segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Silêncio



O silêncio incomoda, o barulho não. Já percebeu isso? Significado de silêncio, segundo o dicionário: "estado de quem se abstém de falar; taciturnidade (que isso?!); privação voluntária do falar; abstenção de publicar qualquer notícia ou fato; ausência de ruído; interrupção de correspondência; omissão de explicações; sossego; segredo; toque nos quartéis e conventos, depois do recolher; interj., caluda!". Dentre esses, gostei mais do : SOSSEGO.

As pessoas adoram ouvir a gente falar. Notei que gostam de ouvir mesmo as coisas mais burras e non-senses do mundo. Estranho, né? Se você opta por falar apenas quando está com vontade e apenas quando tem algo inteligente para dizer, as pessoas te olham torto. Tem um ditado (acho que é ditado) muito bom, diz assim: "É melhor ficar quieto e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e fazer com que elas tenham certeza". Tem gente achando o contrário, vai entender o por quê.

Somos bombardeados com informações falsas, burras e sem conteúdo todos os dias. Mas quer saber? As pessoas gostam disso. Preferem ouvir o pior, do que ouvir o melhor no tempo certo. "Dois ouvidos, uma boca" - já diziam os velhos conselhos das vovós. Não é a toa a quantidade de ouvidos.

Não dê tanto crédito para quem fala, fala e fala as 24hs do dia. As pessoas que falam 12hs por dia podem ser mais espertas. Afinal, será que 100% das palavras faladas realmente são úteis? Cuidado, tem gente falando muito por aí...

Pense o contrário. Acho um saco ter que ser igual aos outros. Sério, acho um saco mesmo. Eu sou da turma das 12hs por dia. A turma dos que falam muito acha estranho. Sabe o mais legal disso tudo? A surpresa! Adoro isso. É legal surpreender as pessoas quando ninguém está esperando ouvir você falar. E você fala, e dá certo. E sua opinião é super válida. Algo me diz (deve ser minha mente falando, porque minha boca emite poucas palavras) que falar menos, é acertar mais.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Desculpem essa parada no texto. Esse silêncio todo. Esse sossego no meio do nada. Achou estranho? A gente não tá acostumado com o silêncio, por isso acha estranho. É bom pra meditar, refletir, colocar as coisas no lugar. É bom também pra imaginar, observar e criar.
Falemos quando queremos, fiquemos quietos quando queremos. Escute sempre, pois assim, você vai saber o que não falar da próxima vez. Vai saber selecionar as palavras. Ser iguais aos outros, falar só por falar, é chato. O legal é surpreender.
Falem bem ou falem mal, mas por favor, falem somente o necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário