quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Em ti procuro segurança!


Segurança em Deus
Hino de Davi. Ao regente do coro — com a melodia de “Não Destruas”. Escrito por Davi quando fugiu de Saul na caverna.
1 Tem misericórdia de mim, ó Deus, tem misericórdia, pois em ti procuro segurança!
Na sombra das tuas asas eu encontro proteção até que passe o perigo.
2 Eu chamo o Deus Altíssimo; eu chamo a Deus, que me ajuda em tudo.
3 Do céu, ele me responderá e me salvará; ele derrotará os que me atacam.
Deus me mostrará o seu amor e a sua fidelidade.
4 Estou cercado de inimigos; eles são como leões, e querem me devorar.
Os seus dentes são como lanças e flechas, e a língua deles, como espada afiada.
5 Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro!
6 Os meus inimigos armaram uma armadilha para me pegar, e eu fiquei muito aflito.
Fizeram uma cova no meu caminho, mas eles mesmos caíram nela.
7 O meu coração está firme, ó Deus, bem firme; eu cantarei hinos em teu louvor.
8 Acorde, meu coração! 
Minha harpa e minha lira, acordem! Eu acordarei o sol.
9 Senhor, eu te darei graças no meio das nações; eu te louvarei entre os povos.
10 O teu amor chega até os céus, e a tua fidelidade, até as nuvens.
11 Ó Deus, mostra a tua grandeza nos céus, e que a tua glória brilhe no mundo inteiro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário