sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Homens... Beta, Pua e Alpha.

Muito engraçado... será que é assim que funciona mesmo? rsrsrsrs....

Como dividir esses 3 tipos de homens através do valor que eles possuem?
Simples…

1) beta: rouba valor, não exibe e nem agrega
Costuma ser visto como um fardo, uma espécie de parasita. Não exibe e muito menos agrega valor. Não exibe porque ele realmente não tem qualquer valor pra exibir. Não agrega porque ele não é esperto. Não sabe entender (e atender) as necessidades dos outros. Mulheres 8-9 costumam sentir pena ou vergonha. Pessoas poderosas e influentes não chegam nem perto. São assalariados ou empresários/profissionais liberais medíocres (filme de referencia: ‘Sem Limites’, antes do personagem se transformar).

2) PUA: exibe valor, mas não agrega
Sabe exibir valor, embora seja um valor falso, e raramente agrega. Inicialmente as pessoas tem uma boa impressão, mas quando o conhecem melhor, percebem que é propaganda enganosa. Na verdade ele é um beta disfarçado, mascarado com truques e técnicas. Possui baixa esperteza e ambição. Costuma ter uma vida profissional/financeira medíocre. Não tem a admiração e nem o respeito de mulheres 8-9 e pessoas mais poderosas e influentes. São assalariados ou empresários/profissionais liberais medíocres (filme de referencia: ‘Jogando com Prazer’).

3) ALPHA: exibe valor e agrega
Obtém a atenção, o interesse, além de admiração e respeito das pessoas certas, aquelas mais poderosos e influentes. Dessa forma consegue subir rapidamente na vida profissional/financeira. Consegue entender (e atender) as necessidades dos outros. Agrega, melhora a vida das pessoas certas. Cria dependência emocional/material nos outros. São empreendedores de sucesso (filme de referencia: ‘Sem Limites’, após o personagem se transformar).
Veja como no fundo um PUA ainda é um BETA, apenas está usando maquiagem. E inicialmente até engana alguns, mas não por muito tempo.

Entendendo melhor:

Pergunta: “Encontrei seu blog pesquisando no google e gostei de como você dividiu os caras betas, puas e alfas de acordo com o valor social de cada um. Parece que faz sentido mesmo. Só que não entendi porque os caras puas se acham macho alfa? Eles estão iludidos? Como pode uma pessoa se achar uma coisa mas ser vista com outra coisa? kkkkk É que todo pua diz que é macho alfa, dizem que para ser macho alfa basta se achar macho alfa… kkkk Mas você diz que eles não são. Então não entendi muito bem porque eles acham que são uma coisa quando na verdade não são… ou eles são uns trouxas ou estão muito iludidos né kkkkk”
Resposta: Você já viu um travesti? Então, PUAs são como travestis: por dentro eles acham que são uma coisa, mas por fora as pessoas sabem que eles não são o que pensam ser. Entendeu? É isso. Agora quando você pensar num PUA sempre vai lembrar da figura de um travesti que se sente mulher, mas dificilmente é visto como tal. ;)

Fonte: Sedução e Persuasão



Assim... Esse seria um Alpha???? rsrsrsrs... Nossa, até reencarnaria por ele.....

Eles existem.... Estréia hoje a teledramaturgia.


Com 'Dupla Identidade', série que estreia nesta sexta-feira, após o 'Globo Repórter', a teledramaturgia brasileira volta a se ocupar de um serial killer. Figura muito presente nas séries americanas, o tipo é rara aparição na nossa ficção televisiva. Vez ou outra, aparece um deles nos noticiários de TV. Da minissérie 'As Noivas de Copacabana' para cá, 22 anos se passaram e os recursos tecnológicos avançaram anos-luz - para o bem das investigações criminais, como para o audiovisual.

De Glória Perez, com direção de Mauro Mendonça Filho, 'Dupla Identidade' foi toda rodada em 4K, espécie de ultra alta definição. Eleito para o posto, Bruno Gagliasso conta à reportagem que não foi convidado para o papel. "Eu me ofereci, pedi para fazer mesmo", admite. "E quando a Glória me disse que, na verdade, o personagem era alguém mais velho que eu, bati o pé: 'de jeito nenhum! Eu faço o teste, esse papel é meu!', falei". Procurou por Mauro Mendonça Filho e se submeteu à prova dos nove.

Aceito para a missão, Gagliasso mergulhou numa preparação que vai do intelecto ao físico. Assistiu a séries como 'The Fall' e 'Dexter', viu documentários sobre criminosos desse perfil no mundo todo, consumiu literatura do gênero e mergulhou no blog criado pela autora (http://gloriaperez.com.br/duplaidentidade/), com detalhes de toda a pesquisa levantada por ela em torno do assunto.

"Mandei para ele algumas imagens de olhares de feras e falei: esse é o olhar do personagem", disse Glória, em entrevista em seu escritório, em Copacabana. E mostrou o resultado da comparação entre os olhares dos felinos e do ator, já caracterizado para o papel. "Ele captou com perfeição", elogia.

Gagliasso explica: "É um olhar que nunca ninguém vê porque é o olhar do serial killer diante da vítima. Por isso, buscamos isso no bicho, na fera: é a expressão diante da presa."

Sedutor e ambicioso, Eduardo Borges, batismo do personagem, trabalha como voluntário numa espécie de CVV - Centro de Valorização da Vida -, atendendo a pessoas que, em boa parte, cogitam suicídio. Faz parte da fachada social do criminoso, mas também do prazer em jogar com a vida e a morte. Eduardo aprecia a brincadeira de gato e rato, o que o leva a duelar com a psicóloga forense Vera, papel de Luana Piovani, e com o delegado Dias, interpretado por Marcello Novaes.

A namorada, vivida por Débora Falabella, é alguém com quem o assassino se diverte, quando lhe convém. Aderbal Freire Filho também entra em cena, como um senador que, para o assassino, representa possibilidade de ascensão ao poder.

Apesar dos paralelos com 'Dexter', Glória Perez avisa que 'Dupla Identidade' dispensa sangue. "Ele mata com as mãos, estrangulando", adianta o ator. Eduardo fará uma vítima em cada um dos 13 episódios, mas o primeiro já reserva dois crimes, de modo a anunciar ao espectador, de cara, que não estamos diante de mais um "quem matou?", e sim de uma série de homicídios.

"Ele gosta de estrangular e de soltar as mãos quando a vítima está quase morta, para depois estrangular de novo", completa Gagliasso, que conta ter feito preparo físico específico para ganhar o fôlego e os músculos necessários ao antebraço de quem praticará um homicídio por semana.

Fonte: DIVIRTA-SE


Golpes na Internet

Não tenham vergonha... isso precisa acabar

Hoje vou falar de um assunto triste: os golpes na internet. Saiu uma reportagem aqui sobre isso e acho que vale a pena dividir com uma parcela das minhas leitoras, que sempre conversam comigo ou mandam e-mails com dúvidas sobre relacionamentos na internet. A verdade é dura mas é preciso dizer. A maioria dos egípcios na internet só querem dinheiro ou sair do país deles. Por isso abram os olhos, sigam as dicas que já postei inúmeras vezes por aqui para não ser mais uma nesta triste estatística.
São incontáveis os contatos que recebi de mulheres que foram roubadas. Não vou divulgar nomes, claro, mas algumas das histórias que já chegaram até mim:
* Egípcio chega a vir até o Brasil, casa de papel passado até e resolve abrir “negócio” com a ajuda da esposa. Com o dinheiro na mão – no caso foram R$ 60 mil – sumiu do mapa.
* Egípcio fala milhares de coisas para brasileira na internet, o papo de sempre que ama ela, não importa o que os pais pensem, ela pode fazer o que quiser. Pede carta convite para vir para o Brasil. Ele arruma com a família todo dinheiro emprestado para fazer uma conta fictícia no banco e conseguir o visto. A menina gasta pouco desta vez, só os R$ 270 da carta convite. Mas assim que o egípcio pega o visto, nunca mais aparece para falar com ela online. Vem para o Brasil, provavelmente já tem algum contato aqui e faz a vida dele sozinho.
* Egípcio em uma semana já pede em casamento e fala que ama uma mulher bem mais velha, com vida feita. Diz que não importa a idade dela, nem o fato de não terem filhos. Depois de dias de enrolação, fala que para vir para o Brasil só falta o dinheiro do visto: 300 dólares. Pede para mandar via Western Union. Detalhe que o visto só custa uns 30 dólares. Imagina se por mês uma mulher em cada parte do mundo manda este dinheiro para ele? Ele vive disso, de pedir dinheiro na internet para futuras esposas.
****
Dito tudo isso, pense bem ao conhecer alguém na internet. Para ter certeza das intenções dele, não diga que tem muito dinheiro, nem renda certa. Não demonstre capacidade de ir para o Egito a qualquer hora e muito menos de bancar a vinda dele. Não estou dizendo que isso não pode acontecer, mas antes de confiar totalmente, dê uma testada. Alguns nem querem vir para o Brasil, mas sim serem bancados no Egito mesmo, já que lá seu dinheiro vai valer muito mais.
Entenda bem como um egípcio pensa, como a sociedade enxerga os relacionamentos. Tenho muitas leitoras que são dançarinas e não é algo bem visto por lá (a sociedade egípcia pensa isso, mesmo sendo a fonte das músicas e desta dança, ninguém quer ter uma dançarina profissional na família). Por isso se ele diz que não se importa com sua profissão e que tudo bem vc mostrar seu corpo, veja se realmente é isso, pois não é um comportamento comum deles, a não ser que ele já seja da própria área do entretenimento.
Conheci uma leitora outro dia (uma querida, aliás ) que trabalha com dança e ela me contou que passou muitos apuros no Egito, chegou a ficar presa em casa, que até mesmo para sair de carro ele colovaca cortinas nas janelas para ninguém vê-la. Antes, na internet, ele dizia que tudo bem a profissão dela. Ela teve que fugir para conseguir voltar ao Brasil.
Foi ela quem me contou que, no meio da dança do ventre, conhece dezenas de meninas envolvidas com egípcios, e que praticamente todas se deram muito mal. De perder muito tempo para nada até gastarem tubos de dinheiro para o cara vir para cá e, muitas vezes, largar a esposa por outra menina mais jovem ou simplesmente sumir do mapa depois de conseguir o visto.
***
Bom, agora a reportagem que li hoje, só para mostrar também que este comportamento não é típico dos egípcios, como muitas também chegam a pensar e acusar. Isso é um problema global, golpistas do mundo todo estão esperando por uma alma carente. Não são os egípcios apenas à espreita, mas homens do Brasil, EUA, Inglaterra, etc, e diversos países.
Mulher apaixonada perde R$ 40 mil para namorado que conheceu na internet
É preciso ter muito cuidado ao frequentar sites de relacionamento na internet, pois aumentou o número de golpes, dados por pessoas que se dizem apaixonadas e que, na verdade, só querem mesmo é dinheiro, ou no mínimo casa e roupa lavada.
Muitas vítimas escondem o rosto por vergonha de terem sido enganadas pelos namorados que conheceram em sites que facilitam encontros amorosos.
“Ele falava o que eu queria ouvir, contava histórias interessantes”, diz uma delas. “Ele falava muito de família, de amor, de casamento”, afirma outra vítima. “Eu achava que era uma pessoa que estava querendo reconstruir a vida ao lado de uma outra pessoa, porque o casamento dele não tinha dado certo. E no final vi que não era nada disso”.
Para o delegado especialista em crimes digitais, José Mariano de Araújo Filho, o rapaz tem uma característica comum à maioria dos golpistas. “O que é comum em todos eles acaba sendo a maneira como se expressam: se expressam bem, escrevem bem, demonstram um certo tipo de conhecimento”.
R$ 40 mil
No caso de uma moça, o namoro virou casamento. Não de papel passado, mas ficaram juntos um ano e ela chegou a emprestar R$ 40 mil para pagar uma cirurgia que ele nunca fez. “Eu falava que tinha um dinheiro por conta da venda de um apartamento, e ele sabia exatamente a quantia, e foi exatamente a quantia que ele pediu”.
“Esse é um crime de estelionato, onde a pessoa consegue vantagem ilícita em detrimento da vítima”, explica o delegado.
Príncipe vira sapo
Uma pesquisa mostra que o Brasil é o país com maior número de internautas usando sites de relacionamento: 70% de quem acessa a rede já entrou pelo menos uma vez num desses sites. Com o movimento maior, crescem também os golpes. O príncipe virtual pode virar um sapo real.
Uma moça hospedou em casa, durante um mês e meio, o namorado que conheceu na internet. Depois de romper o relacionamento descobriu que ele não tinha emprego e fazia desses romances meio de vida. “Eram histórias que ele criou, era um personagem que ele fez para conhecer pessoas pela internet, para seduzir e ter uma boa vida”.
Quadrilhas
Já existem até quadrilhas que tomam dinheiro de pessoas apaixonadas. Um site, por exemplo, alerta sobre um grupo de nigerianos que aplica golpes em vitimas em qualquer canto do mundo.
“Infelizmente neste tipo de crime a vítima não deseja expor sua intimidade, então, ela não procura a polícia, não procura absolutamente nada que possa facilitar se chegar ao criminoso”, afirma José Mariano de Araújo Filho.
“A primeira coisa é denunciar e rapidamente, principalmente algo que aconteça na internet, porque nela as testemunhas são as máquinas. Elas podem contar o que aconteceu”, diz uma advogada.
Depois de cair no conto da alma gêmea, hoje, elas aconselham o mesmo que os especialistas ensinam. “Vai atrás, procura saber o rol de amigos para saber onde você está pisando”, explica uma vítima. “Eu devia ter investigado. Eu confiava no que ele falava, para mim era o suficiente”.

Fonte egitoebrasil.com

Como encontrar e onde está a consciência?


Do meu irmão Leonardo Siqueira:
Como encontrar e onde está a consciência?
Tenho uma sensação muito clara do encapsulamento religioso entre os que dependem de referências objetivas para aspectos metafísicos, tentando visualizar e entender algo que vai além.
Caminhos e apontamentos, passos e direcionamentos são atitudes influenciadoras que esbarram sempre no efeito e jamais na causa.
Concordo com a definição de Jung ao afirmar que os pensamentos orientais são introvertidos, isto é, de dentro pra fora, enquanto os ocidentais são extrovertidos… logo, é imprescindível (e disso derivam os paradoxos insolúveis da filosofia ocidental) categorizar, com métricas e fórmulas, matematizando arbitrariamente o indefinível.
Muito se fala em consciência expandida, no entanto como se expande o que já é harmoniosamente integralista e absoluto?
A consciência que se expande não é senão uma fração dela própria… a total, que não se expande, não se alcança, já está. É indelevelmente intrínseca, indissociável da existência, portanto “a chegada” e “o alcançar” nada mais são que jogos intelectuais que, sem a profunda e adequada observação, não percebem a ilusão do caminho.
Não há o alcançar e sim o permanecer no essencial.
É limpar-se do tanto que está impedindo o Ser de ser o que é, fragmentado, dividido, rotulado e, por consequência, limitando o que, em essência, é vasto e ilimitado.
Imagine a seguinte história … dois amigos, A e B. O A, muito rico, acumulou uma enorme quantidade de metais preciosos e não conta à sua esposa pois a considera perdulária. Sendo assim, confessa ao B que guarda este enorme tesouro e, caso algo o aconteça, que revele à sua família os bens que têm.
O amigo B viaja e passa anos fora… um dia, ao retornar, encontra a esposa do A mendigando nas ruas, com seus filhos ao lado… ao questioná-la, escuta que o seu marido (A) morreu faz alguns anos… agora estão sem nada e têm apenas a casa que moram.
Incomodado, B irá revelar o tesouro guardado. Por mais que esta história termine, começam algumas análises:
Caso ele revele e ela não acredite, permanecerá como está, ainda que, logicamente, seja extremamente rica…
Assim, a riqueza está na posse ou na consciência?
Um animal, que tenha se apossado do “pote precioso”, usufruirá de seu valor?
Se você entender estas análises de forma conceitual, permanecerá onde sempre esteve e não poderá, jamais, possuir o tesouro.
Se, ao contrário, se conscientizar desta realidade, será como confiar na indicação do amigo B e encontrará a preciosidade que sempre teve dentro de casa, local que você, jamais, pôde, de fato, sair.
Traçar planos, estabelecer metas e procurar pontos de encontros da verdade não irão à sua quintessência já que ela é permanente movimento.
Não estando em parte alguma, ainda que seja o total, é fluxo constante, manifestada em cada um, sem que cada um tenha a sua posse.
É uma roda onde o núcleo está em toda parte e a periferia em parte alguma…

Flavio Siqueira

A simplicidade das coisas


Acontecem eventos em nossas vidas em que a gente tem que perdoar os erros que pareciam imperdoáveis. Muitas vezes também temos que colocar alguém no lugar daquela pessoa que nos parecia insubstituível. Já abracei quem nunca havia visto, ri ou chorei em lugares que não podia. Também fiz amigos que jurava que seriam eternos e não foi assim, amei, fui amado, fui rejeitado…
Já chorei vendo quadros, ouvindo música, vendo fotos… Já perdi pessoas especiais, já pensei que fosse morrer de saudades, já me apaixonei por um sorriso. E tenho certeza que nada disso foi por acaso. Quantas vezes você teve que deixar tudo para trás e começar de novo? Foi por acaso? Não! Acredito muito nas quatro leis abaixo.
Namaskar!
Na Índia, são ensinadas “quatro leis da espiritualidade”:
A primeira diz: “A pessoa que vem é a pessoa certa”.
Ninguém entra em nossas vidas por acaso. Todas as pessoas ao nosso redor, interagindo conosco, têm algo para nos fazer aprender e evoluir em cada situação. 
A segunda lei diz: “Aconteceu a única coisa que poderia ter acontecido”.
Nada, nada absolutamente nada do que acontece em nossas vidas poderia ter sido de outra forma. Mesmo o menor detalhe. Não há nenhum “se eu tivesse feito tal coisa…” Ou “aconteceu que um outro …”. Não. O que aconteceu foi tudo o que deveria ter acontecido, e foi para aprendermos a lição e seguirmos em frente. Todas e cada uma das situações que acontecem nas nossas vidas são perfeitas.
A terceira diz: “Toda vez que iniciares algo é o momento certo”.
Tudo começa na hora certa, nem antes nem depois. Quando estamos prontos para iniciar algo novo nas nossas vidas, é que as coisas acontecem.
E a quarta e última afirma: “Quando algo termina, termina”.
Simplesmente assim.
Se algo acabou nas nossas vidas é para a nossa evolução. Por isso, é melhor sair, ir em frente e enriquecer-se com a experiência. Não é por acaso que você está lendo este texto agora. Se ele veio à sua vida hoje, é porque estava preparado(a) para entender que nenhum floco de neve cai no lugar errado!
“Saber não é tudo. É necessário fazer. E para bem fazer, homem algum dispensará a calma e a serenidade, imprescindíveis ao êxito, nem desdenhará a cooperação, que é a companheira direta do amor”Emmanuel /Chico Xavier

Aquietemo-nos

Sabe, confesso que às vezes me incomodo com nossa tendência em transformar estados de espírito, percepções, consciência em meros “slogans”: “Tudo vai dar certo”, “olhe para si mesmo”, “você vai conseguir” e assim vamos banalizando o que era para ser algo tão claro, tão próximo, tão íntimo, tão verdadeiro.
Nos apossamos do que é, ou pelo menos tentamos nos apossar do que é essencialmente livre e condicionamos o fluxo da vida, das experiências, do amor, do crescimento, da gratidão, às nossas tolas historinhas.
É por isso que não acreditamos mais. Nos tornamos céticos condicionados para produzir em nome do que? Para que? Por que?
Portanto, nesse breve texto, quase um bilhetinho, quero apenas te lembrar que tudo o que você enxerga é apenas superfície. Você não vê a conexão entre as experiencias, não percebe o quanto uma,e outra, e aquela, e mais outra se vinculam e contribuem para que você veja mais, saiba mais, entenda melhor.
Não estamos aqui para sermos “vencedores de sucesso”, pelo menos não na perspectiva vigente. Estamos aqui para aprendermos a amar, para sermos humanos, para entendermos o que significa de fato estarmos vinculados, existirmos. Há muito mais em jogo do que a fatura do cartão de crédito, a promoção do trabalho ou o problema com o marido.
Portanto, aquietemo-nos. Não sabemos de nada e nossa inquietude nos torna mais cegos.
Que hoje seja dia de paz, de compreensões, de significados e de amor, independentemente do que há na superfície. Saiamos dela, mergulhemos em consciência e experimentemos hoje, em gratidão, em plenitude, em silêncio, o privilégio de existir.
Silêncio…

Com gratidão,

Flavio Siqueira

Necessidades



O que seu coração quer não é novo amor, novo carro, novo emprego, nova roupa, novo computador, nova cidade para morar. Não é uma casa nova, própria, bonita, no bairro preferido. Não é mais amigos, mais dinheiro, mais reconhecimento. Seu coração só projeta em gente, objetos e situações, o aconchego, a segurança, a confiança que de fato você precisa e mora dentro.

Flavio Siqueira - Do livro Mensagens que chegam pela manhã

A experiência do amor


O absoluto inclui a impermanência, assim como o imperfeito é parte do perfeito.
Nada é completamente desconectado do que é, ainda que eu e você, relativos, só tenhamos acesso ao “todo” conforme nossas próprias limitações.
O amor é uma dimensão, constante, absoluta, permeia nossa realidade fragmentada, se espalha sobre a terra com eloquência, mas, ainda assim, tudo o que vemos são reflexos.
Achamos que amor é relacionamento a dois, é sexo, é romance, é abraço, é caridade, é fraternidade, é tratar bem, é casamento, é romantismo, sem perceber que tudo o que chamamos de amor são meramente fragmentos do absoluto encharcados em nossa dualidade, distorcidos por nossas contradições, interesses, ambições, inseguranças, medos e olhares difusos.
O amor se impõe como realidade sem nome, sem dono, sem representante, sem “caixa”, sem causa, sem jaula, sem discursos pré concebidos, sem rótulos. Mistério que não se encerra em nós mesmos, tampouco em nossas tolas projeções. Nenhum de nós ainda sabe amar em plenitude. Nenhum de nós.
O amor simplesmente é, porém, vinculado a nossa impermanência, se expressa conforme somos.
É o que ele é refletido no que somos, espelhos turvos, mas nem por isso deixa de ser, nem por isso deixamos de perceber, de senti-lo de crer que existimos nele.
É por isso que acredito que nossas experiências, todas elas, tem por finalidade nos fazer aprender a amar. É isso que chamamos de “iluminar”, “evoluir”, “transcender”, afinal, sem amor, absolutamente nada faz sentido.
Por enquanto fiquemos com os reflexos, mas um dia seremos absorvidos, parte dele, fragmentos conectados ao todo, partes de uma coisa só.
Haverá o dia que de fato seremos amor e finalmente estaremos de volta, em casa. Enquanto isso caminhemos e cresçamos em amor.

Flavio Siqueira

Viva sem medo de viver!

