domingo, 21 de setembro de 2014

O PODER DAS PALAVRAS NO SEXO...


Elas querem ouvir mais na cama.
O cérebro humano é altamente sensível aos cinco sentidos que o homem possui.

Nas mulheres, especialmente, a audição é um dos sentidos mais estimulantes, principalmente na hora do sexo. Há mulheres que chegam ao orgasmo só de ouvir seu parceiro sussurrar as palavras certas no momento exato.

Frases mais ousadas ou românticas, selvagens ou amorosas, de elogios ou (até mesmo) depreciativas (há quem goste!), são capazes de causar verdadeiras explosões de desejo no sexo feminino.

Mas, calma! Antes de sair por aí despejando o dicionário Houaiss na sua parceira, certifique-se qual tipo de mulher ela faz, ou deseja fazer.

Caso você deseje levar à loucura sua mulher na hora da transa somente com as palavras, a dica é elogiá-la. Pode ter certeza que ela será sua melhor parceira no sexo. Com o ego em alta a mulher fica confiante para inovar e realizar seus desejos mais íntimos (os seus e os dela). E os elogios podem ser tanto do desempenho dela quanto das partes do corpo, cheiro, etc.

Existem mulheres que adoram dominar, que ficam super excitadas quando comandam o ritmo da transa. Incentive-a a sentir-se no comando com frases de efeito como: “Faça o que quiser comigo” ou “Só paro na hora que você quiser”.

Falar palavras chulas e expressões vulgares é como que pisar em terreno minado: você tem que saber exatamente aonde pisa, ou seja, tenha certeza que sua parceira gosta. Muitas mulheres fantasiam que são prostitutas, vulgares, e adoram ouvir uma palavrãozinho na hora do sexo.

Muita gente gosta de diferenciar fazer sexo de fazer amor. Quando há mais intimidade entre o casal, o romantismo agrada sempre. Um simples “eu te amo” é capaz de levar qualquer mulher às alturas.

Quer sair um pouco da rotina? Diga a ela, bem sensualmente, o que deseja fazer com ela, detalhe por detalhe. Provoque-a. Ela ficará tão excitada, que é bem provável que sinta orgasmos antes mesmo de passar da teoria para a prática.

O mais importante é que você sempre seja o mais natural possível. Nada de frases prontas. Textos decorados acabam com qualquer clima. E, mãos... Ou melhor, palavras à obra!


Escrito por Junior 18/04/2010
Fonte: As Loucas Aventuras de JR
 

Verdadeiro amigo..



Qualquer um pode ficar ao seu lado quando você está certo, mas um amigo verdadeiro permanece ao seu lado mesmo quando você está errado...
Um simples amigo se identifica quando ele te liga. Um amigo verdadeiro não precisa se identificar, pois vocês conhecem suas vozes.
Um simples amigo inicia uma conversa com um boletim de novidades sobre sua vida. Um verdadeiro amigo diz: "O que há de novo sobre você?"
Um simples amigo acha que os problemas pelos quais você está se queixando são recentes. Um amigo verdadeiro diz: "Você tem se queixado sobre a mesma coisa pelos últimos quatorze anos. Saia deste marasmo e faça algo sobre isto."
Um simples amigo nunca o(a) viu chorar. Um verdadeiro amigo tem seus ombros encharcados por tuas lágrimas.
Um simples amigo não sabe o nome dos teus pais. Um verdadeiro amigo tem o telefone deles em sua agenda.
Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa. Um verdadeiro amigo chega mais cedo para ajudá-lo a cozinhar e fica até mais tarde para ajudá-lo na limpeza.
Um simples amigo odeia quando você liga após ele já ter ido para cama. Um verdadeiro amigo te pergunta porque demorou tanto para ligar.
Um simples amigo procura conversar com você sobre teus problemas. Um verdadeiro amigo procura ajudá-lo a resolver teus problemas.
Um simples amigo fica imaginando sobre tuas histórias românticas. Um verdadeiro amigo poderia conhecer até te chantagear com tudo que ele sabe.
Um simples amigo, quando o visita age como um convidado. Um verdadeiro amigo abre tua geladeira e se serve.
Um simples amigo acha que a amizade terminou quando vocês tem uma discussão. Um verdadeiro amigo sabe que não existe uma amizade enquanto vocês ainda não tiveram uma divergência.
Um simples amigo espera que você sempre esteja por perto quando ele precisar. Um verdadeiro amigo espera estar sempre por perto quando você precisar dele.

Fonte: http://www.comamor.com.br/verdadeiro_amigo.htm

O Tesouro da Vida


Quanto vale a sua vida? Você já parou para pensar o que aconteceria se, de repente, você descobrisse que é portador de uma enfermidade que o pode conduzir para a morte, em breve tempo?
Foi uma situação dessas que aconteceu com um executivo que durante 29 anos somente viveu para o trabalho. As suas jornadas eram de 15 a 16 horas diárias. Férias de 30 dias, jamais!
Então, veio um dia e uma noite de febre. Ele foi ao médico que diagnosticou nada além de sintomas de gripe, mas a febre persistia. Exames mais acurados apontaram a possibilidade de ele ser portador de uma grave doença no pulmão.
O executivo descreve sua surpresa e suas decisões assim: "é impressionante como a vida da gente pode mudar de sentido com uma simples radiografia. O profissional seguro, acostumado a liderar grandes equipes, estava agora à mercê dos médicos, dos exames clínicos e, de Deus."
Uma forte crise renal aconteceu em seguida e ele viu sua vida toda passar pela mente em minutos.
Medo de deixar de viver era o que sentia. Queria continuar vivo para ver seu primeiro filho se formar em medicina. E ele estava apenas no segundo ano. Queria ver o segundo filho entrar na universidade. Ele nem vestibular havia feito ainda.
Vinte dias depois, finalmente veio o diagnóstico. O problema do pulmão não era maligno e ele poderia se tratar no ambulatório. No período em que aguardava o resultado da biópsia a que se submetera, ele aprendeu muito sobre muitas pessoas e o carinho que elas tinham por ele.
Uma funcionária veio lhe dizer que sua mãe estava orando por ele. Seu gerente lhe falou que sua mãe também estava orando muito pelo seu restabelecimento. E ele nem a conhecia. Mas ela estava orando porque ele fora bom para seu filho, um dia.



Escrito por vozassembleia às 21h56


O executivo descobriu finalmente que a mulher com a qual estava casado há vinte anos era muito mais forte do que ele supunha. Enquanto ele se abalou, ela se manteve de ânimo firme, incentivando-o a crer e esperar o melhor. E ela mesma deu a notícia da enfermidade do pai para os garotos.
Depois de tudo o que passou, o executivo mudou a sua forma de viver. Acredita que Deus lhe deu um grande presente, ensinando-lhe a verdadeira importância de viver o dia-a-dia, de curtir a família e os amigos, de cuidar da saúde e, de trabalhar com prazer.
Hoje, na condição de professor, ele se envolve com os alunos muito além da sala de aula. Aprendeu a gostar da chuva e de brincar com seu cachorro.
Passou a dar valor, de fato, à família e aos amigos.
Passou a dividir as tarefas com seus colaboradores, em vez de ser centralizador.
E concluiu, em seu depoimento: "quero viver cada minuto como se fosse o último, já que dessa experiência ficou a impressão de que, na hora do adeus, só restarão os arrependimentos pelo que deixamos de fazer.
Espero que essa mudança seja perene. Deus me permita aproveitar todo minuto como único, o trabalho como diversão, os amigos com paixão, minha mulher e meus filhos como verdadeiro elixir da longevidade."
E então? Quanto vale a sua vida?
Não espere adoecer para descobrir que a saúde é precioso talento, que a família é um tesouro, e os amigos, joias raras.
Pense nisso. Comece desde agora a viver com intensidade, desfrutando de todas as oportunidades.
Não trabalhe somente para produzir, ganhar e crescer. Lembre-se que o crescimento vem do prazer de realizar.
E, num dia de 24 horas, não esqueça de reservar ao menos 40 minutos para exercícios de abraços, beijos e outras delicadas demonstrações de carinho.

