quarta-feira, 20 de maio de 2015

Ninguém pode roubar o que já vivi.


"Minha vida coube na minha mochila.
Enquanto meus chinelos guiavam meus passos.
Aprendi que as coisas mais importantes do mundo
cabem num abraço.
Ninguém pode roubar o que já vivi.
O que tem dentro de mim só eu sei.
Deixe a sinceridade te guiar,
que tudo vai ficar bem.
Nunca faço promessas que eu não vou cumprir.
Eu não faço planos pra cair em vão.
Tudo que eu faço vem do coração.
Se não tem amor prefiro não fazer..."

((Ivo Mozart))

Postado G+ por: Karlos Sanders

Não temas, porque eu sou contigo...


Quantas vezes você já escutou este expressão? Nossa como esta pessoa tem sorte! Estou certo que da mesma forma que eu, você já deve ter escutado centenas de vezes, e mais provavelmente conhece alguém em particular que a sorte lhe sorriu muitas vezes. Pois bem o que é a sorte?; existe a boa sorte?; isso é de Deus?

O dicionário define a palavra sorte como o estado ou combinação de circunstâncias ou de acontecimentos que influem de um modo inelutável, a uma determinada pessoa, ao qual podemos utilizar a seguinte frase: boa sorte, aplica-se ao fato ou momento de sorte que uma pessoa esta vivendo em um dado momento em sua vida. 

Com o passar dos anos, os seres humanos tem recorrido a diversas práticas para serem merecedores da boa sorte, sendo assim não é raro hoje em dia observar nos meio de comunicação em massa, onde se oferecem artigos diversos como pulseiras, anéis, amuletos, perfumes, etc… assim como serviços especializados em leitura de cartas, etc… podemos também incluir aqui a bruxaria branca… tudo isso para oferecer a você o que denominam por boa sorte.

Algumas pessoas estão recebendo e-mail ou até mesmo cartas pelo correio normal, onde buscar exortar as pessoas a crer em uma corrente para transmitir boa sorte, e sempre traz algumas condenação para aquele que não der sequência a corrente de modo que este virá a ter uma má sorte, trazendo sempre alguns exemplos contundentes de pessoas que quebraram a corrente como no caso de um fulano que por seguir a corrente, em poucos dias foi removido do grande prêmio da loteria e o Ciclano que por não seguir a corrente, morreu de maneira trágica. Na realidade o que é isso tudo?

É muito simples. Ao longo de toda a Bíblia, o ensinamento para os filhos de Deus é que estes devem depender exclusivamente de Deus, a Palavra de Deus, nos apresenta a um Deus Todo Poderoso, que está acima de todo nome, cujo nome é Javé, que sempre exigiu adoração exclusiva, e assim é este mesmo Deus que é o nosso grande provedor para satisfazer as nossas necessidades.


Enquanto isso, Satanás tem buscado infiltrar a ideia de que a boa sorte pode levar as pessoas ao prazer, de tal forma que acabam recorrendo a este meio para poder obtê-la se descuidando de depender exclusivamente de Deus, e deve lhe dizer sem medo algum de me enganar que esta perspectiva da boa sorte existe, porém não provém de Deus, de modo que é Satanás quem a esta manipulando.

Vejamos alguns textos bíblicos que falam sobre esta questão:

No livro de Levítico 19:31 – Deus ordena seu povo não recorrer a encantadores e adivinhos;

Em Deuteronômio 18:10-11 nos diz o seguinte -

Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

Você se recorda de Barjesus o mago? (Atos 13: 6-10) -

E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, O qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, Disse: O filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor?

O que aconteceu com tudo isso, é que as pessoas, longe de recorrer a Deus, preferem fazer de por outros meios para assim poderem satisfazerem a suas necessidades e muitas meses seus desejos insanos, ou seja, vejamos o que diz a Bíblia em Deut. 18:14 -

Porque estas nações, que hás de possuir, ouvem os prognosticadores e os adivinhadores; porém a ti o SENHOR teu Deus não permitiu tal coisa. 

Satanás através destas práticas tem feito milhões de pessoas tropeçarem, nesta fatia podemos ainda incluir até mesmo membros de igrejas, que podem estar carregando em seu pulso algum tipo de pulseira magnética de sete metais ou de mil pedras. Com toda certeza seu servidor tem visitado as casas de pessoas de elevado estado social, pessoas muito cultas, refinadas e de posição econômica muito confortável, onde atrás de sua porta principal colocam um adorno feito a base de Aloe Vera, alho, fitas vermelhas e uma oração impressa. Aparentemente este é um amuleto para que as pessoas que ali habitam possam prosperar grandemente.

Irmãos, os verdadeiros cristãos não necessitam de nada disso, nos cristão não existe este tipo de boa sorte, mas esta provém de uma verdadeira vivencia e obediência fiel a Palavra de Deus, onde são inumeráveis as bençãos que enchem de alegria a nossa vida, quando estamos em perigo, não é a nossa boa sorte que nos livra da morte, mas a mão poderosa de Deus que nos protege, quando obtemos um bom trabalho ou pensamos em algo importante para nossas vidas, tudo isso é graças ao cuidado e das bençãos de Deus para cada um de nós.

Portanto, se alguém lhe ameaçar ou lhe desejar uma má sorte, ore por esta pessoa e a coloque nas mão de Deus e não temas, pois a própria palavra de Deus nos dá esta garantia em Isaías 41:10 -

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. 

Faz uns 15 ou 16 anos que tive uma experiência com uma destas pessoas que acreditavam na sorte, em amuletos e nos astros, está pessoa possuia uma título profissional, era bem educada e esta pessoa colocou um de seus amuletos no meu local de trabalho, fui e retirei aquele objeto e esta pessoa me disse que não pderia fazer isso porque senão iria atrair em minha vida muita má sorte. Diante desta situação lhe disse que no nome de Jesus Cristo meu Senhor e Salvador nada daquilo iria influir na minha vida.

Caros irmãos ja passei muitos anos de minha vida desde aquele episódio e não temo esta maldição, como também tenho quebrado todas as correntes de boa sorte que tem batido em minha porta ou chegado por meio de meu email, tudo isso porque confio que somente um é capaz de fazer que nós Cristãos possamos prosperar em nossas vidas e este é somente o Deus que testifica em sua palavra:

[…] Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Isaías 45:21b

[…] Porque eu sou Deus, e não há outro. Isaías 45:22b

DEUS TE ABENÇOE!

PROF. FABIO JOSÉ DA SILVA  

"Milagre é quando....


"Milagre é quando tudo conspira contra, mas Deus vem de mansinho 
e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. 
Milagre é quando o incerto nos abraça depois de 
nos atingir cruelmente com sua fúria. 
É quando respirar vira quase um suspiro de alivio 
e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição 
por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste 
bravamente a um duro percurso e mantém-se em 
pé amparado pela força divina. É a decisão que 
escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se 
com toda força a uma segunda chance. 
Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona 
o ser humano a não deixar de acreditar."

Fernanda Gaona


O que sentes é apenas o começo, algo maior está por vir...

Nem se atreva a pedir perdão se de fato não há arrependimento.

A maldade humana e a bondade de Deus
1 O pecado fala ao perverso lá no fundo do seu coração. O perverso não aprende a temer a Deus.
2 Ele se julga muito importante e pensa que Deus não descobrirá o seu pecado e não o condenará.
3 A conversa dele é má e cheia de mentiras; ele não tem juízo e não quer fazer o bem.
4 Deitado na sua cama, ele planeja maldades. Ele anda por caminhos que não são bons e nunca rejeita as coisas más.
5 Ó Senhor Deus, o teu amor chega até o céu, e a tua fidelidade vai até as nuvens.
6 A tua justiça é firme como as grandes montanhas, e os teus julgamentos são profundos
como o mar. Ó Senhor Deus, tu cuidas das pessoas e dos animais.
7 Como é precioso o teu amor! Na sombra das tuas asas, encontramos proteção.
8 Ficamos satisfeitos com a comida que nos dás com fartura; tu nos deixas beber do rio da tua bondade.
9 Tu és a fonte da vida, e, por causa da tua luz, nós vemos a luz.
10 Ó Deus, continua a amar os que te conhecem e a fazer o bem aos que têm um coração  honesto!
11 Não deixes que os orgulhosos e os maus me pisem e me obriguem a fugir.
12 Lá estão eles, caídos; foram derrubados e não podem se levantar.