sábado, 23 de maio de 2015

Faça o bem sem olhar a quem


Amigos, familiares, conhecidos, sei lá tantas pessoas fazem parte do nosso convívio, tantas situações surgem muitas vezes parecendo testar nossos sentimentos.
Quando se trata de vivermos momentos alegres, tudo ocorre sem grandes novidades, pois a conversa gira em torno do cotidiano familiar, profissional, do que está ocorrendo na mídia escrita ou falada, portanto, o desenrolar do bate-papo transcorre dentro da normalidade.
Mas e quando surge a doença, ou um problema pessoal, se o fato acontece com um familiar ou com alguém muito próximo a nós, abala sensivelmente com nosso psicológico, pois nem todos agem da mesma forma em tais situações. 
Nessas ocasiões é preciso estarmos preparados para enfrentarmos o que estiver por vir, principalmente quando esse ente querido necessita de cuidados específicos, principalmente do tipo: ficar num hospital para tratamento médico, sofrer uma cirurgia delicada e, de repente ter de se submeter a um tratamento continuado, uma ajuda financeira ou apenas uma palavra de carinho.
Muito bem, tudo isso parece ser algo normal, mas se nos depararmos com tal situação, precisarmos de cuidados mais intensos, solicitar isso a quem? 
Geralmente cabe aos familiares, mas muitas vezes, podem surgir os amigos, aqueles que estão sempre prontos para colaborar quando preciso for, sem a necessidade de pedir, simplesmente a vontade de ajudar, de cuidar, de zelar por quem quer que esteja precisando.
O espírito de doação deve estar presente em nossas vidas sempre que for preciso ou sempre que surgir uma oportunidade, saber que podemos ajudar, contribuirmos com um simples gesto, isso não tem preço é algo que faz um bem danado, não só para que esteja precisando, mas principalmente para quem o faz, é alimento para a alma.
Tem um ditado muito sábio que diz: “Faça o bem sem olhar a quem”, isso é fato, mas nunca devemos fazer algo por alguém com o intuito de sermos recompensados, a recompensa é a satisfação do dever cumprido, da caridade para com nosso irmão.
Eis aí a importância da entrega, da doação, da devoção para com as pessoas que nos são queridas, sejam elas de sangue ou amigos em comum, para isso, sempre devemos arranjar tempo para servirmos. 
Pedirmos ao Papai do Céu para que possamos estar prontos para quando precisarem de nossa ajuda, nada pode satisfazer mais do que podermos nos doar por quem amamos e queremos bem.
Nestas palavras não há nada de exagero, nada de especial, o que existe sim, é uma maneira de dizer a tantas pessoas que precisamos muito pouco para sermos felizes, uma delas por exemplo, é fazer o bem a quem quer que seja, sem esperar retorno, simplesmente ajudar pelo prazer de ajudar, a satisfação pessoal de estar fazendo algo de útil, isso é bom demais podem ter certeza

Clair Edelweiss

A VINGANÇA DECRETA SUA PROPRIA DERROTA


Quem de nós nunca pensou, nem que seja somente por um minuto, em arquitetar uma vingança?
Infelizmente a vida é dura e as pessoas hoje ainda mais, muitas não chegaram a um nível de discernimento e evolução suficientes para ter a consciência que para prejudicar alguém, mesmo que este alguém tenha feito algo de ruim, só terá um resultado: SUA PRÓPRIA DERROTA.
Quando nos deparamos com estas situações a raiva cresce, o ímpeto de pagar na mesma moeda é quase incontrolável, porque somos humanos, mas devemos resistir aos maus pensamentos.
Antes de qualquer coisa, pense bem se isso é realmente necessário.
Não serei hipócrita em dizer que eu nunca pensei, mas hoje prefiro deixar que a vida se encarregue de cuidar das pessoas que me querem o mal e não eu.
Podem acreditar, a maioria das vezes a vingança é um bate e volta eterno e você será sempre atingido também por sua vingança, pois haverá um revide e isso se tornará um ciclo vicioso e tirará sua paz e a de quem você quer se vingar, pois suas ações trarão sempre uma reação da outra parte.
Tente usar a arma mais poderosa e sábia que a vida te oferece, o desprezo.
Simples, eficiente e prático.
Sem uma reação da sua parte o ciclo se quebra, enfraquece e acaba.
Sem nenhuma palavra rude na hora do ódio, logo o silêncio se instala e assim deixamos para que a vida se encarregue de devolver o mal a quem faz mal.
E eu garanto, por experiência própria que ela devolve, como devolve...
Procure sempre esperar um tempo, antes de tomar qualquer atitude impensada, depois que o choque passar, sua cabeça irá ficar melhor para agir e recuperar sua tranquilidade e sua paz.
Tenha sempre em mente, que se você quer o BEM em sua vida, não deve permitir a manifestação do Mal, simplesmente ignore, despreze-o, vire as costas, pois será a melhor forma de neutralizar este sentimento de mágoa e vingança.
Sabemos que não é fácil, mas acredite, irá valer muito mais a pena a sua paz do que um simples e sujo sentimento de vingança.
Tente seguir o seu caminho com a consciência tranquila e o coração leve, não permitindo que nada ou ninguém te tire o foco de ser do BEM, e que nesta vida, nascemos para ser feliz.
Saiba que prejudicar alguém é sinônimo de fraqueza, infelicidade, imaturidade emocional, má índole que irão envenenar sua alma e tirarão sua paz de forma irreversível.
Pense bem antes de agir...
Eu não falo de vingança nem de perdão aqui, mas falo do esquecimento que é a maior vingança e o maior perdão.

Jorge Luis Borges


ONDE ESTA SUA BELEZA...


Para quem vê a beleza de uma outra forma…
Para quem acha que o espelho reflete o corpo e a alma…
Para quem tem auto confiança, independente da beleza exterior…
A verdadeira Beleza é a Interior.
Isso parece um pouco “clichê” não é verdade? 
Muitos profetam essa frase da boca para fora e nem sabem seu real significado.
Esta na verdade deveria ser dita assim: “A Beleza Exterior é um reflexo da Beleza Interior”.
Se houver em seu Interior um verdadeiro Equilíbrio, o Exterior refletirá sua verdadeira Beleza. 
Os olhos de uma pessoa realmente equilibrada, de bem consigo mesma, realmente feliz, enxerga a beleza em todos os aspectos de sua vida, ou se é Iluminada, eles brilham! 
Os olhos são o reflexo da Alma, são nossas janelas. 
Repare quando perceber alguém que transborda amor, felicidade e beleza mesmo sem ser “bela”. 
Sua Beleza Exterior reflete a Interior. 
Esta é cheia de brilho e Luz.
Os planos Físico x Mental x Espiritual sempre precisam estar equilibrados. 
Quando adoecemos, já passei por isso, nos resulta um desequilíbrio. 
O desequilíbrio resulta no Ser humano esquecer quem ele É. 
O esquecimento de seu Interior, da própria identidade cria pensamentos e ações, que levam a um estilo de vida doentio, não saudável e finalmente à doença!
Assim a nossa Beleza Exterior depende totalmente de nosso trabalho Interior. Desde doenças de pele, cabelos, unhas, dentes, órgãos, dores musculares, infecções, até problemas de depressão, concentração, dependências químicas, vícios diversos, doenças graves como câncer e aids.
A doença pode ser compreendida, em todas as circunstâncias, como uma lição que você dá a si mesmo para ajudá-lo a lembrar de quem você é!
O corpo fala, e pede ajuda através da doença, para chamar a atenção para si próprio de que algo está desequilibrado aí dentro em vários níveis. 
Então precisamos prestar atenção em todos os sinais que ele nos dá e saber ouví-lo e respeitá-lo.
Procure então primeiro curar sua alma, a partir desta cura, todos os outros níveis te levarão a uma cura física. 
E fará assim, a Beleza transparecer em todos os níveis! 
Interior e Exterior! 
Curando-se profundamente, você será a pessoa mais bela do mundo! 
Invista na sua beleza...

Natalie Wiese

VIVENDO E APRENDENDO NO AMOR


Para curar uma dor de amor, digam o que quiserem, só conheço um remédio: um amor novinho em folha. Enquanto nosso coração não encontrar outra pretendente, ficaremos cultivando o velho amor, alimentando-o diariamente, sofrendo por ela e, no fundo, bem no fundinho, felizes por ter para quem dedicar nossas tais insônias. A gente só enterra mesmo o defunto quando outra pessoa surge para ocupar o posto.
Se isso lhe parece uma teoria simplista, toque aqui. É simplista sim. Isso de enterrar o defunto do dia pra noite só funciona quando o defunto era apenas uma paixonite, um entusiasmo, fogo de palha. Porém, se era algo realmente profundo, um sentimento maduro, aí o efeito do novo amor pode revelar-se um belo tiro pela culatra. Ele acabará servindo apenas para dar a você a total certeza de que aquele amor anterior era realmente um bem durável. E a dor voltará redobrada.
Um beijo que deveria inaugurar uma nova fase em sua vida pode trazer à tona lembranças fortes do passado, e nem é preciso comparar os beijos, apenas as sensações provocadas. Quem já vivenciou isso sabe o constrangimento que é beijar alguém e morrer de saudades do antecessor.
Um novo amor pode transformar o que era opaco em transparência: você não sabia exatamente o que sentia pela ex, se era amor ou não, então surge outra pessoa e você descobre que sim, era amor, caso contrário não sentiria esse abandono, essa perturbação, essa forte impressão de que está fazendo uma tentativa inútil, de que não conseguirá ir adiante. 
Mas o que fazer? Encarar uma vida monástica, celibatária? Nada disso. Viva as tentativas inúteis! Uma, duas, três, até que alguma delas consiga superar de vez a inquietação do passado, que venha realmente inaugurar uma nova fase em sua agenda amorosa, que deixe você tranqüilo em relação ao que viveu e ao que deve viver daqui pra frente.
No entanto, quanto mais escrevo, mais me dou conta de que não há fórmula que dê garantia para nossas atitudes, de que não há pessoa neste mundo que não possa nos surpreender, de que tudo o que vivemos são tentativas, e que inútil, inútil mesmo, nenhuma é.

Martha Medeiros

O PODER DO AMOR...


Hoje quero falar do PODER DO AMOR...
Será que é tão complicado assim, entender a magia desse sentimento que está tão presente ao longo da nossa vida? 
Vejo o AMOR tão perto, e ao mesmo tempo tão longe. 
É como se eu o visse, mas não pudesse tocá-lo. 
O AMOR é simplesmente mágico, e o seu poder foge do entendimento humano.
Será que nós humanos jamais decifraremos o segredo do AMOR? 
Na minha opinião, não, pois o AMOR é um sentimento que vai bem além do que pensamos, é algo divino, é como se fosse uma dádiva que recebemos assim que nascemos; o nosso primeiro presente, e com ele vem a nossa primeira missão: AMAR. 
AMAR ao próximo, aos nossos entes queridos, AMAR até mesmo aqueles que nos fizeram ou querem mal. 
Na minha vida, o AMOR possui poderes que eu não consigo entender.  
Posso estar muito feliz, mais que tudo nessa vida, basta eu lembrar um AMOR que não deu certo, ou alguém que AMO e já partiu desta vida e pronto... 
Acabou o meu dia, é como se eu me prendesse àquilo e não conseguisse me soltar. 
Mas às vezes, quase sempre, acontece ao contrário: eu posso estar muito triste, aí vem na minha mente àquelas pessoas que eu AMO e que de fato me AMAM, elas que estão sempre ao meu lado, me apoiando, me levantando, e isso me dá forças para continuar; seguir em frente, sem olhar para trás, sem me prender ao passado, aos arrependimentos. 
Já me arrependi muito na vida, mas consertei em forma de caminhos mais extensos.
Como assim, caminhos mais extensos? 
Quando faço algo de errado, e me arrependo, eu estendo a minha trilha; é como se a minha missão aumentasse, e eu fosse obrigado a consertar aquele mal que fiz a alguma pessoa, ou a mim mesmo. Sim, eu já me machuquei com as minhas próprias atitudes, e o poder do AMOR me fez voltar a mim e acreditar que um novo dia nasceria e eu poderia sim ser feliz, sem pensar em coisas que me fizeram olhar para trás, coisas que me fizeram mal. 
Sim, o AMOR tem o poder de recomeço, de batalha, de luta. 
É assim que é o AMOR.
Dizem que um AMOR substitui o outro. 
Na minha concepção, não. 
Um AMOR não substitui o outro, porque quando há realmente AMOR, não dá para substituir, pois cada forma de AMAR é diferenciada.
Pode ser que esse AMOR diminua com o tempo, isso é capaz, mas acabar... 
É pouco provável que isso aconteça, pois essa magia, por mais que a gente não lembre ou pare para pensar, ela nos acompanha aonde quer que paremos. 
Não adianta disfarçar, colocar um sorriso no rosto ao invés de uma lágrima; o AMOR sempre vai nos mostrar o que está errado, o que foi feito de errado, e esse AMOR nos dará forças para seguir em frente. 
Aprendi e sempre acreditei nos milagres do AMOR.
Siga com fé e com AMOR, que tudo dará certo. 
O PODER DO AMOR não está longe, ele está mais perto do que se imagina. 
Dentro do seu coração.

Caio Felippe

VAMOS OUVIR A DEUS


Você já esteve em alguma situação onde estava completamente desconfortável ou de muita dificuldade? 
Já passou por algo onde orou intensamente a Deus que interferisse e você achou que Ele não fez nada a respeito? 
Já houve algum momento em que você chegou para Deus no tête-a-tête e pediu que Ele agisse em seu favor, afinal você é um filho dele e Ele deveria te abençoar?
Eu passo por isso.
Eu sempre quis que Deus fizesse a minha vontade. 
Orei pedindo que Ele mudasse a minha situação, afinal como eu podia estar em uma situação difícil como esta? 
Porque Deus permitiu que eu passe por esta situação tão desconfortável? 
Achava que Deus podia intervir e eu tenho pedido o tempo todo para que intervenha. 
Porém inicialmente Ele não interveio.
Confesso que fiquei um pouco frustrado no meio da dificuldade ao não ver Deus me respondendo da maneira que eu queria, porém Ele respondeu.
No meio daquela dificuldade que eu esperava um milagre para ser solucionado rapidamente, Deus começou a falar comigo. 
Eu ando bem furioso e pronto para atacar qualquer um, estou sendo injustiçado e quero meus direitos. Quanto mais penso, mais fico furioso. 
O pior é que a cada dia parece que as coisas só pioram. 
Porém hoje Deus começou a falar comigo:
- Se você não pode me dar graças em uma situação pequena como essa, como faria se sua vida estivesse em perigo, como jea esteve com uma enfermidade e confiastes em mim?
Imagine se você fosse lançado em uma prisão e fosse torturado? 
Como ficaria então? 
E se te condenassem à morte, você ainda confiaria em mim e me daria graças? 
Hoje meu coração doeu. 
E esta grande situação difícil e desconfortável para mim se tornou algo tão pequeno e insignificante que passei a não querer mais meus direitos, entreguei-os a Deus, agora pouco me importava se Deus interviria ou não, pois meu propósito se voltou para agradecer independente do que acontecer.
Eu sempre falei isso para outras pessoas, mas Deus me permitiu viver isto na prática. 
Passando pela dificuldade pude dar graças e no momento mais crítico poder agradecer a Deus com todo meu coração. 
Hoje, dobrei os meus joelhos, me curvei diante do Deus Todo-Poderoso, e quando não esperava por um milagre, ele veio. 
Depois de 5 minutos, literalmente, Deus mudou a situação e tudo que parecia impossível se tornou fácil, está se resolvendo. 
Entendi o que Deus queria com esta situação, Ele queria me ensinar a confiar nele, a depender dele e a esperar nele. 
Estou vivendo um momento marcante em minha trajetória com Deus que nunca mais vou esquecer.
Eu não sei pelo quê você está passando. 
Talvez um câncer, talvez um divórcio, talvez uma doença grave, a perda de um ente querido, dificuldade financeira, talvez uma situação impossível. 
Existem situações impossíveis e que clamamos diariamente a Deus para que opere um milagre, porém Deus cumpre os seus planos e nem sempre os entendemos.
Contudo, quero te dizer que Deus está no controle. 
Deus tem um propósito e te ama profundamente. 
Mesmo em uma situação extremamente desconfortável, você pode perceber que Ele está do seu lado e cuida de você. 
Talvez você não está ouvindo a resposta que você queria ouvir de Deus, mas Ele está falando. 
Atente seus ouvidos para ouvi-lo. 
Não escute apenas aquilo que você quer ouvir, mas o que Deus quer falar, e você será tremendamente abençoado.

