sábado, 23 de maio de 2015

O VALOR DAS DIFICULDADES


As vezes reflito e me questiono sobre o quanto somos gigantescos diante das nossas dificuldades e dos nossos problemas, e ao mesmo tempo como podemos ser pequenos diante de nossa grandiosidade. 
A natureza nos ensina tanto, e nós seres humanos por vezes não entendemos as lições que são passadas todos os dias. 
Na vida nem tudo são flores, e em nossos caminhos encontramos em diversas situações, com tantas portas e cadeados fechados, que ao nosso ver parecem difíceis de abrir cada uma delas.  
Penso eu, que as maiores dificuldades encontradas pelas pessoas, tanto em relação a sua vida pessoal, quanto no aspecto profissional, ainda pode ser a falta de disposição, talvez a falta de fé, de perseverança em si para resolver os problemas.  
Ao acordarmos pela manhã, já encontramos com muitos desses problemas encostados em alguns canto da casa, esperando para serem solucionados. 
Uns parecem até solucionáveis, outros aos olhos humanos impossíveis de solucionar... 
De repente surgem os sentimentos de frustração, insatisfação, desilusão, desapontamento enfim, mas aquele ditado que nada melhor do que um dia após o outro é bem apropriado, pois temos que aprender a lidar com os problemas e superar as barreiras para poder seguir em frente. 
Acho até comum todos nós, sentirmos ansiosos quando surgem a necessidade de resolvermos alguns problemas, que presumimos, estão além de nossa capacidade.  
Todo problema traz consigo uma grande lição, e nunca podemos desperdiçar a chance de aprender com esses beliscões que a vida nos dá. 
O único estrago que um problema pode trazer é o de não se aprender a lição que ele traz.
Tudo na vida é passageiro, uma hora você está feliz, outra hora está triste, nem tudo é como queremos, muitas vezes as coisas que planejamos acabam não saindo como deveriam, mas o “X “da questão é não desistir jamais, nunca se sentir fracassado, ou um perdedor. 
Enquanto você lutar, as soluções estarão aparecendo.
Você pode até estar perdendo, mas sempre existe a possibilidade de virar o jogo, o importante é nunca desistir, e ir sempre à busca de soluções. 
Quem se conhece muito bem sabe quais são as lanças que tem, para enfrentar uma determinada situação, e até onde podem conseguir chegar sem retroceder.
Ultrapassar um problema não quer dizer que terá todo o sucesso no dia seguinte. 
Significa conseguir um pequeno acontecimento diariamente, uma vitória a cada momento.  
Se você transportar um punhado de terra todos os dias, logo estara construindo uma imponente montanha. 
As dificuldades são de grandes valias ao ser humano, porque ela traz como conseqüência os ensinamentos, exemplos, avanço, e a criatividade que nasce da agonia, e um novo dia raiando que chega do ventre da chuva forte.
Nunca devemos perder a Fé , a Coragem  e a Esperança.
Muitas vezes o que precisamos apenas é de uma mão estendida e não de críticas...
Aprenda o valor das dificuldades...

Wagner Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário