quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Testemunho - Andressa Urach


Por isso dou-te sabedoria e conhecimento...


1 Salomão, filho de Davi, consolidou seu reinado, pois Deus estava com ele e havia aumentado muito seu poder.
2 Salomão dirigiu a palavra a todo o Israel, aos chefes de mil e de cem, aos juízes e aos líderes de todo o Israel, os chefes das famílias.
3 Acompanhado de toda a assembléia, Salomão subiu ao lugar alto de Gabaon, onde estava a Tenda do Encontro com Deus, feita no deserto por Moisés, o servo do Senhor.
4 (A arca de Deus havia sido transportada por Davi de Cariat-Iarim ao lugar que preparara, ou seja, à tenda que levantara para ela em Jerusalém.
5 Mas o altar de bronze, fabricado por Beseleel filho de Uri, filho de Ur, encontrava se ainda na frente da morada do Senhor que Salomão com a assembléia foi consultar.)
6 Salomão subiu ali ao altar de bronze que estava diante do Senhor, junto à Tenda do Encontro, e ofereceu sobre ele mil holocaustos.
7 Naquela noite Deus apareceu a Salomão e lhe falou: “Faze teu pedido e eu te darei”.
8 E Salomão respondeu a Deus: “Tu trataste com muita bondade meu pai Davi e me fizeste reinar em seu lugar.
9 Agora, Senhor Deus, verifique-se o que prometeste a meu pai Davi, pois tu me fizeste reinar sobre um povo numeroso como o pó da terra.
10 Concede-me sabedoria e conhecimento para dirigir com êxito este povo. Pois quem seria capaz de governar este povo tão grande?”
11 E Deus disse a Salomão: “Manifestaste o desejo do teu coração: não pediste fortuna, riquezas ou glória, nem a morte dos inimigos ou muitos anos de vida, mas sabedoria e conhecimento para poderes governar meu povo sobre o qual te constituí rei.
12 Por isso dou-te sabedoria e conhecimento e, além disso, fortuna, riquezas e glória como não as teve nem terá outro rei, nem antes nem depois de ti”.
13 Depois, Salomão se retirou da Tenda do Encontro do lugar alto de Gabaon e foi para Jerusalém, onde reinou sobre Israel.
14 RIQUEZA DE SALOMÃO
Salomão reuniu carros e cavaleiros. Ele tinha mil e quatrocentos carros e doze mil cavaleiros, estacionados em parte nas cidades de guarnição de cavalaria, em parte na guardado rei em Jerusalém.
15 O rei conseguiu que em Jerusalém a prata e o ouro fossem tão comuns como pedras e a madeira de cedro, abundante como os sicômoros na planície costal.
16 Os cavalos do rei eram importados do Egito e de Coa. Os compradores do rei os compravam em Coa pagando à vista.
17 Um carro de combate importado do Egito custava uns seis quilos de prata e um cavalo, um e meio. Assim agenciavam a importação para os reis dos heteus e os reis de Aram.