Seu amigo pastor 
CELIO CARLOS MARTINS

Sobre o ato de julgar e condenar


Quando uma determinada pessoa olha para outra e a julga, ela faz isso com quais “olhos”? Qual o “prisma”, o referencial que ela usa para fazer as avaliações, julgamentos e, até mesmo, condenações, em seu pensamento? Porque se ela tiver praticando essa atitude com base no que ela acha que é certo e errado, - conceitos estes inventados com base nos padrões comportamentais e nas inventadas leis humanas – será que ela estará fazendo avaliações e julgamentos corretos? Pois, eu sugiro que primeiramente, essa pessoa examine essa estrutura conceitual que existe em sua cabeça; que examine as leis criadas que deram origem a toda essa estrutura que se acha capaz de julgar e condenar. Pergunto: as leis foram criadas com base no quê? Evidentemente, que elas foram criadas com base nos conceitos religiosos que se encontram nas bíblias, enfim, nos livros religiosos. E para que surgissem os espessos glossários jurídicos, muitas pessoas maquinaram com seus pensamentos, fazendo uso do frio e seco raciocínio para acrescentarem as modificações e acréscimos que achavam cabíveis. Eles, nem sequer, inicialmente, questionaram para ver se o material de base que iriam usar era algo realmente bom e confiável. Os criadores de leis e regras estão sempre apelando para o emocional do coletivo e esperando o apoio e confirmação deste. Disso tudo surge um questionamento: Que valor tem a afirmação de milhares ou, até mesmo, milhões de pessoas sobre um assunto que não têm o mínimo de conhecimento, de esclarecimento? As pessoas pensam que conhecem. Pensam que isso é muito simples e que é só uma questão de opinar usando o emocional e o pensamento manobrado. Mas, na verdade, a coisa não é tão simples assim como parece.
Se nos tornarmos pessoas simples, isto é, destituídas de prepotências e orgulhos, começaremos a questionar as leis criadas, e, desse questionamento, com certeza, a lucidez despontará. Para vivermos bem, realmente, precisamos das leis inventadas pelos frios intelectos? Não será que essa ação provoca, exatamente, uma ação oposta, conflitante? Pois, as leis são fatores limitativos, aprisionadores – psicológica e fisicamente falando – e quando a Vida que é essencialmente Livre se ver obrigada a se subjugar ao domínio de leis insensíveis, inicia-se, daí, inevitavelmente, o travamento de uma luta sem tréguas e sem fim. Pergunto: O que foi que as leis resolveram em relação ao bom viver, até os dias de hoje? A coisa só vem piorando cada vez mais, não é mesmo? Na verdade, não são as leis que têm o poder de harmonizar a Vida, mas sim o Verdadeiro Amor. As leis foram criadas com base num falso senso de justiça, isto é, numa justiça-pensamento abstraída dos movimentos do amor egóico, que é o amor egoísta derivado do apego. Tudo isso está enraizado no ego-pensamento. Esse amor sempre cobra retribuições, tal como: reconhecimentos e favores. Isso tudo, para mim, soa como um brutal contra-senso, pois, o Verdadeiro Amor não cobra nada de ninguém e respeita a liberdade dos outros acima de qualquer coisa. No dia-a-dia, todos nós testemunhamos o fato de as pessoas usarem de chantagens emocionais para conseguir o amor de outra, por exemplo: eu a amo e a quero, mas você tem que me querer também; quer queira ou não queira! quer goste ou não goste! Isso realmente é uma verdadeira piada. É claro que as pessoas não falam isso diretamente para as outras, mas cobram atitudes e ações que as evidenciam.
Vamos examinar um pouco, o que indiretamente e sutilmente essas frias leis estão provocando. As leis induzem as pessoas a criarem os seus referenciais de certo e errado; e, a partir daí, desse referencial, desse pensamento, a pessoa, na sua cabeça, acha-se capaz de julgar e, até mesmo, condenar e sentenciar os outros pelas suas ações e atitudes desenquadradas. Essa prepotência humana é bem ostensiva, principalmente se houve um empenho, para tal, que seja aprovável pelos padrões sociais. Os anéis e canudos de papeis que o digam! Vou aproveitar a ocasião e citar um exemplo demonstrativo da força negra e sorrateira dos conceitos absorvidos e adotados: o tacanho pensamento condicionado inventou o casamento e um mundo de leis e regras que o permeia. Essas leis e regras, a partir do inconsciente, foram se tornando as bases para os pensamentos das pessoas invigilantes e desconhecedoras de si mesmas. Como exemplo, podemos citar as inúmeras vezes que ouvimos notícias de pessoas rudes matarem seus próprios companheiros, com base na lei que, obscuramente, age nas suas cabeças, por alegação de traição. Traição (??), isso realmente existe no que é natural? Evidentemente, isso só existe dentro de uma mentalidade tacanha que foi sufocada por leis e regras para roubar-lhe a lucidez. Evidentemente, não estou querendo dizer que expressamente as leis permitem e aprovam atitudes como a citada, mas elas a induzem, indiretamente, a partir do inconsciente coletivo e pessoal, pelo estabelecimento dos conceitos do que é “certo” e do que é “errado”. Esses conceitos têm uma força tremenda e, são fortemente apoiados pelos exercícios das descriminações, das gozações que objetivam a exclusão social do pretenso infrator. Infrator do quê? Do que o pensamento inventou? PENSAMENTOS, SÓ PENSAMENTOS!
Eu, particularmente, fico realmente impressionado e triste quando vejo pessoas na TV confessando que admitem que estão erradas; que suas ações foram criminosas, e que aceitam as condenações que lhes são cabíveis, isto é, as que são merecidas. Será que são realmente merecidas? Pessoal, isso é incrível e espantoso, pois, nesses casos, temos demonstrações claras de que as pessoas ignoram a Verdadeira Vida e também os seus direitos como seres humanos, pois, o erro não está num pretenso indivíduo – indivíduos não existem -, mas sim, na atuação independente do pensamento e de ocultos seres do mal que usam o pensamento com seu ego-psicológico para dominar e escravizar os seres humanos.

Vinícius G A Guerra.

Quando me amei de verdade...



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!

Kim e Alison McMillen

Não deseje mal aos outros...


Não se regozije com a desgraça alheia. Não deseje o mal dos outros, não alimente este prazer mórbido.
O que te satisfaz mais – as suas conquistas ou as desgraças dos outros.
Pode parecer um comentário espantoso, mas acontece com muito mais freqüência do que se imagina.
Bem feito, quem manda ser arrogante.
Sabia que ele ia fracassar, aliás, com tanta empáfia.
As pessoas que justificam os seus fracassos pelos sucessos dos outros são assim. Não conseguem se dissociar dos outros.
Eu me dei mal porque ele se deu bem.
Quem deseja o mal para os outros, acaba colhe o mal.
Colhemos o que plantamos.
Se nos pegamos sofrendo toda a vez que vemos o sucesso alheio, é bom refletir sobre isso.
Podemos estar incorrendo nesse comportamento tóxico.
Algumas recomendações que podem funcionar, mesmo que não tenhamos esse defeito de caráter.
Se regozije com o sucesso alheio. Sinta a alegria e a felicidade pela realização de outrem.
Abandone a inveja, pois ela alimenta esse comportamento.
A indiferença com as realizações dos outros também é um sintoma associado. Se ligue no sucesso dos outros. Procure saber, e se alegre ao saber.
Abrace uma atitude boa, generosa, empática e compassiva.
Se coloque no lugar do outro e sinta você mesmo a alegria do outro.
Uma regra que sempre funciona é não fazer com outros, o que não gostaria que fizessem contigo.
Imagine que outros estivessem te desejando mal, e torcendo pelo seu fracasso. Como isso bate no seu coração?
Quando vocalizar algumas frases típicas, o faça de coração.
-Bom dia para você.
-Boa sorte na entrevista de emprego.
-Boa sorte nas provas.
-Tenha um bom final de semana.
-Faça uma boa viagem.
-SEJA FELIZ.

Beco

Fonte:http://projetosejafeliz.com/tag/nao-deseje-o-mal-aos-outros/

Generosidade: Viva e deixe viver



Ser generoso não é apenas dar bens materiais de bom grado aos outros. Generosidade é também, sobretudo, libertar os outros. É deixá-los serem o que são, serem o que quiserem ser. É deixar que pensem o que quiserem pensar, PRINCIPALMENTE, quando pensam de forma diferente da sua. Por mais razoável que seja o seu modo de pensar, acredite, sob contexto geral da existência ele está a anos-luz da VERDADE. Ser generoso é ser tolerante, evitar julgar, essas coisas de gente grande. Aliás, arrisco dizer que aquele que é mesquinho com itens materiais mas cuida da sua própria vida e permite aos outros serem o que são está bem mais na frente do que aquele que dá de tudo mas mantém as rédeas sempre puxadas no controle dos outros. Porque o primeiro mesquinha coisas de pouco valor, mas este último mesquinha a vida, a dos outros e a própria.

Ronaud Pereira
Fonte:  (http://www.ronaud.com/vida/generosidade-viva-e-deixe-viver/)

Saiba que nunca é tarde para mudar de ideia...

 

1. Saiba que nunca é tarde para mudar de ideia e se necessário, começar de novo, ou continuar por outro caminho. O importante é não perder o referencial de busca da felicidade.
2. Se você conseguir enxergar a felicidade nas pequenas coisas e aprender a tirar lições de tudo que acontece na vida, até mesmo das situações mais tristes, decepcionantes ou trágicas, viverá melhor sua busca de felicidade.
3. Não tenha medo. O medo é algo que nos impede de tentar. Tenha cautela, que é algo que nos permiti tentar, mas com os devidos cuidados.
4. Na vida tudo é questão de referenciais. Estabeleça os seus e esteja aberto para aprender sempre mais.
5. Aventura é algo pessoal. Para uns é subir o monte Everest, para outros é ir ao cinema. Estabeleça as suas e viva-as sem medo.
6. Somos nômades por essência. Os estudos, o trabalho, a família e a falta de dinheiro são desculpas que nos acomodam. Pense bem e busque o viajante que existe dentro de você.
7. Ser viajante é um estado de espírito, se por algum motivo você não pode ir à lua, pegue um ônibus e vá vê-la nascer na praia.
8. Uma grande características da viagem do mochileiro ou do operário que pega o ônibus todos os dias, são os momentos de solidão. Aproveite-os para se conhecer e exercitar sua paciência, ela sempre lhe será útil.
9. Respeite o tempo como um grande Deus, ele é responsável por tudo, deixem-no agir e viva a aventura em busca de si mesmo.
10. Se você tem dúvidas do que quer ser na vida, comece descobrindo o que não quer e vá agindo por eliminação.
11. Acredito estar no RESPEITO a solução para os problemas do mundo, em todos os níveis. No Presidente dos Estados Unidos, na vizinha chata ou no torcedor mais inflamado.
12. Depois de tanto perambular pela vida e “bater” com a cabeça na parede, várias vezes, conheci os valores distorcidos de nossa sociedade e encontrei minha felicidade vivendo a simplicidade voluntária.
13. A vida está constantemente lhe enviando sinais, perceba-os, aprenda a interpretá-los, respeite-os e viva melhor.
14. A pressa e a ansiedade são inimigas das grandes realizações.
15. Viva o equilíbrio. Nada justifica uma grande alegria se a mesma intensidade poderá lhe levar para uma grande tristeza.
16. Quanto dinheiro você estará disposto a deixar de ganhar para ser feliz? Não venda seu tempo barato. Para quem não sabe aproveitar os rendimentos que recebe, quanto mais dinheiro mais problemas. Seja feliz.
17. Tento fazer grandes realizações para ser respeitado e poder andar de chinelos.
18. Tenha tempo para aproveitar a sorte que a vida estará disposta lhe proporcionar.
19. Se você tem que decidir algo, mas não tem pressa, então não decida nada, espere. Se tiver que decidir rápido, faça-o e curta a decisão. A melhor escolha sempre será a que você tomou.
20. As conseqüências não precisam ser negadas.
21. Inteligência é quando passamos a conhecer e administrar nossos instintos.
22. Decidi direcionar minha inteligência para a busca da felicidade e não para ganhar dinheiro.
23. Você começa a ficar velho no instante em que passa a ser uma pessoa chata e ranzinza.
24. Aprenda a aceitar bem as coisas que a vida lhe dá, mesmo que a primeira impressão pareça trágica.

Texto: Fábio Arruda - fabio@clarear.com.br

Só valorizamos as alegrias quando a dor se instala...



"A ingratidão é filha da soberba."
(Miguel Cervantes)


Mulher chorando
.
Porque será que a maioria de nós, aliás a grande maioria, não valoriza as alegrias do cotidiano a não ser quando chega o sofrimento?
Reclamamos que a comida está ruim mas, se ela nos falta, nos damos conta de sua importância...
Resmungamos que estamos estressados mas, quando a doença vem, lembramos de como éramos felizes apenas por poder andar, respirar e fazer nossas atividades normalmente, sem os entraves da debilitação...
Quando uma pessoa próxima morre é que nos lembramos de exaltar suas qualidades...
Se, o frio é insuportável, só assim percebemos o valor de ter um teto para morar e roupas quentes...

O Ser Humano abomina os problemas e dificuldades mas, pelo que vejo, eles são necessários para aprendermos o real valor das coisas, dos acontecimentos e das pessoas.
Somos muitas vezes ingratos com os presentes que recebemos da Vida.

É só quando a dor se instala que revemos nossos conceitos, que refletimos sobre a grandeza de ser saudável, de ter ao nosso lado quem amamos, da mesa farta, dos recursos materiais, do nosso trabalho.
A Vida seria tão mais bem aproveitada se soubéssemos apreciar estas alegrias, sem precisar perdê-las; tudo seria vivido com mais intensidade, com mais leveza e satisfação.

Não espere a dor chegar para ser grato pela sua saúde, pela sua casa, seus pertences, pela comida que não te falta, pelas pessoas que te amam...
Pois algumas coisas se vão de maneira irreversível e nesta hora, será tarde demais para arrependimentos.
Perder tempo reclamando de tudo, não muda as coisas e ainda nos faz deixar passar oportunidades incríveis de sermos felizes.
Feche seus olhos agora, agradeça por tudo que tem, pense nas pessoas que não tem nada, naqueles que não tem saúde, não tem comida, não tem um teto e nem alguém com quem contar... Agradeça do fundo do seu coração por ter visão para ler este artigo, por suas mãos perfeitas, por sua mente ativa que pode agora refletir sobre isso, agradeça e abra agora seus olhos e também seu coração para as alegrias que te rodeiam, não subestime suas conquistas e nem se transforme em um ingrato pessimista por causa das derrotas.

Com esta consciência, ao olharmos em volta, podemos perceber e valorizar cada segundo de vida.
Use os problemas e desafios para crescer, aprender, mudar, mas não para lhe despertar para as belezas que te cercam, esta visão, deve ser desenvolvida todos os dias!

Já perdoei erros quase imperdoáveis


Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.
Já perdoei erros quase imperdoáveis,
tentei substituir pessoas insubstituíveis
e esquecer pessoas inesquecíveis.

Já fiz coisas por impulso,
já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também decepcionei alguém.

Já abracei pra proteger,
já dei risada quando não podia,
fiz amigos eternos,
amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado,
fui amado e não amei.

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
"quebrei a cara muitas vezes"!

Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
já liguei só para escutar uma voz,
me apaixonei por um sorriso,
já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo).

Mas vivi, e ainda vivo!
Não passo pela vida…
E você também não deveria passar!

Viva!
Bom mesmo é ir à luta com determinação,
abraçar a vida com paixão,
perder com classe
e vencer com ousadia,
porque o mundo pertence a quem se atreve
e a vida é "muito" pra ser insignificante.

Augusto Branco

RECOMEÇAR



Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou, o que importa é que sempre é possível e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida e o mais importante: acreditar em você de novo.
Sofreu muito nesse período? Foi aprendizado.
Chorou muito? Foi limpeza da alma.
Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las um dia.
Sentiu-se só por diversas vezes? É por que fechaste a porta até para os outros.
Acreditou que tudo estava perdido? Era o início da tua melhora.
Pois é!
Agora é hora de iniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal um novo emprego? Uma nova profissão? Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar o computador,
ou qualquer outra coisa? Olha quanto desafio. Quanta coisa nova nesse mundão de meu Deus te esperando.
Tá se sentindo sozinho? Besteira!
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento", tem tanta gente esperando apenas um sorriso teu para "chegar" perto de você.
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado, até a boca ficar amarga.
Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar novos desafios.
Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida, pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar na nossa vida.
E é hoje o dia da Faxina Mental.
Joga fora tudo que te prende ao passado, ao mundinho de coisas tristes, fotos, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens, e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente, esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida, para um novo amor.
Lembre-se somos apaixonáveis, somos sempre capazes de amar muitas e muitas vezes.
Afinal de contas, nós somos o "Amor".

Paulo Roberto Gaefke

Recomeçar é preciso...



Não sei dizer se a vida nos cansa ou se nós é que nos sentimos fadigados às vezes da existência. Nos repetimos sempre. Ou quase. E nos lamentamos desse dia-a-dia onde nos levantamos, trabalhamos, regressamos e descansamos para no dia seguinte recomeçarmos.
Mas é essa a vida e muitos não aceitariam mudança nenhuma se a oportunidade lhes fosse oferta. Ter que recomeçar alguma coisa abala muita gente, pois mesmo a vida corriqueira e imutável causa segurança. Conhece-se os caminhos, os atalhos, os desvios, as curvas a serem evitadas.
A consciência de ter que recomeçar é que nos faz sofrer, duvidar, temer. Medimos nossa capacidade e com bastante frequência... nossa incapacidade! Se não medirmos nada, avançaremos como as crianças avançam nos primeiros passos, titubeantes, mas orgulhosos.
A mente humana é um poderoso instrumento. Ela condiciona, impõe, impede, impele, comanda... mas nem sempre no bom sentido. Ela sente, ressente, guarda as impressões e as marcas que a vida vai fazendo ao longo dos anos. E se pensamos em recomeçar alguma coisa, ela acende a luz vermelha em sinal de atenção. Assim é que muitos paralisam-se e não fazem nada. Acomodam-se.
Porém, a vida nos impõe recomeços a cada instante e os seguimos com
naturalidade, fazemos nossa parte. Somos condicionados e nem nos questionamos.
Me pergunto então por que não nos condicionamos a viver coisas novas, experimentar nem que seja por uma vez ousar. Se é nossa mente que nos comanda e que somos donos de nós, por que não pegarmos as rédeas, o comando?
A vida desabrocha por todos os cantos e precisamos vivê-la. Mas bem vivê-la. Deus nos criou para sermos felizes, não para passarmos os dias perdidos em lamentos sem tomar atitudes.
Avança!
Recomeçar é preciso quando o que temos já não nos satisfaz. E recomeçar é sempre possível quando colocamos de lado as dúvidas, pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem e perdeu a fé.
 
Letícia Thompson

SURPRESAS DA VIDA


Inesperado, o não programado, Faz de nossas vidas um roda moinho. Não temos o controle por completo de quase nada, VIVEMOS O NOVO A CADA ENCRUZILHADA É gostoso de saber, que estamos nas mãos de quem nos criou, Sendo assim percebemos claramente, que fazemos planos, quando o executar VEM DO SENHOR. Nossas emoções, são renovadas, nossos desejos modificados, aprendemos a nos esvaziar na busca da alegria, que esse mundo nada pode acrescentar E os amigos? Familiares e conhecidos? Ficam fazendo parte do nosso show, contribuindo com frases, jeitos, lágrimas e dor. Deixando um espaço em aberto para habitar sem fazer desastre Bem dentro do nosso silêncio o NOSSO SALVADOR. Não temos às vezes palavras, nem roteiros ou metas a cumprir, algumas obrigações, tarefas e cobranças... Que na luta diária, às vezes dar aquela vontade de jogar tudo pro alto ficar sentada olhando o nada, sentindo a brisa do vento BUSCANDO SOMENTE O REFRIGERO QUE VEM DO AMOR. AI o AMOR! Esse amor que arde, que vibra, que nos faz achar e continuar a buscar Um amor que não tem regras, nem tarefas que fica no silencio da alma, dando um renovo Nos mostrando que mesmo quando parece vazio ESTAMOS CHEIO DESSE FAVOR Uma Graça infinita, um AMOR IMERECIDO, Uma alegria sem sorrisos, um paz de esperança É O AMOR DO MEU JESUS, QUE ME ACORDA A CADA DIA.

