sábado, 1 de novembro de 2014

Me Desculpa


A nossa busca eterna é a felicidade


Acreditamos principalmente que a mesma é encontrada através do amor, eu acho que com amor a vida ganha um brilho especial, infelizmente vivemos situações que fogem do nosso controle, não depende de nós mantermos a pessoa que amamos ao nosso lado.  
Deus muitas vezes tem planos para quem amamos e não coincide com os nossos, não fazemos parte deles.
Outras vezes quem amamos,  não nos quer ao seu lado, e quem conhece a fundo essa palavrinha sabe, que amor é principalmente liberdade, é respeitar espaço, tipo.. te amo sim... mas o que você tem a ver com isso? Parece grosseiro, mas não é, é simplesmente a tradução que se preciso pedir... já não me serve mais... isso  pra mim é amor, pura doação, vontade de estar perto, sem cobrar, sem exigir... enfim uma necessidade par.
E ainda há aquela situação, em que os dois dizem se amar...  mas o passado atrapalha, aconteceram coisas que o tempo curou a ferida, mas a cicatriz está lá... complicado assimilar, os corpos estremecem numa vontade louca de se unir....  tudo parece desabar...  esse sentimento vai corroendo a alma, como se fosse uma traça no armário... as limpezas são feitas, mas o bichinho insiste em voltar...

... É, só nos resta continuar, esperando que o tempo resolva, ou trazendo o amor para perto, ou simplesmente levando-o embora, para que a paz se estabeleça e a  felicidade tome o seu lugar, ou pelo menos  a sombra dela.

Rosa Soares

O que sou: discípulo, catequizador ou multidão?


‘’Ser discípulo traz a decisão por atos e atitudes práticas, diante das alternâncias da vida; em direção oposta, ser multidão, ou, melhor dito, diluído nela, não passa de fazer parte de experiências momentâneas. ’’

O encontro das palavras ditas por Jesus, com relação aos discípulos, estabelece uma autêntica revolução interna e externa, manifestada por meio de atos e atitudes. Sem nenhuma margem de dúvida, segue – me! Nada mais, nada menos, nada diferente, nada contrário!

Simplesmente, eis um comando imperativo, categórico, específico, objetivo e claro. Aliás, segue – me, sem uma cartilha de condutas morais e éticas, de um ideal de humanidade, de antídotos para desmoronar com as hemorragias da sociedade, com as criminosas desigualdades entre as pessoas, com a escassez de esperança e dignidade pela vida.

Nessa trajetória, tudo parece suspenso. A aplicabilidade da torá com uma nova interpretação e enfoque ou a remodelação do denominado velho testamento. Para muitos, um subversivo das tradições cristalizadas e soerguidas, durante séculos de sangue e morticínios; um fanfarrão e aproveitador do vácuo vivenciado pelos desafortunados de pão e água, de sentido e destino, de sonhos e sorrisos, de criatividade e liberdade; um megalomaníaco messiânico, dentre tantos outros, disposto a levar multidões para malogros e suicídios coletivos.

Mesmo assim, quem ousar vasculhar no seu baú, não encontrará princípios e preceitos mandamentais de faça isso, aquilo e acolá. Agora, o seu comando assusta, lança as propostas de um risco, abre as portas para descobertas e torna sem efeito toda e qualquer previsibilidade.

Em outras palavras, siga – me, venha após, ao meu lado, atrás e haja, através de decisões e não se atrela a princípios do certo e do errado. Ora, valho – me da palavra catequismo, em função de manusear também a nossa visão de incutir todo um ciclo de regras e regramentos, ao quais culminará num sobrenaturalismo que coloca Deus acima de nós ou num naturalismo que o concebe como parte de uma energia positiva.

Tristemente, ainda creditamos na vertente do catequismo eclesiástico, por onde uns repetem e outros são compelidos a engolir. Tudo, lá no fundo, muito embora nos vitrais, nos ornamentos, nas nomenclaturas, nas hierarquias eclesiásticas pareça agradável, na tresloucada realidade diária, parece um antídoto inócuo, sem efeito e eficácia.

