domingo, 21 de setembro de 2014

Saiba que nunca é tarde para mudar de ideia...

 

1. Saiba que nunca é tarde para mudar de ideia e se necessário, começar de novo, ou continuar por outro caminho. O importante é não perder o referencial de busca da felicidade.
2. Se você conseguir enxergar a felicidade nas pequenas coisas e aprender a tirar lições de tudo que acontece na vida, até mesmo das situações mais tristes, decepcionantes ou trágicas, viverá melhor sua busca de felicidade.
3. Não tenha medo. O medo é algo que nos impede de tentar. Tenha cautela, que é algo que nos permiti tentar, mas com os devidos cuidados.
4. Na vida tudo é questão de referenciais. Estabeleça os seus e esteja aberto para aprender sempre mais.
5. Aventura é algo pessoal. Para uns é subir o monte Everest, para outros é ir ao cinema. Estabeleça as suas e viva-as sem medo.
6. Somos nômades por essência. Os estudos, o trabalho, a família e a falta de dinheiro são desculpas que nos acomodam. Pense bem e busque o viajante que existe dentro de você.
7. Ser viajante é um estado de espírito, se por algum motivo você não pode ir à lua, pegue um ônibus e vá vê-la nascer na praia.
8. Uma grande características da viagem do mochileiro ou do operário que pega o ônibus todos os dias, são os momentos de solidão. Aproveite-os para se conhecer e exercitar sua paciência, ela sempre lhe será útil.
9. Respeite o tempo como um grande Deus, ele é responsável por tudo, deixem-no agir e viva a aventura em busca de si mesmo.
10. Se você tem dúvidas do que quer ser na vida, comece descobrindo o que não quer e vá agindo por eliminação.
11. Acredito estar no RESPEITO a solução para os problemas do mundo, em todos os níveis. No Presidente dos Estados Unidos, na vizinha chata ou no torcedor mais inflamado.
12. Depois de tanto perambular pela vida e “bater” com a cabeça na parede, várias vezes, conheci os valores distorcidos de nossa sociedade e encontrei minha felicidade vivendo a simplicidade voluntária.
13. A vida está constantemente lhe enviando sinais, perceba-os, aprenda a interpretá-los, respeite-os e viva melhor.
14. A pressa e a ansiedade são inimigas das grandes realizações.
15. Viva o equilíbrio. Nada justifica uma grande alegria se a mesma intensidade poderá lhe levar para uma grande tristeza.
16. Quanto dinheiro você estará disposto a deixar de ganhar para ser feliz? Não venda seu tempo barato. Para quem não sabe aproveitar os rendimentos que recebe, quanto mais dinheiro mais problemas. Seja feliz.
17. Tento fazer grandes realizações para ser respeitado e poder andar de chinelos.
18. Tenha tempo para aproveitar a sorte que a vida estará disposta lhe proporcionar.
19. Se você tem que decidir algo, mas não tem pressa, então não decida nada, espere. Se tiver que decidir rápido, faça-o e curta a decisão. A melhor escolha sempre será a que você tomou.
20. As conseqüências não precisam ser negadas.
21. Inteligência é quando passamos a conhecer e administrar nossos instintos.
22. Decidi direcionar minha inteligência para a busca da felicidade e não para ganhar dinheiro.
23. Você começa a ficar velho no instante em que passa a ser uma pessoa chata e ranzinza.
24. Aprenda a aceitar bem as coisas que a vida lhe dá, mesmo que a primeira impressão pareça trágica.

Texto: Fábio Arruda - fabio@clarear.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário