domingo, 31 de agosto de 2014

Um dia na terra

 

Você está experimentando mais um dia na Terra. É uma grande oportunidade.
Verá outras pessoas, interferirá em mundos e, ainda que não sinta, se deparará com inúmeras possibilidades de mudar tudo. Hoje é um dia crucial, se você enxergar. Daqui há pouco esse texto cairá no esquecimento, talvez em algum “compartimento” de sua mente, mas espero que ele deixe você alerta.
Que ajude a enxergar cada pequeno acontecimento do cotidiano, qualquer um, por mais “comum” que seja como um sinal. Hoje, agora, você está absolutamente rodeado por sinais: Em casa, no trabalho, no trânsito, em qualquer lugar, portanto, não deixe que os contratempos do dia a dia desviem sua atenção. Procure manter-se em silêncio, fale menos, ouça mais, tente não julgar ou pensar que já sabe de tudo, não se apresse!
Enxergue. Enxergue-se.
Seu dia prosseguirá, você vai fazer o que deve fazer, já deve ter alguns planos em mente, mas, mantenha-se aberto para o inesperado, inclua a possibilidade da surpresa, perceba o fluxo da vida fluindo na direção do equilíbrio e do entendimento na tentativa de simplesmente organizar seus pensamentos e cessar os ruídos desnecessários.
Você não precisa de muitas coisas e, acredite, provavelmente o que lhe inquieta é apenas um sintoma. Hoje pode ser um dia crucial e tudo o que você precisa fazer é deixar que seja. Não atrapalhe. Não corra mais do que os acontecimentos. Comece cuidando de sua mente, aquietando sua alma, confiante, sereno, grato inclusive por aquilo que ainda não vê, mas sabe que de alguma maneira já é.
Vamos fazer assim? Cuide-se, fique bem.

Flavio Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário