terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Sim, eu quero...

Eu quero ser feliz, deitar ao teu lado, por a cabeça no teu peito e sonhar.
Eu quero acordar, sentir a alegria da minha primeira visão ser o teu sorriso. 
Do meu primeiro toque ser o teu abraço.... 
Do primeiro som, a tua voz dizendo: Eu te amo.... 
Sim, eu quero... 
Te juro, que serei a mulher que sempre sonhou.
Que darei motivos para sentir vontade de estar perto...
Que serei a primeira a preencher todos os vazios do teu ser, saciar todos os teus desejos e descobrir novos se preciso for... só pra te fazer feliz...
Mas que também serei a última, por tua opção... 
...envelhecerei e morrerei ao teu lado 
Sim, Eu quero...


Rosa Soares

Outra promessa de esperança


1Enquanto eu ainda estava preso no pátio da guarda, oSenhor Deus falou mais uma vez comigo. Ele disse:
 2— Quem está falando é o Senhor, que fez a terra, lhe deu forma e a colocou no lugar. O seu nome é Senhor.
 3E Deus continuou:
— Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece. 4Eu, o Senhor, o Deus de Israel, afirmo que as casas de Jerusalém e o palácio real de Judá serão derrubados quando os babilônios construírem rampas de terra para atacar a cidade. 5Alguns homens lutarão contra os babilônios, mas estes encherão as casas com os corpos daqueles que vou matar na minha ira e no meu furor. Eu abandonei esta cidade por causa das maldades do seu povo. 6Mas eu curarei esta cidade e o seu povo e novamente lhe darei saúde. E farei com que tenha tempos de paz e segurança. 7Trarei progresso para o povo de Judá e de Israel e construirei tudo de novo, como era antes. 8Eu os purificarei de todos os pecados que cometeram e perdoarei as suas maldades e a sua revolta contra mim.9Jerusalém será para mim um motivo de alegria, de honra e de orgulho. E todas as nações do mundo vão tremer de medo quando ouvirem falar das boas coisas que estou fazendo para o povo de Jerusalém e do progresso que estou trazendo para esta cidade.
 10Senhor Deus disse:
— Andam dizendo que este lugar é como um deserto, sem gente e sem animais. É verdade que as cidades de Judá e as ruas de Jerusalém estão vazias, sem gente e sem animais. Porém nesses lugares vocês ouvirão de novo11gritos de alegria e de felicidade e o barulho alegre das festas de casamento. Vocês vão ouvir pessoas cantando e trazendo ofertas de gratidão ao meu Templo. Elas cantarão assim:
“Deem graças ao Senhor Todo-Poderoso
porque ele é bom,
e o seu amor dura para sempre.”
Eu farei com que nesta terra haja tanta prosperidade como antes. Eu, o Senhor, estou falando.
 12Senhor Todo-Poderoso disse:
— Nesta terra, que é um deserto sem gente e sem animais, ainda haverá pastos para onde os pastores poderão trazer os seus rebanhos. 13Os pastores ainda contarão as suas ovelhas nas cidades das montanhas, nas cidades das planícies de Judá e da região sul, na terra de Benjamim, nos povoados em volta de Jerusalém e nas cidades de Judá. Eu, o Senhor, estou falando.
 14OSenhor disse ainda:
— Está chegando o tempo em que vou cumprir a promessa que fiz ao povo de Israel e de Judá.15Nesse dia e nesse tempo, farei surgir um verdadeiro descendente de Davi, e ele fará nesta terra o que é direito e justo. 16Quando esse dia chegar, o povo de Judá será salvo, e o povo de Israel viverá em segurança. E eles vão dar a Jerusalém este nome: “Senhor, nossa Salvação”.17Eu, o Senhor, prometo que sempre haverá um descendente de Davi para reinar em Israel. 18E sempre haverá sacerdotes da tribo de Levi para estar na minha presença e para trazer ofertas a serem completamente queimadas, ofertas de cereais e sacrifícios de animais.
19Senhor Deus me disse o seguinte:
 20— É impossível quebrar as leis que fiz para que o dia e a noite venham sempre um depois do outro. 21Assim também é impossível quebrar a aliança que fiz com o meu servo Davi, isto é, que ele sempre terá um descendente que seja rei. Também não posso quebrar a aliança que fiz com os sacerdotes da tribo de Levi, que me servem no Templo.22Eu aumentarei muito os descendentes do meu servo Davi e os sacerdotes da tribo de Levi. Aumentarei tanto, que será tão impossível contá-los como é impossível contar as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia.
 23OSenhor me perguntou:
 24— Jeremias, você sabe que andam dizendo que rejeitei Israel e Judá, as duas famílias que eu havia escolhido? Assim desprezam o meu povo e não o consideram mais como uma nação. 25Mas eu, oSenhor, digo que fiz leis para o dia e a noite e leis que controlam a terra e o céu. 26E, assim como mantenho essas leis, também manterei a aliança que fiz com os descendentes de Jacó e com o meu servo Davi. Escolherei um descendente de Davi para governar os descendentes de Abraão, de Isaque e de Jacó. Farei com que o meu povo prospere novamente e terei compaixão dele.