sábado, 3 de outubro de 2015

O MUNDO INVISÍVEL DE UMA MULHER - Página 2

Nasci em uma família católica, fui batizada, fiz catecismo, participei do grupo de jovens, JUC – Juventude Unida a Cristo, sempre busquei na fé resolver meus problemas, mas ela não era tão grande, sem contar que sempre fui muito questionadora, e nunca aceitei ou entendi o amor de Deus, isso pra mim sempre foi um grande problema.
Ele poderoso, distante, disposto a castigar, naquela época achava que Ele sentia prazer nisso, pois não conseguia explicar a dor e o sofrimento de tantos, quanta perfeição em um, quantas estrelas, e em outros, nada, que Pai era esse? Isso vai mudar com o tempo... Hoje digo nosso Pai nunca erra.
Tive dois relacionamentos, durou oito anos cada um, nunca fui namoradeira, gostava de festas, dançar, beber, como qualquer jovem, mas nunca fui de beijar por beijar, sempre tive esse jeito, colocando o amor acima de tudo... E por esse motivo, me isolei, durante quatro anos, me tranquei em meu quarto, parei de sair, apenas trabalhava, cumpria minhas obrigações em casa e voltava a me isolar... essa era a minha vida. A internet nessa época já me "ajudava". Não existia Facebook, G+, mas havia salas de bate papo nos sites provedores, o meu era o ZAZ, depois mudou o nome para Terra. Conheci pessoas maravilhosas, adorava participar de uma sala de aula de Inglês, o nosso professor era o Biloo, canadense e um ser humano maravilhoso, sabia por ordem no galinheiro ( risos) ai de quem falasse sem levantar a mãozinha.  
Em 2004 conheci meu marido, fiquei meio confusa quanto ao ano, perdi todos os arquivos quando sai da minha cidade para morar com ele... Principalmente nossas conversas. Um dia perguntei a ele como me encontrou, e ele sorriu e falou não lembro, eu imaginei que teria sido em um site de relacionamentos, tudo aconteceu tão rápido, sentia nele uma pressa de ser feliz ou uma necessidade de matar uma dor, não sei explicar.
Em um dia me mandou um e-mail pedindo meu telefone, nesse mesmo dia nos falamos e no final de semana seguinte estava ele parado na porta da minha casa, passamos o dia conversando, sorrindo, sentados em um restaurante, embaixo de árvores e tomando refrigerantes. Foi um dia especial, voltei para casa me sentindo leve.
À noite, como um cavalheiro foi me buscar, abriu a porta do carro com tanta delicadeza e cuidado, nós saímos para jantar, parecíamos duas crianças, e mais uma vez sem faltar assunto, passamos mais algumas horas juntos. E assim foi o meu final de semana, maravilhoso!
Como morávamos em cidades diferentes, a princípio ele ia todos os finais de semana ficar comigo e aos poucos foi conhecendo a minha família. Com o namoro oficializado, passei também a vir ao encontro dele, e isso durou mais ou menos um ano, até que quando dei por mim, a minha casa estava sendo visitada por nós dois.
Enquanto escrevia este texto, encontrei um e-mail impresso no meio das minhas coisas, apenas para confirmar, nos conhecemos em 2004 e com pouco tempo recebo quase que um pedido de casamento ( o e-mail que encontrei dizia):
Desculpe-me se às vezes sou insistente com você e escrevo nas entrelinhas... Vou tentar melhorar... Você já me conhece muito e sabe o que penso... Se às vezes falo demais em futuro, é porque meu coração transborda felicidade e anseia por estar junto a você. Nunca encare como pressão, mas como a expressão de alguém que a ama demais.
Como eu disse, não acho que nos conhecemos pouco. Acho que já conheço o suficiente de você para saber o quanto maravilhosa é, o quanto de amor tem para dar... E eu para retribuir. Somente o tempo trará certas respostas, mas não devemos temê-lo, acho que devemos saborear cada minuto de felicidade é nossa obrigação, e transformar cada minuto de incerteza, de espera, de angústia, em momentos maravilhosos de amor, de cumplicidade, de felicidade plena (lá vem eu de novo)... ehehehe.
Um grande beijo desse seu Edu.
E assim vivemos, inseparáveis, fazíamos tudo juntos, acordávamos, íamos trabalhar, lado a lado.
Durante quase 10 anos de convivência, parecia que tínhamos acabado de nos conhecer. Vivíamos sorrindo, ele era tudo o que eu precisava para dar sentido a minha vida, inclusive de deixar a minha amiga depressão enciumada, ao ponto de desaparecer sem deixar sequer um recado.

No início de 2013, eu não estava muito bem, me sentido tonta, uma sensação estranha e por insistência dele fui ao médico, diagnosticada e medicada, voltamos para casa, era apenas stress, olhando para trás, hoje me parece ter sido mais um aviso, e eu não consegui enxergar, algo me preparando para o que estava por vir.


Página 2