terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Se me disseres que me amas...


"Se me disseres que me amas, acreditarei, mas se escreveres que me amas, acreditarei ainda mais.Se me falares de saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, eu a sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier a te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor.
E assim são as palavras escritas:
Possuem um magnetismo especial, libertam, acalentam, invocam emoções, elas possuem a capacidade de, em poucos minutos, cruzar mares, saltar montanhas, atravessar desertos intocáveis.
Muitas vezes, infelizmente, perde-se o autor, mas a mensagem sobrevive ao tempo, atravessando séculos e gerações.
Elas marcam um momento que será eternamente revivido por todos aqueles que a lerem.
Viva o amor com palavras faladas e escritas, mate saudades, peça perdão, aproxime-se, recupere o tempo perdido, insinue-se, use a palavra a todo o instante, de todas as maneiras, sua força é imensurável.
Lembre-se sempre do poder das palavras.
Quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habitá-lo"

Silvana Duboc

Postado G+ por: Rute Vieira

Pedido de ajuda


Canção de peregrinos.
1 Quando estive aflito, pedi ajuda a Deus, o Senhor, e ele me respondeu.
2 Ó Senhor, livra-me dos mentirosos e dos falsos!
3 Mentirosos, que será que Deus vai fazer com vocês? Como será que ele vai castigá-los?
4 Ele os castigará com as flechas afiadas de um soldado e com brasas.
5 Viver entre vocês me faz sofrer tanto como se eu morasse em Meseque ou entre a gente de Quedar.
6 Há muito tempo que estou morando com aqueles que odeiam a paz.
7 Quando falo de paz, eles falam a favor de guerra.

Os próximos 15 Salmos (120-134) são conhecidos como “Salmos de Ascenção” ou músicas para “subir” ao Templo. Essas eram as músicas normalmente cantadas pelos israelitas que viajavam para Jerusalém, três vezes por ano, a fim de participarem das festas nacionais (Deuteronômio 16:16).

Para entender o espírito destes salmos, imagine-se viajando em direção a Jerusalém com outros viajantes cansados, unindo-se a eles em cantar salmos de ardente expectativa de chegar à cidade santa e contemplar o Templo, a morada de Deus. 

Essas canções também eram cantadas pelos sacerdotes ao entrarem na área do Templo a fim de cumprirem a sua escala de serviço.
O complexo do templo era precedido por 15 degraus e, quando o viajante ou o sacerdote que ia trabalhar se aproximavam, eles paravam e cantavam uma música em cada degrau, começando com o Salmo 120, e terminando, no último degrau, com o Salmo 134. 
Nós também estamos em uma peregrinação para o nosso lar eterno da promessa e, enquanto viajamos, nada melhor do que reconhecer a nossa necessidade da proteção e da direção de Deus em nossas vidas e nos lembrarmos que somos estrangeiros neste mundo (v. 5).

Nossa viagem é tornada mais leve pelos parceiros que Deus colocou para viajarem ao nosso lado, que cantam para nós mensagens de encorajamento. Louve a Deus por Sua misericórdia e cuidado, e pelos companheiros de jornada. 

Cindy Nash

Estados Unidos