sábado, 9 de agosto de 2014

Na sua estante


Tudo ficará bem.... tenho certeza!

Chega um tempo que nossa forma de olhar e pensar muda tanto...já não somos mais os mesmos... As experiências nos transformam a cada amanhecer.... Chega um tempo que você quer renunciar todos os efeitos que ela causa e chega a desistir de viver...mas simplesmente quando isso acontece você percebe que existe um pequeno foco de luz dentro de você....e que grita mais, você ouve baixinho enquanto dorme..." uma hora tudo vai se acalmar....essa dor não será sempre assim..." daí você tenta seguir.... E luta contra você mesma para superar isso...porque enquanto sua mente quer desistir seu corpo ainda vive e o sangue corre pelas veias....você tem que continuar.... Andando só ou acompanhada...isso já não importa mais, pois o que você busca vai além da raça humana....e de uma coisa eu tenho certeza....uma hora tudo ficará bem!

Monique Frota Soares


Relacionamento é doação

Relacionar-se é doar. Dê e não sobrecarregue nenhum ser humano como se alguém tivesse a função de lhe trazer felicidade. Ninguém existe para te fazer feliz. Ninguém.
Toda busca de felicidade em outra pessoa é cruel em todos os sentidos. Cruel com o buscador, que jamais encontrará e permanecerá eternamente frustrado, cruel com o “alvo” que será sobrecarregado.
Quando interage com alguém você tem a oportunidade de enxergar a si mesmo, doando-se, entregando o que é. Entregando, não recolhendo.
Relacionamentos são oportunidades para renovar-se, dar o que estaria escondido em algum canto da alma se não fosse deliberadamente colocado para fora. São oportunidades diárias, em cada relação, para enxergar-se e melhorar o que é. Ficamos melhores quando nos damos. Ficamos maiores.
Ninguém está no mundo com a missão de saciar suas carências, projetar segurança ou alimentar seus vazios. Não é essa a função das relações. Nenhuma delas.
Cabe a cada um enxergar-se e doar-se.
Se quiser ter uma boa relação com as pessoas, não alimente expectativas. Apenas dê o que tem. Dê e não cobre de volta. Não fique esperando o troco.
Relacionar-se é doar. É o privilégio de proporcionar ao outro reconhecer-se a partir da melhor versão de você mesmo.

Flavio Siqueira