domingo, 21 de setembro de 2014

Para sempre lembranças..


Para sempre lembranças..

Cada pessoa tem as suas próprias lembranças ou seja as suas recordações. As nossas lembranças têm normalmente um significado muito importante para cada um de nós, pois geralmente lembramos apenas de momentos marcantes da nossa vida.

Cada lembrança marca a nossa existência e por sua vez nós somos um conjunto de lembranças que formam a nossa memória.

A emoção tem como objetivo de imprimir as lembranças nos nossos centros cerebrais, que por sua vez armazenam as memórias.

Só por esta razão, as pessoas de alguma idade jamais esquecem as imagens, que as marcaram mais como por exemplo: o primeiro dia de escola, do dia do casamento ou do dia do nascimento do primeiro filho, embora não se recordem do que fizeram na semana em que antecedeu esses mesmos acontecimentos.

Também não esquecerão as músicas que marcaram momentos especiais nas suas vidas.

Muitas das vezes utilizamos as lembranças para agradecer a alguém que nos é querido. É um gesto de carinho, de presença ou até de reconhecimento.
Este gesto é muitas vezes tido em inúmeras situações como por exemplo: num casamento, batizado ou até numa simples festa de convívio.

Também podemos classifica-las como uma forma de cumprimento, como por exemplo: dá lembranças minhas à tua família.
As lembranças para nós são únicas e por vezes damo-nos conta que tudo o que nós fazemos um dia vai-se tornar em lembrança.


Autor: Rua Direita

Nenhum comentário:

Postar um comentário