terça-feira, 11 de agosto de 2015

És parte de mim, sabias?


Amo-te sempre, mesmo que ausente. Amo-te, mesmo que não te diga todos os dias. Amo-te mesmo que calada. Amo-te mesmo que amar também seja isso: nada fazer ou dizer. Amo-te no silêncio dos dias e na calada da noite. Amo-te sem princípio ou fim, mas como uma extensão de mim. Amo-te quando to digo e com isso te irrito. Amo-te quando estou aqui ou quando fui ali. Amo-te de dentro do pensamento e do avesso do corpo. Amo-te de alma e com calma. Amo-te na urgência do depressa.

Amo-te sempre. Amo-te ainda.
Amo-te, já te tinha dito? Só para o caso de, ontem para hoje, te teres esquecido. 
Amo-te.
És parte de mim, sabias?


- Rita Leston 

Os meus passos me levam até você...



Os meus passos me levam até você...
E eu sigo... em tua direção.
É o amor que me guia, me impulsiona..
Ele corre em minhas veias
Às vezes machuca... 
Mas vale a pena
Me faz sentir viva...
Sentir o corpo tremer de desejo...
Sentir a alma flutuar em uma viagem tentando te encontrar..
Sentir o verdadeiro valor de estar viva...
Triste é não conhecer esse sentimento... é ter... ou ser um vazio...

Rosa Soares

Não use o meu coração...

Andei pensando em como algumas pessoas tem o dom de nos chatear, enganar e o mais complicado e triste, como usam o nosso coração e simplesmente o jogam fora quando não lhe é mais útil.
É muito fácil você falar que ama, mais fácil ainda é prometer que as coisas vão mudar, que você só precisa aguentar mais um pouco, isso é muito fácil.
O pior é que o nosso coração acredita, se ilude, e no fim quando as coisas realmente melhora o que acontece, seu coração simplesmente é descartado, igual a uma latinha de coca cola que acabou o liquido, no seu caso, como uma latinha de cerveja.
Ai quando realmente acordamos, decidimos mostrar para o mundo que a menininha de coração partido se recuperou, não sofre mais, não chora mais, não se ilude mais, querem jogar um balde de água fria.
Mas se engana se pensa que eu vou abaixar minha cabeça, desculpa mais eu não vou mais me anular por você, vou continuar postando o que eu quero e quando eu quero, se te atinge ou não, problema seu.
Não reclamo do que você faz no seu Facebook, ou na sua vida e se engana muito se acha que vou ficar sofrendo porque você tem ficado com qualquer vadiazinha que aparece na sua frente.
Eu só sei que no fim, quem irá chorar é você, porque quem perdeu não fui eu e sim você, não digo isso por despeito não e sim porque você trocou uma coisa séria, verdadeira, por umas vadias sem nada na cabeça e umas latinhas de cervejas.

Portanto meu bem, use o seu coração e não o meu ;)


Mas a solidão dói e eu sigo inventando personagens

Lá estou eu em mais uma mesa com risos pela metade. Olho pro lado e sinto uma saudade imensa, doída, desesperançada e até cínica. Saudade de alguma coisa ou de alguém, não sei. Talvez de mim, de algum amor verdadeiro que durou um segundo... Meus amigos me adoram. Mas será que eles sabem que se eu estou morrendo de rir agora, mas daqui a pouco vou morrer de chorar? E isso 24 horas. E eu, mais uma vez, olho para o lado morrendo de saudade dessa coisa que eu não sei o que é. Dessa coisa que talvez seja amor. Odeio todos os amores baratos, curtos e não amores que eu inventei só para pular uma semana sem dor. A cada semana sem dor que eu pulo, pareço acumular uma vida de dor. Preciso parar, preciso esperar. Mas a solidão dói e eu sigo inventando personagens. Odeio minha fraqueza em me enganar. Eu invento amor, sim e dói admitir isso. Mas é que não aguento mais não dar um rosto para a minha saudade. É tudo pela metade, ao menos a minha fantasia é por inteiro.. enquanto dura. No final bruto, seco e silencioso é sempre isso mesmo, eu aqui meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. E aí eu deito e penso em coisas bonitinhas. E quando vou ver, já dormi.

Tati Bernardi

Ainda bem...

