quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Nem só de pão vive o homem...


1 Jesus, cheio do Espírito Santo, voltou do rio Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto. 2 Ali ele foi tentado pelo Diabo durante quarenta dias. Nesse tempo todo ele não comeu nada e depois sentiu fome. 3 Então o Diabo lhe disse:— Se você é o Filho de Deus, mande que esta pedra vire pão. 4 Jesus respondeu:— As Escrituras Sagradas afirmam que o ser humano não vive só de pão. 5 Aí o Diabo levou Jesus para o alto, mostrou-lhe num instante todos os reinos do mundo 6 e disse:— Eu lhe darei todo este poder e toda esta riqueza, pois tudo isto me foi dado, e posso dar a quem eu quiser. 7 Isto tudo será seu se você se ajoelhar diante de mim e me adorar. 8 Jesus respondeu:— As Escrituras Sagradas afirmam:
“Adore o Senhor, seu Deus, e sirva somente a ele.”
9 Depois o Diabo o levou a Jerusalém e o colocou na parte mais alta do Templo e disse:— Se você é o Filho de Deus, jogue-se daqui, 10 pois as Escrituras Sagradas afirmam:
“Deus mandará que os seus anjos cuidem de você.
11 Eles vão segurá-lo com as suas mãos, para que nem mesmo os seus pés sejam feridos nas pedras.”
12 Então Jesus respondeu:— As Escrituras Sagradas afirmam: “Não ponha à prova o Senhor, seu Deus.” 13 Quando o Diabo acabou de tentar Jesus de todas as maneiras, foi embora por algum tempo.
Jesus começa o seu trabalho na Galileia

Nenhum comentário:

Postar um comentário