sexta-feira, 11 de setembro de 2015

NASCER POR TI

De mim, pouco sei ...
para além do trajecto irregular
e obrigatório
por uma vida que ainda não sei definir,
com um ponto de paragem, também, obrigatório
em local e tempo desconhecidos, ainda.
De mim, realmente, pouco sei,
mas, o pouco que de mim sei,
é tudo o que sempre procurei saber…
Sei que fui gerado e repelido
e que cresci
e que nunca, já antes, alguém nasceu
tão depois de ter nascido,
como eu
nasci por ti !!!

Autor: Vitor.C

PROMETO

Eu prometo
Amar-te para sempre
Mesmo que esteja triste
Pois o meu coração sente
E sabe que já partiste

Eu prometo
Nunca desistir de ti
Pois somos só tu e eu
Não penses que desisti
Pois eu sou só teu

Eu prometo
Nunca irei esquecer
O que vivi contigo
Vou amar-te até morrer
Pois foste o meu abrigo

Eu prometo
Estar sempre por perto
Se precisares de mim
Pois minha mente transformou-se num deserto
Irei sobrevivendo até que esta vida tenha fim
               
 Dealer

Carrego você dentro de mim...

Ei!
Olha pra mim...
Não tenha medo...
O que te assusta?
Olha pra mim...
Dentro dos meus olhos...
O que você vê?
Consegue enxergar?
Consegue desvendar meu segredo?
Posso te explicar
Não, não é um espelho...
É apenas a minha forma de amar!!!!!!!!!!

Rosa Soares


O Meu Pai faz o que promete...

Deus castiga o Egito
1 Novamente o Senhor falou comigo. Ele disse:
2— Homem mortal, profetize e anuncie o que eu, o Senhor Deus, estou dizendo. Gritem o seguinte:
“Dia de terror!
3 O dia está perto, o dia em que o Senhor vai agir, um dia de nuvens e de castigo para as nações.”
4 Haverá guerra no Egito e grande sofrimento na Etiópia.
Muitos serão mortos no Egito; o país será roubado e arrasado.
5 Essa guerra também matará os soldados contratados da Etiópia, Lídia, Líbia, Arábia e Cube e até do meu próprio povo.
6 O Senhor diz:
— Desde Migdol, que fica no Norte, até Assuã, que fica no Sul, todos os que defendem o Egito serão mortos em batalha. O orgulhoso exército egípcio será destruído. Sou eu, o Senhor Deus, quem está falando. 7 O país será o mais deserto do mundo, e as suas cidades serão completamente arrasadas. 8 Quando eu incendiar o Egito, e aqueles que o defendem estiverem mortos, todos ficarão sabendo que eu sou o Senhor.
9 — Quando aquele dia chegar, e o Egito for destruído, mandarei mensageiros em navios para porem medo no povo descuidado da Etiópia, e esse povo ficará apavorado. E aquele dia está chegando!
10 O Senhor Deus diz:
— Usarei Nabucodonosor, rei da Babilônia, para acabar com a riqueza do Egito. 11 Ele e o seu exército violento virão para arrasar o Egito. Eles atacarão com espadas, e a terra dos egípcios ficará cheia de mortos. 12 Secarei o rio Nilo; entregarei o Egito a homens maus. Estrangeiros arrasarão o país todo. Eu, o Senhor, falei.
(Ainda assim, Kerma surpreendeu o mundo quando sobreviveu à seca catastrófica que devastou o Egito cerca de 4.200 anos atrás, o que criou caos por quase um século. Na mesma época, as civilizações do Oriente próximo e da Mesopotâmia também foram severamente afetadas pela seca.)

