domingo, 10 de maio de 2015

Só o amor é real!


Em "SÓ O AMOR É REAL", Brian Weiss revela que cada um de nós possui alguém que nos acompanha pela eternidade. Alguém que já tivemos a felicidade de encontrar ou que está à nossa procura, porque fomos destinados, para sempre, um ao outro.

Não há coincidências no amor. "A alma do homem é como a água; vem do céu, e sobe para o céu, para depois voltar à Terra, em eterno ir e vir". O destino determina o encontro de almas gêmeas. Sem dúvida, estamos fadados a encontrá-las. Mas o que decidimos fazer depois desse encontro depende de opção ou de livre arbítrio. Uma opção errada ou uma oportunidade perdida pode resultar em incrível solidão e sofrimento. Escolhas certas e oportunidades realizadas podem trazer-nos profunda satisfação e felicidade.

Para cada um de nós, existe alguma pessoa especial. Muitas vezes existem duas, três ou mesmo quatro. Todas vêm de gerações diferentes. Atravessam oceanos de tempo e profundidades celestiais para estarem conosco novamente. Vêm do outro lado, do céu. Podem parecer diferentes, mas nosso coração as reconhece. Há entre essas almas um laço eterno, que nunca nos deixa sós. A nossa mente pode interferir, dizendo "eu não te conheço; mas o coração sempre sabe".

"Ele toma a nossa mão pela primeira vez, e a lembrança daquele toque transcende o tempo e faz disparar uma corrente que percorre todos os átomos do nosso ser. Ela olha em nossos olhos e vemos um espírito que nos vem acompanhando há séculos. Há uma estranha sensação em nosso estômago. Nossa pele se arrepia. Tudo o que existe fora desse momento perde a importância. Ele pode não nos reconhecer, muito embora tenhamos finalmente nos reencontrado, embora o conheçamos. Sentimos a ligação. Vemos o potencial, o futuro. Mas ele não o vê. Temores, racionalizações, problemas cobrem-lhe os olhos com um véu. Ele não permite que afastemos o véu. Choramos e sofremos, mas ele se vai. O destino tem seus caprichos...

Quando os dois se reconhecem, nenhum vulcão é capaz de explodir com força igual. A energia liberada é tremenda. O reconhecimento da alma pode ser imediato. Uma súbita sensação de familiaridade, de conhecer aquela pessoa em níveis mais profundos do que a mente consciente poderia alcançar. Em níveis geralmente reservados aos mais íntimos membros da família. Ou ainda mais profundos. Sabemos intuitivamente o que dizer, como ele vai reagir. Um sentimento de segurança e uma confiança muito maior do que se poderia atingir em apenas um dia, uma semana, um mês...

O reconhecimento da alma pode ser sutil e lento. Um despertar da consciência à medida em que o véu vai sendo aos poucos levantado. Nem todos estão prontos para ver imediatamente. Há um ritmo nisso tudo, e a paciência pode ser necessária àquele que percebe primeiro.

Um olhar, um sonho, uma lembrança, uma sensação podem fazer com que despertemos para a presença do espírito companheiro. O toque de suas mãos ou o beijo de seus lábios pode nos despertar e projetar-nos subitamente de volta à vida. O toque que nos desperta pode ser de um filho, de um pai, de uma mãe, de um irmão ou de um amigo leal. Ou pode ser da pessoa a quem amamos, que atravessa os séculos para nos beijar mais uma vez e lembrar-nos de que estamos juntos sempre, até o fim dos tempos.

Temos de desprender aquilo que resulta de antigos condicionamentos, como o medo, a ira, a cobiça, o ódio, o orgulho. Só então nos formamos e podemos deixar "a escola". Temos todo o tempo do mundo para aprender e desaprender. Somos imortais, somos infinitos, da mesma natureza de Deus".

"O homem colhe aquilo que semeia. O conceito de carma é expresso praticamente nas mesmas palavras em todas as grandes religiões. Trata-se de sabedoria antiga. Somos responsáveis perante nós mesmos, perante os outros, perante a comunidade, perante o planeta. Nunca perdemos os nossos entes queridos. Eles voltam a se unir e reunir-se a nós repetidamente. Que forte energia de união é o amor!"

Gosto de imaginar que a relação entre almas é algo semelhante a uma grande árvore frondosa. As folhas que ocupam o ramo em que estamos nos são íntimas. Podemos até trocar experiências, experiências espirituais, umas com as outras. Temos também relações intensas e íntimas com as que ocupam o ramo vizinho ao nosso. Pertencemos à mesma árvore e ao mesmo tronco. Nós nos conhecemos.

