sábado, 27 de setembro de 2014

Se eu morrer antes de você...


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue comigo.
Se não quiser chorar, não chore;
Se não conseguir chorar, não se preocupe;
Se tiver vontade de rir, ria;
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me;
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo…
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase:
– Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!
Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.
Ser seu amigo, já é um pedaço dele…”

Chico Xavier

Tristeza.




Em toda nossa vida já nos deparamos com pessoas felizes, carinhosas, engraçadas, estressadas, ansiosas, hiperativas, interessantes, tímidas e até mesmo nos deparamos com pessoas tristes. Nós já fomos pessoas tristes. Ninguém é 100% do tempo feliz e cheio de amor para dar. Mas jamais nos perguntamos se é possível morrer de tristeza. Afinal não há nada na história da medicina, nem nos boletins policiais de que alguém faleceu de tristeza. A tristeza não mata os órgãos, não apodrece como algumas doenças. Ela é mais dolorida, mais lenta e sofrida que as demais dores, que as demais mortes. Simplesmente, porque te faz vegetar, se tornar um peso na terra. Um zumbi ambulante pela vida das pessoas. Faz você esquecer que ainda vive, que ainda está na "Terra", que pode dar a volta por cima. Tira a vontade de recomeçar. De virar a página, dar um novo fim àquela história, ou quem sabe um novo começo. Te faz esquecer que ainda respira, que ainda fala, que ainda anda.
Mas quem somos nós para falar da tristeza alheia? Aliás, quem somos nós para julgar a tristeza alheia? Como é falar do que os outros sentem, se não é na nossa pele, na nossa carne. Como saber a intensidade daquele sofrimento, se não o estamos sentindo? Não sabemos o que aquela pessoa viveu para sentir tal dor. E não sabemos até que ponto viverá sentindo tal dor. Quem é que pode me dizer ao certo, o que existe dentro de mim? O que sinto? Se estou feliz, ou triste, se não eu mesmo? Só eu, só você, só ela e ele sabem ao certo o que se passa dentro da cabeça e do coração. O "morto" de tristeza ainda está por aí. Vagando, andando, esperando para que o tempo cure aquela ferida. Mas não sabe ao certo quantas doses de tempo terá que tomar para que seja curado.
Quando não damos importância ao tempo, deixamos que a tristeza se alastre, se espalhe pelo nosso corpo e mente. Lenta ou rapidamente. Nos deixa inseguros. Nos causa depressão, loucura, raiva, nojo...
Também traz sintomas visíveis, como choro, insônia, indisposição, gritos, cansaço...
São tantos os motivos que causam a insuportável tristeza. Evitada por todos nós, ela nos invade sem percebermos, nos invade quando não estamos preparados mental e fisicamente para tal dor. A notícia da perda de um ente querido, aquele que se foi antes de uma despedida decente. Sem aviso prévio. Aquele que você deu boas risadas e compartilhou bons momentos.
Também tem aquele amor antigo, aquele jurado "forever and ever". Aquele amor que você achava que envelheceria ao seu lado, de mãos dadas no balanço ou na mesa de jantar. Aquele que te ajudaria a lavar louça. A arrumar a mala de viagem. Aquele que te deu broncas quando voltou a fumar. Esse amor que tanto foi julgado e esperado eterno, se apagou nas cinzas do tempo. E com ele veio ela. A tristeza anda ao lado de todos os momentos, não controlamos como eles podem terminar, eles apenas terminam. E lá vem a famosona, nos derrubando pouco a pouco. Como se fosse um resfriado. Nunca esperamos por uma gripe num dia de verão.
E é claro... Não podemos esquecer em hipótese alguma a tristeza de perder um amigo. Aquele fiel amigo que te carregou no seu primeiro porre. Aquele que passou pasta de dente em você, enquanto dormia. Aquele que contou com você em todos os momentos, e você igualmente. Aquele que te abraçou forte e falou sem receio algum que te amava. Lembra? Lembra dessa amizade? O sincero aperto de mão, o demorado e forte abraço em público. Essa dor, essa perda é real. Acontece com todo mundo. Infelizmente... Se eu pudesse pedir por algo, pediria morrer antes de todos os meus queridos, assim não passaria pela dor e tristeza da perda. É egoísmo pensar assim, mas para mim a tristeza nunca é bem vinda.
A tristeza é um sentimento tão superior ao amor. O amor te dá asas, te deixa bobo e sem noção do que é real e fantasia. A tristeza não, ela te coloca no mundo, corta suas asas e te faz ver que o mundo não é perfeito e que as coisas às vezes não são como você gostaria que fossem. A tristeza fica ao seu lado na vida e na morte. Você chora, eu choro, ele e ela choram. Não por sermos ingênuos ou frágeis, mas por sermos seres humanos, de carne e osso, por sermos reais. E não essa mentira vista na TV, de pessoas lindas com pessoas lindas, de pessoas que vivem felizes para sempre, correndo na praia ou num grande campo, que seja... a tristeza não é apagada com dinheiro, joias, prêmios, carros. Não existe cura. Por mais que um dia você se sinta feliz, esse vírus retorna. Te ataca, te derruba. Fazendo você voltar ao mundo real. Colocando seus pés no chão. E quando você se der conta, já terá morrido de tristeza. 