13 O Senhor Deus diz:
Também destruirei os ídolos e os falsos deuses de Mênfis. Não ficará ninguém para governar o Egito. Espalharei o terror no meio do povo. 14 Farei com que o Sul do Egito vire um deserto e porei fogo na cidade de Zoã, no Norte. Castigarei Tebas, a capital. 15 Derramarei a minha ira sobre a cidade de Pelúsio, a grande fortaleza do Egito, e acabarei com a riqueza de Tebas. 16 Incendiarei o Egito, e Pelúsio se retorcerá de dor. As muralhas de Tebas serão derrubadas, e a cidade será inundada. 17 Os moços das cidades de Heliópolis e Bubaste morrerão na guerra, e os outros moradores serão levados presos. 18 Quando eu quebrar o poder do Egito e acabar com a força de que tanto se gaba, a escuridão cairá sobre a cidade de Tafnes. Uma nuvem cobrirá o Egito, e os moradores de todas as suas cidades serão levados prisioneiros. 19 Assim castigarei o Egito, e aí eles ficarão sabendo que eu sou o Senhor.
O rei de braços quebrados
20 No ano décimo primeiro do nosso cativeiro, no sétimo dia do primeiro mês, o Senhor falou comigo. Ele disse:
21 — Homem mortal, eu quebrei um dos braços do rei do Egito. Ninguém amarrou o braço dele, nem o pôs numa tipoia a fim de que sarasse e ficasse forte, e assim ele pudesse usar de novo a espada. 22 Agora, eu, o Senhor Deus, digo isto: “Eu estou contra o rei do Egito. Quebrarei os seus dois braços, tanto o bom como o que já está quebrado, e a espada cairá da mão dele. 23 Espalharei os egípcios pelo mundo inteiro. 24 Aí farei com que os braços do rei da Babilônia fiquem fortes e porei a minha espada nas mãos dele. Porém quebrarei os braços do rei do Egito, e assim ele gemerá e morrerá na frente do seu inimigo. 25 Sim! Farei com que o rei do Egito fique fraco e darei força ao rei da Babilônia. Quando eu lhe der a minha espada, e ele a apontar para o Egito, todos ficarão sabendo que eu sou o Senhor. 26 Espalharei os egípcios pelo mundo. Aí eles ficarão sabendo que eu sou o Senhor.”

Comentário:

Um Anjo desceu por desobediência...
Muitos não gostam da IRA do meu Pai, querem entender apenas seu perdão e o seu amor...
Em muitas passagens que li e aqui postei, meu Pai diz:

"Eles continuam dizendo aos que desprezam a minha mensagem: “Tudo irá bem.” E dizem aos teimosos: “A desgraça não cairá sobre vocês.”
18 Então eu disse:
— Qual desses profetas algum dia conheceu os pensamentos secretos do Senhor? Será que algum deles viu e ouviu a palavra do Senhor? Qual deles deu atenção à sua mensagem e obedeceu?
19 E continuei:
— A ira do Senhor é uma tempestade, é um vento forte como um redemoinho, em cima da cabeça dos maus. 20 E essa ira não acabará até que Deus faça tudo o que planejou. No futuro, o seu povo compreenderá isso muito bem."

"O Senhor Deus me disse: — Jeremias, quando alguém do meu povo ou um profeta ou um sacerdote lhe perguntar: “Qual é a carga da mensagem do Senhor para nós?”, responda: “Vocês é que são uma carga para o Senhor, e ele vai se livrar de vocês.” 34 Se um profeta, ou um sacerdote, ou mesmo uma pessoa do povo usar as palavras “a mensagem do Senhor é uma carga”, eu o castigarei e também a sua família. 35 Em vez disso, cada um devia perguntar aos seus amigos e parentes o seguinte: “Qual foi a resposta do Senhor? O que foi que o Senhor disse?” 36 Mas eles nunca mais devem dizer estas palavras: “A mensagem do Senhor é uma carga.” Porque, se alguém disser isso, eu farei com que a minha mensagem se torne realmente uma carga para ele. O povo tem torcido as palavras do seu Deus, o Deus vivo, o Senhor Todo-Poderoso. 37 Jeremias, pergunte isto a cada profeta: “Qual foi a resposta que o Senhor lhe deu? O que foi que o Senhor disse?” 38 E, se eles responderem: “A mensagem do Senhor é uma carga”, então eu os castigarei por terem usado estas palavras que mandei que não usassem. 39 E certamente eu os pegarei, e jogarei longe de mim, e farei o mesmo com a cidade que dei a eles e aos seus antepassados. 40 Farei cair sobre eles vergonha eterna e desgraça eterna, que nunca serão esquecidas.

Não me assusta a ira do meu Pai....
Sempre que converso com Ele, eu o digo, Pai, não te tenho temor, eu só consigo te amar...
Aconteceu algo que contarei nas páginas da minha vida, se der tempo... mas aqui vou resumir... quando aquele anjo desceu lhe faltava amor, apenas isso... amor.
Acho que está chegando o momento de todos abrirem os seus olhos, arrancarem suas vendas e compreender o NOSSO PAI!
E Jeremias disse, e eu que tenho hoje o meu coração nas mãos do meu Pai, a minha vida! repito:
No futuro, o seu povo compreenderá isso muito bem."

Rosa Soares