segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Uma mensagem pela manhã…

Hoje não vou fazer longas viagens, nem reflexões profundas, nem responder questões complexas. Não quero escrever sobre sutilezas da alma, ambivalências que carregamos o tempo todo, produtoras de sombras, refletoras de luz. Tem dias que a alma precisa de alimentos mais simples para que as percepções se conectem naturalmente, sem grandes mistérios, com simplicidade, com poesia, com leveza.
Hoje eu desejo leveza para você. Na caminhada, nas experiências, nas possíveis contradições que talvez se depare. Não precisamos carregar nas cores dos problemas, nem tornar labirintos mais complexos, pelo contrário, que haja quietude, confiança e paz.
Desejo que você esteja consciente, prevenido em relação as armadilhas da mente, aos processos que geram mágoa, que roubam do agora a beleza de existir, deslocando sua percepção para o passado distorcido ou o futuro miragem. Que você esteja em paz, esteja aqui, no agora, no hoje.
Tomara que, sem motivo aparente, sem nada que justifique, sem nenhuma mudança brusca, nenhuma interrupção repentina, inexplicavelmente, você perceba a beleza que te cerca, que toca, que sai de você. Que haja naturalidade para transcender esteriótipos, enxergar-se e caminhar em gratidão apesar de possíveis cenários desfavoráveis.
Tudo é por um tempo. O que fica é o que fazemos com nossas experiências, sobretudo a capacidade que temos de projetar significado no que experimentamos. Não sei se sua vida é fácil ou difícil, se tudo está em ordem ou se há muito para mudar, não sei como anda o trabalho, o casamento, as finanças, a saúde, talvez você não esteja feliz, mas hoje eu quero que esteja.
Feliz apesar dos pesares, confiante independentemente do que acontece lá fora, sensível aos processos interiores, verdadeiros, consciente que o hoje é onde existimos e encontramos recursos para qualquer tipo de superação.
Que seu dia seja cheio de significados, de percepções, de insights, de gratidão. Que o coração esteja em paz, não importa o resto. Que haja equilíbrio, mansidão e amor no caminho, em cada passo, em cada experiência, presentes da vida, oportunidades para ser, hoje, o que de fato você é. Fique bem ! Com carinho e gratidão.

Flavio Siqueira