sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Aquietemo-nos

Sabe, confesso que às vezes me incomodo com nossa tendência em transformar estados de espírito, percepções, consciência em meros “slogans”: “Tudo vai dar certo”, “olhe para si mesmo”, “você vai conseguir” e assim vamos banalizando o que era para ser algo tão claro, tão próximo, tão íntimo, tão verdadeiro.
Nos apossamos do que é, ou pelo menos tentamos nos apossar do que é essencialmente livre e condicionamos o fluxo da vida, das experiências, do amor, do crescimento, da gratidão, às nossas tolas historinhas.
É por isso que não acreditamos mais. Nos tornamos céticos condicionados para produzir em nome do que? Para que? Por que?
Portanto, nesse breve texto, quase um bilhetinho, quero apenas te lembrar que tudo o que você enxerga é apenas superfície. Você não vê a conexão entre as experiencias, não percebe o quanto uma,e outra, e aquela, e mais outra se vinculam e contribuem para que você veja mais, saiba mais, entenda melhor.
Não estamos aqui para sermos “vencedores de sucesso”, pelo menos não na perspectiva vigente. Estamos aqui para aprendermos a amar, para sermos humanos, para entendermos o que significa de fato estarmos vinculados, existirmos. Há muito mais em jogo do que a fatura do cartão de crédito, a promoção do trabalho ou o problema com o marido.
Portanto, aquietemo-nos. Não sabemos de nada e nossa inquietude nos torna mais cegos.
Que hoje seja dia de paz, de compreensões, de significados e de amor, independentemente do que há na superfície. Saiamos dela, mergulhemos em consciência e experimentemos hoje, em gratidão, em plenitude, em silêncio, o privilégio de existir.
Silêncio…

Com gratidão,

Flavio Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário