terça-feira, 21 de agosto de 2018

O MUNDO INVISÍVEL DE UMA MULHER - Página 85

A tristeza está assolando o mundo, tristeza, medo, dor, sim, essa é a nossa verdade, mas isso não é por acaso, é dessa energia que os dominantes precisam para continuar dominando e controlando a humanidade.
Precisamos mudar isso, mas como?
Chegou a hora de falar dos neurotransmissores, dopamina, serotonina, endorfina, ocitocina, etc.
Neurotransmissores são substâncias químicas produzidas pelos neurônios (as células nervosas), com a função de bios sinalização. Por meio delas, podem enviar informações a outras células. Podem também estimular a continuidade de um impulso ou efetuar a reação final no órgão ou músculo alvo. Os neurotransmissores agem nas sinapses, que são o ponto de junção do neurônio com outra célula.
A dopamina é o neurotransmissor que nos motiva em direção as metas, desejos e necessidades e nos dá uma onda de prazer quando conseguimos.
Procrastinação, ou seja, adiar uma ação,  autodúvida e falta de entusiasmo estão ligadas a baixos níveis de dopamina.
Noradrenalina (NA): Também chamada de norepinefrina, a noradrenalina é um neurotransmissor excitatório tal qual a adrenalina. Ela atua na regulação do humor, aprendizado e memória, promovendo assim, disposição, uma vez que está relacionada à excitação física e mental.
A Serotonina flui quando você se sente importante. Solidão e depressão aparecem quando a serotonina está ausente.
A ocitocina cria intimidade, confiança e constrói relacionamentos saudáveis. É liberada por homens e mulheres durante o orgasmo, e pelas mães durante o parto e amamentação.
As endorfinas são liberadas em resposta à dor e stress, e ajudam a aliviar a ansiedade e depressão. Semelhante à morfina, a endorfina age como um analgésico e sedativo, diminuindo a nossa percepção da dor.
Existem outros... mas entendendo o que isso significa podemos trabalhar com elas.

Existem também formas naturais para aumentarmos nossa dopamina, a nossa serotonina, através de alguns alimentos, exercícios físicos, incluindo principalmente, caminhadas e meditação.
A ocitocina, este hormônio é secretado em maior quantidade quando a pessoa encontra-se relaxada e segura, ou na presença de contato físico, como abraços, massagem, atividade física e outras atividades que proporcionam prazer, assim, quanto menos tensa a pessoa estiver, maior é a produção de ocitocina para a corrente sanguínea. E com a endorfina não seria diferente, atividades físicas, como pilates ou Yoga por exemplo,  sorrir, contato intimo também ajuda, gratidão, pensar coisas boas, fazer planos, enfim...
Assim comecei as minhas experiências, escolhi silenciar a minha mente, não sei se chamaria de meditação,  nunca fui boa nessas coisas, mas chega uma hora que precisamos provar, a minha chegou.

O ser humano hoje está condicionado a buscar a felicidade através de bens materiais, transformando a questão em ter e não ser, e isso não é o suficiente, não funciona dessa maneira, o universo é uma máquina perfeita, que farei vocês entenderem nas próximas páginas, mas para concordarem ou não com que estou escrevendo aqui, simples... olhem para suas próprias vidas, alguns podem até comparar como se sentem hoje em relação ao seu passado, isso vai depender muito da idade de quem está lendo, fechem os olhos que a resposta ficará mais clara, falta amor, e esse é o segredo para estimular toda essa química. Quando o amor é a energia emanada e as nossas ações baseadas nesse sentimento, ACONTECE, isso pode ser provado e comprovado por vocês, o que custa tentar?
Não faz muito tempo que li a seguinte frase: "a felicidade dos outros me incomoda", mas também li da mesma pessoa, "a eutanásia pode ser uma saída", acreditem, essa situação pode mudar... E a morte nunca foi e nem será saída para nada.... SOMOS ETERNOS.



Página 85

Nenhum comentário:

Postar um comentário