quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SE EU PUDESSE VOAR



Se eu pudesse voar...
a distancia não importaria,
iria ao teu encontro,
e a minha boca na tua pousar,
Se eu pudesse voar...
em tua direção alçaria meu voo,
e em teu corpo o meu encaixar,
Se eu pudesse voar...
bateria as minhas asas,
levando a minha alma para a tua encontrar...
ah! se pudesse voar... em teu braços me aninharia e esperaria meu coração acalmar...
Coração que sente a tua ausência...
Em silencio eleva uma prece e agradece a oportunidade de amar...
...  se eu pudesse voar...

Rosa Soares
Edição: Perfume de Anjo

SEJA FORTE

“Forjai  espada das relhas dos vossos arados e
lançai das vossas podadeiras e digas ao fraco:Eu sou forte”. Joel 3:20

A vida nos ensina muitos momentos de baixo astral. São estes momentos que às vezes sentimo-nos desanimado e sem forças. Somos de alguma maneira em geral nestes momentos de crises sentimos assim, sem forças.
Ficamos deslumbrados com histórias de homens e mulheres que da fraqueza tiraram forças sem saber como, mas que venceram e foram conquistadores.
Muitos destes exemplos  nos possibilitam a avançar com fé e esperança, mesmo não tendo por onde.
Quem nunca teve momentos de fraquezas e sem forças para prosseguir. Talvez por um bem que partiu desta vida, ou quem sabe por um amor que foi embora, ou talvez a falência ou destruição da empresa, acidentes acontecem todos os dias, ou algo mais fortes que nos mesmo. No entanto a fé, a esperanças e persistências são fatores que nos impulsionam a prosseguir.
Mas diante de momentos sem forças então temos conselhos de amigos que nos estimulam dizendo: Seja forte, prossiga, você vai conseguir. Quantas vezes do nada tiramos forças para prosseguir  e somente assim continuamos nesta trajetória que se chama hoje.
Às vezes não temos perspectivas alguma. O deserto nos assusta e nos assola de todos os lados, mas quase sempre no deserto existencial de nossas vidas encontramos um oásis, e ali então podemos revigorar nossas forças e prosseguir em frente.
Que em cada momento difícil de nossas vidas possamos prosseguir. Que em cada momentos de dor ou tristeza de nossas vidas possamos prosseguir,deixando para traz, mesmo sem entender a razão porque estamos sem forças e estamos frágeis e sem ânimo para prosseguir.
São tantas as nossas adversidades e tantos são os problemas que nos afligem que há momentos que não temos forças para prosseguir.
A tristeza às vezes bate forte no peito, como um buraco vazio que foi deixado por alguma razão. A vida é assim, momentos bons e momentos ruins.
Mas o que consola na verdade, um dia tudo passa, e a palavra de Deus não passará. E ela que muitas vezes nos encoraja a prosseguir.
Nossos sentimentos e nossas emoções hora esta no pico da montanha, muito alto, as vezes muito difícil de ser tocado.Nesses momentos agimos por puras razões, e quase sempre achamos que não precisamos de ajuda.Estamos no alto, lá em cima,no pedestal.
Mas de vez em quando nossos sentimentos também estão lá em baixo, no vale, a beiras do precipício e nestas horas que gritamos socorro e não temos forças.
É nestas horas amargas e tristes de nossas vidas que olhamos para o alto de onde nos vem o socorro.
A força humana, que emana de dentro de cada um de nós, não são nossas próprias, mas do Senhor Deus, que nos dá a força.
“O Senhor é a força de minha vida.de quem recearei” Salmos 27:2
Esta força esta embutida de várias  formas e uma delas nos impulsionam a prosseguir.
Toda tristeza, magoa e dor que porventura nos machucam, é difícil sim,mas não é impossível. O tempo é o melhor remédio para sarar toda ferida.
Mas mesmo que isto não  aconteça, não devemos ficar no deserto do lástimismos e de autocomerização, com auto piedade de nos mesmo, egoisticamente, mas avançar porque o amanhã será melhor que o dia que passou.
Veja as histórias  bíblicas que nos ensinam: Homens e mulheres apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, tornaram-se poderosos e puseram em fuga exércitos estrangeiros. (Hebreus 1:34).
Então diante disso olhe para frente  e  diga ao fraco:Eu Sou forte e que tudo podemos naquele que nos fortalece. Em Jesus que é a nossa Única Força.


Agenivaldo Silva

E o sonho acabou

Não sei se vou conseguir passar para o papel
O que estou sentindo neste momento.
Sinto raiva de mim mesmo!
Raiva por ter o atrevimento de sonhar
com você,
Por ter alimentado uma esperança
que sabia, no fundo, ser em vão...
Estranho é que nos achamos experientes,
Que somos donos da verdade,
Perfeitos...
E, que tudo corre como desejamos...
Não é assim, nunca foi...
Somos engrenagens de uma
máquina imperfeita,
Somos frutos de nossas ânsias e loucuras
E esquecemos que, aquilo que damos,
sempre será aquilo que receberemos...
Esquecemos que plantamos
E  a hora da colheita chega...
Mas eu vou chorar
Eu quero chorar...
É preciso...
Quem sabe amanhã estas lágrimas
me ensinem...
Me ensinem as lições que preciso aprender?
De qualquer forma saio perdendo...
O coração lamentando tua perda,
A vida me cobrando o retorno ao caminho
E esta vontade de não estar aqui...
Não estar em lugar nenhum!
Palavras não serão suficientes
para expressar meus sentimentos.
Hoje sou louça quebrada...
Meus cacos estão perdidos...
Muitos ficaram em você...
Não há como tê-los de volta.
Não partirei,
mas não estarei dentro de você...
Estarei perdido,
fingindo ser o que não sou,
me enganando mais uma vez...
Tentando achar um novo caminho...


Eduardo Baqueiro

Quase


Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas idéias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono. 

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cór, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si. 

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Sarah Westphal

Me envolva em teus braços....


Por favor, não me analise
Não fique procurando
cada ponto fraco meu
Se ninguém resiste a uma análise
profunda, quanto mais eu!
Ciumenta, exigente, insegura, carente
toda cheia de marcas que a vida deixou:
Veja em cada exigência
um grito de carência,
um pedido de amor!

Amor, amor é síntese,
uma integração de dados:
não há que tirar nem pôr.
Não me corte em fatias,
(ninguém abraça um pedaço),
me envolva todo em seus braços
E eu serei perfeita, amor!

Do livro Bom dia amor!, 1990
Mirthes Mathias

Jesus e um cego


1Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. 2Os seus discípulos perguntaram:— Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? 3Jesus respondeu:— Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele. 4Precisamos trabalhar enquanto é dia, para fazer as obras daquele que me enviou. Pois está chegando a noite, quando ninguém pode trabalhar. 5Enquanto estou no mundo, eu sou a luz do mundo. 6Depois de dizer isso, Jesus cuspiu no chão, fez um pouco de lama com a saliva, passou a lama nos olhos do cego 7e disse:— Vá lavar o rosto no tanque de Siloé. (Este nome quer dizer “Aquele que Foi Enviado”.)O cego foi, lavou o rosto e voltou vendo. 8Os seus vizinhos e as pessoas que costumavam vê-lo pedindo esmola perguntavam:— Não é este o homem que ficava sentado pedindo esmola? 9— É! — diziam alguns.— Não, não é. Mas é parecido com ele! — afirmavam outros.Porém ele dizia:— Sou eu mesmo. 10— Como é que agora você pode ver? — perguntaram. 11Ele respondeu:— O homem chamado Jesus fez um pouco de lama, passou a lama nos meus olhos e disse: “Vá ao tanque de Siloé e lave o rosto.” Então eu fui, lavei o rosto e fiquei vendo. 12— Onde está esse homem? — perguntaram.— Não sei! — respondeu ele.
Os fariseus fazem perguntas
13Então levaram aos fariseus o homem que havia sido cego. 14O dia em que Jesus havia feito lama e curado o homem da cegueira era um sábado. 15Aí os fariseus também perguntaram como ele tinha sido curado.— Ele pôs lama nos meus olhos, eu lavei o rosto e agora estou vendo — respondeu o homem. 16Alguns fariseus disseram:— O homem que fez isso não é de Deus porque não respeita a lei do sábado.E outros perguntaram:— Como pode um pecador fazer milagres tão grandes?E por causa disso houve divisão entre eles. 17Então os fariseus tornaram a perguntar ao homem:— Você diz que ele curou você da cegueira. E o que é que você diz dele?— Ele é um profeta! — respondeu o homem. 18Os líderes judeus não acreditavam que ele tinha sido cego e que agora podia ver. Por isso chamaram os pais dele 19e perguntaram:— Esse homem é filho de vocês? Vocês dizem que ele nasceu cego. E como é que agora ele está vendo? 20Os pais responderam:— Sabemos que ele é nosso filho e que nasceu cego. 21Mas não sabemos como é que ele agora pode ver e não sabemos também quem foi que o curou. Ele é maior de idade; perguntem, e ele mesmo poderá explicar. 22Os pais disseram isso porque estavam com medo, pois os líderes judeus tinham combinado expulsar da sinagoga quem afirmasse que Jesus era o Messias. 23Foi por isso que os pais disseram: “Ele é maior de idade; perguntem a ele.” 24Então os líderes judeus chamaram pela segunda vez o homem que tinha sido cego e disseram:— Jure por Deus que você vai dizer a verdade. Nós sabemos que esse homem é pecador. 25Ele respondeu:— Se ele é pecador, eu não sei. De uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo! 26— O que foi que ele fez a você? Como curou você da cegueira? — tornaram a perguntar. 27O homem respondeu:— Eu já disse, e vocês não acreditaram. Por que querem ouvir isso outra vez? Por acaso vocês também querem ser seguidores dele? 28Então eles o xingaram e disseram:— Você é que é seguidor dele! Nós somos seguidores de Moisés. 29Sabemos que Deus falou com Moisés; mas este homem, nós nem mesmo sabemos de onde ele é. 30Ele respondeu:— Que coisa esquisita! Vocês não sabem de onde ele é, mas ele me curou. 31Sabemos que Deus não atende pecadores, mas ele atende os que o respeitam e fazem a sua vontade. 32Desde que o mundo existe, nunca se ouviu dizer que alguém tivesse curado um cego de nascença. 33Se esse homem não fosse enviado por Deus, não teria podido fazer nada. 34Eles disseram:— Você nasceu cheio de pecado e é você que quer nos ensinar?E o expulsaram da sinagoga.
A cegueira espiritual
35Jesus ficou sabendo que tinham expulsado o homem da sinagoga. Foi procurá-lo e, quando o encontrou, perguntou:— Você crê no Filho do Homem? 36Ele respondeu:— Senhor, quem é o Filho do Homem para que eu creia nele? 37Jesus disse:— Você já o viu! É ele que está falando com você! 38— Eu creio, Senhor! — disse o homem. E se ajoelhou diante dele. 39Então Jesus afirmou:— Eu vim a este mundo para julgar as pessoas, a fim de que os cegos vejam e que fiquem cegos os que veem. 40Alguns fariseus que estavam com ele ouviram isso e perguntaram:— Será que isso quer dizer que nós também somos cegos? 41— Se vocês fossem cegos, não teriam culpa! — respondeu Jesus. — Mas, como dizem que podem ver, então continuam tendo culpa.