sábado, 9 de agosto de 2014

Relacionamento é doação

Relacionar-se é doar. Dê e não sobrecarregue nenhum ser humano como se alguém tivesse a função de lhe trazer felicidade. Ninguém existe para te fazer feliz. Ninguém.
Toda busca de felicidade em outra pessoa é cruel em todos os sentidos. Cruel com o buscador, que jamais encontrará e permanecerá eternamente frustrado, cruel com o “alvo” que será sobrecarregado.
Quando interage com alguém você tem a oportunidade de enxergar a si mesmo, doando-se, entregando o que é. Entregando, não recolhendo.
Relacionamentos são oportunidades para renovar-se, dar o que estaria escondido em algum canto da alma se não fosse deliberadamente colocado para fora. São oportunidades diárias, em cada relação, para enxergar-se e melhorar o que é. Ficamos melhores quando nos damos. Ficamos maiores.
Ninguém está no mundo com a missão de saciar suas carências, projetar segurança ou alimentar seus vazios. Não é essa a função das relações. Nenhuma delas.
Cabe a cada um enxergar-se e doar-se.
Se quiser ter uma boa relação com as pessoas, não alimente expectativas. Apenas dê o que tem. Dê e não cobre de volta. Não fique esperando o troco.
Relacionar-se é doar. É o privilégio de proporcionar ao outro reconhecer-se a partir da melhor versão de você mesmo.

Flavio Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário