domingo, 18 de setembro de 2016

O MUNDO INVISÍVEL DE UMA MULHER - Página 46

Terceiro dia do meu jejum: Tentando me manter concentrada, abro a Bíblia, cada um tem a sua forma de falar com Deus, a minha é essa....

Isaias 62
Jerusalém, a esposa de Deus, o Senhor
1 Eu amo Sião e por isso não me calarei; não descansarei até que a sua vitória brilhe como o sol, e a sua salvação brilhe como uma tocha acesa.
2 Jerusalém, todas as nações verão a sua vitória, todos os reis ficarão admirados com a sua beleza. Você terá um novo nome, um nome que o Senhor lhe dará.
3 Você será como uma bela coroa que pertence ao Senhor, seu Deus.
4 Nunca mais a chamarão de “Abandonada”, e a sua terra não será mais chamada de “Arrasada”. Você será chamada de “Minha querida”, e a sua terra, de “Minha esposa”.
Pois o Senhor está contente com você, e a sua terra será a esposa dele.
5 Assim como um moço casa com a sua noiva, também aquele que a construiu casará com você; assim como o noivo fica feliz com a noiva, também o seu Deus se alegrará com você.
6 Nas muralhas de Jerusalém, o Senhor colocou vigias, que não deverão ficar calados nem de dia nem de noite. Vocês, vigias, que fazem com que Deus lembre das suas promessas, não descansem, 7 nem deixem que ele descanse até que tenha reconstruído Jerusalém, fazendo dela uma cidade elogiada no mundo inteiro.
8 Com o seu forte braço direito levantado, o Senhor fez ao seu povo este juramento:
“Nunca mais deixarei que o seu trigo seja comido pelos seus inimigos, nem permitirei que o seu vinho, que vocês fizeram com tanto trabalho, seja bebido por estrangeiros.
9 Vocês mesmos colherão o seu trigo, comerão o pão e louvarão a mim, o Senhor.
Vocês mesmos colherão as suas uvas e beberão o vinho nos pátios do meu Templo.”
10 Moradores de Jerusalém, saiam da cidade e preparem o caminho para o seu povo que está voltando. Aplanem a estrada, tirem todas as pedras e levantem uma bandeira como sinal para que todos os povos saibam o que está acontecendo.
11 Pelo mundo inteiro, o Senhor anunciou esta mensagem:
“Digam ao povo de Jerusalém que o seu Salvador está chegando.
Ele traz consigo o povo que ele salvou.”
12 Vocês serão chamados de “Povo Santo”, o “Povo que o Senhor Salvou”.
Jerusalém será chamada de “Aquela que Deus Ama”,
“Cidade que Deus não Abandonou”.

No quarto dia, acontece uma grande decepção, ou melhor, duas grandes decepções, outra no dia seguinte, relutei tanto para sentar aqui e escrever essa parte...
Contarei na próxima página, mas o interessante é que com mais essa tristeza, estacionei o meu carro, tirei o pen drive, aquele que tinha desaparecido, coloquei no meu home theater, ouvindo a música Eu Navegarei, fechei os meus olhos e fiz de tudo para não deixar a tristeza me invadir, comecei a conversar com Deus. De repente, a escuridão que eu via com os olhos fechados foi desaparecendo, e deu lugar a um azul lindo que eu nunca vi em minha vida... Tanta LUZ, tanto BRILHO!
É a segunda vez que com os olhos fechados,  o negro da escuridão, dar lugar a cores indescritíveis, talvez por causa do brilho, dos reflexos da luz ou apenas o estado de paz que sentimos no momento que acontece.



Página 46