Cheia de Vida.

A dona do sorriso mais lindo vai passar
E quando ela passar
Não quero ver ninguém perdendo a linha
Ela vem com o seu sorriso estonteante.
Dona de um lugar que é só dela
Vem com a sua imunidade musical
Você é tão cheia de vida

Ninguém resiste a você
Você é tão cheia de vida
ninguém resiste a você

Quando você encontra uma pessoa que te faz esquecer tudo,e que te faz tão bem
Seja qualquer problema e você nem lembrar

Quando você encontra uma pessoa que te faz esquecer tudo e, que te faz tão bem
Seja qualquer problema e você nem lembrar
E você nem lembrar

Eu quero que você fique segura
Fazer amor contigo na minha cama ou na sua
Uma dose muito forte não vai ser suficiente
Me sinto mais em casa quando você está presente

Então fica mais, fica mais um pouco
Por que muito de você pra mim ainda é pouco

Então fica mais, fica mais um pouco
Por que você me deixa muito louco.
você é tão cheia de vida
ninguém resiste a você
Você é tão cheia de vida
ninguém resiste a você

Charlie Brown Jr

Pare de reclamar! Quem reclama muito tem baixa autoestima



É vital ter auto domínio sobre nossa mente para transformar nossa realidade e recriar nosso mundo interno e externo.
Nossos pensamentos moldam nossa vida, criam nossas circunstâncias. ‘Somos formados por nossos pensamentos.
Nós nos tornamos o que pensamos”, disse Buda.
Você está criando sua própria vida a cada momento por meio de seus pensamentos, de suas palavras e das ações que os pensamentos produzem. Suas palavras revelam o que você pensa.
Compreendendo isso, você pode promover uma mudança importante na sua vida, em seu ambiente familiar, social e de trabalho.

Mude seus pensamentos e você mudará sua saúde, seus relacionamentos, seu destino. Controle seus pensamentos e se tornará mestre de seu destino, capitão de sua alma.

Sua vida é como um filme, dirigido, produzido e estrelado por você. Você pode mudar esse roteiro. Se você não gosta de alguma coisa, pode mudá-la. Se não puder mudá-la, pode mudar sua atitude. Em vez de reclamar, transforme-se para melhor.
James Allen disse: “Você está hoje onde seus pensamentos o trouxeram e estará amanhã onde seus pensamentos o levarem.”
A Filosofia do Yoga nos ensina que nossa mente, nosso ego são como cavalos selvagens, sem direção. Se não seguramos as rédeas, esses cavalos nos levarão para o abismo dos vícios, dos desejos dos sentidos, dos pensamentos negativos, das ações incorretas, do sofrimento causado pela raiva, mágoas.
Você pode se esforçar conscientemente para mudar seus padrões mentais negativos que são como um disco rígido mental. Não é uma tarefa fácil e nem de um dia para o outro. É necessário determinação, perseverança, motivação.
Um grande passo para essa transformação interna é parar com o hábito de reclamar.
“Faça tudo sem reclamar”, Filipenses 2:14

Quem reclama muito tem baixa autoestima

Reclamar é uma maneira de chamar atenção para si mesmo. Muitas pessoas reclamam muito por terem baixa autoestima, por se sentirem inseguras ou como desculpa para não se expandirem, para não se esforçarem.
Perceba no seu dia a dia como sua mente oscila entre ondas positivas e negativas. Tenha consciência de seus pensamentos. E, observe como, muitas vezes, seus pensamentos estão sendo mais destrutivos do que construtivos.
Você pode achar que é uma pessoa positiva e animada, e suas palavras podem transmitir otimismo, mas perceba se você está reclamando sem parar. Observe se está exprimindo seu lado positivo ou seu lado negativo.
Reclamar é falar de coisas que você não quer em vez de falar daquilo que você quer. Ao reclamar você atrai mais daquilo que você não deseja. A energia negativa da reclamação se expande e retorna para você.

Ao falar de coisas negativas e tristes, você recebe coisas negativas e tristes do universo. Ao falar de coisas positivas e das quais você é grato, você atrai aquilo que aprecia e deseja. Seu padrão de fala cria sua realidade cotidiana. Mesmo ser ter consciência disso, você traça o curso de sua vida diária e, os resultados podem ser bons ou ruins.

Entenda bem a diferença entre reclamar e comentar que algo não está bom, sem sentir raiva. Às vezes, precisamos corrigir algo que não está certo ou ensinar a alguém a agir corretamente, e precisamos fazer isso sem expressar energia negativa. É importante entender essa diferença.
Quando você reclama, está fazendo um pedido ao universo para receber mais motivos de reclamação e essa espiral negativa se perpetua.
Exercite a gratidão
Para sair dessa energia negativa é necessário parar de reclamar, de se queixar, e demonstrar gratidão por tudo que lhe acontece.
Faça agora uma contemplação para contar suas bênçãos. Escreva agora em um papel cinco coisas pelas quais você sente-se grato.
Quando você escreve em um papel, em vez de apenas pensar, você consegue sentir gratidão. Mantenha esse sentimento de gratidão pelo seu dia inteiro e perceba como você vai se sentir mais leve, mais contente.
Um bom livro para você se aprofundar nesse assunto é: Pare de Reclamar e concentre nas coisas boas, de Will Bowen, Ed. Sextante.
Esse livro fala do poder de se ficar 21 dias sem queixar, sem falar mal dos outros, sem ficar focado na mente da negatividade. Mostra que a vida pode ser melhor se mudarmos de atitude e pararmos de ver apenas o que há de errado.
Ensina um método simples e eficaz para lhe ajudar nesse processo: escolha um objeto (que pode ser uma pulseira, um anel ou outra coisa), e mude-o de posição toda vez que fizer uma queixa ou uma crítica.
Tenha perseverança para seguir esse método que tem ajudado a muitas pessoas. Insista, sem desistir. É um desafio que pode transformar sua vida, pois ao adotar uma postura positiva você abre caminho para o bem-estar, para a saúde, para ser mais feliz. Fique em paz! 

Emilce Shrividya Starling
Fonte: Vya Estelar

Sair da depressão, ato de coragem


Tenho visto muitos casos de depressão, e neles pude observar alguns padrões mentais prejudiciais e em geral não perceptíveis para o deprimido. Poder mudar o que pensa é uma dádiva que nós seres únicos podemos ter, se pensamos uma coisa qualquer, a qualquer momento podemos pensar nela de forma diferente. Na depressão a sensação de não conseguir tomar nenhuma atitude é constante, desistir de ideias que façam melhorar, na hora que consegue ter forçar para ir ao terapeuta, dar uma saída com amigos, fazer algo bom por si, essa vontade na hora”H” se esvai, e com ela todas as possibilidades de sentir-se melhor e sair de um padrão mental ruim. Se estiver muito triste procure sempre fazer algo que goste, lembre-se das coisas que gosta (porque até elas podem ter sumido). Não deixe a tristeza perdurar demais, veja o que você pode fazer para sair dessa situação (e não vale dizer “nada dá para ser feito”) afinal seres humanos podem tomar atitudes. Procure ajuda se estiver além das tristezas, terapias e médicos existem justamente para ajudar a superar crises. Medite, tire uns minutos para ativar suas forças internas, fazer uma oração, meditação, respirar e pensar que isso tudo vai passar. Atos de coragem são necessários, investimos em tudo e em todos e na hora que precisamos abrimos mão de nossa vida e nossos sonhos? De forma alguma abra mão de você e da vida que tem, ela pode melhorar a partir do momento que você decidir que isso será feito, que você está no comando das suas ações e ninguém mais. Tome seus bons pensamentos para você, coloque seus planos em ação, comece a sonhar novamente. Sonhar é necessário para todos, através deles que construimos metas e planos. Se viu que parou de sonhar, tente começar de novo, nem que seja com um sonho pequeno. Viver é um ato de coragem, viver bem ou mal está em nossas mãos. Aprenda que experiências ruins todos tem, mas tenha dignidade de pensar nelas como aprendizado. Saber pedir ajuda também é necessário quando as forças se esvaem, investir em sua melhora, em sua qualidade de vida, em seus sonhos, em suas meditações. Viva bem!!! Sorte sempre!

Karin Klemm
Fonte: Site Médico

Amanhã, Deus vai mudar a sua vida por completo


Hoje fui abrir a Palavra do Senhor para meditar, e eis que me sai esse versículo, aparentemente sem graça, na tela do computador. Eu queria abrir o livro de Provérbios, mas esse versículo ficou martelando minha mente, e não consegui parar de ler. Até que, finalmente, entendi o que Deus estava querendo me dizer.
Faz muitos dias que tenho orado e pedido que o Senhor me restaure a inspiração, porque eu estava bastante desanimado em escrever. Hoje, Ele respondeu minha oração. Se eu vou conseguir colocar no papel na tela o que Ele me deu, é outra história. Mas, por favor, me acompanhe.
No dia seguinte
Sabe, nossa vida é cheia de altos e baixos, cheia de mudanças inesperadas e imprevisíveis. É assim que é a vida, e é assim que ela é: quando estamos nos acostumando com alguma coisa, algo acontece e muda tudo. Você já ouviu aquele ditado: “quando eu pensei que sabia todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas”. É, é desse jeito. Se você é uma pessoa normal (seja lá o que signifique ser uma pessoa “normal”), existem 2 coisas que o deixam apreensivo com seu futuro. São elas:
1. o ontem, o que passou;
2. o hoje, o que você está passando.
Todavia, eu quero lhe dar uma boa nova, uma boa notícia: amanhã, sua vida vai mudar. Não importa o que aconteceu com você no passado, não importa o que você passou ou o quanto sofreu e foi decepcionado. Não importam as cicatrizes que você carrega consigo ou as feridas não saradas. A despeito de tudo o que você possa ter passado ou enfrentado em sua vida, eu quero lhe dizer que amanhã vai ser diferente. Amanhã é um novo dia, e amanhã Deus tem um milagre para fazer em sua vida.
A segunda coisa que deixa as pessoas carregadas de ansiedade quanto ao seu futuro é o que está acontecendo hoje, o que elas estão passando agora. São situações que as deixam deprimidas, estressadas ou desanimadas, com medo do amanhã. Às vezes, são enfermidades, é o desemprego, foi uma desilusão amorosa ou um sonho frustrado. Às vezes, é o projeto tão bem planejado e executado que, do nada, dá errado e você não sabe por que… Mas eu quero lhe dizer algo: não importa o que você está passando hoje, porque amanhã Deus vai mudar sua vida! Aleluia!
Saiba que Jesus marcou o dia em que sua vida vai ser transformada, mudada radicalmente. O seu ontem pode lhe trazer lembranças amargas. O seu hoje pode lhe trazer dor e angústia. Mas, amanhã, o novo de Deus, o agir de Deus, a mudança de Deus vai alcançar você e transformar sua vida. Creia.
Quis Jesus
Quando as coisas começam a dar errado, nós ainda nutrimos a esperança de que algo vai mudar, de que as coisas vão começar a se encaixar e tudo vai ser diferente. Mas, o tempo vai passando, as coisas não mudam. Aliás, mudam sim: para pior. Então, nossa esperança começa a definhar, murchar… até morrer. Nesse exato momento em que a esperança morre, o desespero nasce.
E uma vida desesperada é uma vida disposta a fazer quase tudo para sair da angustiante situação em que se encontra. Esses momentos são críticos, porque uma pessoa dominada pelo desespero pode tomar uma decisão sem retorno ou fazer uma grande bobagem, da qual se arrependerá para o resto da vida. Tenha paciência: não se desespere a ponto de fazer algo sem volta. Para que desistir agora, se amanhã Deus vai fazer um milagre por você?
Mas, é preciso ser sincero: quando a angústia bate, o desespero vem logo em seguida. Nesses momentos, começamos a desacreditar que algo de bom possa acontecer e Deus intervenha em nosso favor. Quando passei por uma série de lutas no final dos anos 90 até a virada do século (e do milênio), eu pensei que o mundo ia acabar.
Sacou? Ano 2.000, mundo ia acabar e tal… risos. Bom, se você não percebeu, talvez tenha passado despercebido, quem sabe… mas, o mundo não acabou em 2.000 (rá!). Ah, sim: informo que também não vai acabar em 2012. Mas, se acabar, ninguém vai sobrar pra ler isso mesmo, então tá valendo do mesmo jeito (huashuashuas… cof… cof… cof).
Voltando: naquela época, houve um dia em que pensei que havia chegado ao fim da linha. Naquele dia, antes de ir pra igreja, eu estava no banheiro tomando banho e bateu um desânimo violento, com pensamentos altamente pessimistas. Enquanto a água escorria pelo corpo, as lágrimas desciam pela face, e eu comecei a pensar:
“minha vida está toda bagunçada, e nada dá certo pra mim… eu acho que Jesus não quer me dar vitória, acho que Ele não quer mudar minha história”.
Cara, naquele momento as lágrimas ficaram mais quentes do que a água morna do chuveiro. Que momento triste na minha vida foi aquele. Só de me lembrar, eu tenho flashes do que senti, e meus olhos ardem relembrando as lágrimas derramadas… aquele foi O dia, daqueles dias que acontecem poucas vezes na vida, dias que você não sente saudade nem quer que se repitam.
Mas, de noite eu fui pro culto. Era uma vigília. Me lembro como se fosse hoje: deram oportunidade a um irmão de uma igreja de outro bairro (Soledade II). Eu sabia que aquele irmão não tinha eloquência para pregar. Pra te falar a verdade, ela era o típico pregador espadachim (de espada): mensagens compridas e chatas, se é que você está me entendendo (risos). Mas… teve um momento em que ele começou a falar algo que mexeu comigo, mesmo estando eu nos últimos bancos da igreja, onde ele não poderia me ver direito, sequer me reconhecer. Então ele disse e repetiu várias vezes:
“Jesus quer te dar vitória SIM. Ele quer. Ele QUER! E Ele vai te dar vitória!”.
Nossa… eu pensei que já tinha chorado tudo lá em casa, debaixo do chuveiro, mas não. Saíram, não sei de onde, umas lágrimas teimosas e atrevidas, que rolaram por minha face, queimando a pele por onde passavam. Parecia que era minha alma vazando pelos olhos. Até hoje não sei se chorar dói mas, naquele dia, aquelas lágrimas doeram, e muito. Não tenho certeza, mas acho que o banco ficou marcado com as lágrimas… tipo assim, quando pinga num lado e sai do outro, sabe? #exagerado
Quer saber? Hoje eu estou vivendo o Amanhã que Deus me prometeu naquele dia. O meu Hoje é o Amanhã do meu passado. Ontem eu recebi uma promessa, e Hoje é o Amanhã que Deus falou. Ele disse que queria me dar vitória. Hoje eu sei, de verdade, que Ele queria MESMO.
Galileia
A Galileia era uma região desprezada por alguns e, para outros, desprezível. Os fariseus consideravam a Galileia um lugar onde habitava a escória e a ralé da época, pessoas de quem eles faziam questão de não mencionar em suas conversas. Era uma região sem valor e sem importância. Então, eis que de repente… Jesus resolve ir pra Galileia. Aliás, Jesus passou sua infância ali. Que coisa: o Rei dos reis, o Dono do ouro e da prata, vivendo no meio dos desprezados, dos esquecidos e dos marginalizados.
Mas, agora, Jesus não estava mais na Galileia. Ele estava na Judeia. Ora, a Judeia era o centro político e econômico daquela época. E o que Jesus faz? “Cansei de ficar na Judeia, cansei de ficar no meio dos doutores e dos sábios. Agora eu QUERO ir para outro lugar, porque eu QUERO abençoar alguém que está esquecido e desprezado. Eu QUERO ir pra Galileia”. Você já imaginou alguém QUERER sair do centro da atenções para ir a um lugar desimportante, de menor valor?
Pois é, pois foi, foi assim que Jesus fez: Ele QUIS ir ao seu encontro só pra abençoar você. Abençoar você que vive no meio do nada e entre todos aqueles que nem sabem o que significa ser importante.
Sim, é isso mesmo: não importa onde você está, e pode ser que você esteja no fundo do poço ou, quem sabe, bem no meio da sarjeta e ao lado do esgoto. Preste atenção! Não interessa onde você esteja, em que buraco sujo e imundo você tenha se enfiado: Jesus vai até você. Ele vai até onde você está só para te abençoar. Levante a cabeça, porque Ele está chegando na tua vida!

A Bíblia diz: “e aos que estavam na região da sombra da morte lhes raiou a luz”. Está escuro e você não consegue ver uma luz no fim do túnel? Não se preocupe, a luz do mundo vai brilhar pra você!
Achou
Se tem uma coisa que Jesus sabe fazer é encontrar uma coisa quando Ele procura. Quando Ele recomendou aos seus discípulos que batessem que a porta se abriria, que pedissem que se lhes daria e que buscassem que achariam, Ele complementou: e os que buscam (procuram), acharão.
Quando a Bíblia diz que Jesus achou Filipe, ela está dizendo que aquele encontro não foi casual, não foi um esbarrão acidental. Não, senhor, não foi mesmo. Jesus estava procurando Filipe. Ora, por que eu afirmo isso? Por que se Jesus achou, é porque Ele estava procurando. E, meu amigo, quando a Bíblia diz que Deus procura algo, se existir, Ele encontra.
Jesus disse que o Pai procura verdadeiros adoradores. Ele está procurando. Se Ele se encontrar com você, será que Ele vai dizer “Achei!” ou vai dizer “não, esse não, esse não serve… vou procurar outro”. Você é o tipo de adorador que o Pai e Jesus procuram, ou você é um adorador falsificado? Porque Ele só quer se for verdadeiro. Para Ele, só serve se for autêntico, original. Piratão não, cópia não serve. Ele odeia falsidade, coisa falsificada e gente fraudulenta.

Você é um verdadeiro ou um falso adorador? Jesus está procurando. Seja alguém autêntico, e Jesus vai encontrar você, porque Ele vai te procurar até achar.
Filipe
O nome Filipe não era exatamente o mais comum na época. Simão e Judas, por exemplo, eram mais populares. Mas, Filipe também era um nome comum. Quem sabe, Filipe, teria recebido esse nome por ter nascido no campo, na zona rural. Ou seja, Filipe não era uma pessoa importante, culta, enfim Filipe não tinha diploma na parede nem anel no dedo. Filipe não tinha “pedigree“. Era um zé-ninguém, sobrinho do Zé-ruela e irmão do zé-que-té.
Quando eu penso em Filipe, eu vejo muitas semelhanças entre eu e ele: eu nasci no interior do sertão nordestino, bem no meio da caatinga seridoense. Pra ser mais exato, eu nasci e me criei em um sítio chamado Galileia Pé-de-Serra, que tinha esse nome porque ficava bem no pé (sopé) de uma… serra (morro). Se Filipe era de lugar nenhum, eu era de um lugar um pouco mais pra lá ainda. Esse sítio que eu morei também ficava depois da Malhada Limpa, que devia ser o lugar onde Davi morou.
Sabe, Davi, aquele que matou o gigante? Pois é, se você não sabia, fique sabendo: Davi era da Malhada, bem pertinho de mim! Duvida? Eu provo:
Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel. 2 Samuel 7:8 (grifo acrescido, risos)
Sabe o que isso quer dizer? Duas coisas:
1º: Jesus escolhe você independente de quem você é. Você pode ser um zé-ninguém como Filipe, ou um Zé-mané como eu, mas Jesus te ama do mesmo jeito;
2º: Jesus escolhe você independente de quem você NÃO é: Você não precisa ser alguém para Jesus te amar. Ele ama o advogado como ama o juiz e até mesmo o bandido. Ele ama o que tem diploma, mas também ama o que não sabe fazer um “o” com uma xícara. Ele ama o grande, mas também ama o pequeno. Da mesma forma, do mesmo jeito, com a mesma intensidade.
Não importa se você é simples ou difícil, se é fácil ou complicado. Saiba de uma coisa: Jesus te ama, e Ele te ama como você é, a despeito de quem você é ou deixa de ser. Ele te ama.

Segue-me
Chegamos, enfim, aonde Jesus queria: Ele fez toda aquela viagem, para a qual marcou um dia específico, procurando alguém em especial, para chegar hoje aqui e dizer: Segue-me.
Ele não se importou com sua origem ou posição social. Mas, achou você depois de muito procurar e faz um convite: Siga-me. É quase uma ordem por quem é dita, mas também é quase um apelo pela doce forma como é feita.
Você, que chegou até aqui, saiba que Jesus está falando com você. Sim, é com você mesmo. Não adianta ficar olhando de lado, achando que não é com você. É com VOCÊ mesmo!
Agora, me responda. Melhor, responda para Jesus. Você vai dizer SIM ou NÃO ao “segue-me” dEle?
Amigo, o seu amanhã vai depender do que você vai responder hoje, independente de como tenha sido o seu ontem.
Mas, uma coisa eu lhe garanto: se você disser sim, sua vida vai mudar. Como? Como sua vida vai mudar? Assim:

Se você foi abençoado lendo este post… sem hipocrisia ou arrogância, eu sei que foi. Se você chegou até aqui, eu sei que foi. E por que eu sei? Porque EU fui abençoado escrevendo, quem dirá você lendo!
Assim, se não for abusar de sua boa-vontade e paciência (ok, estou abusando, mas vá lá, dá um desconto… risos), peço que avalie (clicando nas Estrelas, no Gostei, no Curtir, no +1, o que você quiser e achar melhor), comente dizendo o que achou e compartilhe para que outros também sejam abençoados como você foi, ok?
Deus abençoe você e sua vida. E não se esqueça:
Amanhã, Deus vai mudar a sua vida por completo!
No tempo, dEle, claro, mas esse amanhã vai chegar, tenha fé que vai.

Wallace Souza


Criminosos virtuais adotam artimanhas para enganar mulheres que buscam relacionamentos

Criminosos virtuais adotam artimanhas para enganar mulheres que buscam relacionamentos

Criminosos virtuais adotam artimanhas para enganar mulheres que buscam relacionamentos Os homens chegam a prometer casamento, para conseguir dinheiro e outros bens de mulheres por meio de relacionamento pela internet

Valquiria Lopes
Publicação: 03/08/2014 06:00 Atualização: 03/08/2014 09:42

'Foi um grande susto, porque descobri que aquele homem romântico fazia parte de uma máfia que aplica golpes em mulheres no mundo inteiro' - L., de 51 anos, que chegou a acreditar no criminoso (Beto Novaes/EM/D.A.Press)
"Foi um grande susto, porque descobri que aquele homem romântico fazia parte de uma máfia que aplica golpes em mulheres no mundo inteiro" - L., de 51 anos, que chegou a acreditar no criminoso

O medo de descobrir que as doces palavras do Don Juan virtual podem ser uma farsa também faz com que as mulheres resistam antes de procurar a polícia. “O número de vítimas pode ser maior do que os casos que recebemos, porque elas se sentem envergonhadas. Algumas não contam nem mesmo para a família”, explica a delegada titular da 1ª Delegacia de Crimes Cibernéticos, Paloma Kairala. Vítima de um golpe no ano passado, quando perdeu R$ 56,5 mil, a dona de casa S., de 52 anos, diz não acreditar que caiu na história contada pelo falso engenheiro civil norte-americano James, com o qual chegou a se casar pela internet em menos de dois meses de relacionamento. A dívida, que hoje chega a R$ 90 mil, perturba o sono e ela se viu obrigada a pôr o apartamento à venda para pagar o débito.

“Ele me enviou um convite pelo Skype, começamos a conversar e a namorar. Ele dizia que queria um novo amor, uma companheira para dividir um lar e que viria morar no Brasil. Eu só queria ser amada, queria ter alguém”, conta, ressentida. Nos momentos íntimos do casal, mantidos sempre pelo meio virtual, James prometia amor e afirmava que o que mais queria era estar ao lado dela. Ele chegou a apresentar a S. uma filha, Emily, de 20 anos, da qual ela ficou amiga.

Os problemas começaram com os primeiros pedidos de transferência bancária. Segundo a mulher, James disse que participaria de uma concorrência para construir 60 prédios no Peru, para onde viajou. De lá, recorri a S. para pagar a emissão e o envio de um documento muito importante para o processo. Foi o primeiro dos muitos depósitos feitos por ela. Em seguida, o golpista e a falsa filha inventaram dramas envolvendo doença, acidentes de carro, coma, falta de dinheiro para pagar diárias de hotel e alimentação.

“Ele me disse que estava passando fome no Peru e que não tinha como voltar para os EUA. Me pedia para salvar a vida da filha, que tinha ido para um safari na África e se acidentou. Um médico de Gana começou a entrar em contato comigo e pedir dinheiro para o tratamento da garota. Eu a tinha como filha e fiz de tudo para salvá-la”, lembra. Todas as despesas seriam pagas com dinheiro de uma herança de James, como ele lhe informou. “Mas a mala, enviada por um diplomata da Inglaterra, havia ficado presa na alfândega no Brasil. Tive que pagar várias taxas para liberá-la. Era tudo uma farsa”, conta.

DOR
A partir das histórias mirabolantes, S. começou a entrar numa roda viva de prejuízo e dor. “Peguei dinheiro emprestado onde pude para ajudá-lo. No banco, nas lojas de departamento onde eu tinha crédito, com agiotas, vizinhos e parentes. Minha irmã e meu afilhado me alertaram que era golpe, mas eu não acreditava. Estava me sentindo amada. Não fazia aquilo pelo dinheiro, mas pelo sonho de se sentir querida, ter alguém para me perguntar como foi meu dia, para dormir abraçada, e ele se aproveitou disso”.

S. conta que o golpista não roubou apenas o dinheiro. “Ele roubou meus sonhos. Hoje vivo um pesadelo. Envelheci. Minha pele está envelhecida, meus cabelos ficaram brancos. Engordei e não estou me arrumando.” Um dos maiores dramas que S. ainda vive é a rejeição do pai. “Peguei R$ 7 mil com meu pai e depois o ouvi me chamar de pilantra, parou de me atender ao telefone. Todos acreditaram em mim e eu decepcionei todos”, afirma, aos prantos. Para ela., fica a certeza de que antes de se relacionar com alguém na internet é preciso ter cuidado: “Fiquei cega, não fiz nenhuma busca na internet, nada. Hoje sei que não se pode acreditar em alguém assim”. O desespero chegou ao extremo quando S., sem dinheiro e com as todas as contas atrasadas, começou a passar fome. Orientada pela família, ela procurou a polícia.

Sem solução
O caso é investigado pela Polícia Civil. Um morador de BH chegou a ser rastreado, mas nem ele nem os comparsas estrangeiros foram presos. Em todo o estado, são apenas duas delegacias especializadas em crimes cibernéticos, ambas na capital. Os crimes no interior são apurados nas delegacias de área. Em BH, os processos se acumulam em pilhas nas salas de dois delegados.

Especialista em direito virtual, o advogado Alexandre Atheniense diz que a legislação evoluiu para punir crimes na rede, depois da aprovação do Marco Civil, que prevê, entre outras medidas, que a vítima solicite diretamente ao provedor a retirada de conteúdo difamatório.

Um falso militar sedutorFoi por pouco que L., de 51, não caiu no conto do vigário virtual. O falso militar norte-americano Jefferey Willian, como se apresentou, surgiu na vida dela há dois meses, tempo suficiente para tentar lesá-la com pedido de depósitos em contas bancárias no exterior. A aproximação surgiu em um site de conversas. “Ele se mostrou um homem carinhoso, honesto e bem formado. Disse que era viúvo e que tinha um filho de 5 anos, que estava indo servir na guerra da Síria, mas que quando voltasse queria vir ao Brasil para ficar comigo”, lembra.

O golpe começou a tomar forma quando Jefferey perguntou sobre o patrimônio de L., divorciada há 17 anos, que mora com os dois filhos no Bairro São Marcos, na Região Nordeste de BH: “Ele passou a perguntar se eu morava em casa ou apartamento, se era meu ou alugado, quanto valia”. Ela, então, estranhou. O homem chegou a enviar uma foto falsa dele e do filho. Dizia o tempo todo pelas mensagens na internet que precisava de L. para ajudar a criar o menino.

“Há três semanas, resolvi pesquisar o nome dele na internet e tudo foi desvendado. Foi um grande susto, porque descobri que aquele homem romântico fazia parte de uma máfia nigeriana que aplica golpes em mulheres no mundo inteiro”, conta, decepcionada. Contra os scrammers, como são chamados, já haviam denúncias de transferências vultosas e de muito prejuízo. “Para mim, foi um alívio, mas confesso que o processo é muito sedutor. Graças a Deus, descobri tudo antes.”


PALAVRA DE ESPECIALISTA:
Roberto Chateaubriand domingues, Psicólogo e presidente do Conselho regional de psicologia

Dependência emocional
O que diz se uma mulher será ou não vítima é a fragilidade dela, o quanto ela se entrega e acredita em histórias fantasiosas para se sentir desejada. As questões de gênero no Brasil estabelecem uma hierarquia que coloca a mulher em um papel emocionalmente dependente do homem, algo que precisa ser enfrentado. Outro motivo é a construção subjetiva da mulher que, quando madura, passa a acreditar que está fora do mercado, que não é desejada, que está fora dos padrões de beleza. Essa mulher cria uma fantasia de que a vida se encerrou e fica cada vez mais susceptível a cair em meia dúzia de palavras românticas. É como se esse homem a trouxesse de volta à juventude e ela faz tudo para manter essa situação, inclusive se desfaz de seu patrimônio e se endivida. E se já era uma mulher fragilizada, ao descobrir o golpe ela vai ao ‘subsolo’. Muitas caem em depressão. Apesar dos casos individuais, a solução para esse tipo de comportamento é coletiva e passa pela valorização pessoal.

