domingo, 3 de maio de 2015

Examina-me e põe-me à prova, ó Senhor


1 Ó Senhor Deus, declara que estou inocente, pois faço o que é certo e confio inteiramente em ti.
2 Examina-me e põe-me à prova, ó Senhor; julga os meus desejos e os meus pensamentos, 3 pois o teu amor me guia, e a tua verdade sempre me orienta.
4 Eu não ando na companhia de gente falsa e não vivo com hipócritas.
5 Não me ajunto com os perversos e não ando com os maus.
6 Ó Senhor Deus, lavo as mãos para mostrar que estou inocente. Ando em volta do teu altar junto com os que te adoram, 7 cantando um hino de gratidão e falando das tuas obras maravilhosas.
8 Ó Senhor Deus, eu amo a casa onde vives, o lugar onde está presente a tua glória.
9 Não me destruas junto com os que não querem saber de ti; livra-me do castigo que recebem os assassinos — 10 aqueles que vivem fazendo o mal e que estão sempre prontos para receber suborno.
11 Eu, porém, faço o que é certo. Tem compaixão de mim e salva-me.
12 Estou livre de todos os perigos; nas reuniões de adoração, eu louvarei a Deus, o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário