quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Nada supera a força do amor.


''O amor é justo, não condena nem absorve, não manda ir, nem prende, ele é como o voo de um pássaro sobrevoando sobre os detalhes da vida com olhar concentrado naquilo que o destinou a existir. Amar é ter a capacidade de ser o que o outro quer sem se sentir obrigado a ser, é se dar sem obstáculos, é se entregar sem troca, é ser transparente mesmo nos mistérios, é ser claro mesmo na escuridão. Porque o amor, é absoluto sobre todos os sentimentos. Quem ama sofre, sorri, chora, fica feliz, fica triste, mas o amor não menospreza a certeza da entrega quando tudo se faz perfeito, e todas as outras coisas são esquecidas, porque nada supera a força do amor...''

Postado G+: Papai Ribeiro

Há momentos na vida....


Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar esta pessoa de nossos sonhos e abraça-la… Sonhe com aquilo que você quiser, seja o que você quer ser… Porque você possui apenas uma vida e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos. Tenha felicidade bastante para faze-la doce, dificuldades para faze-la forte, tristeza para faze-la humana e esperança suficiente para faze-la feliz. As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram, para aqueles que buscam e tentam sempre e para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade… 

(Clarice Lispector)

Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo pra sempre.

Ilustre Desconhecido

Precisamos dar um passo corajoso a favor de Deus hoje!


A profecia de Semaías
1Reis 12.21-24
1 Quando Roboão chegou a Jerusalém, reuniu cento e oitenta mil dos melhores soldados das tribos de Judá e de Benjamim, pois tinha a intenção de lutar contra as tribos do Reino do Norte e ser o rei delas de novo. 2Mas o Senhor Deus falou ao profeta Semaías e mandou 3que desse ao rei Roboão e a todo o povo das tribos de Judá e de Benjamim o seguinte recado: 4“Não ataquem os seus próprios irmãos, o povo de Israel. Voltem todos para casa! Se tudo aconteceu assim, foi porque eu, o Senhor Deus, quis.”Então eles obedeceram à ordem do Senhor e não foram lutar contra Jeroboão.
As cidades que Roboão fortificou
5Roboão ficou morando em Jerusalém e, para defender o país, construiu muralhas e fortalezas nas seguintes cidades de Judá e de Benjamim: 6Belém, Etã, Tecoa, 7Bete-Zur, Socó, Adulã, 8Gate, Maressa, Zife, 9Adoraim, Laquis, Azeca, 10Zora, Aijalom e Hebrom. 11Roboão colocou comandantes nessas cidades-fortaleza e nelas armazenou cereais, azeite e vinho. 12Também colocou escudos e lanças em todas elas e com isso as tornou muito fortes. Assim Roboão pôde dominar os territórios de Judá e de Benjamim.
Sacerdotes e levitas vão até Jerusalém
13De todas as partes de Israel, no Norte, sacerdotes e levitas foram até Jerusalém. 14Os levitas abandonaram as suas terras de pastagem e as suas outras posses e foram para Judá e para Jerusalém; pois Jeroboão, rei de Israel, e os seus sucessores não deixavam que eles servissem a Deus, o Senhor, como sacerdotes. 15Jeroboão escolheu os seus próprios sacerdotes para oferecerem sacrifícios em altares pagãos e adorarem demônios e as imagens de touros que ele tinha mandado fazer. 16Pessoas de todas as tribos de Israel que, com todo o coração, queriam adorar o Senhor, o Deus de Israel, seguiram os levitas até Jerusalém para oferecer sacrifícios ao Senhor, o Deus dos seus antepassados. 17Isso serviu para tornar mais forte o Reino de Judá e firmar o poder de Roboão, filho de Salomão, como rei durante os três anos em que ele seguiu o exemplo de Davi e de Salomão.
A família de Roboão
18Roboão casou com Maalate; o pai dela era Jerimote, filho de Davi, e a mãe era Abiail, filha de Eliabe e neta de Jessé. 19Maalate teve três filhos: Jeús, Semarias e Zaão. 20Depois Roboão casou com Maacá, filha de Absalão, e ela teve quatro filhos: Abias, Atai, Ziza e Selomite. 21Roboão teve ao todo dezoito mulheres e sessenta concubinas, que lhe deram vinte e oito filhos e sessenta filhas. Ele amava Maacá mais do que as outras mulheres e concubinas 22e por isso escolheu Abias, o filho dela, para ser o príncipe herdeiro, que ficaria no lugar dele como rei de Judá. 23Roboão também teve a boa ideia de espalhar os seus outros filhos pelas cidades-fortaleza de Judá e de Benjamim. Deu-lhes grandes quantidades de alimentos e também arranjou muitas mulheres para eles.

Comentário devocional:

 O reinado do rei Roboão era rígido, mas ele estava disposto a ouvir a voz do profeta de Deus. Ele interrompeu seus planos de atacar Israel. E, então, imediatamente começou a fortificar diversas cidades para proteger seu reinado em Jerusalém e tomou sua posição ao lado de Davi e Salomão, reforçando o culto do verdadeiro Deus.
O mesmo não aconteceu em Israel. O rei Jeroboão recrutou todos os tipos de pessoas para serem sacerdotes quando ele estabeleceu ídolos em forma de bezerros e a adoração de demônios. Sacerdotes, levitas e outros se recusaram a ter qualquer parte nisso e nos três anos seguintes se retiraram de Israel, indo para Judá. Esta importante migração da liderança moral fortaleceu muito Judá e teve significativo impacto na destruição posterior de Israel.
Hoje, o mesmo inimigo está ativo, procurando enfraquecer o povo de Deus. Ele trabalha através de várias formas de idolatria, para desviar o tempo e a atenção das pessoas para longe de seu Deus amoroso.
Que atrações estão em ação em sua vida? O que está roubando o tempo que deveria ser devotado a Deus? O que está enfraquecendo o seu amor por Ele? 
Por outro lado, você pode mudar-se para um lugar mais seguro espiritualmente, o que pode significar simplesmente ficar longe do seu computador ou telefone por um período de tempo ou um dia, a fim de buscar a Deus.
Ou pode ir além, mudando-se com sua família para um novo local, onde você terá mais tempo para Deus ou encontrará oportunidades para o ministério.
Dê um passo corajoso a favor de Deus hoje. 

Fortaleça-se. Fortaleça sua família. Fortaleça o reino de Deus. 

Pastor Scott Griswold


Nossa, a palavra do Pastor Scott foi forte... parece até que foi comigo... ai....
Mas analisando bem, ele tem razão, eu sempre digo que temos quer ter equilíbrio para tudo na vida... pois tudo demais é sobra.... preciso de fato rever algumas coisas, meu trabalho, o tempo que dispenso pensando em alguém ou algo.
Hoje tenho minhas prioridades, meus valores mudaram, normal, envelhecemos, perdemos em relação ao nosso corpo, mas ganhamos em relação ao nosso espírito, feliz daquele que tem esse discernimento... Valeu a pena a VIDA.
Hummm vou me programar, pois sei que muitas dores são causadas mediante nossas fraquezas, onde permitimos tais sentimentos... preciso de mais tempo para mim e meu Pai, aumentar as vezes durante o dia em que converso com ele, tenho muitas dúvidas, muitas perguntas e muitos agradecimentos... nossa como tenho... preciso apenas parar para enxergar...preciso apenas parar para falar e principalmente, parar para ouvir....

Rosa Soares