segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Minha Saudade... = Saudade é assim...


Quando se está com raiva existe a palavra, o grito, os argumentos e até a vontade de ficar longe.
Quando se está feliz existe o abraço, o carinho, o aconchego e as risadas compartilhadas.
Quando se está triste existem as lágrimas, o desabafo, a mão estendida e o ombro que vai amparar o rosto.
Quando se está com saudade, não existe nada… não há presença, cheiro, olhar, sorrisos, voz ou proximidade da pessoa que se quer ter perto.
Saudade é vazio preenchido de vontade, é sede que não sacia, é fome que não acaba. Saudade é falta.
Saudade é estar só e ao mesmo tempo rodeada de uma presente ausência, de pensamentos recorrentes, de desejos intermináveis.
Saudade é dormir sentindo, sonhar revivendo e acordar enquanto a alegria continua adormecida.
Saudade não tem cor, mas pode ser cinza quando não há volta ou iluminada como o sol, quando sabemos que estaremos perto de novo.
Saudade é contar o tempo e acreditar que ele está mais lento, é ter a sensação constante de que toda a angústia acabará em alguns minutos, dentro de um abraço.
Saudade é não saber e tentar imaginar onde está quem queremos.
Saudade é música que aperta o peito, riso que desperta o choro, passado que queremos transformar em presente.
Saudade é nostalgia do que ainda não conseguimos esquecer… ou do que não queremos esquecer.
Saudade é perfurocortante, afiada e fria como uma lâmina, mas que se transforma em fogo quando terminada.
Saudade é ficar esperando o dia, a hora, o lugar e o momento de dizer “eu senti saudade!”.
Saudade é olhar de longe e pensar o que fazer para acabar com a distância.
Saudade é insana, não tem planejamento, discernimento ou autocontrole… simplesmente revira e tira tudo do lugar.
Saudade é reconstituir por muitas, muitas, muitas vezes o último beijo e o último sorriso.
Saudade é planejar os próximos abraços, toques, ficar agarradinho… é a expectativa de encontrar de novo.
Saudade é isso que você está sentindo agora, enquanto lembra de quem te desperta esse sentimento.

Liz Passos
Fonte:Coisas de Liz

Sobre pessoas que acham e pessoas humildes

Tenho uma leve impressão que alguém um dia postou isso em seu blog pra mim..... triste... muito triste...rsrsrsrs
Com certeza o Guilherme Ferreira não escreveu pensando em mim... UFA!!!!!!


Se tem um tipo de pessoa que eu detesto são as que se acham, as petulantes, donas da verdade e da razão. Suas verdades são sempre as únicas, e todo o resto carrega uma pitada de imbecilidade. Olham de cima de sua arrogância com desdém para todos os que habitam a terra dos coitados. São os pseudo-inteligentes ou pseudo-intelectuais, conhecedores de todas as coisas do mundo estão sempre a explicar alguma coisa, a corrigir os erros alheios, a dar dicas e opiniões.
Quando contrariados esses seres, donos da verdade, agem como se estivessem em um campo de batalha. Com poucos argumentos a seu favor se sentem ofendidos, ou melhor, agredidos e partem pra cima de seu oponente com violência e rancor, como se tivessem sido feridos. Cabe ao mortal do outro lado da briga abaixar a cabeça e ir embora. Quando tem a reação contrária, os sabe tudo, te dão um tapinha nas costas e vão embora, mas jamais admitem estar equivocados.
É possível identificar esses seres que se acham a última bolacha do pacote de várias formas.
*Pela forma que andam: geralmente são extremamente auto-confiantes uma vez que são profundos conhecedores da vida e não tem nada a perder. Andam como pavões, de uma forma meio exibida, meio confiante de mais.
*Pela forma de falar: essa variável costuma variar de criatura pra criatura, mas no geral falam com extrema propriedade sobre diversos assuntos, costumam analisar situações aparentemente banais transformando-as em verdadeiras teses de mestrado. Muitas vezes, gostam de explicar teorias e conceitos a respeito de assuntos que ninguém se importa, nesses casos, costumam usar um linguajar mais didático para que os pobres mortais compreendam ao menos o básico de toda a sua cultura. Por vezes, os sabe-tudo ainda são contestadores de quase toda convenção;
*Pelo que escrevem: seus textos são geralmente testamentos. Na maioria das vezes fazem uso de palavras difíceis para mostrar seu vasto vocabulário, utilizam exemplos da própria vida para mostrar seu ponto de vista e também exibir sua trajetória inspiradora de vivências inesgotáveis. O texto inteiro tem um ar meio superior como que se estivesse rindo de quem lesse. O texto pode ainda conter algum tipo de ironia e na maioria das vezes indica conselhos ao leitor, afinal, os que se acham, acham que suas opiniões são incríveis e devem ser seguidas a risca por todos. Muitas vezes esses seres ainda se vangloriam dizendo dispensar comentários contrários ao seu.
Humildade. Como aprecio essa palavra. Deveria ser pré-requisito a todos os seres humanos. Pessoas humildes são, em sua maioria, pessoas que respeitam os outros. Humildade requer respeito ao outro. Como admiro pessoas que são realmente inteligentes, e realmente sabem muito de quase tudo na vida e ainda assim são humildes. Essas pessoas deveriam ser exemplos, inspiração. Me pergunto, pra que cuspir na cara dos outros toda a sua sabedoria, inteligência, conhecimento?
E o que mais me enjoa é que essas pessoas, na maioria das vezes, não são tão vividas quantos as humildes. Na maioria das vezes esses sabe-tudo adquirem seu conhecimento cercado das paredes de sua casa, do conforto do seu dinheiro, do seu carro, dos seus livros. Quem são esses conhecedores de tudo se, se quer viveram experiências de verdade? Se nem se permitiram sair da bolha em que vivem?
Ninguém, repito, ninguém tem o direito de achar saber mais que os outros, de achar que tem mais cultura que os outros, que é mais esperto, mais letrado, mais inteligente, mais nada. Ninguém sabe da vida de ninguém, essa é a verdade. Ninguém tem o direito de julgar ninguém pela casca sem saber o conteúdo. Como dizia aquela música dos Titãs: “cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração”. Como achar-se melhor que alguém cujas experiências não se conhece?
As pessoas humildes não dão opiniões quando não solicitados, não palpitam sobre a sua vida ou suas escolhas quando bem entendem, não corrigem tudo o que você fala, não tem prazer em discordar de tudo ou quase tudo, não dissertam sobre teorias chatas e conceitos inúteis, não contam suas experiências como em uma competição, não analisam tudo e todos, não se sentem agredidas quando contrariadas ou indagadas de alguma coisa, não são exibidas, não são prepotentes e nem petulantes. Os sabe tudo são previsíveis, os humildes, surpreendentes.

Guilherme Ferreira

Você saberá que é amada...


 ♥ Você saberá que é amada quando ele te olhar com mais carinho do que desejo,com mais ternura do que paixão. Você saberá que é amada quando ele pedir mil desculpas por ter chegado atrasado você perceber nos olhos dele que ele está com o coração na mão. Você saberá que é amada quando ele não medir esforços para te ver para te agradar nem para demonstrar de todas as formas o quanto ele te adora e te quer bem. Você saberá que é amada quando mesmo que você sequer o esteja notando ele não pare de te rodear ansioso pra te encher de mimos e carinhos. Você saberá que é amada, enfim, quando ele ligar para você quando você menos esperar nem que seja apenas para ouvir tua voz
e te desejar um lindo dia... ♥

Augusto Branco
Postado no G+ por Rosa P

Decepção


"Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo. É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações."

Martha Medeiros