Daniel Simoncelos

TODOS MERECEM UMA SEGUNDA CHANCE


Existe algo com que mais convivemos em nossas vidas do que o erro? 
Talvez não. 
Todos nós, desde cedo, aprendemos a conviver com os erros que cometemos e com as consequências que estes trazem. 
É através deles que aprendemos a distinguir o que é certo do que é errado, o que podemos, e devemos, ou não fazer. 
É através desse eterno aprendizado, entre erros e acertos, que moldamos o nosso caráter, que vivemos as nossas vidas.
Todo acerto nos eleva, assim como todo erro tem uma consequência. 
Algumas são graves, outras nem tanto. 
O que elas têm em comum é que, independente da gravidade, de como se errou, das circunstancias que acarretaram em tal erro, todos merecem uma segunda chance.
Assim como convivemos ao longo de toda a nossa vida com os erros, por conta destes, aprendemos a sentir  o arrependimento.
Todos sentimos arrependimento por algo, por um erro que se cometeu, por algo que se fez ou que deixou de se fazer, por uma palavra dita ou por uma que se deixou passar. 
E quando nos damos conta do erro pelo ato cometido, ou pelo que se deixou de cometer, sentimos um gosto amargo na boca, uma respiração pesada, uma opressão no peito, uma vergonha.
Ao sentir o arrependimento, todos, independente de sexo, idade, cor, religião ou opção sexual, pedimos, por vezes até imploramos, por uma segunda chance, que é um direito inerente ao ser humano. 
Acho até que no Código do Ser Humano, a que estamos submetidos desde que nascemos até o último dia de nossas vidas, deveria ter um artigo específico sobre isso: erros, arrependimentos, segunda chance e acerto, nessa ordem.
No entanto, ante a complexidade do assunto, frente às circunstâncias, aos atenuantes de cada erro, é difícil se falar na segunda chance, pois esta envolve muito mais do que dois lados, o da pessoa que errou, arrependida, que “exige” a sua segunda chance, e o da segunda pessoa, vítima do erro, que tem em suas mãos a opção de perdoar ou não o erro, de dar ou não a merecida segunda chance.
A pessoa que sai de casa tem o direito de sentir saudade e arrepender-se, de pedir para voltar; o homem que trai, pode, em meio a traição, pensar não na pessoa que está, naquele momento, mas na que verdadeiramente ama, que está em sua casa, a esperá-lo; o filho que, num ato de rebeldia, briga com os pais, tem o direito de, no final do dia, voltar para casa e desculpar-se com um abraço apertado e dizer que não mais vai voltar a agir daquela maneira; uma pessoa que fala sem pensar pode, antes do final da frase, utilizar-se de seus conhecimentos linguísticos e dar um novo rumo ao que estava dizendo ou simplesmente terminar a conversa com um “desculpe pelo que disse”; uma outra, que não falou o que deveria, por medo ou insegurança, sempre pode inflar o peito e proferir aos quatro cantos do mundo a palavra, sempre pode correr atrás do tempo perdido e aceitar todas as consequências. 
Errar é humano, arrepender-se é natural, pedir uma segunda chance é sinal de humildade. 
Mas tudo isso só é possível, só se fecha o ciclo, com a palavra d o segundo humano, que, nesse caso, passa a ser não humano, mas adquire proporções verdadeiramente divinas, pois está em suas mãos o poder, que lhe é concedido, de dar essa segunda chance, o poder de perdoar o erro cometido.
Não existe ser humano perfeito. 
Fomos feitos imperfeitos em nossa essência, e talvez por isso, por essa consciência de imperfeição, tanto a buscamos. 
Talvez um dia possamos, se não alcançá-la, pelo menos nos tornar mais humanos, possamos nos tornar melhores, não só para nós mesmos, mas principalmente para os outros. 
E como podemos continuar nessa busca? 
Simples: vivendo, errando, nos arrependendo, pedindo perdão, sendo perdoados, mas, acima de tudo, também perdoando. 
Sempre, a vida tem dois lados, e da mesma forma que erramos e pedimos perdão, num momento seguinte somos a vítima do erro e nos é pedido esse perdão. 
Afinal de contas, nada mais humano do que ter e ser os dois lados, do que ser perdoado, mas também perdoar.
Experimente, viva, erre, saiba quando pedir uma segunda chance, quando pedir perdão, mas saiba, acima de tudo, quando dar essa segunda chance, quando perdoar. 
A vida é uma via de mão dupla. 
Pense nisso.

Preferi colocar esse novo ponto a título de comentário, e não no corpo do texto:
uma coisa, no entanto, é se dar uma segunda chance, uma outra, completamente diferente, e se viver a cometer, sempre, os mesmos erros, e se pedir, sempre, uma segunda chance. uma coisa é um homem que traiu uma vez sua esposa, que errou, e lhe pediu uma segunda chance, outra, completamente diferente, é o homem que vive a fazer isso, como se fosse uma coisa normal, que não se arrepende, que tanto faz se está indo com sua esposa, a quem diz amar, e com uma outra.
como se diz popularmente: errar é humano, mas se continuar no mesmo erro é burrice (tanto do que comete, intencionalmente, o erro, quanto do que "perdoa").

Lima Neto

LUTE PELOS SEUS SONHOS...


Todos nós seres humanos temos um sonho, sem exceção, cada um com o seu em particular, que se resume na vontade de realizar algo.
Sonhos são importantes para nós, sem sonhos não há motivos para vida, não falo de sonhos materiais, mas qualquer tipo de sonho como de ser realizado profissionalmente, de viver um grande amor ou de apenas ter saúde para continuar a realizar seus sonhos, pois são nossos somos que nos mantém vivos, e são os combustíveis que mantém acessa a vontade de viver cada vez mais para sonhar.
Uma pessoa sem sonho é alguém sem esperança, sem objetivos e conseqüentemente uma pessoa infeliz, pois o que nos faz vivos e felizes não são os sonhos propriamente dito e sim a caminhada para a realização dos sonhos.
Quando nós escalamos uma montanha passamos por vários desafios, momentos únicos e inesquecíveis, mas quando chegamos ao cume da montanha podemos dizer:
Consegui! 
Mas você olha para um lado e para o outro e diz:
Quero descer e escalar outra montanha!
Assim somos nós com nossos sonhos, realizamos um sonho que queremos e temos sempre novos sonhos para realizar.
A vida é feita de sonhos, as tristezas são sonhos destruídos, as alegrias são sonhos realizados, as lutas são sonhos em andamento, as derrotas são sonhos que devem ser recomeçados, a esperança são sonhos que construíremos!
É fundamental em nossas vidas termos objetivos bem claros, portanto a primeira dica é: 
Tenha sonhos !
Seja passar num concurso, comprar um carro, casar, divorciar, conquistar alguém, acertar na loteria, mudar de vida, viajar, se apaixonar.
De que serviria a vida se não fosse para corrigir erros, vencer nossos preconceitos e, a cada dia, alargar nosso coração e nosso pensamento?
Para vencermos na vida é necessário lutar e acreditar nos sonhos!
Muitas vezes passamos por momentos de desânimo, dificuldades, sentimento de derrota, mas é necessário superar e erguer-se diante dos obstáculos!
A Vida pode abater e ferir aos que a desafiam, mas é preferível ser abatido, ferido e vencer do que tornar-se um fracassado.
Não desista dos seus sonhos...

Fabíola de Almeida Santos

O VALOR DAS DIFICULDADES


As vezes reflito e me questiono sobre o quanto somos gigantescos diante das nossas dificuldades e dos nossos problemas, e ao mesmo tempo como podemos ser pequenos diante de nossa grandiosidade. 
A natureza nos ensina tanto, e nós seres humanos por vezes não entendemos as lições que são passadas todos os dias. 
Na vida nem tudo são flores, e em nossos caminhos encontramos em diversas situações, com tantas portas e cadeados fechados, que ao nosso ver parecem difíceis de abrir cada uma delas.  
Penso eu, que as maiores dificuldades encontradas pelas pessoas, tanto em relação a sua vida pessoal, quanto no aspecto profissional, ainda pode ser a falta de disposição, talvez a falta de fé, de perseverança em si para resolver os problemas.  
Ao acordarmos pela manhã, já encontramos com muitos desses problemas encostados em alguns canto da casa, esperando para serem solucionados. 
Uns parecem até solucionáveis, outros aos olhos humanos impossíveis de solucionar... 
De repente surgem os sentimentos de frustração, insatisfação, desilusão, desapontamento enfim, mas aquele ditado que nada melhor do que um dia após o outro é bem apropriado, pois temos que aprender a lidar com os problemas e superar as barreiras para poder seguir em frente. 
Acho até comum todos nós, sentirmos ansiosos quando surgem a necessidade de resolvermos alguns problemas, que presumimos, estão além de nossa capacidade.  
Todo problema traz consigo uma grande lição, e nunca podemos desperdiçar a chance de aprender com esses beliscões que a vida nos dá. 
O único estrago que um problema pode trazer é o de não se aprender a lição que ele traz.
Tudo na vida é passageiro, uma hora você está feliz, outra hora está triste, nem tudo é como queremos, muitas vezes as coisas que planejamos acabam não saindo como deveriam, mas o “X “da questão é não desistir jamais, nunca se sentir fracassado, ou um perdedor. 
Enquanto você lutar, as soluções estarão aparecendo.
Você pode até estar perdendo, mas sempre existe a possibilidade de virar o jogo, o importante é nunca desistir, e ir sempre à busca de soluções. 
Quem se conhece muito bem sabe quais são as lanças que tem, para enfrentar uma determinada situação, e até onde podem conseguir chegar sem retroceder.
Ultrapassar um problema não quer dizer que terá todo o sucesso no dia seguinte. 
Significa conseguir um pequeno acontecimento diariamente, uma vitória a cada momento.  
Se você transportar um punhado de terra todos os dias, logo estara construindo uma imponente montanha. 
As dificuldades são de grandes valias ao ser humano, porque ela traz como conseqüência os ensinamentos, exemplos, avanço, e a criatividade que nasce da agonia, e um novo dia raiando que chega do ventre da chuva forte.
Nunca devemos perder a Fé , a Coragem  e a Esperança.
Muitas vezes o que precisamos apenas é de uma mão estendida e não de críticas...
Aprenda o valor das dificuldades...

Wagner Campos

PERCA O MEDO DE SOFRER


O medo de se envolver num relacionamento amoroso e sofrer impede muita gente de experimentar um relação linda e feliz. 
O amor acontece naturalmente e precisa de oxigênio para crescer. 
O medo de um envolvimento emocional pode impedir a experiência do amor autêntico.
São muitos os dilemas da paixão amorosa. 
Muita gente se convence de que amar é sofrer, uma das maiores contradições a respeito do amor é que, se ele não tem continuidade, não se realiza. 
Em contrapartida, se continua, pode acabar se enfraquecendo. 
Muitas pessoas ao invés de buscar o amor, buscam primeiro o sexo.
Essa pode ser a razão pela qual é tão comum que as pessoas desenvolvam o medo de se envolver com alguém.
Diante da falta de comprometimento na relação, a pessoa tem medo de se apaixonar de verdade e sofrer.
Algumas pessoas, mais idealistas, têm a expectativa de que o amor deveria ser como imaginam. Outras, mais realistas, crêem que o amor é incerto e pode causar dor.
O amor deve se encaixar à vida. 
Todos querem amar, mas têm medo porque acham que não vão receber o mesmo amor de volta. 
O resultado são renúncias, desapaixonamentos e abandonos que criam uma enorme descrença em relação ao amor.
O receio de que o relacionamento dê errado e a outra pessoa acabe com tudo é bastante comum. Relacionamentos que terminam fazem parte da vida e acontecem até que a pessoa encontre alguém com quem vai se construir uma vida a dois.
Deixar fluir, é a melhor escolha diante da incerteza que o início de todo relacionamento que se inicia.
Quando se está pronto e o desejo de ter um relacionamento amoroso autêntico existe, o encontro com aquele alguém acontece, mais cedo ou mais tarde. 
Enquanto não se encontra a pessoa certa, cada experiência traz aprendizado que pode ajudar o amadurecimento emocional.
Quanto mais preparado se está, maiores as chances de ser feliz no relacionamento.
O fato de começar a namorar alguém não significa que está se comprometendo com a pessoa.  
Antes que isso aconteça, os dois precisam de espaço emocional para perceberem o que realmente sentem pelo outro.
Querer apresentar a família ou fazer planos para o futuro deve ser uma consequência do desejo dos dois, e nunca uma imposição.
Muita gente perde bons momentos na vida por medo de entrar numa situação da qual não consiga sair depois. 
Se este é seu receio, isso é sinal de que você precisa fortalecer a sua capacidade de dizer o que sente e o fazer as escolhas que deseja.
Ouse e o poder lhe será dado. 
Ou, como diz o ditado popular, quem não arrisca, não petisca.
É natural viver alguns relacionamentos até encontrar a pessoa certa. 
Melhor: relações que não prosseguem trazem aprendizado precioso se a pessoa estiver disposta a aprender com experiências vividas.
Em vez de se preocupar com o compromisso, o mais saudável é se ocupar em viver um dia de cada vez, deixando a relação respirar, pois a falta de oxigênio acaba com o amor.
Quando o amor acontece de fato, o compromisso se torna uma escolha e nunca uma imposição. 
Mas quem não correr riscos não se decepciona, mas dificilmente conhecerá a plenitude amorosa.
O medo de ser rejeitado, de amar demais e depois viver o abandono, sofrer por ciúmes, perder o que pensou ter construído pode provocar um sofrimento imenso.
Ninguém tem controle sobre os acontecimentos, e quase todo mundo passar por isso em algum momento da vida. 
Faz parte do jogo.
Mas se não temos como prever o que acontecerá, todo mundo pode escolher sua atitude diante dos fatos.
O medo de sofrer, em geral, não tem fundamento e ao fazer isso, você está projetando no futuro algo que aconteceu no passado.
Lembre-se: O futuro não é igual ao passado. 
Transforme o medo de sofrer em poder pessoal e consciência de que você pode e deve pilotar as suas reações diante das experiências que se apresentam.
Focar  no positivo investindo na educação emocional. 
Para isso é fundamental prestar atenção nas atitudes e pensamentos.
É importante que a pessoa não siga por caminhos auto-destrutivos, nem reforce pensamentos negativos.
Se você tem medo de entrar numa relação e depois tudo dar errado, atenção. 
É provável que esteja projetando sofrimentos passados no futuro.
O fato de ter sofrido antes por amor não significa que continuará se decepcionando.
Mas atenção para aprender as lições contidas nas experiências que não deram certo.
Elas trazem a chave para romper com padrões antigos e atrair um amor bem sucedido.
Nada de tentar prever o futuro, em vez disso, viva da melhor maneira que conseguir a cada dia. 
Quem está presente no aqui e no agora, constrói a cada momento, um futuro pleno.
Tenha em mente que sua felicidade ou tristeza dependem de você mesmo.
Lembre-se: quando um trem não para na nossa estação é porque não era o nosso trem.

Fonte: Vai dar certo

OUVINDO A VOZ DE DEUS...


  1. Nascimento: 5 de janeiro de 1893, Gorakhpur, Índia
    Falecimento: 7 de março de 1952, Los Angeles, Califórnia, EUA

Acho que alguém fala com mortos....
Postado 31/03/2014 - O cara morreu em 1952... Como pode estar no aeroporto de Campinas? rsrsrs

Uma vez conversando com o guru indiano, Paramahansa Yogananda, no aeroporto de Campinas, perguntei a ele como fazer para ouvir a voz de Deus.
Calmamente ele me respondeu: 
Se a água ficar quieta por muito tempo, o barro se depositará no fundo e a água se tornará clara. 
Daí ele disse:
Na meditação, quando o barro de seus pensamentos inquietos começa a depositar-se, o poder de Deus começa a refletir-se nas águas claras de sua consciência.
Este pensamento é muito profundo e traz grandes ensinamentos. 
A voz de Deus é muito sutil, e se revela nos momentos de profunda paz e quietude.
Hoje em dia estou entendo um pouco melhor porque tantas pessoas dizem que não conseguem sentir a presença de Deus e suas manifestações em suas vidas.
É porque elas têm dificuldade de silenciar, de estar em paz consigo mesmas e com o mundo. 
A verdade é que Deus não está longe delas, são elas que estão longe de Deus. 
Essas pessoas obscurecem a sua manifestação pacificadora e libertadora. Essa metáfora do barro se aplica perfeitamente a manifestação de Deus em nossas vidas. 
O barro são as nuvens interiores que obscurecem a presença de Deus.
O mundo em que vivemos hoje não favorece a serenidade, nem a meditação, nem a oração, nem nada que possa dispor do tempo. 
A sociedade cada vez mais impõe a máxima “tempo é dinheiro”, e a maioria das pessoas fica numa febre para TER mais, e não para SER mais. 
A diferença entre o TER e SER faz com que a voz de Deus fique muito distante e se torne quase impossível de ser ouvida, porque essa voz se ouve com o coração, e o coração tem que estar livre e sereno para isso.
A mensagem do barro é muito bonita e pode nos ajudar muito. 
Eu quero me tornar um jarro de águas límpidas, onde o poder de Deus possa se manifestar. 
Quero que a cada dia eu possa retirar um pouco mais desse barro que afasta o fluxo natural da presença de Deus. 
E desejo o mesmo a todos que leem esse texto agora. 
Vamos aprender a silenciar o nosso coração para ouvir a voz de Deus!

AMAR COM LIBERDADE


Aquilo que existe em mim e faz parte de mim pode ser transformado diariamente...
SE EU QUISER !
A quilo que é do outro só pode ser transformado por ele e deve ser compreendido e aceito por mim dentro dos meus limites...
SE EXISTIR RESPEITO !
Posso falar ao meu próximo como me sinto em relação ao que fala, cobra e o que faz comigo...
SE HOUVER LIBERDADE PARA ISSO !
Não posso afirmar, se aquilo que o outro fez ou disse me feriu ou se eu acabei por feri-lo com o que disse...
TENHO A CHANCE DE ME CALAR !   
Eu sou o dono das minhas emoções, sensações, sentimentos, pensamentos, palavras e atitudes...
GRAÇAS A DEUS !
Não é coerente dizer que fiz ou faço algo para alguém só porque este alguém fez isso comigo primeiro, se eu agisse assim seria apenas um eco de pensamento e atitude sem resposta...
SERIA UM HOMEM SEM VIDA ! O mais valioso é optar por agir, ao invés de apenas reagir e sensato para perceber que sou dono de minhas ações e se faço algo sou responsável por isso...      
TENHO MINHAS ESCOLHAS !
Reconheço que as rédias do meus destino estão em minhas mãos e me recuso a segurar e tentar controlar as rédeas do destino do outro...
TENHO ESTE DIREITO !
Eu busco o amor em sua mais bela expressão e por isso abro mão de querer ter o controle sobre a vida do outro, saber seus passos, onde andas, o que faz e o que pensa...
AINDA BEM !
Quero amar com liberdade, quero amar com plenitude, quero amar antes de tudo porque é maravilhoso amar e ser amado...
MAS DEVEMOS AMAR COM MUITO RESPEITO E LIBERDADE !       
Não me cobre, não me pressione, não me sufoque... 
AGINDO ASSIM PODES ME PERDER !

Kau Marcarenhas

SEJA MADURO EMOCIONALMENTE!


Um dos maiores sofrimentos em nossa maneira de nos relacionarmos são as sérias dificuldades na comunicação. 
O crescimento emocional e a maturidade afetiva são a base das relações saudáveis e de uma sociedade madura. 
A vida afetiva humana, com suas interações, relações e sua problemática intrínseca, é a trama que sustenta o mundo em todas suas esferas, tanto privadas como públicas. 
No entanto, as potencialidades afetivas são freqüentemente asfixiadas, subestimadas, descuidadas, quando não ignoradas. 
Amadurecer e crescer são, antes de mais nada, tarefas individuais, e seu reflexo mais fiel se projeta no espelho da sociedade.
Não se pode evoluir e crescer como ser humano íntegro sem desenvolver e amadurecer emocionalmente. 
Não há sociedade madura sem indivíduos íntegros. A imaturidade política, social e educativa que rege nossa cultura é expressão da imaturidade emocional dos indivíduos que a integram; sob a aparência de adultos, a grande maioria são seres que evolutivamente mal superam a infância precoce.
Se um ser se transforma realmente em adulto, se a pessoa atinge certa liberdade, é também livre em seus comportamentos e isto implica uma fluidez de papéis e responsabilidades nas relações interpessoais.
A capacidade de amar profundamente e estabelecer autênticas relações humanas é imprescindível.
Também somos capazes de criar diferentes tipos de relações e estas adquirem muitas formas: relações superficiais e sem um verdadeiro contato, modelos de dependência nos vínculos que bloqueiam a individualidade ou distorções e perturbações na comunicação.
Mas o mais importante passa inadvertido: psicologicamente, continuamos prolongando a precoce dependência emocional da infância, e com essa profundidade psíquica encaramos o mundo e a própria vida. 
É complexo viver, mas a maior parte da pena e do conflito é conseqüência direta do estado de imaturidade psicológica em que nos encontramos e que nem sequer é advertida como tal.
Uma das coisas que mais me irritam na relação com uma mulher, compreendam, falo por mim, é minha parceira se comportar como uma criança mimada ou querer ser charmosa fazendo voz de criança.
Putz, nada me irrita mais que isso, por educação ouço e depois fico queimando por dentro !
Ser adulto e ter maturidade e se comportar e falar como um adulto !
Se o destino natural de todo ser humano é crescer e amadurecer: por que se torna tão difícil atingir uma verdadeira maturidade afetiva? 
Muitos nem sequer se propõem isso; vivem tão ocupados em atingir o sucesso, o poder, o dinheiro e o reconhecimento, projetos meramente externos, que nunca conseguem relacionar suas ânsias e suas angústias profundas com a falta de crescimento afetivo e espiritual. 
E muitos outros guardam o desejo de amadurecer e evoluir, mas são muitos os obstáculos que encontram, e confundidos, frustrados ou resignados, claudicam na busca interior ou acabam consumindo fórmulas mágicas e alheias que, inevitavelmente, afastam e desviam do próprio caminho vital.
O caminho do amadurecimento é um processo de diferenciação e individuação psicológica; para crescer e amadurecer como verdadeiros seres livres e íntegros é necessário separar-se emocionalmente dos pais. Nenhum ser humano pode ser atributo, objeto ou complemento submetido à dependência de outro.
Quando nos transformamos em adultos? 
Quando encontramos em nós mesmos nossa verdadeira fonte de vida e criatividade; quando chegamos a ser nossa própria mãe, nosso próprio pai e, portanto, nosso próprio filho. 
Se formos suficientemente livres, autônomos e fortes, aprendemos a relacionar-nos de um modo mais saudável e maduro, sem criar dependências nocivas e ataduras.
Nosso amadurecimento deve ser diário e constante...
Seja adulto e saia da bolha de infantilidade que você mantêm para se proteger de algo ou alguém...

Zelmar Guiotto

PARE DE RECLAMAR DA VIDA !


Resolvi redigir sobre este tema hoje, pois não aguento mais encontrar pessoas que não se cansam de reclamar da vida.
Porque será que a maioria de nós, aliás a grande maioria, não valoriza as alegrias do cotidiano a não ser quando chega o sofrimento ?
Reclamamos que a comida está ruim, mas se ela nos falta, nos damos conta de sua importância.
Resmungamos que estamos estressados, mas quando a doença vem, lembramos de como éramos felizes apenas por poder andar, respirar e fazer nossas atividades normalmente, sem os entraves da debilitação.
Quando uma pessoa próxima morre é que nos lembramos de exaltar suas qualidades.
Se o frio é insuportável, só assim vemos o valor de ter um teto para morar e roupas quentes.
Nós seres humanos, abominamos os problemas e dificuldades, mas pelo que vejo, eles são necessários para aprendermos o real valor das coisas, dos acontecimentos e das pessoas. Por muitas vezes somos ingratos com os presentes que recebemos da vida.
É só quando a dor se instala que revemos nossos conceitos, que refletimos sobre a grandeza de ser saudável, de ter ao nosso lado quem amamos, da mesa farta, dos recursos materiais, do nosso trabalho.
A vida seria tão mais bem aproveitada se soubéssemos apreciar estas alegrias, sem precisar perdê-las,  tudo seria vivido com mais intensidade, com mais leveza e satisfação. 
Não espere sua dor chegar para ser grato pela sua saúde, pela sua casa, seus pertences, pela comida que não te falta, pelas pessoas que te amam.
Pois algumas coisas se vão de maneira irreversível e nesta hora, será tarde demais para arrependimentos.
Perder tempo reclamando de tudo, não muda as coisas e ainda nos faz deixar passar oportunidades incríveis de sermos felizes. Aproveite este momento de leitura de meus texto e feche seus olhos agora e agradeça por tudo que tem, pense nas pessoas que não possuem nada, naqueles que não tem saúde, não tem como se alimentar, não possuem um teto para se abrigar e nem uma família para contar.
Agradeça do fundo do seu coração por ter visão para ler este meu texto, pelo computador e pela internet que te permitem ler estas palavras, por suas mãos perfeitas, por sua mente ativa que pode agora refletir sobre isso, agradeça e abra agora seus olhos e também seu coração para as alegrias que te rodeiam, não subestime suas conquistas e nem se transforme em um ingrato pessimista por causa das derrotas. 
Se você se conscientizar assim, quando olhar em volta irá perceber e valorizar cada segundo de vida !
Use os seus problemas e desafios para crescer, aprender, mudar e para te despertar para as belezas que te cercam este pensamento deve ser desenvolvido todos os dias !
PARE DE RECLAMAR DA VIDA !

Jota Parente de Sousa

A mensagem é esta...


“Escreva em tábuas a visão que você vai ter,
escreva com clareza o que vou lhe mostrar,
para que possa ser lido com facilidade.
Ainda não chegou o tempo certo
para que a visão se cumpra;
porém ela se cumprirá sem falta.
O tempo certo vai chegar logo;
portanto, espere, ainda que pareça demorar,
pois a visão virá no momento exato.
A mensagem é esta:
Os maus não terão segurança,
mas as pessoas corretas viverão por serem fiéis a Deus.”