, e sei que olhando para teus olhos, eu sei que você me ama e me deseja como eu te amo e te desejo. Quando penso em você, eu penso em mim, do teu  jeito lindo quando fala comigo, do cainho que tem para  comigo, da amiga que você é, do amor que você me ensina a te amar.Quando penso em mim,eu penso em você,   porque eu não consigo te esquecer, você esta todos os momentos em minha vida e eu também já faço parte de você, do amor que lhe tenho, dos sonhos, dos desejos, dos beijos, dos abraços, que compartilhamos e nos envolvemos, somos amantes de nossos amor, de nossos desejos de nosso carinhos, tentamos e não conseguimos nos esquecer, este amor toma conta de nós e cada dia que passa queremos evitá-lo, mas não conseguimos.Quando penso em você eu penso em mim; da saudade que sinto de você,quando esta longe de mim, da falta que você me faz. Quando eu penso em mim,eu penso em você, do carinho que lhe quero dar, do abraço apertado, que te desejo dar, dos beijos ardentes que quero te beijar.Quando penso em você, eu penso em mim, porque eu e você fazemos parte do mesmo amor, do mesmo sentimento, do mesmo desejo, do mesmo carinho, da mesma maneira de amar, de querer e sonhar. Quando penso em mim, eu penso em você, desta linda mulher que tem um brilho no olhar, um lindo olhos, uma boca gostosa de beijar, dos lábios macios e quentes de tocar num beijo ardente de se beijar. Quando penso em mim, penso em você, do quanto eu te quero, do quanto eu te desejo, do quanto eu te anelo, do quanto você me deseja e sei com ninguém que teu  amor mesmo sendo impossível, mesmo sendo nosso segredo,  é igual o meu amor por você. Eu pensando em você eu penso mim, eu penso em nós, no nosso amor e sei o quanto te quero o quanto te desejo, o quanto me faz falta e quanto você é importante para mim e sei que só você é especial, muito especial para mim. Amo-te, Te adoro te quero-te desejo te anelo, amo você linda mulher.

Agenivaldo Almeida Silva

Doce desejo



O doce desejos é uma vontade louca de tocar pele com pele
E beijar a boca, é o tocar no corpo.
Doce desejo é a expressão de amor e desejos, 
De bocas que se beijam, dos toques, das carícias de carinho.
Dos desejos que se exploram nos toques dos beijos,
Dos corpos que se amam
E dos beijos e do amor em ebulição.
Peles que se tocam,
Abraços que se abraçam, 
Corpos que se vibram nos desejos
De uma perfeita emoção
Doce desejo de dois seres que se procuram ardentes 
E que querem entre si se entregar ardentemente
É o fogo que arde da paixão 
E do desejo dos sentimentos 
Que se explodem na forma de um doce desejo....



Por: Agenivaldo Almeida Silva

A Insatisfação do Coração...

Nos humanos vivemos numa circunstância algumas vezes adversa.
Algumas vezes desejamos ser o que muitas vezes não somos.
Queremos que a nossas vidas tenha o sentido que desejamos que ela tenha.
Mas muitas vezes nossos corações são inquietos e não traz o sossego que desejamos.
Somos pessoas que queremos as vezes o impossível.
O baixinho as vezes deseja ser um pouco maior, e o altinho um pouco menor.
O branco deseja ser um pouco moreno, então toma banho de sol e tenta deixar a sua pele um pouco mais morena. Já o moreno as vezes deseja ser branco.
São questões que o coração muitas vezes deseja. O gordinho quer ser um pouco mais magrinho, e o magrinho deseja ser um pouco mais gordinho.
O careca deseja mais cabelos na cabeça. E muitas vezes aquele que tem muitos cabelos deseja não ter nenhum cabelo. E assim raspa a cabeça desejando ser o que sua alma, seu coração deseja ser.
Em questão do coração imaginamos e desejamos e queremos ser o que muitas vezes não somos. Nosso coração é insatisfeito com a vida. Alguns desejam ser ricos e o rico muitas vezes não quer ter tanto dinheiro assim, por causa de suas preocupações.
A solicitude da vida é assim, queremos ser o que não somos. Desejamos fazer o que não podemos fazer. Deus fala: faça e nos não fazemos. Deus fala: Não faça e nos acabamos fazendo. São questões que os nossos corações nos pregam peças.
Queremos ser o que não somos. Agimos como se fossemos, fazendo como se tudo tivesse. E a vida nos ensina assim. Somos o que não queremos ser, olhamos no espelho, e vemos o que não queremos ver, tentamos arrumar o nosso rosto, o nosso cabelo nos penteando-nos, queremos ser mais belos, mais bonitos, mas dentro de nós, temos nossos orgulhos, nossas vaidades, nossos egoísmos e queremos fingir que somos alguém melhor, mas não somos. 
Somos aos olhos de Deus às vezes como trapos de imundícias, por causa de nossos erros, por causa de nossas circunstâncias.
O nosso coração é inquieto, queremos muitas vezes ser o que não somos e imaginamos. Desejamos o melhor para outros, mas muitas vezes também desejamos o pior. A nossa língua fala muitas vezes aquilo que esta dentro de nós. A boca fala do que o coração esta cheio. Com a mesma boca, a mesma língua amaldiçoamos os homens que é a semelhança Deus, e ao mesmo tempo e abençoamos nosso próximo.
Com a nossa boca muitas vezes elogiamos e nas costas acabamos falando mal daquele que acabamos de elogiar. Nossos corações são assim. Às vezes fazemos o que não queremos fazer. Somos inquietos, desassossegados. Somos pessoas que queremos o melhor, mas muitas vezes acabamos colhendo o que não é bom.
No entanto este desassossego é a causa de nós não estarmos diante de Deus, como pessoas humildes, olhando para o trono da graça de Deus de onde nos vem o socorro.
Queremos fazer o que não desejamos fazer. Fazemos o que não podemos fazer.
Mas Deus sabe e conhece cada intenção do coração. Deus conhece cada momento de cada um de nós.. E Ele sabe o que é melhor para nós. Por isso nos imaginamos o que não somos, e muitas vezes queremos ser o que não somos.
Questões do coração, Deus diz que Ele conhece a nossa vida. 
O caminhar do homem, não é o caminhar de Deus, mas sim os planos de Deus são maiores que os nossos. E estes planos vão além de nossas imaginações.
Cada momento de nossas vidas, cada passo, todas as circunstâncias é regida pelo grande amor de Deus que nos tem dado, sendo que somos tão maus, Deus continua a nos abençoar e a nos dar condições para sermos melhores em cada dia de nossas vidas.
Deus prova o Seu amor para conosco, quando deu seu único filho para morrer na cruz para nos dar a vida eterna. 

Agenivaldo Almeida Silva

Me encante...


Me encante com delicadeza, sem pressa... Tente entender a minha alma.....

Pablo Neruda

Postado G+ por: Rosa P




Amor é fogo que arde sem se ver


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Luis de Camões



terça-feira, 28 de outubro de 2014

Fé em Deus


Ainda sabendo que a morte vem de Deus quando nós não a provocarmos, não podemos, por enquanto na Terra, receber a morte com alegria. Porque ninguém recebe um adeus com felicidade, mas podemos receber a separação com fé em Deus, entendendo que um dia nos reencontraremos todos numa vida maior e essa esperança deve aquecer-nos o coração.
Chico Xavier

Aquele que eu vejo!

Você que pensa que é gordo. Que se gaba pelo corpo bem trabalhado ou se inquieta por achar que é baixinho. Você que acredita na imagem do espelho e pensa que é o que os olhos captam e a mente projeta. Que vê os corpos nas ruas, os passos apressados, desatentos, desconexos e acha que viu tudo.
Você não é o que vê. Seu tamanho é o tamanho de suas verdades, de seus olhares, do mundo que lhe habita.
Diminuímos em nossos preconceitos. Ficamos feios sempre que nos desconectamos do próximo, sempre que tentamos arrancar o outro de nós, como se houvesse outro, como se houvesse nós.
Não há cor de olhos que mascare a avareza de um olhar. Não há tom de pele que confunda a aspereza de uma alma amargurada. Músculos bem trabalhados não compensam a fraqueza de quem jamais se perdoou.
Você não é o que vê. A imagem não se encerra nos contornos e detalhes, não se limita ao peso ou as rugas, aos passos e as peles, mas expressa um mundo inteiro, o mundo que é você.
Seu tamanho corresponde à abertura de mente, à todos que enxerga, à tudo o que aprende, à consciência que se expande e abraça os seres vivos, à vontade de ser, de viver, de crescer.
Que os oceanos habitem sua alma, seus pensamentos se conectem com o movimento das brisas, que o sol, antes de aquecer a terra, encontre espaço em algum lugar dentro de você; que seu rosto, seu sorriso, seu olhar correspondam a sua abrangência de ser, sua disponibilidade para com quem de fato precisa, para que finalmente você se enxergue e, surpreso, entenda que não é gordo, nem baixo, nem negro, nem branco, nem velho, nem jovem: você é o mundo que lhe habita e a vida que move esse corpo

Flavio Siqueira

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Amor



♥ Como dizer de amor ser e não ser 
Se amor mais do que amor é outra coisa 
Mais do que ser e ter mais que dizer 
Um morrer e nascer entre anjo e rosa 
Ou entre o corpo e a alma o servo e o rei 
Como dizer se tanto e ainda não sei  ♥

Manuel Alegre


Compartilhado G+ por: Rosa P

domingo, 26 de outubro de 2014

LUTO!!!!!

