quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

O MUNDO INVISÍVEL DE UMA MULHER - Página 72

Por mais que pareça estar tudo perdido, aprendi a ver Deus em todas as situações, mesmo aquela em que a dor ainda insiste em querer destruir a alma... abandonar tudo e jogar a toalha... 
Ainda fico impressionada e as vezes até sinto medo de como estou me habituando com o sofrimento, tristezas e decepções passa a ser uma constante, e eu lutando apenas para silenciar o pensamento, e suportar os momentos, pois sei que são... apenas momentos... no final tudo passa...
Como ver Deus nestas situações? não sei, acho que não existe uma receita... apenas vontade... e essa vontade vai crescendo e por si só se transforma em fé... em resignação.
No dia 05 de outubro de 2016 recebi um e-mail de um cliente e ele dizia:
Rosa,
O motivo de rescindirmos o contrato foi porque estamos fechando uma nova forma de gestão contábil que inclui a gestão financeira, administrativa e Jurídica com Consultoria e Auditoria incorporada, o que nos traz uma economia de 3 contratos para 1 e facilita a gestão de nossa parte.
Somos muito grato por tudo que você, Eduardo e Conceição fizeram profissionalmente e pessoalmente pela .....

Grande abraço amiga,

Acho que abri este e-mail deitada em minha cama, às 22 horas... chorei. Choro com tudo (risos) mas ali estava acabando uma parceria de mais de 12 anos.  
Apenas respondi:
Ta bom meu amigo... Coração ta triste, mas vai passar...
Obrigada por tudo

Amo vocês.

Fechei o balancete de outubro e passei para o novo contador. Coração estava em paz!
O mesmo queria que eu passasse também todo o meu trabalho para ele... ou seja, todos os lançamentos de janeiro a outubro, e mais uma vez vou de contra ao  mundo decido ajudar, disponibilizando todos os meus arquivos,  com a promessa que só seriam copiados os arquivos relacionados ao banco de dados deste cliente. 
Penso que por ser mulher e humana a pessoa entende como burra... boba, mais uma vez errou. 
Pedi um documento assinado por eles e registrado em cartório confirmando que a minha exigência seria acatada, pois se eu soubesse que as informações de outros clientes tinham sido copiadas, eu os processaria.
Passam os meses e nada.... nenhuma resposta, nenhuma satisfação.
Em dezembro 2017, ainda sem conseguir fechar o balanço de 2016 e atrapalhando a vida financeira da empresa, entra em contato como se nada tivesse acontecido, pedindo ajuda e falando em parceria e ética profissional... apenas ouvindo pensei, estou escutando isso mesmo???? Será que o conceito de parceria e ética profissional havia mudado?  Teria agido diferente se fosse o mesmo há algum tempo atrás,  e ter esperado encerrar o ano, mas não, ele não queria... achou que podia passar por cima de tudo e não pode... ninguém pode... e a resposta veio. 
Eu fiz tudo o que ele precisava, mas cobrei um preço por isso no qual ele não queria pagar... 
O dono da empresa ligou pra mim, nós conversamos e eu disse, não estou fazendo pelo dinheiro, isso não vai me fazer falta, a minha questão é justiça e lhe provo, basta você pedir que te mando todo o meu trabalho e não precisa pagar nada por isso... está em suas mãos. O meu assunto é com o meu colega de profissão... só com ele... Fazê-lo entender que quando temos caráter, personalidade e principalmente Deus, não precisamos nos prender há alguns conceitos que na verdade, não temos noção do que significa, e na próxima vez ele vai saber respeitar e pensar duas vezes antes de deixar sua ganância e ambição falar mais alto.
A resposta do meu cliente que até poderia ser prejudicado foi... não, você está completamente certa, ele tem que arcar com as consequências... e assim foi!

O que meu Pai falou no final de tudo? Apenas onde o meu olho bateu... (Provérbios 16)

8 Ser honesto e ter pouco é melhor do que ter muito lucro com desonestidade.
9 A pessoa faz os seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus, o Senhor.
10 O rei fala com autoridade divina; ele não erra nos seus julgamentos.
11 O Senhor fez os pesos e as medidas; por isso quer que sejam usados com honestidade.
12 Os reis não toleram o mal porque o que torna forte um governo é a justiça.
13 O rei se alegra em ouvir a verdade e ama os que dizem coisas certas.
14 Quando o rei fica com raiva, há perigo de morte, mas o sábio o acalma.
15 Quando o rei fica contente, há vida; a sua bondade é como a chuva da primavera.
16 É melhor conseguir sabedoria do que ouro; é melhor ter conhecimento do que prata.
17 As pessoas honestas se desviam do caminho do mal; quem tem cuidado com a sua maneira de agir salva a sua vida.


Enfim, por mais tristeza que as atitudes dos outros possam te causar... Não alimenta, não deixa nada e nem ninguém tirar tua luz, tua paz... não tenha medo, não responda, continue mantendo o amor dentro de ti,  confia, pois toda a verdade uma dia vem a tona e com ela, a justiça.



Página 72

Nenhum comentário:

Postar um comentário