sábado, 23 de maio de 2015

PARE DE RECLAMAR DA VIDA !


Resolvi redigir sobre este tema hoje, pois não aguento mais encontrar pessoas que não se cansam de reclamar da vida.
Porque será que a maioria de nós, aliás a grande maioria, não valoriza as alegrias do cotidiano a não ser quando chega o sofrimento ?
Reclamamos que a comida está ruim, mas se ela nos falta, nos damos conta de sua importância.
Resmungamos que estamos estressados, mas quando a doença vem, lembramos de como éramos felizes apenas por poder andar, respirar e fazer nossas atividades normalmente, sem os entraves da debilitação.
Quando uma pessoa próxima morre é que nos lembramos de exaltar suas qualidades.
Se o frio é insuportável, só assim vemos o valor de ter um teto para morar e roupas quentes.
Nós seres humanos, abominamos os problemas e dificuldades, mas pelo que vejo, eles são necessários para aprendermos o real valor das coisas, dos acontecimentos e das pessoas. Por muitas vezes somos ingratos com os presentes que recebemos da vida.
É só quando a dor se instala que revemos nossos conceitos, que refletimos sobre a grandeza de ser saudável, de ter ao nosso lado quem amamos, da mesa farta, dos recursos materiais, do nosso trabalho.
A vida seria tão mais bem aproveitada se soubéssemos apreciar estas alegrias, sem precisar perdê-las,  tudo seria vivido com mais intensidade, com mais leveza e satisfação. 
Não espere sua dor chegar para ser grato pela sua saúde, pela sua casa, seus pertences, pela comida que não te falta, pelas pessoas que te amam.
Pois algumas coisas se vão de maneira irreversível e nesta hora, será tarde demais para arrependimentos.
Perder tempo reclamando de tudo, não muda as coisas e ainda nos faz deixar passar oportunidades incríveis de sermos felizes. Aproveite este momento de leitura de meus texto e feche seus olhos agora e agradeça por tudo que tem, pense nas pessoas que não possuem nada, naqueles que não tem saúde, não tem como se alimentar, não possuem um teto para se abrigar e nem uma família para contar.
Agradeça do fundo do seu coração por ter visão para ler este meu texto, pelo computador e pela internet que te permitem ler estas palavras, por suas mãos perfeitas, por sua mente ativa que pode agora refletir sobre isso, agradeça e abra agora seus olhos e também seu coração para as alegrias que te rodeiam, não subestime suas conquistas e nem se transforme em um ingrato pessimista por causa das derrotas. 
Se você se conscientizar assim, quando olhar em volta irá perceber e valorizar cada segundo de vida !
Use os seus problemas e desafios para crescer, aprender, mudar e para te despertar para as belezas que te cercam este pensamento deve ser desenvolvido todos os dias !
PARE DE RECLAMAR DA VIDA !

Jota Parente de Sousa