A vida é feita de surpresas onde sua missão é viver, alguns momentos podem durar tão pouco e ficar na sua memória por muito tempo, algumas pessoas podem fazer muito pouca parte da sua vida e ser considerada pra sempre. Imagino um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo que seja só por um momento, para ter a oportunidade de sentir o que realmente desejam e acreditar que sonhos não são bobagens. as vezes você percebe que as aparências enganam e você pode sofrer muito com isso !O tempo é uma coisa que não permite voltar para trás, então só se arrependa do que você não fez, aproveite cada segundinho da vida , pra ficar guardado eternamente em sua memória.
Com o tempo a gente aprende que errar é humano, que todos nós erramos e que as vezes mesmo certos temos que abaixar a cabeça e pedir desculpa; E que as vezes é preciso ouvir o que as pessoas tem a dizer; Com o tempo aprendemos a jogar nessa vida, aprendemos que a cada tombo é preciso levantar de cabeça erguida; Aprendemos que nem todas as manhas são de sol, e que nem sempre tudo na vida é como nós queremos; Com o tempo conhecemos pessoas, e descobrimos sentimentos; Com o tempo aprendemos a dar valor a cada segundo que temos, pois aprendemos que em um segundo tudo pode mudar; A vida passa e descobrimos quem são nossos amigos verdadeiros; e as vezes que pessoas desconhecidas te valorizam mais, do que as que estão todos os dias com você; Com o tempo a gente erra mais também acerta e mais cedo ou mais tarde, a gente aprende que temos que aceitar cada um como é. E que ninguém é melhor do que ninguém pelo menos nessa vida; Com o tempo a própria vida vai ensinar como viver. Mude, cresça, não pelos outros, mas por você mesma. Lute, continue, acredite, não se renda tão facilmente aos obstáculos impostos pela sociedade, quando você quer, sonha e acredita verdadeiramente, seus sonhos podem se tornar realidade. Não abaixe a cabeça em uma derrota, saiba ser humilde e se desculpar nas horas certas. Saiba agradecer a todos aqueles que te ajudaram a chegar onde você está agora. Nunca deixe que os pensamentos ou as palavras de pessoas alheias te prejudiquem, o que realmente importa é a opinião daqueles que te amam, afinal são eles que sabem dos seus segredos e que te aturam o tempo inteiro e aqueles que te julgam sem conhecer, certamente têm seus argumentos baseados em boatos inventados para te prejudicar. todo dia é um novo amanhecer vindo de um novo dia, com novas espectativas e novos objetivos a serem traçados. Cada amanhecer que presencio é sempre o mesmo objetivo, e a mesma espectativa, aquela onde vamos poder sonhar juntos em um lugar onde nada possa nos empedir, o anoitecer chega e eu estou ali com lágrimas percorrendo por toda a minha face apenas sentindo a saudade de alguém que um dia esteve aqui mais hoje não está. Amar se torna pouco, platônico seria o ideal. Você não sabe o que sente, é além de amor, além de todos os sentimentos que um dia foram nomeados, é algo que sua alma floresce ao estar bem, e ao estar mal ela corrói, muitas vezes a saída é viver em outro mundo e enxergar tudo com os olhos e não com o coração. Talvez nós juntos sejamos o impossível, mas minha vontade de um dia ser possível não é apenas um sonho é o que eu almejo de uma realidade. As coisas estão acontecendo, mais de uma coisa pode ter certeza permanece em minha mente. A forma que tiver que acontecer eu não me importo, eu só quero você escondido ou assumido. Rir é correr risco de parecer tolo. Chorar é correr o risco de parecer sentimental. Estender a mão é correr o risco de se envolver. Expor seus sentimentos é correr o risco de mostrar seu verdadeiro eu. Defender seus sonhos e ideias diante da multidão é correr o risco de perder as pessoas. Amar é correr o risco de não ser correspondido. Viver é correr o risco de morrer. Confiar é correr o risco de se decepcionar. Tentar é correr o risco de fracassar. Mas os riscos devem ser corridos, porque o maior perigo é não arriscar nada. Há pessoas que não correm nenhum risco, não fazem nada, não têm nada e não são nada. Elas podem até evitar sofrimentos e desilusões, mas elas não conseguem nada, não sentem nada, não mudam, não crescem, não amam, não vivem. Acorrentadas por suas atitudes, elas viram escravas, privam-se de sua liberdade. Somente a pessoa que corre riscos é livre. As vezes um sorriso falso pode ser um consolo para nós mesmos. As vezes não damos valor aos amigos, aos familiares, as pessoas que amamos, mas quando perdemos, vimos o quanto eles fazem falta. Saudade. Ah! A saudade. Ela dói tanto que as vezes queremos tirar alguém dos nossos pensamentos para ficarmos bem. A solidão pode ser o melhor remédio ou a pior droga, depende do momento. Chorar é como tirar um peso da consciência com as mãos. Ou pode nos render simplesmente mais dor de cabeça ainda. Bom mesmo é amar, sorrir, cantar, viver como se não houvesse amanhã. É andar por ai de cabeça erguida, ser você mesmo. Amar os amigos, fazê-los bem, para que você se sinta bem também. Por que não escolhemos quem iremos ser quando crescer e sim o futuro nos mostra quem nos tornamos ao crescer? Por que temos desilusões, mas mesmo assim continuamos insistindo naquilo que sabemos que dará certo. Por que não escolhemos em que família pertencer, escolher nossos próprios nomes, algo que é tão nosso, pessoal, mas que foi dado por outra pessoa, até mesmo por alguém fora da família? Por que choramos, se sabemos que o amanhecer é belo, e que as estrelas ainda brilham? Por que temos vontade de gritar quando não se pode, ou quando não é o momento certo? Por que quando uma lágrima quer cair e nós tentamos segurar não dá certo e ela escorre em nossa face? Por que nada é como nós queríamos que fosse? Por que as pessoas não nos compreendem? Por que temos que sempre fazer as coisas certas e nunca pular um pouco as regras da vida? Por que muitas vezes queremos algo que não podemos ter, como o pai melhor do mundo, a mãe mais carinhosa, os irmãos mais legais, aquele amigo que podemos contar tudo e confiar cegamente, aquele namorado perfeito, aquele cachorro que te obedece só de você olhar, aquele amor pela primeira vista, mas que dura para sempre, aquele cabelo lindo que nem o da modelo da capa, aquele sapato “super” que você viu na vitrine, aquela bermuda de cem reais que você viu naquela loja maravilhosa, ou até mudar um pouco nosso jeito de ver a vida? Por que? São tantas perguntas que não caberiam aqui, mas são perguntas que tem uma resposta: se a vida fosse tão fácil ela não seria tão gostosa de viver, seria sem graça “sem sal”, se tudo fosse permitido não faríamos nada escondido, pois “escondido é mais gostoso”, a família seria perfeita, mas quem disse que uma briguinha de vez em quando não é bom? Pois não há ninguém perfeito nesse mundo, nem eu e nem você. Somos todos iguais pessoas com coração, esse que muitas vezes se machuca, se parte e para cicatrizar demora um tempão, mas acaba cicatrizando, fica feridas? Sim, mas feridas que só servem de consolo para poder relembrar daquilo que nos causou dor, mas que um dia demos a volta por cima e se transformou numa ferida, ferida essa que dá alívio ao nosso ser e alma. Devemos viver essa vida intensamente, sem medo de errar, pois ela esta ai para ser explorada da melhor forma que podemos e que queremos, vamos bater a cabeça? Vamos, mas pensa...se não batêssemos tanto nossa cabeça como aprenderíamos aquilo que é nosso dever aprender? Como saberíamos em quem confiar de verdade, qual é a pessoa certa, aquela que te fará feliz para sempre e que estará contigo nos momentos mais difíceis! O amor é um carinha meio doido, mas é aquele que nos ensina a arte de amar, ele machuca? Muito, mas depois quando nos da seu carinho, ele é a melhor coisa que podemos ter nessa vida, você pode ter nada, mas com ele você tem tudo. Esse é o nosso momento, devemos aproveita-lo da melhor forma possível, viva cada minuto Da sua vida como se fosse o último, chore ou ria, seja alegre ou seja triste, ame ou odeie, fique ou namore, beije ou abrace, mas o importante é ser feliz. Tenha suas derrotas como uma lição, pra lá na frente você fazer o certo e de cabeça erguida! As lágrimas são feitas para consolar nosso coração, chorar é bom demais, é como se estivesse tirando um peso de nós, algo que esta a nos machucar! Por isso, chore o quanto for preciso, pois só suas lágrimas sabem o motivo de tanta dor. Pensar no futuro é até bom, mas não recomendável, devemos pensar no agora, fazer tudo o que queremos, da forma que queremos, aonde queremos e não ter o porquê que queremos. Quando for fazer algo não pense muitas vezes, pois quem pensa muito acaba fazendo nada. Não combine e marque nada, faça tudo na hora, quando der “na telha”, esse é o segredo, pois se você combinar ou marcar, nunca acabará dando certo! Viva sem medo de viver!

Drih.Possmoser

“Quem ama cuida”


Acredito profundamente na máxima que diz: “Quem ama cuida”, e percebo que tal ditado se estabelece como critério avaliativo para pesarmos nossos relacionamentos.
Quer saber quais as coisas que você ama? É só verificar atentamente as coisas que você cuida, pois a gente só percebe que ama depois que descobre que cuida.
Você ama sua família? Seus amigos? Sua esposa (o)? Você cuida destes? Quanto tempo você gasta com eles? Ou seu amor é apenas um vago sentimento que não muda em nada a vida dos que te são caros… Amor implica atitude, não existe amor estático, só de palavras, quem ama incomoda.
Amar é buscar o outro, é preocupar-se com ele, é gastar tempo com a pessoa e por causa da pessoa. Amar é ter a coragem de se expor pelo outro.
Não acredito naqueles que dizem nos amar, mas não fazem nada para que nossa vida se torne melhor. Quem ama dá um jeito, arranja tempo, liga, se envolve, enfim, se faz presença.
Não se constroem grandes relacionamentos por curso de correspondência. Para que os laços se aprofundem, é preciso gastar tempo ao lado do outro.
Deus nos livre de relacionamentos superficiais onde o que impera é a representatividade e o cuidado é ausente… Amor sem cuidado é arte sem encanto, é corpo sem alma, é abstração.
E mais, será que nós nos amamos? Será que cuidamos de nós, de nosso visual, de nosso coração? Será que investimos em nós?
É impossível cuidar de alguém se não aprendeu a se cuidar. E também, por vezes teremos que aprender a nos deixar cuidar pelos outros, pois ao contrário, correremos o risco de morrermos isolados em nossa própria resistência.
O que você ama? Do que você cuida, ou precisa cuidar?
Ainda dá tempo, sempre dá…
Deixo você com o santo poder que traz em si questionamento… ou melhor: ? (a interrogação).

Pe Adriano Zandoná

O medo de se envolver... reflexos da autoestima

O medo de se envolver num relacionamento amoroso e sofrer impede muita gente de experimentar um relacionamento amoroso feliz. O amor acontece naturalmente e precisa de oxigênio para crescer. O medo de um envolvimento emocional pode impedir a experiência do amor autêntico.
“São muitos os dilemas da paixão amorosa. Muita gente se convence de que amar é sofrer”, diz a psicóloga  escritora Maria Helena Matarazzo.
“Uma das maiores contradições a respeito do amor é que, se ele não tem continuidade, não se realiza. Em contrapartida, se continua, pode acabar se enfraquecendo. O amor moderno é flutuante, episódico, sem compromisso com o amanhã”, diz ela
Essa pode ser a razão pela qual é tão comum que as pessoas desenvolvam o medo de se envolver com alguém.
Diante da falta de comprometimento na relação, a pessoa tem medo de se apaixonar de verdade e sofrer.
Algumas pessoas, mais idealistas, têm a expectativa de que o amor deveria ser como imaginam. Outras, mais realistas, creem que o amor é incerto e pode causar dor.
"O amor deve se encaixar à vida. Todos querem amar, mas têm medo porque acham que não vão receber o mesmo amor de volta. O resultado são renúncias, desapaixonamentos e abandonos que criam uma enorme descrença em relação ao amor, diz Maria Helena.
Temores  que podem acabar com as chances do romance acontecer.
Medo da Frustração.
O receio de que o relacionamento dê errado e a outra pessoa acabe com tudo é bastante comum. Relacionamentos que terminam fazem parte da vida e acontecem até que a pessoa encontre um parceiro(a) com quem construir uma vida a dois.
O que fazer?
Deixar fluir é a melhor escolha diante da incerteza que o início de todo relacionamento que se inicia. Quanto menor a expectativa, melhor.
Quando se está pronto e o desejo de ter um relacionamento amoroso autêntico existe, o encontro com aquele alguém acontece, mais cedo ou mais tarde. 
Enquanto não se encontra a pessoa certa, cada experiência traz aprendizado que pode ajudar o amadurecimento emocional do indivíduo. Quanto mais preparado se está, maiores as chances de ser feliz no relacionamento.
Medo do compromisso
O fato de começar a namorar alguém não significa que está se comprometendo com a pessoa.  Antes que isso aconteça, os dois precisam de espaço emocional para perceberem o que realmente sentem pelo outro.
Querer apresentar a família ou fazer planos para o futuro deve ser uma consequência do desejo dos dois, e nunca uma imposição.
Muita gente perde bons momentos na vida por medo de entrar numa situação da qual não consiga sair depois. Se este é seu receio, isso é sinal de que você precisa fortalecer a sua capacidade de dizer o que sente e o fazer as escolhas que deseja.
O que fazer?
Ouse e o poder lhe será dado. Ou, como diz o ditado popular, quem não arrisca, não petisca.
É natural viver alguns relacionamentos até encontrar a pessoa certa. Melhor: relações que não prosseguem trazem aprendizado precioso se a pessoa estiver disposta a aprender com experiências vividas.
Em vez de se preocupar com o compromisso, o mais saudável é se ocupar em viver um dia de cada vez, deixando a relação respirar, pois a falta de oxigênio acaba com o amor.
Quando o amor acontece de fato, o compromisso se torna uma escolha e nunca uma imposição. Mas quem não correr riscos não se decepciona, mas dificilmente conhecerá a plenitude amorosa.
Medo de sofrer
O medo de ser rejeitado, de amar demais e depois viver o abandono, sofrer por ciúmes, perder o que pensou ter construído pode provocar um sofrimento imenso.
Ninguém tem controle sobre os acontecimentos, e quase todo mundo passar por isso em algum momento da vida. Faz parte do jogo.
Mas se não temos como prever o que acontecerá, todo mundo pode escolher sua atitude diante dos fatos.
O medo de sofrer, em geral, não tem fundamento e ao fazer isso, você está projetando no futuro algo que aconteceu no passado.
Lembre-se: O futuro não é igual ao passado. Transforme o medo de sofrer em poder pessoal e consciência de que você pode e deve pilotar as suas reações diante das experiências que se apresentam.
O que fazer?
Focar  no positivo investindo na educação emocional. Para isso é fundamental prestar atenção nas atitudes e pensamentos.
É importante que a pessoa não siga por caminhos autodestrutivos, nem reforce pensamentos negativos.
Aonde você coloca a sua atenção, você coloca a sua energia. Escolha pensar e mentalizar o que deseja.
Sentir-se incapaz – a baixa autoestima ou a visão negativa de si mesmo(a) pode fazer com que uma pessoa duvide de sua capacidade de fazer alguém feliz, de levar uma vida boa e tranquila.
Quem não se sente merecedor(a) de amor, acaba sabotando os relacionamentos sem perceber. Tenha em mente que se alguém o(a) escolheu, é porque gosta do que vê em você e tem boas expectativas quando imagina a vida ao seu lado.
O que fazer?
Autoestima precisa ser cultivada. Ninguém precisa expor ao outro a sensação de que não se sente seguro ou digno de ser amado. Nada de demonstrar a sensação de inferioridade, pois isso depõe contra a pessoa.
Por isso, investir na autoestima é o melhor caminho para quem está em busca de um relacionamento amoroso pleno.
Quem sente que que precisa de apoio, precisa ter a iniciativa de procurar ajuda.
Seja em uma psicoterapia,  recorrendo a se amigos mais experientes em quem se confia.
É importante levar em conta de que quando se relaxa, a vida tende a seguir seu caminho da melhor forma, abrindo espaço para a alegria.
O medo impede o amor.
Se você tem medo de entrar numa relação e depois tudo dar errado, atenção. É provável que esteja projetando sofrimentos passados no futuro.
O fato de ter sofrido antes por amor não significa que continuará se decepcionando.
Mas atenção para aprender as lições contidas nas experiências que não deram certo. Elas trazem a chave para romper com padrões antigos e atrair um amor bem sucedido.
Nada de tentar prever o futuro – em vez disso, viva da melhor maneira que conseguir a cada dia. Quem está presente no aqui e no agora, constrói a cada momento, um futuro pleno.
Tenha em mente que sua felicidade ou tristeza dependem de você mesmo(a). Lembre-se: quando um trem não para na nossa estação é porque não era o nosso trem.

Karen Luchesi

Diante das dificuldades...


Às vezes passo a refletir e me questionar o quanto somos gigantescos diante das nossas dificuldades e dos nossos problemas, e ao mesmo tempo como podemos ser pequenos diante de nossa grandiosidade. A natureza nos ensina tanto, e nós seres humanos por vezes não entendemos as lições que são passadas todos os dias. Na vida nem tudo é fina flor, e em nossos caminhos encontramos em diversas situações, e com tantas portas e cadeados fechados, que a nosso ver parecem difíceis abrir cada uma delas.  Penso eu, que as maiores dificuldades encontradas pelas pessoas, tanto em relação a sua vida pessoal, quanto no aspecto profissional, ainda pode ser a falta de disposição, talvez a falta de fé, de perseverança em si para resolver os problemas.  Ao acordarmos pela manhã, já encontramos com muitos desses problemas encostados em alguns canto da casa, esperando para ser solucionados. Uns parece até fácil, outros aos olhos humanos difícil de solucionar... De repente surgem os sentimentos de frustração, insatisfação, desilusão, desapontamento enfim, mas aquele ditado que nada melhor do que um dia após o outro é bem apropriado, pois temos que aprender a lidar com os problemas e superar as barreiras, para poder seguir em frente. Acho até comum todos nós, sentirmos ansiosos quando surgem a necessidade de resolvermos alguns problemas que, presumimos, estão além de nossa capacidade.  Todo problema traz consigo uma grande lição, e nunca podemos desperdiçar a chance de aprender com esses beliscões que a vida nos dá. O único estrago que um problema pode trazer é o de não se aprender a lição que ele traz.
Tudo na vida é passageiro, uma hora você está feliz, outra hora está triste, nem tudo é como queremos, muitas vezes as coisas que planejamos acabam não saindo como deveria, mas o “X “da questão e não desistir jamais, nunca se sentir fracassado, ou um perdedor. Enquanto você lutar, os vaivens estarão acontecendo. Você pode até estar perdendo, mas sempre existe a possibilidade de virar o jogo, o importante é nunca desistir, e ir sempre à busca de soluções. Quem se conhece muito bem sabem quais são as lanças que tem, para enfrentar uma determinada situação, e até onde pode conseguir chegar sem retroceder... Ultrapassar um problema não quer dizer que terá todo o sucesso no dia seguinte. Significa conseguir um pequeno acontecimento diariamente, uma vitória a cada momento.  Se você transportar um punhado de terra todos os dias, logo estara construindo uma imponente montanha. As dificuldades são de grandes valias ao ser humano, porque ela traz como conseqüência;  ensinamentos, exemplos, avanço, e a criatividade que nasce da agonia, e um novo dia raiando que chega do ventre da chuva forte.
Nunca devemos perder a Fé , a Coragem  e a Esperança.
Obrigada a você pelo carinho e pela amizade!
Um grande beijo!
Uma ótima semana!