sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Não consigo mais acreditar em Deus! E agora?



Flávio Siqueira


Escutem, tentem analisar cada palavra... 
Deus é amor... não tenho dúvidas disso... 
Deus está dentro de cada um de nós...precisamos apenas enxergar isso, limpar o nosso coração, e deixar fluir, pois tudo o que vemos aqui fora, apenas reflete quem somos... ou o que somos....
Eu venho postando textos bíblicos, alguns até nos assustam... mas prestem atenção.... não se limitem ao entendimento apenas do texto, no início eu me fiz essa pergunta... Deus existe?  Que Deus é esse? É assim.... mas conversem com ele, e vocês entenderam. Ele está aí, dentro de cada um de vocês, esperando apenas ouvir as tuas perguntas... terás respostas. 
Lembram o que Jesus disse quando estava na Cruz?... "Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem" , que nome dariam a essa atitude?????  Eu? .... AMOR!
O Pai e o Filho são UM só SER... bem como todos nós, que hoje fazendo parte de um contexto, de uma história aqui na terra... também somos um, assim não temos como fazer mal ao nosso próximo sem ferirmos a nós mesmos....
Precisamos AMAR.... apenas AMAR!

Rosa Soares



Deus manda que o povo se arrependa


1No oitavo mês do segundo ano de Dario como rei da Pérsia, o Senhor Deus falou com o profeta Zacarias, filho de Baraquias e neto de Ido. O Deus Todo-Poderoso mandou que ele dissesse ao povo o seguinte: 2— Eu, o Senhor, fiquei muito irado com os seus antepassados. 3Portanto, agora eu digo a vocês: Voltem para mim, e eu, o Senhor Todo-Poderoso, voltarei para vocês. 4Não sejam como os seus antepassados, que não deram atenção aos profetas antigos quando eles anunciaram esta minha mensagem: “O Senhor Todo-Poderoso ordena que vocês deixem de ser maus e que abandonem as suas maldades.” Mas eles não me obedeceram. 5E agora onde estão os seus antepassados? E será que aqueles profetas ainda estão vivos? 6Por meio dos meus servos, os profetas, eu mandei mensagens e avisos aos antepassados de vocês. Mas eles não deram atenção e por isso foram castigados. Então eles se arrependeram e disseram: “O Senhor Todo-Poderoso fez o que tinha decidido fazer e nos castigou por causa dos nossos pecados. Ele fez o que merecíamos.”
A primeira visão: os cavalos
7No dia vinte e quatro do mês onze, chamado sebate, do segundo ano do reinado de Dario, eu, o profeta Zacarias, filho de Baraquias e neto de Ido, recebi uma mensagem de Deus, o Senhor. 8Naquela noite, tive uma visão e nela vi um anjo do Senhor montado num cavalo vermelho. O anjo estava parado num vale, no meio de umas moitas, e atrás dele estavam outros anjos montados, uns em cavalos vermelhos, outros em cavalos baios, e outros em cavalos brancos. 9Perguntei ao anjo que falava comigo:— Meu senhor, quem são esses anjos montados em cavalos?Ele respondeu:— Eu vou lhe dizer. 10Aí o anjo que estava no meio das moitas disse:— Eles são os anjos que o Senhor Deus enviou para andarem pelo mundo inteiro. 11Então aqueles anjos disseram ao anjo que estava no meio das moitas:— Acabamos de andar por toda a terra e vimos que tudo está calmo e em paz. 12E o anjo do Senhor disse:— Ó Senhor Todo-Poderoso, já faz setenta anos que estás irado com Jerusalém e com as cidades de Judá. Quanto tempo vai passar até que tenhas compaixão delas? 13O Senhor Deus respondeu com carinho ao anjo que estava falando comigo e disse palavras de consolo. 14Aí o anjo que falava comigo mandou que eu anunciasse em voz alta o seguinte:— Esta é a mensagem do Senhor Todo-Poderoso: “Eu tenho grande amor por Jerusalém, a minha cidade. 15E estou muito irado com as nações que vivem sossegadas. Pois, quando eu estava um pouco irado com o meu povo, elas fizeram com que ele sofresse muito. 16Portanto, cheio de compaixão, voltei para Jerusalém. E eu, o Senhor Todo-Poderoso, prometo que o Templo e a cidade toda serão construídos de novo.” 17E o anjo me disse também:— Anuncie que o Senhor Todo-Poderoso diz que as cidades dele terão de novo muitas riquezas. E ele ajudará Jerusalém, que voltará a ser a sua cidade escolhida.
A segunda visão: os chifres e os ferreiros
18Tive outra visão e vi quatro chifres de boi. 19Perguntei ao anjo que falava comigo:— Que querem dizer estes chifres?Ele respondeu:— Eles representam as nações que espalharam pelo mundo inteiro os moradores de Judá, de Israel e de Jerusalém. 20Aí o Senhor Deus me mostrou quatro ferreiros. 21Eu perguntei:— O que é que eles vêm fazer?Ele respondeu:— Os chifres são as nações que espalharam os moradores de Judá de tal maneira, que ninguém tinha coragem de levantar a cabeça. E agora estes ferreiros representam os que estão vindo para assustar e quebrar aqueles chifres, isto é, aquelas nações que conquistaram a terra de Judá e espalharam o seu povo.

