terça-feira, 23 de setembro de 2014

Para que o perdão não seja necessário


Haverá o dia em que o “mal” que o outro fizer não lhe tocará. Aceitar a maldade é uma opção. Independentemente do que venha de lá, é você quem processa os acontecimentos, transformando-os em combustível para mágoas ou oportunidades de ser amor. Essa opção nunca será do outro, mas sua.
Chegará o tempo de olhar para o que lhe incomoda e perceber com clareza que não passa de uma expressão de alguém que ainda não enxergou. Acolher essa dor e torná-la pessoal é uma escolha que deixa de ser quando você finalmente entende que, por mais que pareça, a questão não é pessoal, mas uma infeliz tentativa de alguém que ainda não aprendeu ser de outro jeito.
Se acolhemos os maus tratos, a antipatia, a injustiça que porventura nos atinja, adicionarmos irritação, vingança, auto vitimização, o que nascerá? É possível que saia algo bom?
Na Terra todos sofreremos de alguma maneira. Seremos expostos a atritos, enfrentaremos atitudes completamente desnecessárias de gente que aparentemente age sem motivos, nos destrata, nos desgasta, nos humilha, tenta nos apequenar, seja com palavras, seja com atitudes, portanto a questão é: Quando isso acontece, o que você devolve? Que tipo de energia irá gerar para alimentar ou modificar os processos? É uma escolha.
Haverá o dia em que entenderá. Verá o que o outro pratica como expressão da própria sombra, oportunidade para ser, para transformar a partir de você um ambiente, um comportamento, uma atitude hostil.
Você não é vítima, mas parte do processo. Se não pode escolher exatamente como serão os acontecimentos, cabe a cada um decidir o que fazer com o que lhe toca, se assimilará ou transformará.
Nossas histórias estão se cruzando, se conflitando, se inter conectando sempre, mas os desgastes não existirão se você não quiser. É necessário posicionar-se acima dessa zona de conflito, entender como as coisas funcionam para que o “perdão” não seja necessário, pois não houve mágoa que o precedesse.
Nesse dia tudo estará claro, em equilíbrio, na dimensão da consciência e do amor.
Se ainda não é, sigamos no caminho em alegria por todas as oportunidades que estão acontecendo agora, com o único intuito de que venha a ser.

Flavio Siqueira


A beleza está nos olhos de quem vê...


Nem sempre a beleza está contida nas coisas ostensivas. O que parece lindo aos nossos olhos pode na verdade não ser. Somos condicionados a achar bonito aquilo que o mundo considera bonito. Assim, corremos o risco de viver classificando as pessoas como belas e feias. A pergunta a ser feita é esta: o que é ser belo? O que é ser feio?
Os padrões de beleza vistos por aí na verdade não passam de uma maneira disfarçada para despertar o consumismo. Gastamos “rios” de dinheiro para ficarmos parecidos com o outro. Perdemos nossa identidade. Copiamos para ficar na moda. Imitamos aqueles que no fundo gostariam de ser diferentes.
A pessoa bela é aquela que se permite ser ela mesma. Muda o que pode ser mudado, mas não vive na paranoia do corpo perfeito. Cada pessoa é linda na sua essência. Deus não nos fez iguais. As diferenças realçam o que temos de melhor. Somos atraídos pelo diferente. Viver ao lado de uma cópia de si mesmo deve ser estressante.
Pra mim, ser feio é fingir ser que não se é para agradar os outros. O feio sabe disso. Não se cansa de procurar “modelos” para copiar e nunca está satisfeito com o que já conseguiu. Quer sempre mudar algo em seu corpo. Segue o que os outros seguem. São folhas levadas pelo vento.
A beleza não está (somente) na forma do rosto, na estrutura do corpo. Uma pessoa é bela quando tem a capacidade de mostrar para os outros o seu melhor, sem se comparar a ninguém. O belo não se preocupa em estar na moda, porque sabe que a moda passa. O belo concentra sua beleza nas coisas simples, vistas somente por quem conseguiu encontrar seu espaço neste mundo formado por pessoas diferentes.
Quem é bonito pra mim, pode não ser tão belo assim pra você. “A beleza está nos olhos de quem vê” (Augusto Cury). Quando aprendermos a respeitar as diferenças poderemos crescer como pessoas e entenderemos enfim que o diferente não me diminui: o diferente me completa.

Paulo Franklin

Despedida é uma palavra que não deveria existir no dicionário de quem ama.


Despedida é uma palavra que não deveria existir no dicionário de quem ama. É triste ter que dizer adeus as pessoas que marcam nossa história. Muito mais triste ainda é saber que nunca mais veremos este certo alguém. A morte continua sendo uma grande interrogação. Não sabemos o que vem depois, mas sabemos que ela existe. Todo mundo já passou pela experiência de ter que se despedir para sempre de um amigo ou de um parente. A dor da partida é inexplicável. Parece que um pedaço de nós é “enterrado” com o falecido. Saber que “nunca” mais veremos esta pessoa enche nossa alma de um profundo desespero. É normal chorar a perda de quem amamos. Jesus chorou quando seu amigo Lázaro morreu. O que não pode acontecer (e acontece em muitos casos) é viver como se também estivesse morto, ou seja, viver um luto eterno. A dor deve dar espaço à conformação. Levar uma vida querendo “ressuscitar” quem se foi é assinar um contrato com a infelicidade. Chore quando for preciso. Acenda velas se você acredita nisso. Reze pela pessoa. Mande celebrar missas. Faça tudo o que a sua consciência pedir (bem, nem tudo: conheço uma pessoa que ia “conversar” todos os dias com o falecido (!)), mas não se permita estagnar diante da perda de alguém. Você continua vivo e seus sonhos não podem ser enterrados junto com a pessoa. O maior “presente” que podemos dar a quem se foi é vivermos bem a vida que ainda nos resta. Quem quer morrer bem deve viver bem. Temos medo da morte e por isso vivemos “fugindo” dela, fingindo que ela não existe. Quem consegue encará-la de frente sabe superar qualquer perda porque entende a dinâmica da vida: por mais que nos esforcemos para não deixar este mundo, mais cedo ou mais tarde teremos que “experimentar” o descanso eterno. E quando este dia chegar, tomara que tenhamos do que nos orgulhar.
 
Paulo Franklin
 
Texto retirado do site:http://www.textolivre.com.br

Tentando um novo amor


Para curar uma dor de amor, digam o que quiserem, só conheço um remédio: um amor novinho em folha. Enquanto nosso coração não encontrar outro pretendente, ficaremos cultivando o velho amor, alimentando-o diariamente, sofrendo por ele e, no fundo, bem no fundinho, felizes por ter para quem dedicar nossos ais e nossa insônia. A gente só enterra mesmo o defunto quando outra pessoa surge para ocupar o posto.
Se isso lhe parece uma teoria simplista, toque aqui. É simplista sim. Isso de enterrar o defunto do dia pra noite só funciona quando o defunto era apenas uma paixonite, um entusiasmo, fogo de palha. Porém, se era algo realmente profundo, um sentimento maduro, aí o efeito do novo amor pode revelar-se um belo tiro pela culatra. Ele acabará servindo apenas para dar a você a total certeza de que aquele amor anterior era realmente um bem durável. E a dor voltará redobrada.

Um beijo que deveria inaugurar uma nova fase em sua vida pode trazer à tona lembranças fortes do passado, e nem é preciso comparar os beijos, apenas as sensações provocadas. Quem já vivenciou isso sabe o constrangimento que é beijar alguém e morrer de saudades do antecessor.

Um novo amor pode transformar o que era opaco em transparência: você não sabia exatamente o que sentia pelo ex, se era amor ou não, então surge outra pessoa e você descobre que sim, era amor, caso contrário não sentiria esse abandono, essa perturbação, essa forte impressão de que está fazendo uma tentativa inútil, de que não conseguirá ir adiante.

Mas o que fazer? Encarar uma vida monástica, celibatária? Nada disso. Viva as tentativas inúteis! Uma, duas, três, até que alguma delas consiga superar de vez a inquietação do passado, que venha realmente inaugurar uma nova fase em sua agenda amorosa, que deixe você tranquilo em relação ao que viveu e ao que deve viver daqui pra frente.

No entanto, quanto mais escrevo, mais me dou conta de que não há fórmula que dê garantia para nossas atitudes, de que não há pessoa neste mundo que não possa nos surpreender, de que tudo o que vivemos são tentativas, e que inútil, inútil mesmo, nenhuma é.

Martha Medeiros

Internet é um refúgio perigoso para os tímidos: fobia social

Internet: um refúgio perigoso para os tímidos
Quase metade da população sofre de timidez e prefere os contatos do mundo virtual.

Especialistas alertam: há risco de desenvolver doença chamada fobia social

Conhecer alguém, falar em público ou ir numa festa pode ser um problema para quase a metade das pessoas no mundo. Segundo estudos, 48% da população se considera tímida. Para um outro grupo, que sofre do transtorno de fobia social, a timidez é exacerbada a ponto de comprometer a vida pessoal e até profissional. Tanto tímidos quanto fóbicos sociais têm encontrado nos sites de relacionamento o território “seguro” longe da principal causa de seus medos: gente.

NAS BANCAS: TESTE SOBRE TIMIDEZ

Um estudo da Universidade de Windson, no Canadá, mostrou que tímidos passam mais tempo no Facebook do que os não tímidos. Especialistas alertam, no entanto, para o risco de a internet facilitar o isolamento social.

A psicóloga Fátima Bittencourt, diretora do Grupo Sanare, afirma que não se deve substituir o contato com os amigos por conversas virtuais. “A internet em exagero pode fazer com que o tímido tenha ainda mais dificuldades de se expor, caso ele comece a limitar seus contatos ao mundo virtual. E nos casos mais sérios pode até mesmo levar ao transtorno de fobia social”, afirma.

RISCO DE ALCOOLISMO

A presidente da Associação Psiquiátrica do Rio, Fátima Vasconcellos, concorda que a internet permite ao tímido maior contato com outras pessoas. “Mas é importante que o tímido procure enfrentar a timidez. O importante é não se isolar na internet, onde o tímido não sofre”, afirma ela.

“A timidez é um traço de personalidade: a pessoa fica inibida em certas situações que envolvem contato com outros. Já o transtorno de fobia social é uma doença. A pessoa tem medo de ser exposta à observação dos outros. A ansiedade é muito intensa e causa sofrimento. A ansiedade é tão grande e incapacitante que muitas vezes os pacientes usam bebidas alcoólicas para relaxar e lidar com a doença”.

Chefe do setor de psiquiatria da Santa Casa, Vasconcellos diz que os que têm o transtorno acham que estão sempre “no centro das atenções”. “Alguns pacientes não conseguem sair de casa para trabalhar. Já tive paciente que não conseguia sair sem beber. Outros têm que levar o cheque assinado para o banco porque não conseguem assinar na frente do caixa”, explica.

Ela diz ainda que pessoas com o transtorno de fobia social — que atinge 3,5% da população — devem buscar tratamento. Já os tímidos podem buscar a psicoterapia caso o problema comece a prejudicar o desempenho na escola, no trabalho e no contato social.

PAIS PODEM INFLUENCIAR

Vasconcellos afirma que a timidez geralmente começa na infância. Os pais podem ajudar os filhos a ser menos tímidos. “Eles devem estimular o contato da criança com outros. É importante levá-la em locais novos, amigáveis, para que se sinta segura com pessoas novas. A ideia é mostrar que elas não devem temer situações novas”.

O DIA
POR PÂMELA OLIVEIRA


Homens de 40



Carta de uma mulher de 40
.................

Muito já se falou sobre a mulher madura, mulher de 40, idade da Loba...
Que tal, agora, falarmos um pouco sobre esses Homens maravilhosos que hoje estão na faixa dos 40/50/60 anos de idade?

Há uma indisfarçável e sedutora beleza na personalidade de muitos homens que estão na idade madura. É claro que a toda regra tem suas excepções, e cada idade tem o seu próprio valor.
Porém, com toda a consideração e respeito às demais idades, destacaremos uma classe de homens que são companhias agradabilíssimas:

Os que são quarentões, cinquentões e sessentões...

Percebe-se com uma certa facilidade, a sensibilidade dos seus corações, e a devoção que têm pelo que há de mais belo: o sentimentalismo.
- Eles são mais inteligentes, vividos, charmosos, eloquentes.
- Sabem do que falam, e sabem falar na hora certa.
- São cativantes, sabem fazer-se presentes sem incomodar e sabem conquistar uma boa amizade.
- Em termos de relacionamentos, trocam a quantidade pela qualidade, visão aguçada sobre os valores da vida e sabem tratar uma mulher com respeito e carinho.
- São homens especiais, românticos, interessantes e atraentes, pelo que possuem na sua forma de ser, de pensar, e de viver.
- Na forma de encarar a vida, são mais poéticos, mais sentimentais, mais emocionais e mais emocionantes.
- Os homens mais amadurecidos têm maior desenvoltura no trato com as mulheres, sabem reconhecer suas qualidades, são mais espirituosos, discretos, compreensivos e mais educados.

A razão pela qual muitos homens maduros possuem estas qualidades maravilhosas, deve-se a vários factores: a opção de ser e de viver de cada um, suas personalidades, formação própria e familiar, suas raízes, sabedoria, gostos individuais, etc...
Mas eu creio que em parte, há uma boa parcela de influência nos modos de viver de uma época, filmes e músicas ouvidas e curtidas deixaram boas recordações de sua juventude, um tempo não tão remoto, mas que com certeza, não volta mais.
Viveram uma mocidade (época que marca a vida de todos nós) num dos melhores períodos do nosso tempo: os anos 60, considerados a década de ouro da juventude, quando o romantismo foi vivido e cantado em verso e prosa.
A saudável influência de uma época, provocada por tantos acontecimentos importantes, que hoje permanecem na memória, e que mudaram a vida de muitos.
Uma época em que o melhor da festa era dançar coladinho e namorar ao ritmo suave das baladas românticas.
O luar era inspirador, os domingos de sol eram só alegrias.
Ouviam Beatles, Johnny Mathis, Roberto Carlos, António Marcos, The Fevers, Golden Boys, Bossa Nova, Morris Albert, Jovem guarda e muitos outros que embalaram as suas Jovens tardes de domingo (quantas alegrias!) Velhos tempos, belos dias...
Foram, e ainda são, os homens que mais souberam namorar:
Namoro no portão, aperto na mão, abraços apertadinhos, com respeito e com carinho, olhos nos olhos tinham mais valor...
A moda era amar ou sofrer de amor.
Muitos viveram de amor..
Outros morreram de amor...
Estes homens maduros de hoje, nunca foram homens de “ficar”. Ou estavam namorando firme, ou estavam na “fossa”, ou estavam sozinhos.
A juventude passou, mas deixou “gravada” neles, a forma mais sublime e romântica de viver.

Hoje eles possuem uma “bagagem” de conhecimentos, experiências, maturidade e inteligência, que foram acumulando com o passar dos anos.
O tempo se encarregou de distingui-los dos demais: deixando os seus cabelos cor-de-prata, os movimentos mais suaves, a voz pausada, porém mais sonora, hoje eles são os Homens que marcaram uma época.
Muitos deles hoje “dominam” com habilidade e destreza essas máquinas virtuais, comprovando que nem o avanço de tecnologia lhes esfriou os sentimentos, pois ainda se encantam com versos, rimas, músicas e palavras de amor, nem lhes diminuiu a grande capacidade de amor, sentir e expressar os seus sentimentos.
Muitos tornaram-se poetas, outros amam a poesia.
Porque o mais importante não é a idade denunciada pelos detalhes das suas fisionomias e sim os raros valores de suas personalidades, o importante é perceber que os seus corações permanecem jovens...
São Homens maduros, e que nós mulheres de hoje, temos o privilégio de poder admirá-los.

Publicado por Pedro em 27/06/2006
Fonte: Olhos d'Água

Nada acontece por acaso ...


Tudo tem um sentido nesta vida.............
Tudo, rigorosamente tudo......Mesmo situações em que, aparentemente, seja muito, mas mesmo muito difícil de explicar.......Há sempre um sentido......
Quer seja nos acontecimentos com que nos deparamos, quer seja nas pessoas que encontramos nesta caminhada da vida.......há sempre um sentido....há uma explicação....há uma oportunidade de crescimento.....
Estou cada vez mais convencido que a nossa vida..............é algo mais, muito mais do que apenas vivermos....
A vida é , acima de tudo, uma oportunidade de crescimento................é, acima de tudo, um evoluir no sentido espiritual do termo.................Nós não somos apenas seres físicos, somos, sobretudo, seres espirituais..............
Só através da evolução espiritual...............encontramos a plenitude.................
O Mundo físico é limitado..............não nos deixa ir além de determinado limite..............a partir daí estamos entregues a uma evolução espiritual...................
E as pessoas que encontramos neste caminho, quer os bons seres humanos, mas sobretudo os seres humanos menos bons.......são os nossos mestres.....são os nossos mestres espirituais.....são as diferentes oportunidades de crescimento....................
Só que a maioria das pessoas que caminham.....................não interpretam assim......interpretam como uma situação de azar, puro e simples.......interpretam como fruto apenas e só do acaso...
Mas..............nada acontece por acaso................
Tudo tem um sentido................Todas as pessoas têm algo para nos ensinar....
Cabe-nos a nós.................perceber isso! Cabe-nos a nós.....perceber a vida e os acontecimentos.....Cabe-nos a nós aprender, aprender, aprender.......................
Só aprendendo........evoluiremos..................; só aprendendo teremos descoberto que não há mais necessidade de voltar a sofrer no mesmo tema.....; só aprendendo....teremos oportunidade de um dia perceber.....que, apesar de todas as dificuldades, todos os contratempos, todas as pessoas menos boas que encontrámos.....................a vida merece a pena ser vivida............porque encerra uma beleza intrínseca, que é a própria vida!

António Ramalho
Postado em 26-04-2007 

Ei! Sorria...


Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?
Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo,
Mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você.
Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora.
Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe.

Cristiana Passinato

Na Estrada da Vida


Caminhe sempre em frente, mas não deixe nunca para trás o irmão que caminha ao seu lado. Se for necessário, estacione à beira da estrada para esperá-lo e, quando possível, parem juntos à sombra de uma árvore para descansar. Enquanto estiver caminhando, olhe sempre para frente, mas não se esqueça de olhar também para cima. Se for preciso, diminua o passo para observar melhor e, quando puder, deite-se na grama apenas pela alegria da contemplação.

À medida que for avançando, preste atenção no caminho, mas não deixe de observar também os sinais que vão ficando para trás. Se tiver chance, pare e faça anotações para ter como referência e, assim que puder, faça algumas cópias para ir entregando aos viajantes que encontrar na mesma estrada.

Conforme a noite foc hegando, mantenha-se sempre caminhando, mas não deixe que o curso se altere pela escuridão. Se for o caso, oriente-se pelas estrelas e, assim que possível, grave no coração os seus desenhos de luz para que lhe sirvam como intuição quando os olhos já não puderem vê-las.

Não importa o seu destino, vá sempre em frente, sem se esquecer de olhar para os lados, acima e em volta, descansando e agindo, trocando e aprendendo, caminhando e vivendo.

A vida é uma estrada, cujo destino você não conhece ao certo. Mas nada o impede de aproveitar bem a viagem e tudo o que a caminho lhe oferece.

Não conte o tempo, não marque a distância, pois nessa estrada suas medidas não servem. O que hoje parece ser, amanhã pode não ser mais. E o que ontem parecia estar aqui, hoje pode estar tão longe que não há como recuperar.

O que importa é continuar caminhando, sem medo e sem pressa.

Se a chuva pegar você no meio do caminho, não se incomode. Ela também vai passar, trazendo de volta o Sol que brilhava antes dela e que vai se esconder outras vezes quando outras chuvas vierem.

Lembre-se: você não conhece o destino final desta estrada, mas, seja qual for, você saberá quando chegar, pois, no fim dela, alguém o espera, sem jamais se cansar. 

Maísa Intelisano

Fonte: Clube Stum  

A Mulher Madura e Sedutora

A mulher madura é mais completa sexualmente, a começar pelos toques mais íntimos, que conduz com muita maestria. Sua experiência proporciona um prazer maior ao homem porque sabe transmitir exatamente o que sente e transa como se estivesse ensaiada com o parceiro. Ela se entrega ao máximo, proporcionando um orgasmo mais intenso e gostoso.
Com o passar dos anos a mulher se sente mais segura de suas próprias paixões e dá mais espaço à sua criatividade. Ela passa a ter plena sabedoria sobre seu corpo e consegue oferecer um repertório amoroso especial. A própria modificação do seu corpo cria uma sensualidade peculiar. Os anos de experiência fazem bem em todos os sentidos. Ela tem autoconfiança, sabe exatamente o que lhe dá prazer e transa da maneira que deseja, sem se preocupar em descobrir o que é bom ou ruim no sexo.
É bem verdade que existem mulheres maduras com dificuldades de entregar-se plenamente ao amor. Na maioria das vezes isto ocorre devido a relacionamentos anteriores mal sucedidos. Nesses casos a experiência da mulher foi prejudicada pelos relacionamentos e nada tem a ver com a sua idade. Muitos homens costumam ser extremamente machistas na cama e acabam inibindo as habilidades criativas da parceira.
Ao contrário da mulher madura, as ninfetinhas de nossos dias estão mais preocupadas com o exibicionismo de seus corpos do que com o prazer que o sexo pode proporcionar. Basta dar um giro  pelas praias, bares, boates e shoppings para encontrá-las com umbiguinhos de fora, calças apertadas na bunda e sacudindo os peitos cheios de silicone. Parecem travestizinhos narcisistas em exposição. A preocupação  com o exibicionismo é tanta que chegam a descambar para o perigoso terreno da cafonice. São verdadeiras adoradoras de etiquetas. Qualquer uma serve, desde que esteja na moda e seja comentada nas rodas de amigos. Todo esse mau gosto são resultado de uma mídia que inibe o consciente individual.  Os mais prejudicados com essa onda de ninfetas impostas pela mídia são os homens que se deixam levar pela publicidade. Esses coitados, de tão massacrados, talvez já nem sejam mais capazes de  identificar uma fêmea com "F maiusculo".
A mulher madura sabe que o bom sexo é uma via de mão dupla onde, para receber é preciso dar. O sexo mais prazeroso vem da troca de carícias e afagos sem a preocupação com medos e pudores que só prejudicam e até podem inviabilizar o prazer.
 
Nicéas Romeo Zanchett - Romeo
 
Postado 28/11/2010

Obrigada!

 

Hoje fui convidada para apresentar o meu blog no Rotary, e mostrar o meu projeto social que quero alcançar com o mesmo, acabar com os golpes na internet, (Golpes na Internet), por enquanto apenas um sonho, mas em breve uma realidade... estou muito feliz, por isso estou aqui para agradecer a todos vocês que tem clicado todos os dias para acompanhar minhas publicações.

Foi o número de visitas que me deu esta oportunidade.... Muito obrigada e um grande beijo a todos!!!!

Conhecendo o trabalho do ROTARY:

Somos 1,2 milhão de vizinhos, amigos e líderes comunitários que se unem para criar mudanças positivas e duradouras em nossas comunidades e pelo mundo afora.

Nossas diversas profissões, culturas e nacionalidades nos dão uma perspectiva única. A paixão que compartilhamos pelo servir nos ajuda a realizar coisas extraordinárias.

O que nos torna diferentes?

Nossa abordagem e nosso ponto de vista distinto nos proporcionam vantagens exclusivas:
  • Nós vemos as coisas de forma diferente: nossa perspectiva multidisciplinar nos ajuda a enxergar os desafios de uma maneira singular.
  • Pensamos de forma diferente: aplicamos nossa liderança e experiência aos problemas sociais e encontramos soluções excepcionais.
  • Agimos com responsabilidade: nossa dedicação e perseverança criam uma mudança duradoura.
  • Fazemos a diferença globalmente: nossos associados podem ser encontrados nos quatro cantos do mundo.

Como trabalhamos?

Nosso impacto começa com nossos associados: pessoas que trabalham incansavelmente com seus clubes para resolver alguns dos desafios mais difíceis das nossas comunidades. Seus esforços são respaldados pelo Rotary International, por nossa rede de rotarianos e pela Fundação Rotária, que transforma doações generosas em subsídios para financiar o trabalho de nossos associados e parceiros. O Rotary é conduzido por nossos associados: líderes responsáveis que ajudam a levar adiante a Missão e os Valores da nossa organização.

Como chegamos aqui?

Estamos fazendo história e conectando pessoas de diversos países há mais de 100 anos. Desde nossa fundação, em 1905, enfrentamos alguns dos desafios mais difíceis do mundo e ajudamos uma vasta gama de organizações internacionais e humanitárias a também enfrentá-los.

Como usamos nossos recursos financeiros?

Liderança responsável significa mais do que apenas fazer um bom trabalho. Significa aproveitar ao máximo cada doação que recebemos.

Quem está distante sempre nos causa maior impressão


1
"Não faças do amanhã o sinônimo de nunca,
nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram.
Olhes para trás ... mas vá em frente
pois há muitos que precisam
que chegues para poderem seguir-te."
2
"A beleza existe em tudo - tanto no bem como no mal.
Mas somente os artistas e poetas sabem encontrá-la."
3
"Creio que o pecado é realmente um
mistério tão grande como a virtude."
4
"Faço parte do mundo
e, no entanto, ele me torna perplexo."
5
"Eu continuo a ser uma coisa só: um palhaço,
o que me coloca em nível mais alto do que o de qualquer político."
6
"No fim, tudo é uma piada."
7
"Estou sempre alegre
essa é a maneira de resolver os problemas da vida."
8
"Tenho a impressão de que os
homens estão perdendo o dom de rir."
9
"Não sois máquinas! Homens é o que sois!"
10
"Nosso cérebro é o melhor brinquedo já criado:
nele se encontram todos os segredos, inclusive o da felicidade."
"A vida é maravilhosa se você não tem medo dela."
11
"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela
termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está
todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer
primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo,
até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você
trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder
aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe
bastante álcool, faz festas e se prepara pra
faculdade.
Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira
criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um
bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus
últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo
com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"
12
"Se o que você está fazendo for engraçado,
não há necessidade de ser engraçado para fazê-lo."
13
" Criamos a época da velocidade,
mas nos sentimos enclausurados dentro dela.
Nossos conhecimentos fizeram-nos céticos;
nossa inteligência, empedernidos e cruéis.
Pensamos em demasia e sentimos bem pouco."
14
"Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha,
é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra.
Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha, e não nos deixa só,
porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós.
Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova
de que as pessoas não se encontram por acaso."
15
"Com o uso da palavra não há mais lugar para a imaginação."
16
"Sem minha mãe, acho que jamais teria me saído bem na pantomima.
Ela possuía a mímica mais notável que já vi. As vezes,
ficava durante horas à janela olhando para a rua e reproduzindo
com as mãos, os olhos e a expressão de sua fisionomia tudo o
que se passava lá em baixo. E foi observando-a assim que eu aprendi não
somente a traduzir as emoções com as minhas mãos e meu rosto,
mas sobretudo a estudar o homem."
17
Não preciso me drogar para ser um gênio;
não preciso ser um gênio para ser humano,
mas preciso do seu sorriso para ser feliz.
18
"O homem não morre quando deixa de viver,
mas sim quando deixa de amar."

Charles Chaplin

Viver ou existir?




Assim como tudo na vida, viver ou existir são escolhas; Alguns escolhem viver, tornam-se protagonistas de suas histórias, e deixam sua marca no mundo; já outros preferem apenas existir, agindo como coadjuvantes de suas próprias vidas, e em vez de marcas, deixam apenas rastros pelo caminho.
Viver é escolher o bom humor, que ativa o sistema imunológico, em vez do mau humor, que atrai doenças e afasta as pessoas. É escolher a gratidão ao invés da lamentação, porque ninguém suporta ficar muito tempo perto de uma pessoa que vive se lamentando da vida. É escolher viver o hoje, o presente, em vez de prender-se ao passado, ou apenas preocupado com o amanhã.
Viver é escolher a calma e a tranquilidade, em vez de estresse e nervosismo. É escolher estar na correria do mundo, mas não trazer essa agitação para seu mundo e para a sua vida. É escolher a compreensão em vez do julgamento, o perdão em vez da mágoa, a doçura em vez da amargura e rispidez.
Viver é escolher ser feliz, sem temer de vez em quando passar por momentos tristes, em vez de ser triste e de vez quando passar por momentos felizes. É escolher olhar a situação de vários ângulos, e preferir um ângulo positivo. É escolher influenciar positivamente os ambientes que frequenta, transmitindo amor e alegria, em vez de permitir que o ambiente modifique sua essência.
Tudo o que precisamos para gozarmos de uma vida plena, Deus já colocou dentro de nós, portanto, escolha viver, em vez de simplesmente existir. Como disse Disraeli, “A vida é muito curta para ser pequena”.

Marco Fabossi