Célia Freitas

A Morte



Morte, algo tão simples e comum que o ser humano ainda não entendeu. A pergunta é, quando começou a temê-la, se é um fato da vida!
Lidamos com esse fato todos os dias – ou ainda lidaremos com este fato em nossa vida profissional. Mas me pergunto como um fato tão simples pôde se tornar tão complexo ao passar dos tempos. Quando o homem era macaco (supondo a teoria evolucionária) a morte era apenas o fim, e ponto, mas com o passar dos tempos e a evolução começamos a criar vínculos, afetos, nos tornamos conscientes e começamos a pensar, e esse “pensar” trouxe a pergunta, para onde vamos?!
Um atenuante da morte é uma pessoa bem instruída espiritualmente indiferente de religião ou filosofia de vida. Assim como a autora refere, a espiritualidade pode ajudar muito um paciente em seus últimos dias e ajudar o profissional como conversar e ajuda-lo nesse momento tão difícil e até atenuar a dor de familiares e do próprio paciente.
Na espiritualidade encontramos a esperança de uma vida além morte, de que a morte, é apenas uma passagem para uma vida melhor, assim nos traz a esperança de que, a morte não é uma coisa tão sombria e triste, ou solitária! Em minha opinião a morte mais assusta por que não sabemos se estamos sozinhos ou não, sempre vivendo em grupo ou em sociedade o homem teme esse sentimento, a solidão, e a fé de ter um mundo depois da morte traz esse alivio de morrer e saber “teoricamente” para onde iremos.
Uma das funções da enfermagem também é de assistência psicológica com o paciente, conversando e instruindo ele, e como poderei instruí-lo na questão morte se eu mesmo desconheço ou não tenho apoio espiritual? Um das coisas que poderia atenuar o sofrimento fazer com que o paciente procure apoio espiritual.
Aprendemos a humanizar os hospitais tratar as pessoas com igualdade e sempre ajudar salientando o bem estar físico e psicológico, para o prolongamento da vida, mas quando saberemos se o real chamado da natureza chegou e estamos estendendo algo inevitável? Esse seria o caso citado no livro da doação de órgãos, quando um indivíduo está em coma ou morte encefálica e ainda assim insistimos em tratá-lo com o prolongamento da vida, será que não seria a hora de deixar a natureza fazer o seu trabalho e nós deixarmos o indivíduo partir? Ai esta uma pergunta sem resposta, teremos mesmo o poder de decidir quando devemos prolongar uma vida sem saber se ele mesmo tem forças para continuar? Ou saberemos se continuarmos o tratamento esse indivíduo apresentará uma resposta positiva e restabelecerá seus sentidos, não ai esta uma duvida que em muitos casos esse indivíduo que esta sendo prolongada sua existência sem um resultado efetivo poderia estar ajudando outras pessoas com seus órgãos e desocupando um leito e trabalho profissional que poderia ajudar outra pessoa. Sim essa visão pode ser um tanto quanto egoísta em certos pontos de vista, mas é a nossa realidade, não podemos estender uma vida que não tem mais chances, para perder dois ou três que poderiam ser ajudados, uma fato triste, não possuímos infraestrutura para acomodar todos e disponibilizar atendimento profissional, esses indivíduos com “vida vegetativa” que em certos casos poderiam voltar a uma vida normal e em outros jamais voltariam é uma incógnita pois nunca saberemos, se fosse continuado o tratamento o indivíduo voltaria seu estado normal ou morreria, isso depende de vários fatores, médicos, fisiológicos do indivíduo em si, entre outros. Em fim a vida apenas segue seu curso natural a morte.
Uma forma de lidar com a morte é compreendendo-a, é apenas mais um processo natural e temos que aprender a lidar com ela, afinal a morte ensina, vivemos temendo a morte por que tememos a solidão e quando falamos de morte nos vem o vazio, o escuro, o sozinho, e na verdade a morte não deveria ser tão temida é apenas mais um processo fisiológico e natural.
Diogo França

A dor da mãe que perde um filho


Minha história de mãe da Terra se entrelaçou com a história de uma pequena luz que veio nos fazer uma visita breve, partindo alguns dias após nascer. Minha menina tão linda, gerada com tanto amor dentro de meu ventre não resistiu às singularidades deste mundo e passou feito passarinho pelos céus de nossos olhos lacrimejados de tristeza.
É impossível descrever a dor que rugiu de minha alma e entendo que a mesma devia ser sentida e chorada com veemência a cada semana posterior de sua partida. Meu conforto foi atirar-me nos braços da fé, buscando consolo em algo maior e no amor da família. Arranquei forças de dentro de mim que não imaginava existir, para verter lágrimas em sorrisos de querer bem e gratidão a Deus.
Sim, Ele havia me presenteado! Um dia, num passado não tão distante fiz alguns combinados, sabia das escolhas que havia feito com cada uma das pessoas que passaram por mim e que estão comigo, por certo não me lembrava, até que minha pequenina veio para me ensinar e mostrar o caminho. Com a “perda” também se ganha…
Aos poucos a dor foi se dissipando, as emoções foram dando lugar a paz e as orações passaram a confortar nossos corações humanamente egoístas e cansados da matéria que nos é útil nesse plano, mas que por vezes nos pesa tanto. Sabemos que cada minuto de nossa jornada é precioso demais e deve ser vivido com entusiasmo, por isso, sejamos felizes! Minha pequena luz foi uma das melhores educadoras que já tive nessa vida, mostrou-me que a evolução da alma está na disposição de aprender e ensinar com a humildade de uma criança, com a troca de gerar e deixar ir, resignar, voar.
A vida é algo inexplicável! Foi voltando de mansinho a pulsar em nossas veias dia após dia, nossos filhos sabiamente voltaram a sorrir e correr pela casa e nosso sofrimento se estancou através do labor e do carinho de sermos todos unidos pela esperança de um dia desses nos reencontrarmos no caminho de luz que já está sendo trilhado por muitos. As lembranças de uma pequenina que cruzou nossos singelos mundos de mãe, pai, irmãos, avós, tios(as) ficarão para sempre registrados em nossas memórias. Não há de sentir culpa, raiva, mágoa por causa da morte.
Nada que nos faça estagnar no caos de sentimentos irracionais que não nos permite crescer e evoluir através do lado positivo das situações que a vida e por consequência a morte da matéria nos apresenta. A vida é construída através de nossas falas, gestos e pensamentos de amor para conosco e para com nosso próximo e a passagem de cada um de nós é a única garantia que realmente temos.
O que vai ser do futuro? Pergunta tola a minha!
Passei nove meses esperando o futuro e deixei de aproveitar mais e melhor o que era meu presente…
Por isso, aproveitem seus filhos do jeito que eles são, ame-os mesmo que distantes de ti, ame-os mesmo que não sejam como você idealizou, instrua-os para serem pessoas felizes e de bem, aproveitem cada momento com cada um de seus filhos, compartilhem com eles as experiências da vida, criem seus filhos com carinho e entusiasmo, estreitem os laços fraternais, respeitem seu desenvolvimento, suas dificuldades e elogiem seus acertos, não os protejam em demasia, mostrem os limites com clareza e tranquilidade, acompanhem cada fase, cada passo, cada letra, cada amigo, cada livro, cada amor… Não importa se viverão 9 meses e 3 dias ou 93 anos. Vivenciem seus filhos e os deixem partir quando tiverem de ir… E ao partirem, que as lágrimas caídas sejam de puro e verdadeiro amor.
Muita paz à todas as mães que deram a luz para luzes que hoje brilham aqui na Terra ou em algum lugar especial.

TPirituba (SP), 5 de Maio de 2009.

Essa carta escrevi alguns meses após a passagem de minha filha Julia. Que ela esteja em paz, junto aos nossos irmãos de luz.
Autor desconhecido

Para sempre lembranças..


Para sempre lembranças..

Cada pessoa tem as suas próprias lembranças ou seja as suas recordações. As nossas lembranças têm normalmente um significado muito importante para cada um de nós, pois geralmente lembramos apenas de momentos marcantes da nossa vida.

Cada lembrança marca a nossa existência e por sua vez nós somos um conjunto de lembranças que formam a nossa memória.

A emoção tem como objetivo de imprimir as lembranças nos nossos centros cerebrais, que por sua vez armazenam as memórias.

Só por esta razão, as pessoas de alguma idade jamais esquecem as imagens, que as marcaram mais como por exemplo: o primeiro dia de escola, do dia do casamento ou do dia do nascimento do primeiro filho, embora não se recordem do que fizeram na semana em que antecedeu esses mesmos acontecimentos.

Também não esquecerão as músicas que marcaram momentos especiais nas suas vidas.

Muitas das vezes utilizamos as lembranças para agradecer a alguém que nos é querido. É um gesto de carinho, de presença ou até de reconhecimento.
Este gesto é muitas vezes tido em inúmeras situações como por exemplo: num casamento, batizado ou até numa simples festa de convívio.

Também podemos classifica-las como uma forma de cumprimento, como por exemplo: dá lembranças minhas à tua família.
As lembranças para nós são únicas e por vezes damo-nos conta que tudo o que nós fazemos um dia vai-se tornar em lembrança.


Autor: Rua Direita