domingo, 28 de dezembro de 2014

Em que você tem se transformado? - Insight - Flavio Siqueira

Só Você


Sabe o que nunca me atraiu, a vulgaridade. 
Amo descobertas,
A emoção de amar pela primeira vez, 
Faço que for  preciso para descobrir. 
O que me encanta, 
Me apaixonar, 
Me sentir amada,
Que me faça perder a noção,
Me faça simplesmente mulher de verdade.
Gosto de quem chega devagar, 
Não pede pra ficar e vai ganhando o meu amor entre tantos sorrisos, 
É de você  assim bem apaixonado que eu preciso. 
Gosto de quem quer ser gostado,
Gosto de quem quer ser amando, 
Gosto de presença, 
De beijo roubado.
Gosto de quem me faz arder de paixão e ao mesmo tempo que me transborde de amor, 
Eu gosto do que é raro nos dias atuais, 
Gosto de quem faz a diferença nesse mundo tão cheio de pessoas iguais, 
De enganos, sem amor , sem paixão, 
Gosto do simples, do agora, gosto de quem abraça e demora, 
Aí não me faz querer mais ninguém na minha vida...
Só você.

Postado G+ por: Marisa Martins

A sinfonia da vida


Por mais que nos esforcemos, existem conceitos que não cabem em palavras. Posso falar sobre o amor, ainda que as letrinhas não reproduzam o significado real do que de fato é amor. Se acreditar que “amor” se limita a poesia, a musica, ao abraço, ao beijo, ao carinho ou qualquer tipo de demonstração espontânea, reduzirei a experiência aos sentidos e deixarei de desfrutá-la em plenitude.

Vida é uma dessas palavras. Você pode me explicar o que significa isso? O dicionário diz que vida é “O período de tempo que decorre desde o nascimento até à morte dos seres”. Não me parece suficiente.

Sinto que vida é uma “substância” única, uma especie de consciência absolutamente abrangente que não posso explicar. Não se encaixa nos limites do tempo e espaço, não permite ser moldada por conceitos ou definições, transcende qualquer tipo de explicação e jamais pode ser definida. Vida é e pronto.

Ela se expressa com linguagem própria e permite fragmentar-se em consciências que ganham percepção individual. Por alguma razão, fragmentando-se em corpos, a tal “substância” que chamamos vida reflete no que chamamos de mundo físico, aquilo que está além de nossa compreensão.

Pensando assim, cada humano é uma forma de expressão da vida. Mais do que isso: cada ser vivo reproduz na própria existência a manifestação do que não se apreende pela mente, nem se explica com palavras, mas está em tudo o que é.

Somos todos parte de uma coisa só, notas de uma única sinfonia que não para de tocar. Seus gaves e agudos se estendem até o infinito, preenchem corpos, movimentam animais, abastecem a natureza e não deixam de falar pela terra, pelo ar, pelos rios e mares, por cada átomo, em cada expressão de vida que sequer conhecemos.

Quanto mais abertos nos tornamos para essa incrível sinfonia, mais conscientes de quem somos. Somos notas de uma incessante sinfonia que experimentam o significado de viver na linha do tempo, desenvolvendo a percepção de uma consciência individual que aumenta na mesma proporção que se conecta a cada expressão de vida.

Não há melhor maneira de definir “vida” do que ouvindo seus recados, lendo suas palavras, percebendo seus movimentos, primeiro em si mesmo, depois no próximo.

É por isso que as sardinhas são mestres. Os macacos importantes professores, assim como os bichos do alface, as crianças, os idosos, os seres simples que ainda mantém a essência do que são e não permitiram intoxicar-se com a presunção do ego.

Cada nota que enxerga, reproduz com maestria a canção que lhe cabe. Parte de uma sinfonia incessante onde todos tocam, todos falam, todos são. Até que um dia possamos ouvir a música por completo.

Flavio Siqueira

Eu Creio!


Muitas vezes falamos da nossa fé, e eu não duvido da existência da mesma... mas devemos analisar de que forma a usamos. Acreditamos em Deus, mas um Deus distante, longe de nós... Isso não é verdade, acreditem, Ele está muito mais próximo que possamos imaginar, só depende de nós voltarmos para Ele e dialogar, conversar com ele sobre os nossos problemas, nossas aflições, tristezas, medos, teremos resposta.
Estou aqui escrevendo isso, porque tenho vivido experiências extraordinárias, e como precisamos manter o nosso coração limpo, o primeiro passo, é amar... mas amar de forma incondicional, simplesmente amar...O segundo passo, é agradecer o muito ou o pouco que temos, alem do amor, gratidão e humildade são palavras chaves, será como o nosso celular para nos comunicarmos com o Pai... com o nosso celular dando linha e sem ruídos, estaremos prontos...
Vamos, provem o que estou falando, façam uma faxina dentro de cada um de vocês, limpem a casa, esta casa ( o teu corpo ) é a casa de Deus... limpem tudo, principalmente se existir um lixo chamado rancor, limpem, depois convidem o nosso Pai para entrar... conversem, desabafem, confiem, e para ter certeza que ele está perto, e provar o que estou escrevendo aqui, peçam a ele que fale com vocês, se concentrem, abram a Bíblia, onde teus olhos pararem, é o que Deus quer que leiam, é o que Deus quer falar com vocês...
Eu não estou aqui por mim, estou apenas cumprindo o que Deus me pediu para fazer, pois foi exatamente estas palavras que surgiram em minha cabeça hoje pela manhã.
Podemos ser felizes, por favor, façam, e eu tenho certeza que o resultado será surpreendente, e ao mesmo tempo ganharás um brilho, que precisará ser passado, passem, gritem aos quatro cantos do mundo, nosso PAI é maravilhoso...
Vamos transformar o mundo, chega de tanta tristeza, violência, e tanto sofrimento, podemos fazer diferente, cabe a cada um de nós, uma pessoa que ouvir a tua experiência, sentira vontade de ter a tua luz, ela fará... e continuará sentindo sede de falar de Deus, sentindo sede de dividir essa felicidade...
Tudo pode ser diferente... EU CREIO!

Rosa Soares

Tenho tanta certeza do resultado, que faço questão de ler a história de cada um de vocês e se permitirem, postar no meu blog, um grande beijo!
Mandem para o meu email: rosasoares1967@gmail.com
                                                 rosa@macrocon.com.br



Outra promessa de esperança


1 Enquanto eu ainda estava preso no pátio da guarda, o Senhor Deus falou mais uma vez comigo. Ele disse: 2 — Quem está falando é o Senhor, que fez a terra, lhe deu forma e a colocou no lugar. O seu nome é Senhor. 3 E Deus continuou:— Jeremias, se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece. 4 Eu, o Senhor, o Deus de Israel, afirmo que as casas de Jerusalém e o palácio real de Judá serão derrubados quando os babilônios construírem rampas de terra para atacar a cidade. 5 Alguns homens lutarão contra os babilônios, mas estes encherão as casas com os corpos daqueles que vou matar na minha ira e no meu furor. Eu abandonei esta cidade por causa das maldades do seu povo. 6 Mas eu curarei esta cidade e o seu povo e novamente lhe darei saúde. E farei com que tenha tempos de paz e segurança. 7 Trarei progresso para o povo de Judá e de Israel e construirei tudo de novo, como era antes. 8 Eu os purificarei de todos os pecados que cometeram e perdoarei as suas maldades e a sua revolta contra mim. 9 Jerusalém será para mim um motivo de alegria, de honra e de orgulho. E todas as nações do mundo vão tremer de medo quando ouvirem falar das boas coisas que estou fazendo para o povo de Jerusalém e do progresso que estou trazendo para esta cidade. 10 O Senhor Deus disse:— Andam dizendo que este lugar é como um deserto, sem gente e sem animais. É verdade que as cidades de Judá e as ruas de Jerusalém estão vazias, sem gente e sem animais. Porém nesses lugares vocês ouvirão de novo 11 gritos de alegria e de felicidade e o barulho alegre das festas de casamento. Vocês vão ouvir pessoas cantando e trazendo ofertas de gratidão ao meu Templo. Elas cantarão assim:
“Deem graças ao Senhor Todo-Poderoso porque ele é bom, e o seu amor dura para sempre.”
Eu farei com que nesta terra haja tanta prosperidade como antes. Eu, o Senhor, estou falando. 12 O Senhor Todo-Poderoso disse:— Nesta terra, que é um deserto sem gente e sem animais, ainda haverá pastos para onde os pastores poderão trazer os seus rebanhos. 13 Os pastores ainda contarão as suas ovelhas nas cidades das montanhas, nas cidades das planícies de Judá e da região sul, na terra de Benjamim, nos povoados em volta de Jerusalém e nas cidades de Judá. Eu, o Senhor, estou falando. 14 O Senhor disse ainda:— Está chegando o tempo em que vou cumprir a promessa que fiz ao povo de Israel e de Judá. 15 Nesse dia e nesse tempo, farei surgir um verdadeiro descendente de Davi, e ele fará nesta terra o que é direito e justo. 16 Quando esse dia chegar, o povo de Judá será salvo, e o povo de Israel viverá em segurança. E eles vão dar a Jerusalém este nome: “Senhor, nossa Salvação”. 17 Eu, o Senhor, prometo que sempre haverá um descendente de Davi para reinar em Israel. 18 E sempre haverá sacerdotes da tribo de Levi para estar na minha presença e para trazer ofertas a serem completamente queimadas, ofertas de cereais e sacrifícios de animais. 19 O Senhor Deus me disse o seguinte: 20 — É impossível quebrar as leis que fiz para que o dia e a noite venham sempre um depois do outro. 21 Assim também é impossível quebrar a aliança que fiz com o meu servo Davi, isto é, que ele sempre terá um descendente que seja rei. Também não posso quebrar a aliança que fiz com os sacerdotes da tribo de Levi, que me servem no Templo. 22 Eu aumentarei muito os descendentes do meu servo Davi e os sacerdotes da tribo de Levi. Aumentarei tanto, que será tão impossível contá-los como é impossível contar as estrelas do céu ou os grãos de areia da praia. 23 O Senhor me perguntou: 24 — Jeremias, você sabe que andam dizendo que rejeitei Israel e Judá, as duas famílias que eu havia escolhido? Assim desprezam o meu povo e não o consideram mais como uma nação. 25 Mas eu, o Senhor, digo que fiz leis para o dia e a noite e leis que controlam a terra e o céu. 26 E, assim como mantenho essas leis, também manterei a aliança que fiz com os descendentes de Jacó e com o meu servo Davi. Escolherei um descendente de Davi para governar os descendentes de Abraão, de Isaque e de Jacó. Farei com que o meu povo prospere novamente e terei compaixão dele.