quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Faça com alma


O que faz, faça com alma. Não seja mecânico, mas coloque-se em amor e esteja realmente presente onde seu corpo estiver. Veja cada acontecimento como oportunidade para ser e não importa qual seu trabalho, transforme cada dia em uma experiência de doação.

Aprenda a se doar. A maioria pensa que não é reconhecida, que não ganha para isso, que é injustiçada, mas, não veja como a maioria, não alimente os mesmos valores. Não trabalhe por amor às empresas (isso quase sempre é frustrante) ou unicamente pensando em dinheiro. Você trabalha para pessoas. Todo trabalho é um exercício de doação. O que você precisa para viver, virá naturalmente.

Não projete sua necessidade de ser feliz em ninguém. Somos felizes ao caminharmos juntos, conscientes de nossos limites, sabendo que jamais nos saciaremos se nossa busca por felicidade estiver fixada em outro ser humano. Felicidade mora dentro, portanto, cultive bons pensamentos, alimente sua mente com saúde, faça as pazes consigo mesmo e terá paz com todos. Será feliz.

Doe-se, faça com alma, esteja presente no que quer que faça. Veja como tudo é uma grande oportunidade para ser amor, ainda que pareça difícil, insista.

As melhores oportunidades de evolução estão espalhadas no dia a dia, no trabalho, nos relacionamentos, nas experiências cotidianas, portanto, insisto, o que faz, faça com alma para que cada dia seja uma experiência nova, uma chance a mais, um jeito aprimorado de enxergar um pouco mais longe.

Flavio Siqueira

A ilusão das riquezas


8 Não fique admirado quando você notar em algum lugar o governo fazendo injustiça, perseguindo os pobres e negando os direitos deles. Pois cada autoridade é protegida pela que está acima dela, e as duas são acobertadas pelas autoridades superiores.
9 Elas dizem: “Toda gente tira proveito da terra, mas o rei depende daquilo que recebe das colheitas.” 10 Quem ama o dinheiro nunca ficará satisfeito; quem tem a ambição de ficar rico nunca terá tudo o que quer. Isso também é ilusão.
11 Quanto mais rica é a pessoa, mais bocas tem para alimentar. E o que ela ganha com isso é apenas saber que é rica.
12 O trabalhador pode ter pouco ou muito para comer, mas pelo menos dorme bem à noite. Porém o rico se preocupa tanto com as coisas que possui, que nem consegue dormir.
13 Eu tenho visto neste mundo esta coisa triste: algumas pessoas economizam dinheiro e sofrem com isso. 
14 Perdem tudo num mau negócio e assim não deixam nada para os filhos.
15 Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Apesar de todo o nosso trabalho, não podemos levar nada desta vida.
16 Isso também é muito triste! Nós vamos embora deste mundo do mesmo jeito que viemos. Trabalhamos tanto, tentando pegar o vento, e o que é que ganhamos com isso?
17 O que ganhamos é passar a vida na escuridão e na tristeza, preocupados, doentes e amargurados.
18 Então cheguei a esta conclusão: a melhor coisa que uma pessoa pode fazer durante a curta vida que Deus lhe deu é comer e beber e aproveitar bem o que ganhou com o seu trabalho. Essa é a parte que cabe a cada um.
19 Se Deus der a você riquezas e propriedades e deixar que as aproveite, fique contente com o que recebeu e com o seu trabalho. Isso é um presente de Deus.
20 E você não sentirá o tempo passar, pois Deus encherá o seu coração de alegria.