domingo, 9 de novembro de 2014

Deixa Ele cuidar de você.


Deus entende você melhor do que qualquer um. Ele sabe quando você esconde uma lágrima atrás de um sorriso, quando o seu coração dói, e quando você parece estar feliz mesmo que seu mundo esteja desabando... Deus sabe de tudo que acontece dentro e fora de você, mas Ele só interfere se você permitir, e o que Ele mais deseja é que você permita ser cuidada por Ele. Deus quer ser a sua fonte de alegria, Ele quer colher suas lágrimas e fazer surgir um sorriso em seu rosto, Seu Pai quer que você confie Nele mesmo quando seu mundo estiver desabando, pois Deus sabe o que é melhor pra ti, Ele tem os melhores planos pra sua vida. Deixa Ele cuidar de você.

Postado no G+ por: Rute Vieira

Eu desisti...


Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama.
Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer.

Bob Marley

Aprendendo a morrer - O que estamos nos transformando - Flavio Siqueira

A Mulher


Não existe algo mais sublime do que ver uma linda mulher.
A mulher é atraente pela sua sua própria beleza, e ela esta cada vez mais livre e a cada tempo que passa ela com um jeito lindo que sabe ser, se expõe sem perder o encanto de mulher..
Existem mulheres de todas as idades, de várias cores de pele, de cabelos de todos os tamanhos e cada mulher com muitas qualidades.
Existem mulheres dos olhos azuis,dos olhos verdes,dos olhos castanhos de olhos negros, como uma linda pérola.
A mulher é o símbolo mais frágil de que o homem,faz parte da natureza
mas em muitos aspectos é mais forte que o homem.
A mulher é mais sensível,mais carinhosa e ela esta sempre pronta para dar e receber o amor.
Muitas mulheres já conquistaram espaço em muitos lugares e com a emancipação da mulher, hoje ela ocupa direitos em muitos lugares, quer na política, em vários lugares da sociedade e até liderança religiosa  que até a pouco tempo era só para homens.
A mulher é como uma flor, graciosa,mas as vezes um pouco teimosa, e é isto que faz dela esta mulher tão dengosa.
As vezes ela consegue com seu carinho ganhar o que não poderia ter,
A mulher é muito sábia em suas decisões, ela sabe ser leal, quando deseja ser, sabe conquistar, mas as vezes não gosta de perder.
A mulher geralmente é mais ciumenta que o homem, ela é mais sentimental, já o homem mais racional, ela age com o coração e muitas vezes o homem age com a mente.
A mulher consegue ser linda de qualquer jeito, quando esta com os cabelos soltos, quando esta com vestidos, quando esta de calça comprida, ou mesmo seminua e a maneira de ela se vestir é contagiante, ela sabe ser linda e maravilhosa.
Em muitas mulheres a postura de ela andar faz dela uma mulher elegante e cativa quando passa. O seu jeito de olhar com carinho e meiguice também faz os homens ficarem a seus pés. Toda a beleza da mulher, quando sabe falar bem, com seu tom de voz delicado  faz com que muitos homens se apaixone.
Toda mulher é bela pela natureza, e quando se arruma então, ela fica no seu jeito de ser, no falar e amar, geralmente quando ama, ama pra valer, ela não gosta de ser humilhada e maltratada.
A morena de pele clara, de cabelos negros, realmente sua beleza provoca qualquer homem.Ela é linda sedutora,caprichosa no seu jeito de andar, gosta de carinho e de ser amada.
A japonesinha, a chinesa, a italiana, a portuguesa, todas mulheres querem ser amadas, não importando a raça e nem a cor da sua pele.Todas desejam serem  amadas e elas sabem dar amor.
A mulher é linda e já nasce linda, cada parte de seu corpo lhe deixa mais bela. A boca da mulher lhe deixa bonita, e algumas conseguem deixar a boca mais sedutora, avermelhada, linda.
Os seus cabelos, que variam de muitas cores, e de muitos tamanhos faz na mulher a beleza que lhe enfeita, tirar o cabelo da mulher é como se faltasse tudo.
Os olhos da mulher transmite o que vai dentro do coração. 
O sorriso o que vai dentro dentro de sua alma,alegria,ternura,delicadeza,carinho.  O contorno de seu corpo, lhe deixa graciosa, meiga e delicada,
Os seios da mulher lhe deixa linda, embeleza o seu corpo. O seios da mulher faz dela o segredo do seu desejo é como uma linda poesia, que contagia o coração.
Muitas canções e poesias já foram escritas para homenagear a mulher.Mas cada qualidade que ela possui faz dela linda e maravilhosa.
Para cada estilo de mulher, existe também o estilo de roupa que geralmente ela usa. Existe a mulher sensual, existe a mulher medrosa, existe a boa mulher e a mulher muito boa. 
Existe a mulher insensata, a mulher sensata. Existe a mulher carinhosa, aquele cheia de rancor, que odeia, a mulher má, que as vezes lhe chama - na de bruxa, de tão ruim que é.
Existem muitas mulheres, cada uma a seu tipo, e para todos os gostos. 
A mulher negra, morena pela natureza é bela no seu jeito de andar, de gingar o corpo, de dançar e sabe ser linda quando quer uma música cantar.
A mulher loira, polaquinha, as vezes com seus cabelos geralmente compridos, de burra não tem nada é linda no seu falar, no seu jeito de ser, de andar e amar, geralmente quando ama,  ama com ternura e delicadeza.
A mulher é linda de qualquer forma, a ruiva é elegante pelo seu jeito, dizem que é brava,mas na verdade e carinhosa e gentil, seu jeito feminino cativa e lhe deixa linda e radiante, bem alegre e feliz,conquista todos a sua volta.
A mulher é bela e não se discute, em qualquer parte do mundo ela é linda. Suas mãos delicada, seu corpo, seu jeito de falar,de andar, de fazer e trabalhar, e faz dela esta mulher graciosa.
Ela é comparada como uma flor e desde pequenina ainda no berço já e delicada e ao crescer, torna-se uma menina moça, bela e graciosa. Já uma mulher formada é linda e maravilhosa
Todas mulheres são lindas, e não existe mulher feia, o que existe é mulher maltratada, que não se cuida e mal arrumada.
A mulher pela sua natureza, já gosta de ser caprichosa no seu de se arrumar, cada uma a seu estilo, mas todas são lindas, e sempre querem ser amada, e elas gostam de ser observada e de receber carinho, e gostam que lhe falem do seu visual, do seu jeito de se arrumar.
Toda mulher sabe ser, esta mulher que  ama e sabe dar amor e gosta de ser amada e acariciadas.
Ela é linda pela natureza, não existe uma beleza mais linda que a mulher. A mulher menina, a mulher menina moça, a mulher mãe, todas tem algo com comum, cada uma a seu jeito.São lindas e sempre serão lindas.
Falem o que quiserem da mulher, mas uma coisa é certo, os homens divergem constantemente da mulher, mas no entanto não vivem sem ela.
Ela pode até viver sem um homem, mas o homem não vive sem a mulher.
Eles dizem que sabem  tudo, mas a mulher sabe mais.
Eles dizer que são mais forte, mas a força da mulher esta no que ela possui, no coração.
enfim cada mulher se veste no seu estilo, e dependendo de sua cultura, mas cada mulher é a flor mais bela deste  jardim, a ninguém se compara pelas sua beleza física e interior.
E  a mulher é e sempre será a linda flor de nossa existência.

Agenivaldo Almeida Silva

Quem fica em cima do muro morre com tiro dos dois lados

Quem fica em cima do muro morre com tiro dos dois lados
Quanto tempo perdemos na vida por ficar esperando que o filho seja bonito para então assumirmos a paternidade?

Ficar em cima do muro não resolve nossos problemas. É preciso mais que coragem para tomar uma decisão, avaliar os prós e contras. Mas no final, se você vai ser mais feliz...então dane-se a opinião dos outros.

E se Deus me condenar, e se for pecado? Deus é Pai, Ele nunca vai te condenar, vai te proteger e te cuidar. Ele só espera uma decisão sua feita com o corpo alma e coração, por inteiro...

Jesus disse que ele veio para os pecadores, pois só doentes precisam de médicos.

Seja o que for que esteja limitando você a viver sua felicidade, peça orientação divina para não ficar em cima do muro. Pois se não tomar uma decisão logo, você já está morto, e nada do que faça vai ter sentido e sua vida terá sido em vão.

Jesus tem um mundo melhor para você, para mim e para todos que são quentes e frios, os mornos não tem como Jesus ajudar, pois Jesus é Deus, não um curandeiro um milagreiro. Assim como todos nós Jesus só quer ser amado e não temido.

Desça do muro e assuma a sua felicidade. E ela aparecerá em três estágios.

- Plante a semente ( decida o que quer de verdade)
- Cuide da Semente ( mesmo que pareça que nada está acontecendo, confie e acredite, por baixo da terra não importa se faz chuva ou sol, a semente está reagindo, mesmo que você não possa ver)
- Colha, é hora de colher os frutos. De viver ao lado daquela pessoa especial que você sonha, de conquistar aquele emprego sonhado, e tantas coisas.

Tudo começa com um primeiro passo...desça do muro agora e vá em direção daquilo que deseja e acredita. Nada pode te impedir. Deus está contigo quando você escolhe um lado.

Jesus disse que temos que oferecer a outra face sempre.
Se há incerteza, tenha fé.
Se há violência, leve paz.
Se há medo, leve coragem.
Se há desespero, leve esperança...

Somos dualidade o tempo inteiro, então vamos alimentar mais o lado que vai nos fazer verdadeiramente feliz.

Quem fica em cima do muro está fazendo exatamente o que o "encardido"quer...  é um suicídio em vida.

Suicídio não é apenas se matar, mas é se drogar, é se autoflagelar, se autoapiedar, é sentir pena de si mesmo. É deixar de viver. 

E para quem já está morto mesmo, que tal arriscar-se mais? Se você tem a certeza de que luta pelo amor pode contar com a proteção de Deus.

Caso contrário, fique em cima do muro e morra com dois tiros.

Glaci Gonçalves

Tô com saudade de mim...

Tô com saudades de mim, do tempo em que eu não me preocupava tanto com os outros e não esquecia de mim. Tô com saudade de não sentir nada, de ter um coração vazio, sabe? Sem ninguém pra despedaçar ele… Tô com saudade de quando eu podia dormir em paz, sem nenhum pensamento ocupando minha mente… Tô com saudade de quando eu me sentia feliz. Eu só queria voltar como eu era antes, pra não ter que sentir essa “saudade” de mim...

Silvana Santana

Aquilo que não sei



Tem coisas que não sei e nem tento saber por uma razão: em certos casos a tentativa é um risco de tentar encaixar algo bem maior em uma coisa muito menor.
É tentar capturar o inefável e adaptá-lo ao intelecto, ao vocabulário a racionalidade que tem seus próprios limites. Há muitas outras formas de perceber a vida além de nossa capacidade cognitiva.
Não tento cavar uma explicação assim como procuro não projetar nenhuma expectativa que esteja além daquele momento, daquele tempo, daquela experiência e do significado que posso projetar aqui e agora.

Flavio Siqueira

Guarda as minhas palavras


Filho meu, guarda as minhas palavras, e esconde dentro de ti os meus mandamentos.
Guarda os meus mandamentos e vive; e a minha lei, como a menina dos teus olhos.
Ata-os aos teus dedos, escreve-os na tábua do teu coração.
Dize à sabedoria: Tu és minha irmã; e à prudência chama de tua parenta,
Para que elas te guardem da mulher alheia, da estranha que lisonjeia com as suas palavras.
Porque da janela da minha casa, olhando eu por minhas frestas,
Vi entre os simples, descobri entre os moços, um moço falto de juízo,
Que passava pela rua junto à sua esquina, e seguia o caminho da sua casa;
No crepúsculo, à tarde do dia, na tenebrosa noite e na escuridão.
E eis que uma mulher lhe saiu ao encontro com enfeites de prostituta, e astúcia de coração.
Estava alvoroçada e irrequieta; não paravam em sua casa os seus pés.
Foi para fora, depois pelas ruas, e ia espreitando por todos os cantos;
E chegou-se para ele e o beijou. Com face impudente lhe disse:
Sacrifícios pacíficos tenho comigo; hoje paguei os meus votos.
Por isto saí ao teu encontro a buscar diligentemente a tua face, e te achei.
Já cobri a minha cama com cobertas de tapeçaria, com obras lavradas, com linho fino do Egito.
Já perfumei o meu leito com mirra, aloés e canela.
Vem, saciemo-nos de amores até à manhã; alegremo-nos com amores.
Porque o marido não está em casa; foi fazer uma longa viagem;
Levou na sua mão um saquitel de dinheiro; voltará para casa só no dia marcado.
Assim, o seduziu com palavras muito suaves e o persuadiu com as lisonjas dos seus lábios.
E ele logo a segue, como o boi que vai para o matadouro, e como vai o insensato para o castigo das prisões;
Até que a flecha lhe atravesse o fígado; ou como a ave que se apressa para o laço, e não sabe que está armado contra a sua vida.
Agora pois, filhos, dai-me ouvidos, e estai atentos às palavras da minha boca.
Não se desvie para os caminhos dela o teu coração, e não te deixes perder nas suas veredas.
Porque a muitos feridos derrubou; e são muitíssimos os que por causa dela foram mortos.
A sua casa é caminho do inferno que desce para as câmaras da morte.

Céu ou inferno – Para onde você vai?




Você não vai para o céu. Desculpe dizer assim tão sem rodeios, mas é bom que saiba logo. Não espere o paraíso com anjinhos, ou virgens, ou casas de ouro, não é para lá que você vai.

A boa notícia é que você também não vai para o inferno. Para quem temia a possibilidade de arder eternamente no caldeirão de fogo, o cheiro de enxofre, as doloridas cutucadas de tridente, relaxe, não é para lá que você vai.

De tempos em tempos, dependendo da cultura, da época, das referências daquele povo, a expectativa do que acontecerá depois da morte tende a se projetar conforme os valores vigentes.

Talvez seja por isso que atualmente tanta gente projeta no “além” uma vida cheia de tecnologias, computadores, trens modernos, como por exemplo no filme “nosso lar”. É diferente do “céu” dos muçulmanos onde as virgens, várias para cada guerreiro (é um céu para homens), serão recebidos com ardor e alegria.

Nosso pensamento é condicionado ao tempo e espaço. Precisamos do tempo, da linearidade das percepções, do hoje e do amanhã, do hoje estou, amanhã irei. Assim como precisamos do espaço: para onde vamos, lugar de amor, sair daqui, ir para lá, mas, e se essas referências não valerem para a consciência? A “coisa” que somos e anima esse corpo que morre um pouco todos os dias. A “coisa” não morre, não se submete as leis físicas, mas o corpo um dia perece.

Isso quer dizer que a razão pela qual você não vai para o céu ou para o inferno é que você já está em um ou outro. Na verdade céu e inferno, a “casa” para onde você vai é você. Estamos construindo nossas “casas” na temporalidade, experimentando os efeitos de sermos humanos e relativos, imersos no tempo, no espaço, mas tudo isso é apenas uma forma de percepção.

Sua “eterna morada” já é e aumenta sempre que você se expande em amor, em simplicidade, em sabedoria. Cada “tijolinho” dessa casa que cresce para dentro é doado pela vida em cada oportunidade para ser, crescer, transcender a carne, a pele, o sangue.

Céu e inferno não são lugares fora para onde iremos. Céu e inferno somos nós, existe em nós e, depois que esse corpo deixar de existir, se estenderá conforme estamos criando hoje em nós. Sua verdadeira casa não é feita de cimento, sua eterna morada não é uma construção física, nem tecnológica, nem de qualquer outra natureza. A casa é você e cada escolha feita hoje, por menor que seja, é material para que ela aumente ou diminua.

Isso não quer dizer que as esperanças ou expectativas em relação a morte, sejam elas quais forem, são falsas. Na minha opinião são apenas retratos descritos por quem hoje enxerga com limites, os limites da cultura, das crenças, do tempo, do espaço, do corpo, e descreve o que sabe, o que sente, o que é, conforme sente, como se fosse uma metáfora baseada em sua experiência atual. É por isso que o céu das formigas deve ser feito de açúcar, dos gatos de sofás, dos cachorros com muitos ossos.

Nossos céus e infernos refletem o que somos e o que somos não se limita ao corpo ou a mente. Somos mais do que isso, mais do que “almas”, somos a casa que está em construção na relatividade, mas de algum modo pronta onde tudo de fato é.

Flavio Siqueira