Hoje choro pelo meu país....
Não entendo o que aconteceu...
Muita tristeza, decepção e nojo...
Que vergonha Brasil...
Espero que no momento certo, e vocês saberão qual...
Lembrem-se....
CADA POVO TEM O GOVERNANTE QUE MERECE!!!!!!!!


Como entender os sinais?


“Como identificar se imprevistos são sinais sobre determinada situação que não vai dar certo, ou se estou simplesmente fugindo?”
Não existem “sinais” desconectados de nós. Tudo acontece dentro, é em nós que nascem os sinais que porventura se expressam nos acontecimentos. Portanto, ao invés de ficar tentando interpretar o que cada acontecimento quer dizer, cada voz, cada sinal, cada situação, apenas cale sua mente e perceba de onde eles vem.
É triste notar o quanto podemos nos sobrecarregar em busca da verdade.
Percorremos longos caminhos, fazemos viagens cansativas sem nos darmos conta que pouca coisa é necessária.
Gostamos dos labirintos, aceitamos com certa satisfação quando nos apresentam “caminhos secretos”, “verdades” ocultas, técnicas “milenares” para pretensamente atingirmos o que já faz parte de nós, está na essência, acessível para quem deixa as camadas impostas de lado e, com simplicidade, olha e enxerga, para e ouve, entende que basta seguirmos nosso caminho atentos, não especificamente nisso ou naquilo, mas, sobretudo pacificados e naturalmente perceptivos.
A clareza de onde estamos se estabelece no chão da paz e a paz é reflexo de um coração simples, que cultiva a gratidão, que já entendeu que aprofundar a consciência é fruto de um caminho, às vezes ingrime, outras plano, mas sempre caminhando.
“Como identificar se imprevistos são sinais sobre determinada situação que não vai dar certo, ou se estou simplesmente fugindo?” – você pergunta. Ora, sem colocar angustia sobre isso, sem pensar que há mensagens subliminares que você não esteja entendendo, se inquietando, culpando-se muitas vezes. Apenas aquiete-se.
Tudo fala, tudo é sinal, tudo traz mensagens, tudo, mas elas só farão sentido se conectadas à sua verdade, portanto não há nenhuma mensagem se esta não estiver absolutamente vinculada à você.
Não se preocupe em entender as mensagens antes de entender-se.
Apenas isso.
Que a paz seja seu árbitro: quando sentir que deve ir, vá. Quando achar melhor ficar, fique. Desista ou insista, dependendo do que seu coração disser. Pare de ficar desesperadamente tentando entender os “sinais” e, antes, entenda-se, revise suas motivações, enxergue a si mesmo.
De mais atenção a isso, busque dentro e se espantará quando começar a enxergar o “fora” com clareza, consciente de que tudo reflete o que você tem se tornado. Lembre-se: o processo que irradia em tudo, começa em você. A chave não está nos acontecimentos, mas em você. Preste atenção nisso e tudo ficará mais claro.

Flavio Siqueira

WOMAN IN LOVE

I am a woman in love
And I'd do anything

To get you into my world

Yes, I would do......

Eu sou uma mulher apaixonada 

E eu faria qualquer coisa 

Para colocá-lo em meu mundo 
Sim, eu faria....

Mais uma vez, obrigada!


Talvez tu não fales as línguas dos homens e dos anjos....
Não tenhas o dom da profecia, nem conheces todos os mistérios e toda a ciência, nem toda a fé para transportar montes...
Mas tu tens o dom através da tua voz de levar a paz....
Arrisco-me a não atribuir só à mesma... pois sinto que tu és  especial...buscando sempre ser uma pessoa melhor  com base nas tuas crenças... as tuas palavras traduzem o que tu levas na alma...
Que os nossos objetivos sejam alcançados.... que o nosso Deus afaste de nós tudo o que nos desviaria do nosso caminho... são muitos os obstáculos.... 
Mas a nossa força e a nossa fé são muito maiores também....
Obrigada Carlos Gilberto Triel por tua amizade, por teu carinho.


Rosa Soares


Abro os meu braços...



Abro meus braços, abro meu coração, abro as janelas de minha alma, para tudo que é do bem, para tudo que me faz bem. ♥
Flávia Abib
Postado G+ por Rosa P

sábado, 25 de outubro de 2014

Nosso amor transcende...


