quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vamos ter tolerância....

A maioria dos nossos conflitos e guerras são as divergências de opiniões e a falta de tolerância...

O mundo já está repleto de desumanidade, se  cada um fala e age convicto do que sabe e defende o que acredita, vamos procurar respeitar... mas  vamos lembrar sempre que não somos eternos, e que o homem mais inteligente, conhecedor de todas as coisas,  e o mais importante ser que já existiu, só veio nos ensinar que o amor é a palavra chave....

Jesus Cristo!

Assim, estejam em paz com suas consciências... e lembrem- se que  quando voltarmos pra casa, voltaremos com a nossa pura essência, eu acredito que o fato de hoje estarmos aqui seja para ao voltarmos, sermos chamados de filhos mediante nossas atitudes... pensem nisso.


Rosa Soares

Somos todos iguais....


Somos todos iguais, não importa raça, cor condições sociais, somos  todos iguais.
Temos cabeça, tronco e membros. Somos corpo, alma e espírito.
Somos criados a imagem de Deus, o criador.
Somos todos iguais, nascemos, vivemos e morremos.
Quando nascemos, somos abençoados com a vida,porque nascemos.
A medida que crescemos somos forjados, estudando,aprendendo e ensinando.
Enquanto crescemos nossa alma, nossas mentes, nossas emoções também crescem.
Desenvolvemos nossos sentimentos e alguns são bons e outros nem tanto assim, são maus.
Alguns mais,  outros menos. No entanto somos todos iguais.
Temos emoções, intelectos e vontades, nisto desenvolvemos nossas personalidades.
E uma personalidade possui caráter, alguns são bons e outros são ruins.
As vezes queremos ser o que não somos. Às vezes desejamos ter o que não temos. Às vezes o baixinho deseja ser um pouco maior, o branco quer ser moreno, e o moreno ser branco, o gordinho, ser magrinho e o magrinho um pouco mais gordinho.
Afinal pensamos e as vezes agimos assim. Mas, no entanto somos todos iguais.
Algumas vezes agimos diferentes e queremos ser diferentes. Em certo sentido somos diferentes, os dedos das mãos não são iguais. Sendo assim somos único neste imenso universo,mas no entanto embora sendo diferentes em sentimentos,cores raças, aparências, no fundo somos todos iguais como gente, como personalidade que tem sentimentos e vontade próprias.
Somos todos iguais porque amamos e queremos ser amados.
Somos todos iguais, porque do pó da terra fomos criados e ao pó voltaremos.
Não adianta querermos ser mais que uns aos outros  e nem menores que uns aos outros. Porque a chuva cai igual para todos. O sol nasce para todos.
Embora vivam num mundo onde o rico é mais privilegiado e muitas vezes levam mais vantagem do que o pobre, mas para onde vai o rico na sepultura, o pobre também vai. Tanto o rico, como o pobre, Deus sabe de cada um perante seus olhos e dará  conta para cada um segundo seu testemunho.
Aquilo que o homem semear nesta vida, e aquilo que ele deverá colher. Embora o adágio popular diz:"Aqui se faz, aqui se paga", possa ter um fundo de verdade,temos uma escolha e a vida depende desta escolha. Temos o nosso livre arbítrio de escolha. E cada um escolhe o caminho que deseja trilhar, sua religião,seu modo de pensar e agir.
Escolhemos com quem casar, com quem queremos viver e assim por diante.
Mas a vida depende de nossas escolhas. E esta escolha que define o que somos realmente.
Mas diante de Deus somos todos iguais. Para Deus não existe ninguém melhor ou pior. Ele não faz acepção de pessoas. Não são nossas ações, ou boas obras que nos tornará melhor ou pior diante de Deus.
Mas pelo fato de que somos justificados, por seu Filho que morreu por nós.
E somente pelo poder do sangue de Jesus derramado na cruz, que nos justifica e nos justificará diante de Deus.
O que nos importa não é o queremos ser, nem pior e nem melhor que uns aos outros, mas sim o sermos todos iguais diante de Deus.
Se formos todos iguais, então não precisam de mais nada. Afinal somos todos iguais, isso em condições sociais, "embora uns possuam mais, outros menos”, mas somos iguais socialmente. Podemos ter raças diferentes, mas o que somos aqui lá no outro lado do mundo do mesmo modo são iguais.Somos humanos dotados de inteligência, de vontade própria, de emoções. É isto que nos tornam em sermos iguais e nada mais...

Agenivaldo Almeida