quinta-feira, 27 de outubro de 2016

O amor do filho e a justiça do pai...


1 Ó Senhor Deus, tu és a minha segurança; nunca deixes que eu sofra a vergonha da derrota.
2 Ajuda-me e livra-me, pois tu és justo; ouve-me e salva-me.
3 Ó Deus, sê a minha rocha de abrigo e uma fortaleza para me proteger!
Tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
4 Ó meu Deus, livra-me dos maus, livra-me do poder dos homens perversos e violentos!
5 Ó Senhor, meu Deus, em ti ponho a minha esperança; desde jovem tenho confiado em ti.
6 Toda a minha vida tenho me apoiado em ti; desde o meu nascimento tu tens me protegido.
Eu sempre te louvarei.
7 A minha vida tem sido um exemplo para muitos porque tu tens sido o meu forte defensor.
8 O dia inteiro, eu te louvo e anuncio a tua glória.
9 Não me rejeites agora que sou velho; não me abandones agora que estou fraco.
10 Os meus inimigos querem me matar; eles falam contra mim e planejam a minha morte.
11 Eles dizem: “Deus o abandonou; vamos persegui-lo e agarrá-lo, pois ninguém o salvará.”
12 Ó Deus, não fiques longe de mim! Ajuda-me agora, meu Deus!
13 Que sejam derrotados e destruídos aqueles que me atacam!

Que fiquem arruinados e envergonhados os que querem a minha desgraça!
14 Eu sempre porei a minha esperança em ti e te louvarei mais e mais.
15 Anunciarei que tu és fiel; o dia inteiro falarei da tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la.
16 Falarei do teu poder, ó Senhor, meu Deus; anunciarei a tua fidelidade, a tua fidelidade somente.
17 Tu tens me ensinado desde a minha mocidade, e eu continuo a falar das coisas maravilhosas que fazes.
18 Agora que estou velho, e os meus cabelos ficaram brancos, não me abandones, ó Deus!
Fica comigo enquanto anuncio o teu poder e a tua força a este povo e aos seus descendentes.
19 A tua fidelidade, ó Deus, chega até o céu.
Tu tens feito grandes coisas, e não há ninguém igual a ti.
20 Tu me tens feito passar por aflições e sofrimentos, mas me darás forças novamente e me livrarás da sepultura.
21 Tu me tornarás cada vez mais famoso e sempre me consolarás.
22 Prometo que te louvarei com harpa. Ó meu Deus, eu te louvarei porque és fiel. Na minha lira tocarei hinos a ti, ó Santo Deus de Israel.
23 Cantarei de alegria quando tocar hinos a ti, cantarei com todas as minhas forças porque tu me salvaste.
24 O dia inteiro falarei da tua justiça, pois os que me queriam prejudicar foram derrotados e arruinados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário