sábado, 29 de novembro de 2014

O amor de Deus por Jerusalém

For the mountains may move and the hills disappear, but even then my faithful love for you will remain. My covenant of blessing will never be broken,”


1 Jerusalém, você nunca teve filhos, você nunca sentiu dores de parto, mas agora cante e grite de alegria, pois o Senhor diz: “A mulher abandonada terá mais filhos do que a que mora com o marido.”
2 Aumente a sua barraca, torne ainda maior o lugar onde você mora e não faça economia nisso. Encompride as cordas da barraca e pregue bem as estacas.
3 Pois você vai estender as suas fronteiras para todos os lados; o seu povo será novamente dono das regiões que os seus inimigos conquistaram,  e cidades desertas ficarão cheias de gente.
4 Não tenha medo, pois você não ficará envergonhada; não se assuste, pois você não será humilhada. Você esquecerá como foi humilhada quando era jovem, não lembrará mais da desgraça da sua viuvez.
5 Pois o seu Criador, o Senhor Todo-Poderoso, será seu marido; o Santo Deus de Israel, o Deus do mundo inteiro, a salvará.
6 Você estava aflita como uma mulher abandonada pelo marido, mas o Senhor a está chamando de volta.O seu Deus diz: “Será que alguém poderia mandar embora a mulher com quem casou quando era jovem?
7 Eu a abandonei, mas só por um momento, e agora, com grande amor, eu a receberei de volta.
8 Na minha ira e no meu furor, eu me escondi de você por um momento;mas com amor eterno eu terei compaixão de você.”  É isso o que diz o Senhor, o seu Salvador.
9 O Senhor Deus diz: “No tempo do dilúvio, eu jurei a Noé que nunca mais as águas cobririam a terra; assim eu juro agora que nunca mais ficarei irado com você, que jamais a castigarei de novo.
10 As montanhas podem desaparecer, os montes podem se desfazer, mas o meu amor por você não acabará nunca, e a minha aliança de paz com você nunca será quebrada.” É isso o que diz o Senhor, que tem amor por você. A nova Jerusalém
11 O Senhor Deus diz: “Ó Jerusalém, aflita e castigada pela tempestade,sem ninguém que a console! Eu a reconstruirei com pedras preciosas, e os seus alicerces serão de safiras.
12 As suas torres serão de rubis, os seus portões serão de berilo, as suas muralhas, de pedras preciosas.
13 Eu mesmo ensinarei todos os seus moradores, e eles viverão em paz e segurança.
14 Você será fundada sobre a justiça e por isso viverá segura, livre para sempre da violência e do terror.
15 Se alguém a atacar, não será por minha ordem; você derrotará todos os que lutarem contra você.
16 “Eu crio o ferreiro, que sopra as brasas e fabrica armas de guerra. Eu crio também o soldado, que usa as armas para destruir e matar.
17 Mas nenhuma arma poderá derrotar você, e, se alguém for ao tribunal para acusá-la, você não será condenada. O que eu faço pelos meus servos é isto:eu lhes dou a vitória.”
O Senhor falou.


Conversando com Deus...


Pai, conheci a história de um homem que perdendo a visão e com chances de cem por cento de cura, se recusou a fazer uma cirurgia para sair da escuridão, ele sabia que havia cegado muitos e era essa cegueira que iria leva-lo a luz, na hora e no momento exato, sua opção foi sentir o que causou ao próximo se libertando da culpa e não querendo mais retornar.
Assim Pai, eu entendo que tudo funciona como no velho testamento, olho por olho, dente por dente....Não temos como fugir das nossas responsabilidades e culpas. Você se fez homem, voltou como filho, Jesus Cristo, veio apenas com o seu amor nos dar a oportunidade e a chance de resgatar nossas dívidas, e nos deu o benefício da reencarnação. Muitas dores não podem ser curadas, muitas doenças não podem ser tratadas, para que tudo aconteça conforme determinado.
A felicidade não é deste mundo...
Entenda Pai, nada do que estou conversando contigo diminui o meu amor e hoje tenho certeza  que a única pessoa que preciso em minha vida, é você.
Conhecemos a verdade desde o nosso nascimento, mas muitos se apegam a ilusão que são eternos... essa sim é a verdadeira cegueira... a verdadeira escuridão.
Assim Pai, que se cumpra em minha vida a tua vontade, ou melhor,  deixe me passar pelo que tenho que passar, só te peço uma coisa, me dê força e resignação para não sair do meu caminho e continuar defendendo o que acredito e acima de tudo vivendo.
Não nasci para ficar em cima do muro, tenho minhas convicções, continuarei questionando algumas coisas, talvez não de mim, mas de pessoas que  amo, não aprendi a conviver com o sofrimento, e nem sei ver uma lágrima cair... mas estou  aberta para aprender caso seja necessário...
E vamo que vamo... rsrs, aceito minha cruz, tô dentro, estou disposta a carregar, e tenha certeza que voltando para casa, levarei um boletim com notas altas, pois sei que sou boa aluna e tenho um grande mestre... você.

E quando chegar em casa, acredite Pai, vou exigir o meu abraço, aquele tapinha nas costas e ouvir você falar.... Boa menina.... Boa aluna....

Rosa Soares