Você provavelmente conheceu outras almas em pontos mais distantes da árvore a que pertencia em vidas anteriores. Essas almas podem ter mantido muitas relações diferentes com você. Essas inter-relações podem ter sido extremamente breves. Mas até mesmo um encontro de trinta minutos pode tê-lo ajudado a aprender uma lição, ou ter ajudado a elas, ou a ambos, como costuma acontecer. As relações entre almas não são medidas em termos de tempo, e sim em termos de lições aprendidas.

Nem sempre as pessoas se casam com a alma gêmea à qual estão mais fortemente ligadas. Pode haver mais de uma à nossa espera, pois as famílias de almas viajam juntas. Podemos decidir casar com uma alma gêmea menos ligada a nós, alguém que tenha alguma coisa específica a nos ensinar ou aprender conosco. O reconhecimento da alma gêmea pode ocorrer mais tarde, quando já estamos comprometidos com nossas famílias. Ou a conexão mais forte com uma alma gêmea pode ser com um pai, um filho, um irmão ou irmã. Ou esta conexão pode ser com uma alma gêmea que ainda não encarnou nesta vida e que nos protege do outro lado, como um anjo da guarda.

A pessoa pode reconhecer a química. Existe definitivamente uma atração, mas a fonte da química não é compreendida. É ilusório pensar que essa paixão, esse reconhecimento e essa atração espiritual serão facilmente encontrados em outra pessoa. Não se encontra uma alma gêmea todos os dias; talvez somente uma ou duas em toda uma existência.

Nunca se preocupe em encontrar almas gêmeas. O destino se encarrega desses encontros, certamente acontecerão... após o encontro o livre arbítrio das duas prevalece. Os menos despertos tomam decisões baseadas na mente e em todos os seus temores e preconceitos.

Infelizmente isso costuma levar ao desgosto. Quanto mais despertos forem os dois, maior é a probabilidade de uma decisão baseada no amor. Quando ambos estão despertos, o êxtase está ao alcance.

Quando deixamos que o amor flua livremente, ele vence todos os obstáculos. O AMOR é aquilo que mais desejamos ter; e mais desejamos dar. E ninguém nota que ele está a toda hora sendo oferecido e recusado. Existem duas coisas que nunca devem ser esquecidas: paciência - isto é, deixar que as coisas sigam seu rumo e fidelidade ao que se quer.

As pessoas gostam uma das outras porque se parecem, ou porque são completamente diferentes. Para os povos primitivos, a morte não significava nada; eles costumavam reverenciar seus ancestrais, e levavam comida até o lugar onde estavam enterrados. Viam de uma maneira simples e direta, sabendo que cada coisa neste mundo se transforma em algo diferente - mas nunca deixa de existir. Um corpo apodrece, e depois vira uma árvore. Nem os povos primitivos, nem os homens mais iluminados acreditam na morte.

A vida é apenas um conjunto de notas musicais que o nosso coração se transforma em melodia.

Que sejamos sempre capazes de viver tudo o que há de sagrado em cada instante... que consigamos antes de tudo seguir tudo o que o mestre... o coração nos diz.... e viver feliz.

Brian Weiss

Para todos que fazem parte de uma mesma história...



O Senhor Deus diz ao seu povo: 
- Sigam a justiça e façam o que é direito, pois daqui a pouco eu vou livrá-los, mostrando assim o meu poder salvador.
- Eles dizem uns aos outros: ‘Vamos procurar vinho e cerveja e cair na bebedeira. Amanhã, faremos a mesma coisa, e ainda mais do que hoje!’
- Naquele dia, sete mulheres agarrarão um homem e dirão: “Nós pagaremos a nossa própria comida e a nossa roupa. Mas deixe-nos dizer que você é o nosso marido, para que fiquemos livres da vergonha de sermos solteiras.”
O que tu queres fazer não dará certo...
Deus abrirá os olhos dos teus inimigos, e os teus planos cairão por terra...
Ele fará isso pra te provar que ele é o dono de tudo e nada acontece se não for da sua vontade.
Ele é o único que pode fazer a justiça, a tua vingança recairá sobre você.
- O Senhor Deus abençoa os bons, mas condena os que planejam o mal. 
- Quem é honesto trata todos com sinceridade, mas quem é mau vive enganando os outros. 
- As palavras dos maus são uma armadilha mortal, mas as palavras das pessoas corretas salvam os que estão em perigo. 
- Os maus são apanhados na armadilha das suas próprias palavras, mas os homens direitos conseguem sair das dificuldades.
- Você será recompensado pelas coisas boas que disser e receberá de volta aquilo que fizer.
- Aqueles que planejam o mal acabarão mal, porém os que trabalham para o bem dos outros encontrarão a felicidade
- O Senhor Deus detesta os mentirosos, porém ama os que dizem a verdade.
Meu filho,