Infeliz daquele que passa por a vida sem conhecer esse sentimento... não viveu... não importa se doí... se teu amor fez a viagem primeiro que você.... o que importa é que você conseguiu enxergar a vida com todas as cores que ela tem.... e só existe essa maneira de enxergar... amando


Rosa Soares

Vídeo de Lu Carvalho.

As vezes não entendo as pessoas...


As vezes não entendo as pessoas...
Suas ignorâncias...
Falta de caráter, personalidade, coragem de falar o que pensa, equilíbrio, inteligência, lógica... ou...
Excesso de covardia, maldade...burrice...crueldade...
Um dos maiores defeitos dessas criaturas com suas faltas e excessos é achar que são espertos... 
O sentimento que mais evito, é a pena (dó), mas alguns insistem em despertar isso em nós.... 
Tenho dó de você que não consegue enxergar com os olhos da alma...
Cuidado... nem tudo é o que parece ser...



Rosa Soares



Fica a dica...Mais um motivo pra não se importar com o que as pessoas dizem...

“As pessoas admiram suas qualidades em silêncio, e julgam seus defeitos em voz alta.” Parece só mais uma frase de efeito, mas, no fundo, essa frase demonstra uma correspondência assustadora com a realidade.
É que a crueldade com que as pessoas costumam julgar umas às outras é o que me faz achar metade do mundo uma droga – e é do que você deve se lembrar da próxima vez em que pensar em se importar com os comentários negativos que fizerem ao seu respeito: as pessoas são cruéis.
Não todas, calma lá. Esta que vos fala gosta de blues, de café e de gente – até demais. Porque existe gente boa. Gente com energia boa, com palavras doces, com gestos bonitos e ataques de gentileza que fazem do mundo um lugar minimamente adequado pra se viver.
Mas, como nem tudo são flores, há as pessoas que tentam te diminuir quando você cresce. As que elogiam seus pontos fracos para que você não evolua. Que mascaram seus defeitos para que você não preste atenção neles – como se isto fosse possível – mas os superestimam na sua ausência, os gritam para o mundo. Os acendem com luz neon para que todos vejam o quanto eles são terríveis, enquanto te diz, com um sorriso falso no rosto, que tudo vai bem. Que você não precisa se preocupar. Você não precisa se esforçar. Você não precisa crescer. É preciso aceitar: há pessoas que simplesmente não querem o seu progresso.
Há outras que podem até querer te ver bem, mas não melhor do que elas. E com essas pessoas você precisa ter cuidado.  Você deve se blindar – se vestir de autoconfiança. A autoconfiança, aliás, é um escudo e tanto: é o que te faz feliz com você mesmo, consciente dos seus defeitos e disposto a superá-los, quando possível, e, quando não, aceita-los.
Para essas pessoas, a tristeza alheia é alimento. As palavras são armas letais que vão em cheio na felicidade dos distraídos – por isso, não se distraia. Não aceite críticas cruéis ou falsos abraços. O que não é verdadeiro, não acrescenta e não faz falta. Não ocupe espaço com o que te suga energia, sorriso, vontade.
Essas pessoas são dignas da mais pura compaixão – porque elas precisam que o outro caia para que permaneçam de pé. Em vez de evoluir, elas ocupam seu tempo em testemunhar a desgraça alheia, para criarem uma ilusão de superioridade. Porque, sozinhas, elas não se valem.
Porque há pessoas que criticam aquilo que mais gostariam de possuir. Que maldizem em pensamento e sorriem, cheias de dentes. Pessoas que definham ao testemunharem a felicidade de outrem. Faça – as definhar. Responda com um sorriso tão cheio de luz que seja capaz de encandear olhos acostumados com a escuridão. Porque luz própria é coisa que não se compra.
A parte boa disso tudo é você pode escolher. É que existe o outro lado. Existe a luz e a escuridão. A doçura e a crueldade, o ódio disfarçado de sorriso e o amor que transborda pelos olhos. Existem dois caminhos antagônicos sempre abertos, e você escolhe, diariamente, qual deles quer seguir. Você escolhe a cada abraço, a cada tropeço, a cada oportunidade que a vida te dá de acordar e fazer diferente.
A nossa felicidade depende, em grande parte, das relações que construímos ao longo da vida. Escolha as pessoas que te abraçam e deixam aquela sensação de banho tomado, de alma lavada, de carinho no coração. O mal passará por você o tempo todo, mas sempre dá pra desviar.
Não revide falsidade com mais falsidade. Não deixe que o mal que há nas pessoas transforme o bem que há em você – porque nós somos os responsáveis por quem somos, e quando você assume essa responsabilidade, você entende o que é ser feliz – independente do mal olhado e do mal pensado – você aprende a ser feliz.
Nathalí Macedo