quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

RODOLFO ABRANTES (ex-raimundos) TESTEMUNHO 2011 (DVD completo)

Ó Deus, salva-me ...


Oração de um homem perseguido
De Davi. Ao regente do coro — com a melodia de “Os Lírios”.
1 Ó Deus, salva-me porque estou na água até o pescoço! 2 Estou atolado num lamaçal muito fundo, não tenho onde apoiar os pés. Entrei em águas profundas, e a correnteza quase me afoga. 3 Estou rouco de tanto gritar por socorro, e a minha garganta está ardendo. Os meus olhos estão cansados, esperando que tu, meu Deus, venhas me socorrer.
4 Aqueles que, sem motivo, me odeiam são mais numerosos do que os cabelos da minha cabeça. Os meus inimigos contam mentiras a respeito de mim; eles são fortes e querem me matar. Eles me forçam a devolver o que não roubei. 5 Os meus pecados não estão escondidos de ti, ó Deus; tu sabes como tenho sido tolo.
6 Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, não deixes que aqueles que confiam em ti passem vergonha por causa de mim! Ó Deus de Israel, não permitas que eu traga desgraça para aqueles que te adoram! 7 Pois é por causa do meu amor por ti que tenho suportado insultos e tenho passado vergonha. 8 Sou como um estranho para os meus irmãos, sou como um desconhecido para a minha família. 9 O meu amor pelo teu Templo queima dentro de mim como fogo; as ofensas daqueles que te insultam caem sobre mim. 0 Eu faço jejum e me humilho, e, no entanto, eles me insultam. 11 Eu me visto de luto, e eles riem de mim. 12 Falam de mim nas praças, e os bêbados fazem versos a meu respeito.
13 Porém eu, ó Senhor Deus, faço a minha oração a ti.Ó Deus, responde-me quando achares por bem, pois me amas muito! Salva-me como prometeste. 14 Não me deixes afundar na lama. Livra-me dos meus inimigos e das águas profundas da morte. 15 Não deixes que as ondas me cubram. Não permitas que eu me afogue em águas profundas, nem que seja engolido pela sepultura.
16 Ó Senhor Deus, tu és bom e amoroso; responde-me e vem me ajudar, pois é grande a tua compaixão. 17 Não te escondas do teu servo; responde-me agora, pois estou muito aflito. 18 Vem e salva-me; livra-me dos meus inimigos. 19 Tu vês todos os meus inimigos; tu sabes como eles me insultam e conheces a vergonha e as humilhações que tenho sofrido. 20 Os insultos partiram o meu coração, e estou desesperado.
Esperei que alguém tivesse pena de mim, mas ninguém teve; esperei que alguém viesse me consolar, porém ninguém apareceu. 21 Quando estava com fome, eles me deram veneno; quando estava com sede, me ofereceram vinagre. 22 Que os seus banquetes sejam a desgraça deles! E que as suas festas religiosas causem a sua queda!
23 Ó Deus, faze com que eles fiquem cegos! Faze com que percam completamente as forças!
24 Descarrega sobre eles a tua ira, e que o fogo do teu furor os alcance! 25 Que os seus acampamentos fiquem desertos! E que ninguém fique vivo nas suas barracas!
26 Eles perseguem aqueles que castigaste e zombam dos sofrimentos daqueles que feriste.
27 Toma nota de todos os pecados deles; não os deixes tomar parte na tua salvação. 28 Que o nome deles seja riscado do livro da vida e que não seja colocado na lista dos que te obedecem!
29 Eu estou sofrendo, desesperado; ó Deus, levanta-me e salva-me! 30 Louvarei a Deus com uma canção;anunciarei com gratidão a sua grandeza. 31 Isso será mais agradável a Deus, o Senhor, do que oferecer em sacrifício um touro crescido. 32 Quando os que são perseguidos virem isso, ficarão contentes, e os que adoram a Deus ficarão animados. 33 Pois o Senhor ouve os necessitados e não despreza o seu povo que está na prisão. 34 Louvem a Deus, ó céu e terra, ó mares e todas as criaturas que estão neles!
35 Ele salvará Jerusalém e construirá de novo as cidades de Judá. O seu povo viverá ali e possuirá a Terra Prometida. 36 Os descendentes dos servos de Deus herdarão essa Terra, e aqueles que o amam viverão ali.