terça-feira, 28 de abril de 2015

Gosto de quem perde o controle, de quem esquece a razão...


Não gosto de quem se esconde atrás de uma palavra, um escudo ou base para o rosto. Não tolero quem diz uma coisa e faz outra, quem promete e nunca cumpre, quem diz que ama e nada sente. Não suporto quem tenta aparecer a qualquer custo, quem acha que o dinheiro compra tudo, quem esquece do que mais importa.

Gosto de quem mostra o rosto suado, as mãos sujas, o verbo esparramado, os pés descalços. Gosto de quem não tem medo do não, de quem perde o controle, de quem esquece a razão. Gosto de quem se molha na chuva, suja a bochecha de melancia, deita na grama pra olhar o céu. Gosto de quem não esconde a emoção, de quem não se importa em secar a lágrima, de quem perde a hora vendo a paisagem.

Não gosto de quem fala pelas costas, tenta dar o golpe, passar a perna ou esconder o jogo. Não gosto de quem trai a si mesmo e o outro, distribui promessas rasgadas, espalha mentiras. Não gosto de quem força amizade, vive de aparências ou reage com grosseria.

Gosto de quem olha com doçura, nunca perde o encanto, esquece as desavenças e perdoa o que passou. Gosto de quem se arrepia com uma música, sente uma lágrima rolar com um filme e se alegra com uma lambida de cachorro. Gosto de quem sorri ao ver uma criança, de quem mantém seu lado puro, de quem entende que a vida é melhor quando a gente observa o que acontece com olhos inocentes.

______________________Clarissa Correa

A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.

Deus, o nosso protetor
1 A pessoa que procura segurança no Deus Altíssimo e se abriga na sombra protetora do Todo-Poderoso 2 pode dizer a ele: “Ó Senhor Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor.
Tu és o meu Deus; eu confio em ti.”
3 Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
4 Ele o cobrirá com as suas asas, e debaixo delas você estará seguro. A fidelidade de Deus o protegerá como um escudo.
5 Você não terá medo dos perigos da noite nem de assaltos durante o dia.
6 Não terá medo da peste que se espalha na escuridão nem dos males que matam ao meio-dia.
7 Ainda que mil pessoas sejam mortas ao seu lado, e dez mil, ao seu redor, você não sofrerá nada.
8 Você olhará e verá como os maus são castigados.
9 Você fez do Senhor Deus o seu protetor e, do Altíssimo, o seu defensor; 10 por isso, nenhum desastre lhe acontecerá, e a violência não chegará perto da sua casa.
11 Deus mandará que os anjos dele cuidem de você para protegê-lo aonde quer que você for.
12 Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.
13 Com os pés você esmagará leões e cobras, leões ferozes e serpentes venenosas.
14 Deus diz: “Eu salvarei aqueles que me amam e protegerei os que reconhecem que eu sou Deus, o Senhor.
15 Quando eles me chamarem, eu responderei e estarei com eles nas horas de aflição. Eu os livrarei e farei com que sejam respeitados.
16 Como recompensa, eu lhes darei vida longa e mostrarei que sou o seu Salvador.”