Você pode não me conhecer, mas Eu sei tudo sobre você.
Eu sei quando você se senta e quando se levanta.
Eu conheço bem todos os seus caminhos.
E até os cabelos da sua  cabeça são todos contados.
Pois você foi feito a minha imagem.
Em mim você vive, se move e tem existido.
Pois você é a  minha descendência.
Eu te conheci mesmo antes que você existisse.
E escolhi você quando planejava a criação.
Você  não foi um erro, pois todos os seus dias estão escritos no meu livro.
Eu determinei o momento exato do seu nascimento e onde você viveria.
Você foi feito de forma admirável e maravilhosa.
Eu  formei você no ventre da sua mãe.
E tirei você do ventre de sua mãe  no dia do seu nascimento.
Eu tenho sido mal representado por aqueles  que não me conhecem.
Eu não estou distante e zangado, pois sou a  expressão completa do amor.
E o meu desejo é derramar meu amor sobre  você.
Simplesmente porque você é meu filho e Eu sou seu Pai.
Eu ofereço a você mais do que o seu pai terrestre jamais poderia oferecer.
Porque sou o Pai perfeito.
Cada bom presente que você  recebe vem da minha mão.
Pois Eu sou o seu provedor e supro todas as  suas necessidades.
Meu plano para o seu futuro tem sido sempre  cheio de esperança.
Porque Eu te amo com um amor eterno.
Meus pensamentos sobre você são incontáveis como a areia na praia.
E Eu me regozijo sobre você com cânticos.
Eu nunca vou  parar de fazer o bem para você.
Porque você é meu tesouro mais  precioso.
Eu desejo te estabelecer com todo meu coração e toda minha  alma.
E quero te mostrar coisas grandes e maravilhosas.
Se você me buscar de todo o coração, você me encontrará.
Se deleite em mim e Eu darei a você os desejos do seu coração.
Pois  fui Eu quem colocou esses desejos em você.
Eu sou capaz de fazer mais por você do que podes imaginar.
Pois Eu sou o seu maior encorajador.
Eu sou também o Pai que conforta você em  todas as suas dificuldades.
Quando seu coração está quebrantado, Eu estou perto de você.
Como um pastor carrega um cordeiro, Eu carrego você perto do meu coração.
Um dia Eu enxugarei  todas as lágrimas dos seus olhos.
E afastarei de você toda a  dor que tenha sofrido nesta terra.
Eu sou o seu Pai, e Eu amo  você assim como amo ao meu filho, Jesus.
Pois em Jesus, meu amor por  você é revelado.
Ele é a representação exata do que sou.
Ele veio para demonstrar que eu estou contigo, e não contra ti.
E também para dizer a você que Eu não estou contando os seus pecados.
Jesus morreu para que você e eu pudéssemos ser reconciliados.
Sua morte foi a expressão suprema de meu amor por você.
Eu desisti de tudo que amava para que pudesse ganhar o seu amor.
Se você receber o presente do meu filho Jesus, você recebe a mim.
E nada poderá separar você do meu amor outra vez.
Venha  para casa e Eu vou fazer a maior festa que o céu já viu.
Eu sempre  fui um Pai, e sempre serei Pai.
A minha pergunta é…Você quer  ser meu filho?
Eu estou esperando por você.


Com amor,

seu Pai Onipotente Deus.

Aí talvez todos abandonem os seus maus caminhos, e eu perdoarei a maldade e os pecados deles


Baruque lê um rolo no Templo
1 No quarto ano em que Jeoaquim, filho de Josias, reinou em Judá, o Senhor Deus me disse: 2 — Jeremias, pegue um rolo — um livro — e escreva nele tudo o que lhe falei a respeito do povo de Israel e de Judá e a respeito de todas as nações. Escreva tudo o que eu disse desde a primeira vez em que falei com você, quando Josias era rei, até hoje. 3 O povo de Judá vai ficar sabendo de toda a destruição que estou pensando fazer cair sobre eles. Aí talvez todos abandonem os seus maus caminhos, e eu perdoarei a maldade e os pecados deles. 4 Depois, eu chamei Baruque, filho de Nerias, e ditei tudo o que o Senhor me tinha dito, e ele escreveu num rolo. 5 Então lhe dei as seguintes instruções:— Eu estou proibido de ir ao Templo. 6 Mas quero que você vá até lá quando o povo estiver jejuando. Leia o rolo em voz alta, de modo que eles escutem tudo o que o Senhor Deus me disse e que eu ditei a você. Faça isso de maneira que o povo e também os que vierem das cidades de Judá possam ouvir. 7 Pode ser que assim eles orem a Deus e abandonem os seus maus caminhos, pois o Senhor está furioso e muito irado com este povo. 8 Então Baruque leu no pátio do Templo as palavras do Senhor, exatamente como eu havia mandado. 9 No nono mês do quinto ano do reinado de Jeoaquim, filho de Josias, em Judá, o povo ficou em jejum diante de Deus, o Senhor. Tomaram parte nesse jejum todos os que viviam em Jerusalém e todos os que tinham vindo das cidades de Judá. 10 Então Baruque leu no rolo tudo o que eu tinha dito, e todo o povo escutou. Ele fez essa leitura num dos pátios do Templo, na sala de Gemarias, que era filho de Safã e escrivão do rei. Essa sala, que ficava na entrada do Portão Novo do Templo, dava para o pátio de cima.
O rolo é lido diante das autoridades
11 Micaías, filho de Gemarias e neto de Safã, ouviu Baruque ler no rolo aquilo que o Senhor tinha dito. 12 Aí desceu ao palácio real e foi até a sala do escrivão do rei, onde todas as autoridades estavam reunidas. Encontravam-se ali Elisama, conselheiro do rei, e Delaías, filho de Semaías, e Elnatã, filho de Acbor, e Gemarias, filho de Safã, e Zedequias, filho de Hananias, e todas as outras autoridades. 13 Micaías contou tudo o que tinha ouvido Baruque ler para o povo. 14Então as autoridades mandaram que Jeudi, que era filho de Netanias, neto de Selemias e bisneto de Cusi, fosse dizer a Baruque o seguinte:— Venha e traga o rolo que você leu para o povo.Aí Baruque pegou o rolo e foi ao palácio. 15 E eles lhe disseram:— Por favor, sente-se e leia o rolo para nós.E Baruque leu para eles. 16 Depois de terem escutado tudo, eles olharam assustados uns para os outros e disseram a Baruque:— Temos de contar isso ao rei. 17 Então perguntaram:— Diga uma coisa: como é que você escreveu tudo isso? Foi Jeremias que ditou? 18— Jeremias ditou palavra por palavra, e eu escrevi tudo com tinta neste rolo! — respondeu Baruque. 19 Então eles disseram:— Você e Jeremias precisam se esconder. Não deixem ninguém saber onde vocês estão.
O rei queima o rolo
20 As autoridades deixaram o rolo, isto é, o livro, na sala de Elisama, o escrivão do rei. Em seguida, foram até a sala onde o rei estava e lhe contaram tudo. 21 Então o rei mandou que Jeudi fosse buscar o rolo. Ele foi à sala de Elisama, trouxe o rolo e leu para o rei Jeoaquim e todas as autoridades que estavam em volta dele. 22 Era tempo de frio, e o rei estava no seu palácio de inverno, sentado perto do fogo. 23 Cada vez que Jeudi terminava a leitura de três ou quatro colunas, o rei cortava com uma faquinha aquele pedaço do rolo e jogava no fogo. Ele continuou fazendo isso até que o rolo inteirinho virou cinza. 24 Mas nem o rei nem nenhuma das autoridades que ouviram todas aquelas coisas ficaram com medo ou mostraram qualquer sinal de arrependimento. 25 Acontece que Elnatã, Delaías e Gemarias tinham pedido ao rei que não queimasse o rolo, mas ele não deu atenção. 26 Pelo contrário, mandou que o príncipe Jerameel, junto com Seraías, filho de Azriel, e Selemias, filho de Abdeel, prendessem o meu secretário Baruque e a mim. Mas o Senhor nos havia escondido.
O outro rolo
27 Depois que o rei Jeoaquim queimou o rolo que eu havia ditado a Baruque, o Senhor Deus me disse 28 que pegasse outro rolo e escrevesse tudo o que estava naquele que o rei tinha queimado. 29 E o Senhor me mandou dizer o seguinte:— Rei Jeoaquim, você queimou o rolo, perguntando: “Por que foi que Jeremias escreveu que o rei da Babilônia certamente virá, e destruirá esta terra, e matará a sua gente e os seus animais?” 30 Por isso, eu, o Senhor, digo a você, rei Jeoaquim, que nenhum dos seus descendentes será rei no reino de Davi. O seu cadáver ficará largado ao sol durante o dia e à geada durante a noite. 31 Castigarei você, os seus descendentes e as suas autoridades por causa dos pecados de vocês todos. Nem você nem o povo de Jerusalém e de Judá se importaram com os meus avisos. Por isso, farei cair sobre todos vocês a desgraça que prometi. 32 Então peguei outro rolo, entreguei ao meu secretário Baruque, e ele escreveu tudo o que eu ditei. Escreveu tudo o que estava no rolo que o rei Jeoaquim havia queimado. E ainda ditei muitas outras coisas parecidas.