terça-feira, 16 de setembro de 2014

Você, moço


Ah, sei lá. Você tem me roubado muitos pensamentos e distrações e aposto sem medo de perder que nem desconfia. Quem diria que você, com esse seu jeito meio tonto, meio bobo e todo atrapalhado iria conquistar alguém – iria me conquistar. Justo eu, tão cética, tão controlada, tão racional, tão contra todas essas besteiras que a gente faz quando se está apaixonado, justo eu que odeio ser piegas e não sei ser romântica. Quem diria que eu, logo eu, escreveria vários textos pra você e risse deles ao mesmo tempo.
Você vem acertando sem querer e me ganhando sem querer ganhar. Você anda adivinhando meus pensamentos e nem se dá conta. Você se dá conta de pouca coisa, aliás, anda perdido em um mundo que nem sabe se é real, anda a divagar nas suas indagações que eu sempre ajudo a responder. Parece que eu te conheço melhor do que você e consigo te acalmar quando seu coração fica meio inquieto. Você vive com a cabeça na lua e os pensamentos em algum lugar pra onde eu iria correndo se soubesse o endereço.
Não quero e não vou te falar dos meus medos, das minhas vontades, das minhas lutas, nem dos sonhos que tenho contigo todas as noites. Não vou falar pra você que só durmo de luz apagada, mas de vez em quando tenho medo do escuro. Você já sabe dos meus pontos fracos porque eu estremeço toda perto de você. Você sabe muito de mim porque eu sou mulher e falo demais, mas você não sabe do principal porque você é homem e ouve de menos. Você não sabe do que eu não digo, do que você só saberia se me lesse nas entrelinhas ou se traduzisse meus olhares. Vivo querendo dizer, mas você é tonto e não percebe.
Você tem me roubado sorrisos que eu nem me dou conta, tem me feito ficar minutos a mais em frente ao espelho corando as bochechas toda vez que vou te ver. Você tem entrado nos meus sonhos e nos pensamentos e, mesmo que não saiba da sua morada aqui por dentro, traz às minhas manhãs de Sol a pino uma brisa leve que faz onda nos cabelos, que moldam tão bem teu rosto simples de traços de menino brincalhão. Você tem me roubado de mim mesma.
Você me prendeu e eu escondi a chave – e torço para que não encontre. Você, pra quem eu quero dizer muitas coisas, mas acabo não dizendo nada. Você, que anda me ganhando sem saber e acertando sem querer, você não sabe de nós dois. Não sabe que eu e você temos uma relação saudável, que poderia ser bem mais feliz se só eu não amasse e sentisse e quisesse e desejasse. Seria bem mais feliz se o sonho que eu sonho sozinha fosse sonhado por nós dois. Tudo seria mais perfeito se eu acordasse no meio do meu sonho de todas as noites e te visse, feliz, a sorrir do meu lado.  
Simone Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário