sábado, 23 de maio de 2015

A VINGANÇA DECRETA SUA PROPRIA DERROTA


Quem de nós nunca pensou, nem que seja somente por um minuto, em arquitetar uma vingança?
Infelizmente a vida é dura e as pessoas hoje ainda mais, muitas não chegaram a um nível de discernimento e evolução suficientes para ter a consciência que para prejudicar alguém, mesmo que este alguém tenha feito algo de ruim, só terá um resultado: SUA PRÓPRIA DERROTA.
Quando nos deparamos com estas situações a raiva cresce, o ímpeto de pagar na mesma moeda é quase incontrolável, porque somos humanos, mas devemos resistir aos maus pensamentos.
Antes de qualquer coisa, pense bem se isso é realmente necessário.
Não serei hipócrita em dizer que eu nunca pensei, mas hoje prefiro deixar que a vida se encarregue de cuidar das pessoas que me querem o mal e não eu.
Podem acreditar, a maioria das vezes a vingança é um bate e volta eterno e você será sempre atingido também por sua vingança, pois haverá um revide e isso se tornará um ciclo vicioso e tirará sua paz e a de quem você quer se vingar, pois suas ações trarão sempre uma reação da outra parte.
Tente usar a arma mais poderosa e sábia que a vida te oferece, o desprezo.
Simples, eficiente e prático.
Sem uma reação da sua parte o ciclo se quebra, enfraquece e acaba.
Sem nenhuma palavra rude na hora do ódio, logo o silêncio se instala e assim deixamos para que a vida se encarregue de devolver o mal a quem faz mal.
E eu garanto, por experiência própria que ela devolve, como devolve...
Procure sempre esperar um tempo, antes de tomar qualquer atitude impensada, depois que o choque passar, sua cabeça irá ficar melhor para agir e recuperar sua tranquilidade e sua paz.
Tenha sempre em mente, que se você quer o BEM em sua vida, não deve permitir a manifestação do Mal, simplesmente ignore, despreze-o, vire as costas, pois será a melhor forma de neutralizar este sentimento de mágoa e vingança.
Sabemos que não é fácil, mas acredite, irá valer muito mais a pena a sua paz do que um simples e sujo sentimento de vingança.
Tente seguir o seu caminho com a consciência tranquila e o coração leve, não permitindo que nada ou ninguém te tire o foco de ser do BEM, e que nesta vida, nascemos para ser feliz.
Saiba que prejudicar alguém é sinônimo de fraqueza, infelicidade, imaturidade emocional, má índole que irão envenenar sua alma e tirarão sua paz de forma irreversível.
Pense bem antes de agir...
Eu não falo de vingança nem de perdão aqui, mas falo do esquecimento que é a maior vingança e o maior perdão.

Jorge Luis Borges


Nenhum comentário:

Postar um comentário