Ainda bem que existe novo dia, novo tempo, novas lembranças, novo cheiro. Ainda bem que existem sentimentos nunca sentidos, histórias nunca contadas. Ainda bem.
Ainda bem que nada dura para sempre, tudo tem um novo recomeço, mesmo achando que não, sempre tem.
As estações mudam, o tempo corre, os dias passam e cabe a você fazer com que as coisas sejam diferentes, não que seja fácil, aliás, nunca é fácil encarar as mudanças.
Muitas vezes as coisas acontecem sem a gente notar, mas as mudanças nem sempre são ruins, muitas vezes elas vem para o nosso bem.
Encare a vida de uma forma diferente, sorria, abrace, ame, não deixe as pequenas coisas te abalar, você gostando ou não a vida vai passando e depois não adianta reclamar que não viveu tudo que queria, o momento é agora.
Ser feliz mesmo com tudo isso acontecendo? É difícil, eu sei, acredite, mas nada que um sorriso não consiga desarmar, não coloque nos outros a culpa da sua infelicidade.
Ainda bem que um dia tudo volta ao seu lugar, mesmo que demore, corações partidos, magoas, tristeza, raiva, ódio e outros sentimentos ruins, infelizmente faz parte da vida, mas não deixe que isso abale a sua essência, ficar mal é normal, mas não mude por isso.
Quebraremos a cara independente da idade, classe social ou status de relacionamentos, mas encare como um ciclo da vida.
Ainda bem que existem as pessoas que nos faz bem, se apegue a elas em todos os momentos, mas principalmente quando estiver nos “dias ruins”, porque essas sim valem a pena nossos esforços, nossos carinhos, nosso coração.

Ainda bem...

Fonte: Sentimentos Diversos

Vivendo...

Eu observo muito o que acontece ao meu redor e percebo como algumas pessoas levam sua vida.

Fico pensando nas pessoas que passam a imagem de que são fortes ou que são autossuficientes, para não precisar de ninguém. Sabemos que não é bem assim que funciona, todos nós precisamos de um alguém, pode ser amigo, namorado, vizinho ou até mesmo o nosso bichinho de estimação, chega uma hora que precisamos desabafar, porque senão acabamos doente, não fisicamente e sim psicologicamente, mentalmente.

Não estou criticando quem age assim, de forma alguma, já fui assim em fases da minha vida, mas ninguém é forte 24 por dia, chega uma hora que o peso é tão grande em nossas costas que fica pesado de carregar sozinho, chorar sozinho nem sempre é a melhor solução.

Olhe para o lado e veja aquela pessoa que faz de tudo pra tirar um sorriso seu, que largaria o feião no fogo pra te socorrer, aquela pessoa que guarda a própria dor no bolso, simplesmente para te ajudar.

Quem sabe essa pessoa é aquela que vai te ajudar a carregar suas dores, que irá dividir os pesos, não só os seus, mais os dela também, assim não fica pesado pra ninguém.

Pense nisso, acho que chegou a hora de tentar ser forte e mostrar que também tem suas fraquezas, tenho certeza que aquela pessoa que mencionei lá em cima, estará de braços abertos para te receber, mas não só você, assim como suas fraquezas, dores e tudo o que vier junto.

Fonte: Sentimentos Diversos

A maldição não cai sobre quem não merece


1 Elogiar um tolo é tão absurdo como cair neve no verão ou chover no tempo da colheita.
2 A maldição não cai sobre quem não merece; ela é como um passarinho que voa sem rumo.
3 O chicote foi feito para o cavalo, o freio, para o jumento, e a vara, para as costas de quem não tem juízo.
4 Quem dá uma resposta séria a uma pergunta tola é tão tolo como quem a fez.
5 Responda ao tolo de acordo com a tolice dele para que ele não fique pensando que é sábio.
6 Quem manda um tolo dar um recado está procurando problemas; seria melhor que cortasse os próprios pés.
7 Um provérbio citado por um tolo tem tanto valor como as pernas de um aleijado.
8 Elogiar um tolo é o mesmo que amarrar a pedra no estilingue.
9 O tolo, citando um provérbio, é como o bêbado tentando tirar um espinho da mão.
10 O patrão que contrata qualquer tolo que lhe pede emprego acaba prejudicando todos.
11 O tolo que faz uma tolice pela segunda vez é como um cachorro que volta ao seu vômito.
12 Pode-se esperar mais de um tolo do que de quem pensa que é mais sábio do que é.

Senti chegares..

Senti chegares
como foco negro numa abóbada luminosa,
silencioso mas célere,
invisível mas cruel,
estúpido e sem graça!


Senti chegares

sem conseguir evitar a tua chegada,
apesar de ter lutado,
apesar de ter evitado
abrir as portas que dão acesso
à transparência dos meus sentidos!


Porque vieste?

porque voltaste a atormentar-me?
Que razões encontraste?
Que despojos pretendes de mim?


Senti chegares

e apoderares-te do meu vulnerável interior
para o lançares às sementes vis
que na insidia me ofereces,
qual verme que rói, corrói e apodrece o fruto!


Senti chegares

e ficares a sorrir da minha fraqueza
em te deixar dominar os meus gestos,
como uma simples marioneta,
sentindo-me fugir de mim próprio!


Senti chegares

e trazeres contigo o gosto mortal
de um cálice com vinho envenenado
que eu pretendo nunca beber,
por muitas mais vezes que mo ofereças,
nas muitas mais vezes
que vou sentir-te chegar
sem que vá conseguir, eu sei,
a tua chegada evitar!


Senti chegares

queimando como lume,
querendo devorar-me a alma,
ciúme!


Vitor.C
Postado G+ por: Leni Conti