terça-feira, 16 de setembro de 2014

Pra ser sincero...


A idade da Loba.


A expressão a idade da loba teve sua origem na teoria de Freud baseada na idade do lobo, ou o homem que quando chega a seus 40 anos quer demonstrar sua vitalidade e juventude querendo expressar sua sexualidade.
O mesmo se aplica a mulher que quando chega na idade da Loba está em seu auge sexual como mulher, a maturidade que veio com os anos, a experiencia de vida a transforma num ser maravilhoso. O texto Mulher Madura, mulher com mais de 40 anos é uma ode a mulher, a loba que existe dentro da essencial feminina.
Para um homem é difícil entender o universo feminino, no entanto, essa mensagem de feliz dia da mulher foi escrita por um homem que faz sua homenagem para as mulheres com mais de 40 anos, as mulheres mais experientes, mulheres maduras, as lobas que existem dentro de cada mulher.
A medida que avança a idade, valorizo muito mais as mulheres com mais de 40 anos, e aqui estão algumas razões para isso
Uma mulher com mais de 40, nunca vai te acordar no meio da noite, para perguntar com o que você está sonhando... Simplesmente porque não lhe interessa com o que você está sonhando;
Se uma mulher com mais de 40 anos, não quer assistir um jogo de futebol, ela não fica reclamando e andando em círculos no meio da sala. Ela simplesmente vai fazer algo que ela quer fazer, com grandes chances de ser muito mais interessante;
Uma mulher com mais de 40 se conhece o suficiente para estar segura de si mesma, para saber o que quer, para saber quem quer. São poucas as mulheres com mais de 40 que se importam com o que você pensa delas;
Uma mulher com mais de 40 já tem completa a sua cota de relações "importantes" e "compromissos". A última coisa que quer, na sua vida, é outro amante possessivo;
As mulheres com mais de 40 são superiores. Nunca dão uma baixaria no meio do restaurante. Se você aprontou alguma, ela certamente pode até te acertar um tabefe, mas em regra simplesmente te abandonam e depois não te querem ver nem pintado (por mais que você implore desculpas e diga que está arrependido);
As mulheres com mais de 40 geralmente são muito carinhosas e te elogiam muito. Elas sabem por já terem vivido isso nas relações "importantes" e nos "compromissos" como é desagradável que a pessoa de quem gostamos não seja carinhosa e cuidadosa;
As mulheres com mais de 40 tem segurança o suficiente para te apresentar as suas amigas. Uma mulher mais jovem, quando está com você, pode ignorar a existência da sua melhor amiga;
As mulheres com mais de 40, independentemente da sua área de atuação, acaba se tornando meio psicóloga: você não precisa confessar os seus pecados, porque elas sempre sabem;
Uma mulher com mais de 40 fica absolutamente linda com um batom vermelho;
Uma mulher com mais de 40 é honesta e direta: lhe dirá que você é um completo imbecil, se pensar mesmo isso de você;
Há muitas coisas legais para dizer das mulheres com mais de 40 e pelas razões mais diferentes. Mas lamentavelmente isso não é recíproco: porque para cada mulher com mais de 40, inteligente, bem sucedida, atraente, charmosa, bonita e sexy tem um homem com mais de 40, gordo, largado, se achando e com uma mulher de 20 do lado dele.
É incrível ver como os homens se enganam com as mulheres mais novas. Se cada homem soubesse aproveitar a mulher de mais de 40 anos que está ao seu lado, ele saberia a diferença entre a beleza física e a sabedoria madura.
Se você tiver uma mulher de mais de 40 anos ao seu lado, usufrua dela enquanto puder pois estará usufruindo do que a vida tem de mais belo.
Se você tiver uma mulher que ama, envie essa mensagem de feliz dia da mulher.

Arnaldo Jabor

Obrigada pela informação, correção feita... bjs

Você, moço


Ah, sei lá. Você tem me roubado muitos pensamentos e distrações e aposto sem medo de perder que nem desconfia. Quem diria que você, com esse seu jeito meio tonto, meio bobo e todo atrapalhado iria conquistar alguém – iria me conquistar. Justo eu, tão cética, tão controlada, tão racional, tão contra todas essas besteiras que a gente faz quando se está apaixonado, justo eu que odeio ser piegas e não sei ser romântica. Quem diria que eu, logo eu, escreveria vários textos pra você e risse deles ao mesmo tempo.
Você vem acertando sem querer e me ganhando sem querer ganhar. Você anda adivinhando meus pensamentos e nem se dá conta. Você se dá conta de pouca coisa, aliás, anda perdido em um mundo que nem sabe se é real, anda a divagar nas suas indagações que eu sempre ajudo a responder. Parece que eu te conheço melhor do que você e consigo te acalmar quando seu coração fica meio inquieto. Você vive com a cabeça na lua e os pensamentos em algum lugar pra onde eu iria correndo se soubesse o endereço.
Não quero e não vou te falar dos meus medos, das minhas vontades, das minhas lutas, nem dos sonhos que tenho contigo todas as noites. Não vou falar pra você que só durmo de luz apagada, mas de vez em quando tenho medo do escuro. Você já sabe dos meus pontos fracos porque eu estremeço toda perto de você. Você sabe muito de mim porque eu sou mulher e falo demais, mas você não sabe do principal porque você é homem e ouve de menos. Você não sabe do que eu não digo, do que você só saberia se me lesse nas entrelinhas ou se traduzisse meus olhares. Vivo querendo dizer, mas você é tonto e não percebe.
Você tem me roubado sorrisos que eu nem me dou conta, tem me feito ficar minutos a mais em frente ao espelho corando as bochechas toda vez que vou te ver. Você tem entrado nos meus sonhos e nos pensamentos e, mesmo que não saiba da sua morada aqui por dentro, traz às minhas manhãs de Sol a pino uma brisa leve que faz onda nos cabelos, que moldam tão bem teu rosto simples de traços de menino brincalhão. Você tem me roubado de mim mesma.
Você me prendeu e eu escondi a chave – e torço para que não encontre. Você, pra quem eu quero dizer muitas coisas, mas acabo não dizendo nada. Você, que anda me ganhando sem saber e acertando sem querer, você não sabe de nós dois. Não sabe que eu e você temos uma relação saudável, que poderia ser bem mais feliz se só eu não amasse e sentisse e quisesse e desejasse. Seria bem mais feliz se o sonho que eu sonho sozinha fosse sonhado por nós dois. Tudo seria mais perfeito se eu acordasse no meio do meu sonho de todas as noites e te visse, feliz, a sorrir do meu lado.  
Simone Oliveira

Olhar de mundo

1280-walk-your-city

Em um mundo cada vez mais interligado pela tecnologia e pelas nossas produções, aumenta a necessidade de lidarmos com nossos conflitos como parte de um único problema e nossa falta de percepção em relação a conexão de tudo, como a causa da maioria dos males que nos atinge como sociedade.
Sendo mais claro: Muito do que nos faz mal é reflexo de nossa incapacidade de percebermos que nossa atitude individual influencia diretamente na vida do outro, no coletivo, no todo.
Aquele que vive preocupado apenas com si mesmo, acumulando o que pode e o que não pode em nome de sua própria “segurança”, ainda que não saiba, constrói um muro ao seu redor, entrará em labirintos, abrirá portas, mas não achará saídas, se isolará, mesmo quando rodeado de gente.
Quem ignora que cada atitude, cada escolha, por menor que seja, impactará de alguma forma na vida de outros, interferirá no ambiente, construirá novos cenários, será chamado para um confronto com a realidade e, acredite, isso pode ser doloroso.
O que faço aqui chegará aí e o que vem de lá, passará por aqui. Se o apelo do consumo é para que nos sintamos como ilhas, a realidade da existência nos provoca constantemente para que nos enxerguemos como parte de um todo, promotores de consciência ou insanidade global, viajantes da mesma nave, membros de um corpo só.
Viver em sociedade é um grande exercício de auto percepção.
A consciência de que minhas escolhas impactará outras pessoas e produzirá sequências de acontecimentos correlacionados – criará situações que nunca saberei para pessoas que nunca vi – tem o poder de deslocar meu eixo gravitacional, diminuindo o próprio ego, aproximando-me de você, iluminando minha mente para que eu veja o quanto precisamos uns dos outros, o quanto cada um de nós é fundamental na construção de uma vida melhor. A minha vida, a sua e de todos que virão

Flavio Siqueira

Surpresas da vida


A vida é realmente uma caixinha de surpresas. Boas ou más, sempre surpresas e, mesmo atuando como agentes nossa própria história, não raro nos deparamos com situações que fogem ao nosso controle, nos oferecendo uma realidade jamais planejada e nem sempre bem-vinda.
Para nós, meros mortais, é incrivelmente doloroso perceber que a vida é feita de momentos maiores que aqueles construídos por nossa própria vontade. Quem de nós nunca sonhou, planejou ou mesmo estabeleceu uma meta inicialmente fácil de alcançar, quase uma consequência natural do próprio fato de viver e viu seus sonhos ruírem como castelos de areia levados pelas ondas do mar? Sim, porque as surpresas da vida somente nos afligem quando trazem consigo o sofrimento: do contrário, nem nos permitimos questionar, ingenuamente acreditando que temos o direito à felicidade, indiferentes ao fato de que esta, de alguma maneira, vá além da planejada.
Não entendam isso como uma crítica (ou mesmo inveja) das pessoas que vêem seu dia-a-dia como um mar de rosas: mesmo consciente do fato que quase todas as rosas escondem alguns espinhos, estendo a estas meus votos de que tal sensação se perpetue. O que questiono é nossa atitude pessoal frente às tais surpresas, capazes de nos fazer mudar a maneira de pensar e agir e, até mesmo, reconstruir nossas filosofias de vida.
Sim, porque o inesperado sempre nos obriga a uma tomada de atitude. É impossível permanecer inertes quando nossos sonhos mudam de caminho, nos levando a uma direção nunca antes planejada e é nessa hora que nos restam duas escolhas: ou nos encolhemos, deixando-nos tragar pelo inevitável, ou reagimos e reconstruímos nossas metas, fortalecidos pelas dificuldades enfrentadas, pois assim como o sorriso adoça nossa face, as lágrimas também podem ajudar a forjar nosso espírito.
Realmente, a vida é uma caixinha de surpresas. Talvez a maior de todas elas seja a descoberta de nosso próprio potencial, da capacidade única e intransferível que existe dentro de nós e que nos impele a reagir frente ao inevitável, transpondo os limites que nos são impostos de maneira alheia à nossa vontade, pois é na dor e nas incertezas da vida que descobrimos o quanto somos fortes. Não temos o poder de mudar o imutável, mas temos o dever de aprender sempre, um pouco mais a cada dia.

 Luciane Cristine Bianchini