CUIDADODicas para evitar ser vítima de crimes na internet
Pesquise sobre a pessoa com que está mantendo contato. Uma simples busca no Google pode revelar se ela está envolvida em crimes
Nunca revele dados pessoais a alguém que você não conheça nem confie, como endereço e dados bancários
Não se deixe levar por histórias dramáticas que resultem em pedidos de depósitos bancários
Compartilhe com um familiar ou amigo que está se relacionando com alguém na internet
Se for marcar encontros, prefira sempre locais públicos e, de preferência, leve um acompanhante
Não aceite que a pessoa vá te buscar em casa, nem dê carona na volta
Não envie fotos íntimas a pessoas desconhecidas, porque o material pode ser publicado na rede e causar sérios danos
Se for a festas marcadas por desconhecidos pela internet, leve acompanhantes e não aceite caronas na volta pra casa
Fonte: Polícia Civil de Minas Gerais

Mais que ir a Igreja é preciso ser Igreja


O que vem a ser templo? Diante um mundo pós-moderno repleto de relativismo onde o que é pode não ser e o que parece não ser pode ser, corremos o risco de pensar estar indo a um lugar e encontrar outro. Como alguém que sempre esteve em contato com um açougue e como que pela força do hábito chega ao rotineiro local para pedir um quilo de carne e só encontra peixe. Mas aqui sempre fora um açougue? Pergunta o cliente. Tem placa de açougue, jeito de açougue, açougueiros, mas, agora, o que encontro para consumo é peixe? De imediato responde o dono do estabelecimento. O nome é açougue, porém a partir de hoje só estaremos vendendo peixe, entende?
O relativismo tem encontrado um solo fértil em nossa sociedade fazendo com que conceitos indiscutivelmente firmados percam a sua robustez adquiridas por anos em detrimento ao relativo que se apodera de uma verdade particular de cada um de nós. O rompimento com o passado em detrimento a um presente livre de preconceitos que na visão de muitos não tem problema algum trocar açougue por peixaria, sem perder o nome de açougue, quebrando o estigma de que açougueiro vestido de açougueiro, dentro de um açougue pode sem problema algum vender peixe sem ser chamado de peixeiro, mantendo o rótulo de açougueiro, mesmo vendendo peixe, sem trocar a placa de açougue por peixaria, pois na sua visão vender peixe em lugar de carne dentro de um açougue faz com que o açougue não necessariamente seja uma peixaria, continua sendo um açougue.
Grande tem sido o apelo ao relativo em inúmeras questões. Ao olhar uma mulher ou um homem, diante o relativo, pode ser que o homem não seja homem, ou a mulher não seja mulher, ou que o pai seja mãe, ou a mãe pai e, com isto, novos padrões de famílias relativas se formem dentro de conceitos que outrora eram considerados improváveis.
Torna-se preciso ter certeza e convicção de quem nós somos. Somos aquilo o que somos ou aquilo o que o relativo diz que somos? Na verdade, se tudo é relativo, até o relativo deixa de ser relativo, criando em si um absoluto por afirmar que tudo é relativo. Diante esta constatação faz-se necessária uma análise a partir de algo que possamos confiar, pois se um mesmo objeto sendo fruto de diferentes verdades, nunca chegará a uma conclusão de senso comum, mas a uma verdade pluralizada.
Ao fazer parte de uma igreja, precisamos saber se estamos trocando os propósitos do ambiente eclesiástico sem remover a placa da fachada escrita igreja. Tem sido muito comum entrar em igrejas e não encontrar aquilo o que estamos procurando. Assim como narramos a pouco, pensando encontrar carne no açougue, encontramos peixe. Estaria a igreja em sua grande maioria relativizando suas funções? Aquela que fora chamada para iluminar e temperar agora estaria preocupada com outros assuntos? O que procuramos quando vamos a igreja? O que encontramos quando vamos a igreja? Igreja não é clube. Igreja não é discoteca. Igreja não é casa de investimentos. Igreja não é objeto de enriquecimento. Igreja não é lugar de comércio. Igreja é casa de Oração!!! Adoração coletiva. Lugar onde Deus fala e nós escutamos. Lugar onde encontramos afeto, carinho, amor, paz, alegria, cura e salvação. Diante a imperativa e concluída restauração do templo que agora não mais pode ser construído por mãos humanas [Marcos 14:58], antes de ir ao templo, e esperar que o templo seja templo, precisamos ser templo. É tempo de viver como templo, para que o ajuntamento dos muitos templos seja verdadeiramente reconhecido como lugar de oração, adoração e proclamação coletiva de que só o Senhor é Deus. Que em tempo de pós modernidade a igreja continue sendo igreja. Que não encontremos peixe no lugar que se espera encontrar carne. Que possamos encontrar nas mais diversas igrejas espalhadas sobre a face da terra, aquilo o que estamos buscando, Jesus Cristo o nosso Senhor e Salvador.

Luiz Carlos Gomes