Comentário devocional:

O ano era 520 aC quando o Senhor chamou Zacarias para unir-se a Ageu a fim de despertar os Judeus que retornaram a Jerusalém vindos do cativeiro na Babilônia. Dezesseis anos se passaram desde que Zorobabel os levara de volta para sua terra natal prometida. Eles chegaram com a autoridade do rei persa. Com entusiasmo as pessoas se estabeleceram em suas cidades e, em seguida, reuniram-se em Jerusalém, onde os sacerdotes tinham construído um altar para o Deus de Israel. Sacrifícios da manhã e da tarde passaram a ser oferecidos. A festa dos Tabernáculos foi celebrada. Em seguida, o alicerce do templo foi construido.

Em seguida, surgiram problemas com as pessoas ao redor. O trabalho foi interrompido. O profeta Ageu levou-os a renovar seus esforços para completar a missão que Deus tinha para eles – a reconstrução do Templo. O templo de Deus e seus serviços os uniu como nação e iria separá-los das práticas das nações ao seu redor. As primeiras palavras de Zacarias, (vs. 1-6) foram para convence-los da veracidade das palavras de Deus. Lá na Babilônia seus pais foram forçados a admitir: “O Senhor dos Exércitos fez conosco o que os nossos caminhos e práticas mereciam, conforme prometeu” (v. 6, NVI).
Esta lição é para nós. Nossa segurança está em Deus. Devemos crer em Suas palavras. A mensagem do homem montado no cavalo vermelho, “a terra está em repouso”, refere-se ao fato de que o conflito sobre a soberania Persa tinha acabado. Dario, o novo rei era mais favorável aos judeus. O Senhor disse: “Estou me voltando para Jerusalém com misericórdia, e ali o meu templo será reconstruído” (v. 16, NVI).  Seu povo estava para cumprir a missão para a qual Ele os havia trazido de volta. Os quatro chifres são explicados como aqueles que trabalharam contra o povo de Deus. A quatro carpinteiros-artesãos, referem-se a Zorobabel, Neemias, Ageu e Zacarias.
A mensagem é que Deus está muito ciente dos acontecimentos na Terra. Ele está particularmente consciente dos esforços feitos para prevenir a Sua igreja de cumprir a missão a ela confiada. Este capítulo faz-me perguntar: A minha primeira preocupação é ter uma boa vida neste mundo? Ou a minha primeira preocupação é apoiar a última igreja de Deus e participar proclamando as mensagens de Apocalipse 14:6-12 a todo o mundo?

David Manzano
Pastor aposentado
Estados Unidos