Quantos não foram acossados para ir a direção do Cristo Ressuscitado e ao por os pés no mar, somente, se depararam com uma infinidade de ideias e ideais. Por tal modo, afundaram e acabaram tragados pelas decepções de expectativas irreais. De notar, o discipulado nos chama para ir, decidir e sem titubear participar de uma convivência intensa e reveladora, com o Cristo Ressuscitado.

Lamentavelmente, derramamos nossas considerações parcas, quando não nunca ocorridas, sobre a certeza da Graça do Cristo Ressuscitado.

Valem dizer, os catequismos são prodigiosos na constituição de apologistas, de articuladores das mais intrincadas teorias e teses teológicas, de feitos e efeitos inexplicáveis, de pintar quadros convidativos de um Messias adequado as massas de consumidores de ilusões; entretanto, não descem as escadarias para ouvir e falar, segundo a revelação – viva, sobre a batuta do Cristo Ressuscitado; não aceita ser parte desse seguir, desse ir atrás, desse ir após e partilhar e participar do compartilhar.

Não bastassem todos os malefícios do catequismo, há ainda o ímpeto e as histerias coletivas das multidões, pelo qual cada um se amolda a uma aparente imagem de fé, mas tudo não passa de um ajuntamento de esperanças e verdades arruinadas.

Tanto no catequismo quanto na multidão, ninguém se compromete e muito menos assume o compromisso pelo próximo, pela vida e por si mesmo, num elo contínuo do amor a si mesmo, ao próximo e ao Criador.

Destarte, deveríamos perguntar:

- Sigo o discipulado?

- Sou adepto do catequismo ou da multidão?

Negar seria uma temeridade, o discipulado nos invade e faz com que a salvação venha para fora, justificados e remidos, aceitos e incluídos nos itinerários do Cristo Ressuscitado, por onde toda e qualquer existência falida pode ser livre.

É bem verdade, o discipulado desintegra os altares dos predestinados, dos escolhidos, dos melhores e dos piores, dos bons e dos maus, dos justos e dos prevaricadores.

Indiscutivelmente, o discipulado tem os olhos para a convivência prática e simples da vida, do café na padaria, da tarde de sábado, do boliche, dos parabéns para você, do abraço, do alento, do bom dia, das lembranças concretas e por ai vai.

Vamos além, o discipulado vai ao outro e propõe ser próximo, amigo, companheiro e irmão.

Por fim, somos discípulos, ministros catequizadores de ideologias teocráticas, enfileirados na multidão de conformados?

Robson Santos Sarmento

Acalenta meu coração


Só você consegue acalentar meu pequeno coração triste
Cada vez que choro em teus ombros,  minha tristeza vai embora
Coisas assim que me faz
Apaixonar-me por você.
Amo-te
Você é importante para mim
Você é muito especial
Adoro-te
Você é muito linda
Tudo em você é lindo
Quero-te
Sinto muito amor por  você
Dá-me um beijinho, destes  teus lindos lábios, deixa eu te beijar com amor
Deixa-me sentir teu corpo, querendo me amar.
Deixa tocar teus lábios com um gostoso beijo
Deixa-me sentir o gosto de amor que sai de dentro de você, do doce beijos  de teus lábios.
Te amo


Agenivaldo Almeida da Silva

Pensando em Você....


Esse últimos dias eu tenho pensado na minha vida sem Você, nos meus dias, nas minhas noites, nos meus momentos de lazer, de amar, de prazer....tenho pensado nos meus sentimentos, tenho pensado até no que eu iria pensar na minha vida sem Você, por que Você é os meus dias, minhas noites, meu lazer, meu amor e meu prazer...Então eu iria pensar em que ? se eu não tivesse VOCÊ !!


Edson Lobo